Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise]Mana Khemia: Student Allience

3 participantes

Ir para baixo

[Análise]Mana Khemia: Student Allience Empty [Análise]Mana Khemia: Student Allience

Mensagem por Keruru 27/3/2009, 08:26

Apesar de o gênero RPG já ser popular e consolidado no ocidente, fato é que o mercado japonês desfruta de uma seleção muito maior e variada de títulos. Aos poucos, parte dessas pérolas encontram o caminho para este lado do globo, dando chance a mais pessoas de experimentarem conceitos originais ou, no mínimo bizarros.

Parte do mérito por tal feito é da NIS America, que tem trazido títulos obscuros, como os da série "Atelier Iris". Infelizmente, ao passo que somos brindados com verdadeiras pérolas, o que acaba saindo de porcaria por lá ganha a mesma chance, o que é exatamente o caso de "Mana Khemia: Student Alliance", uma adaptação preguiçosa e mal feita de "Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis", lançado originalmente para PlayStation 2 em 2007.

Falhas desagradáveis

A história é manjada e cheia de clichês. O herói é Vayne Aurelius, um moleque que não possui lembrança de todo o próprio passado. Após a morte do pai, passou a viver como nômade, tendo apenas a companhia do gato Sulpher, com quem ele conversa, visto que é algum tipo de gato mágico que fala (e dono de uma rabugentice tremenda).

Ele não sabe, mas é dono de um imenso poder o qual está prestes a descobrir. O estopim para isso é o convite para ingressar numa faculdade de alquimia. Lá ele conhece todos os personagens padrão de RPGs: a menininha graciosa que parece ser o casalzinho do herói, o guerreiro forte e bonachão, a moça aventureira de espírito livre e por aí vai.

A exploração se dá quase que unicamente por meio de menus e deve-se habituar à vida no campus da universidade, participando de aulas, atividades extracurriculares e outras tantas tarefas. A rotina na escola mágica acaba parecendo uma mistura de Harry Potter com "Persona".

Conforme se progride no ensino, os heróis aprendem a forjar itens e equipamentos (sendo que nesta versão de PSP há itens adicionais) que serão úteis para as batalhas, que por sua vez adotam o clássico estilo de turnos. Sem complicar ou inovar absurdamente, "Mana Khemia" traz um sistema de personagens reservas, que podem entrar em certos momentos na batalha para auxiliar, uma boa tentativa de adicionar dinamismo e diversidade aos embates.

Infelizmente, qualquer boa intenção dos elementos citados acima é destruída por incompetência técnica. A que mais salta à vista são as excessivas telas de carregamento de dados (os chamados 'loadings'). Todo tipo de transição de tela é marcada por um carregamento, o que atravanca o ritmo de jogo. Mesmo optando por instalar parte dos arquivos no cartão de memória do aparelho o excesso chateia.

Para piorar, o visual é pobre e infestado de quedas abruptas de velocidade e texturas em péssima resolução pelos cenários. Ainda que os personagens sejam bonitos e coloridos, o restante é tão sem graça que desanima. Um modo para vários jogadores até tenta compensar as falhas por meio de uma certa inovação e interatividade com amigos, mas as falhas permanecem e, portanto, só incomodam ainda mais.

Spoiler:

Fonte: UOL Jogos

Minha opinião:
Joguei apenas algumar horas desse jogo.
É legalzinho... não legal, apenas, legal-zinho.
Os gráficos não são aquela maravilha, e é incrivelmente parecido com Atelier Iris. Identico! Então, ele chega a ser um tanto enjoativo.
Quem já jogou algum Atelier Iris, não perceber nenhuma diferença, até os personagens são parecidos, acho que apenas a história muda.
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mana Khemia: Student Allience Empty Re: [Análise]Mana Khemia: Student Allience

Mensagem por Figoli 23/7/2009, 13:34

Joguei esse jogo para PS2 achei legal (tem melhores) se para o psp for no mesmo estilo acho q fica show.
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

[Análise]Mana Khemia: Student Allience Empty Re: [Análise]Mana Khemia: Student Allience

Mensagem por Gribor 23/7/2009, 14:03

Keruru o gráfico é parecido porque é da mesma empresa, usa o mesmo engine e tem a mesma proposta de jogo da série atelier iris. Eu joguei no ps2 esse não é dos piores, mas concordo contigo, ele é legal-zinho e só isso.
Figoli o de psp é o mesmo jogo não só o mesmo estilo do de ps2. Só não sei como ficou o jogo porque não joguei no psp, mas pelo que li é a mesma coisa sem tirar nem por nada.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Mensagem por Figoli 23/7/2009, 15:36

Hmm manero!
No meu ponto de vista aquele estilo de jogo prefiro jogar em portateis, sei la eu vejo "+ graça" digamos assim, jogos em tv e etc gosto de jogar com graficos "absurdos" e etc hehhehe.
Como vc disse que é igualzinho deve ficar irado no psp.
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo