[Multi] Metal Gear Rising Revengeance muda rumo da série e aposta na violência
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11062012
[Multi] Metal Gear Rising Revengeance muda rumo da série e aposta na violência
Um dos jogos mais impactantes da E3 2012 foi Metal Gear Rising Revengance. A começar pela mudança da franquia, que troca a famosa estratégia voltada a espionagem e traz um jogo violento, com uma jogabilidade voltada para combates mais diretos. O TechTudo jogou a versão demo e traz os detalhes do jogo.
Logo no começo da versão, um tutorial é apresentado, algo comum nos jogos desta geração. Isso faz ainda mais setido quando sabemos da história em que controlamos um guerreiro ainda iniciante. Nessa etapa já é possível se familiarizar com a mecânica do uso da espada. Como se estivesse em câmera lenta, o jogador pode escolher o âmgulo com que quer atacar. Vale sempre a pena atingir a marca vermelha no corpo do inimigo. Esse corte libera uma ação especial que pode ser, por exemplo, arrancar a espinha do oponente com a mão, o que mostra que o título esbanja violência explicita.
E se você achou isso sangrento, ainda não viu nada. Em ataques aéreos e escolhendo bem a posição do corte, é possível arrancar pedaços de crânios, braços ou cortar inimigos ao meio. Depois é só assistir aos pedaço caindo.
Na cena final do treinamento, um helicóptero vem ao ataque e o próprio jogo diz: deixamos um lança para você mas, se quiser, pode tentar descobrir outras formas de derrubá-lo. é mais divertido encontrar outra forma de derrubá-lo. Acidentalmente, durante testes com a corrida ninja (outro recurso interessante em que o personagem mostra sua agilidade), o guerreiro começou a pular de um míssil para o outro, como se subisse degraus em direção ao helicóptero. Chegando nele um corte certeiro foi o bastante.
No fim das contas, Metal Gear Rising: Revengeance é realmente divertido, com uma jogabilidade consistente e com gráficos que bem resolvidos. o grande problema fica por conta de tratar-se de um título que carrega no nome a série Metal Gear. Se pararmos para analisar, um título é totalmente diferente do outro, o que acaba dividindo opiniões. Fica clara a estratégia dos desenvolvedores de criar uma série paralela, algo totalmente diferente do que esperamos de um títulos da fanquia Metal Gear.
Fonte: TechTudo
Logo no começo da versão, um tutorial é apresentado, algo comum nos jogos desta geração. Isso faz ainda mais setido quando sabemos da história em que controlamos um guerreiro ainda iniciante. Nessa etapa já é possível se familiarizar com a mecânica do uso da espada. Como se estivesse em câmera lenta, o jogador pode escolher o âmgulo com que quer atacar. Vale sempre a pena atingir a marca vermelha no corpo do inimigo. Esse corte libera uma ação especial que pode ser, por exemplo, arrancar a espinha do oponente com a mão, o que mostra que o título esbanja violência explicita.
E se você achou isso sangrento, ainda não viu nada. Em ataques aéreos e escolhendo bem a posição do corte, é possível arrancar pedaços de crânios, braços ou cortar inimigos ao meio. Depois é só assistir aos pedaço caindo.
Na cena final do treinamento, um helicóptero vem ao ataque e o próprio jogo diz: deixamos um lança para você mas, se quiser, pode tentar descobrir outras formas de derrubá-lo. é mais divertido encontrar outra forma de derrubá-lo. Acidentalmente, durante testes com a corrida ninja (outro recurso interessante em que o personagem mostra sua agilidade), o guerreiro começou a pular de um míssil para o outro, como se subisse degraus em direção ao helicóptero. Chegando nele um corte certeiro foi o bastante.
No fim das contas, Metal Gear Rising: Revengeance é realmente divertido, com uma jogabilidade consistente e com gráficos que bem resolvidos. o grande problema fica por conta de tratar-se de um título que carrega no nome a série Metal Gear. Se pararmos para analisar, um título é totalmente diferente do outro, o que acaba dividindo opiniões. Fica clara a estratégia dos desenvolvedores de criar uma série paralela, algo totalmente diferente do que esperamos de um títulos da fanquia Metal Gear.
Fonte: TechTudo
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[Multi] Metal Gear Rising Revengeance muda rumo da série e aposta na violência :: Comentários
A começar pela mudança da franquia, que troca a famosa estratégia
voltada a espionagem e traz um jogo violento, com uma jogabilidade
voltada para combates mais diretos.
A franquia não mudou, esse MGS é como se fosse uma versão violenta que de MGS só tem o personagem. Inclusive, o Hideo disse que o MGS 5 será no velho e bom estilo MGS.
Vi o trailer do primeiro, e sinceramente, achei bem legal o sistema de corte com a espada, só que da pra imaginar como fica chato depois de um curto período de tempo.
Passarei longe desse MGS.
Sou fanático por MGS, mas esse estilo Hack'n Slash não combina com a série. Deveria sim ser lançado com, outro nome, não com Metal Gear Solid.
No mais, o Sr. Hideo Kojima disse que "se lançasse" um MGS5, este sim seria um autentico, digno de receber Metal Gear Solid no nome. Mas na mesma entrevista ele disse que não tem certeza de que desenvolveria o titulo.
Mas o que ele deveria ter feito e não fez, é ter lançado um Trophy Pack para o MGS4, mas fazer o que né...
Sou fanático por MGS, mas esse estilo Hack'n Slash não combina com a série. Deveria sim ser lançado com, outro nome, não com Metal Gear Solid.
No mais, o Sr. Hideo Kojima disse que "se lançasse" um MGS5, este sim seria um autentico, digno de receber Metal Gear Solid no nome. Mas na mesma entrevista ele disse que não tem certeza de que desenvolveria o titulo.
Mas o que ele deveria ter feito e não fez, é ter lançado um Trophy Pack para o MGS4, mas fazer o que né...
não é MGS, é MGR... kkkkk mtos confundem pq tem o Raiden no jogo, mas o Sr.Hideo Kojima já deu entrevista falando que abandonou a da produção desse game, justamente pq fugiram das raizes do MGS, ae ele pulou fora p/ não assinar o nome e nós fãs, ficássemos com raiva dele... tá certo ele...Hugonight escreveu:Passarei longe desse MGS.
Sou fanático por MGS, mas esse estilo Hack'n Slash não combina com a série. Deveria sim ser lançado com, outro nome, não com Metal Gear Solid.
eu particularmente não vejo pq ter mais MGS, mas se ele fizer, jogarei da mesma forma... kkkkkHugonight escreveu:No mais, o Sr. Hideo Kojima disse que "se lançasse" um MGS5, este sim seria um autentico, digno de receber Metal Gear Solid no nome. Mas na mesma entrevista ele disse que não tem certeza de que desenvolveria o titulo.
Hugonight escreveu:Mas o que ele deveria ter feito e não fez, é ter lançado um Trophy Pack para o MGS4, mas fazer o que né...
Fato! deveria ter tido suporte a troféus, sempre achei isso
Eu acho que tem uns buracos na história de MGS que seriam legais de serem retratados como o Solid Snake destruindo a Outer Heaven do Big Boss, que até foi retratada no Metal Gear de MSX porém não se compara aos títulos MGS.
Agora, de ordem cronológica o MGS 4 é o último e se tentar inventar estraga rsrs
Última edição por Chirios em 12/6/2012, 18:04, editado 1 vez(es)
Agora, de ordem cronológica o MGS 4 é o último e se tentar inventar estraga rsrs
Última edição por Chirios em 12/6/2012, 18:04, editado 1 vez(es)
Chirios escreveu:Eu acho que tem uns buracos na história de MGS que seriam legais de serem retratados como o Solid Snake destruindo a Outer Heaven do Big Boss, que até foi retratada no Metal Gear de NES porém não se compara aos títulos MGS.
Só corrigindo, os verdadeiros Metal Gears antes do Metal Gear Solid do PSX são os de MSX2. O de Nes era uma versão mal feita desse de MSX (e lançada sem o consentimento do Kojima) com muitas coisas faltando e você nem mesmo tem uma luta contra um Metal Gear no final (diferente da versão de MSX).
Confira aqui:
http://www.8bit-revolution.com/2012/04/28/metal-gear-msx/
Corrigi xD É, eu olhei em um site que dizia que era de NES =/
Chirios escreveu:Corrigi xD É, eu olhei em um site que dizia que era de NES =/
Tranquilo Chirios, pois a versão do NES É a mais conhecida!
Afinal os jogos de MSX2 (Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake) eram completamente desconhecidos no ocidente.
Até o lançamento desses jogos como extras em MGS3 Substance ou até mesmo a versão hack que circula na internet em inglês ou português (que foi feita décadas depois do lançamento do jogo original), os jogos de MSX2 eram uma lenda.
Só tinha quem possui um MSX2 (que era mais computador do que videogame) e ainda por cima manjava bem de japonês (ou era japa mesmo). Ou seja... pro público ocidental O Snake surgiu no Nes.
Outro game que sofreu com isso foi o Castlevania X: Rondo of Blood (também da Konami), que originalmente saiu apenas para o PC Engine, e teve uma versão mais enxuta e um pouco mais sem graça (mas ainda bem cotada e bastante difícil) lançada pro Snes.E ele tem uma continuação fodona e bem mais conhecida, o Castlevania X: Symphony of the Night, aquele do Alucard. Felizmente esse saiu em uma coletânea pro PSP (Castlevania X Chronicles) que contém o jogo original e o remake em 3d, e como extra o Symphony of the Night com vários adicionais, como jogar com a Maria Renard.
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