[Análise] Crunchyroll
4 participantes
Página 1 de 1
[Análise] Crunchyroll
Produto : Crunchyroll
Plataforma utilizada: PS3/Android/PC/iOS
Tipo do Produto: Streaming de Vídeo
Valor: Período gratuito, após R$9,99
Descrição
Análise
Conteúdo
Conclusão
O Brasil já contava com alguns serviços de Streaming de vídeo, como o NetMovies, mas após a chegada do Netflix, essa área ganhou muitos adéptos devido a qualidade do serviço oferecido, seguindo a onda, e aproveitando do gosto dos brasileiros por anime, chega ao país o Crunchyroll, que utiliza o mesmo conceito de streaming de vídeo de alta qualidade (720p, 1080p), disponibilizando especialmente o conteúdo de animes e doramas (novelas).
Segundo o site do Crunchyroll:
Segundo o site do Crunchyroll:
Crunchyroll tem mais de 20.000 vídeos e 10.000 horas de Anime,
Dramas coreanos e títulos de Live-Action em Crunchyroll.com e em suas
plataformas suportadas, incluindo iPhone, iPad, Android, conversores
para TV, Playstation®3, e outros aparelhos.
Com escritórios em São Francisco, Califórnia, e Tóquio, Japão, a
Crunchyroll é financiada pela empresa líder em capital de risco Venrock,
pela gigante do entretenimento TV TOKYO, pela líder em publicação
digital Bitway e por um grupo de investidores anjos representando alguns
dos mais bem sucedidos e brilhantes empresários do Vale do Silício.
Análise
O serviço possui 2 tipos de contas, as que são cadastradas e tem acesso a alguns conteúdos, mas com restrições e comerciais, e as conhecidas como contas "Premium", segundo o site, as contas Premium tem direito a:
- "Assista aos mais recentes programas 1 hora após eles serem transmitidos no Japão."
- "Assista aos mais recentes programas 1 hora após eles serem transmitidos no Japão."
- "Vídeos com alta qualidade na sua tevê e acesso em 1080p no seu navegador de internet."
entre outros, as contas podem ser feitas pelo site, ou pelo dispositivo que você estiver utilizando, facilitando muito o acesso quando desejado.
A análise foi feita utilizando uma conta Premium.
O conceito do Crunchyroll é o mesmo de todos os outros serviços, você tem um enorme catalogo disponível para visualização, basta selecionar um item, que será feito automáticamente o streaming para o dispositivo que você estiver utilizando.
PC
A utilização no PC é bem simplificada, você entra no site e já tem a opção para selecionar como deseja visualizar os conteúdos, vai desde os mais populares, até ordenado por nome ou temporadas, você tem a opção de assistir ao conteúdo, ou adiciona-lo a uma fila, que pode ser consumida depois.
Cada conteúdo possui uma área com análise, comentários e mais informações.
A visualização do vídeo corre bem no computador, não utiliza grande quantidades de memórias, e funcionou em todos os browsers que utilizei, a unica desvantagem é de ter que assistir em um monitor pequeno, ou ter que ligar o computador a TV.
PS3
A utilização no PS3 é bem simplificada em relação ao computador, você consegue ver só a descrição dos episódios, e os episódios, você possui a lista também, e pode continuar de onde parou como no PC, o streaming é ótimo, consegui 1080p utilizando uma conexão de 10mb.
O problema do aplicativo do PS3 são 2 ao meu ver, primeiro a falta de configurações, todas as configurações que você precisa fazer, são feitas no PC, e refletem no PS3, ou seja, se você quiser mudar a sua legenda, você altera sua lingua para Português no PC, e ai no PS3 aparecerá em PT, ao menos foi o unico método que consegui.
O segundo e principal problema do aplicativo no PS3, são os bugs, o aplicativo já travou várias vezes comigo, e uma vez ele ficou super lento, quando ia assistir os vídeos eles ficavam com a voz fora de sincronia, devido a isso eu era obrigado a sair do aplicativo e entrar novamente.
Android/iOS
A utilização no Android/iOS, é bem parecida com a do PS3, só que ele é mais inteligente na questão das legendas e já acerta sem a necessidade de se acertar pelo computador, é um aplicativo até que leve, mas extremamente lento, as vezes os vídeos estão carregando e não são mostradas informações, o que te faz pensar se realmente está sendo carregado, ou se o aplicativo simplesmente travou, só que as versões mobile, nunca travaram comigo, e a versão para iOS corre um pouco melhor que a versão para Android.
A qualidade de vídeo de versão mobile é incrível, utilizei o aplicativo tanto no WiFi, quanto utilizando o 3G+ da Vivo, e em ambas conexões o video correu perfeitamente, sem travamentos, e com uma qualidade excelente.
entre outros, as contas podem ser feitas pelo site, ou pelo dispositivo que você estiver utilizando, facilitando muito o acesso quando desejado.
A análise foi feita utilizando uma conta Premium.
O conceito do Crunchyroll é o mesmo de todos os outros serviços, você tem um enorme catalogo disponível para visualização, basta selecionar um item, que será feito automáticamente o streaming para o dispositivo que você estiver utilizando.
PC
A utilização no PC é bem simplificada, você entra no site e já tem a opção para selecionar como deseja visualizar os conteúdos, vai desde os mais populares, até ordenado por nome ou temporadas, você tem a opção de assistir ao conteúdo, ou adiciona-lo a uma fila, que pode ser consumida depois.
Cada conteúdo possui uma área com análise, comentários e mais informações.
A visualização do vídeo corre bem no computador, não utiliza grande quantidades de memórias, e funcionou em todos os browsers que utilizei, a unica desvantagem é de ter que assistir em um monitor pequeno, ou ter que ligar o computador a TV.
PS3
A utilização no PS3 é bem simplificada em relação ao computador, você consegue ver só a descrição dos episódios, e os episódios, você possui a lista também, e pode continuar de onde parou como no PC, o streaming é ótimo, consegui 1080p utilizando uma conexão de 10mb.
O problema do aplicativo do PS3 são 2 ao meu ver, primeiro a falta de configurações, todas as configurações que você precisa fazer, são feitas no PC, e refletem no PS3, ou seja, se você quiser mudar a sua legenda, você altera sua lingua para Português no PC, e ai no PS3 aparecerá em PT, ao menos foi o unico método que consegui.
O segundo e principal problema do aplicativo no PS3, são os bugs, o aplicativo já travou várias vezes comigo, e uma vez ele ficou super lento, quando ia assistir os vídeos eles ficavam com a voz fora de sincronia, devido a isso eu era obrigado a sair do aplicativo e entrar novamente.
Android/iOS
A utilização no Android/iOS, é bem parecida com a do PS3, só que ele é mais inteligente na questão das legendas e já acerta sem a necessidade de se acertar pelo computador, é um aplicativo até que leve, mas extremamente lento, as vezes os vídeos estão carregando e não são mostradas informações, o que te faz pensar se realmente está sendo carregado, ou se o aplicativo simplesmente travou, só que as versões mobile, nunca travaram comigo, e a versão para iOS corre um pouco melhor que a versão para Android.
A qualidade de vídeo de versão mobile é incrível, utilizei o aplicativo tanto no WiFi, quanto utilizando o 3G+ da Vivo, e em ambas conexões o video correu perfeitamente, sem travamentos, e com uma qualidade excelente.
Conteúdo
O acervo é bom, mas não é dos maiores, e não é tão voltado para o nosso publico, pois deixa de fora animes conhecidos como Cavaleiros do Zodiaco, mas existem várias séries simultâneas o que é um prato cheio para quem é fã de anime e gosta de conhecer de tudo que há de novo.
Simulcast:
Meu Monstrinho
Clube de Luz Lychee
Spin-off de Naruto: Rock Lee e Seus Amigos Ninjas!
Aoi Sekai no Chushin De
Shin Sekai Yori (Do Novo Mundo)
Hayate, O Mordomo de Combate - Não Consigo Tirar Meus Olhos de Você
Café Polar
Gintama - Terceira Temporada
Naruto Shippuuden
Poyopoyo
Insetos Mordedores de Traseiros
Diga "Eu te amo"
Sword Art Online
Folktales from Japan
Irmãos do Espaço
Teekyu
Saga Ixion DT
Muv-Luv Alternative: Total Eclipse
Chitose Pra Você!
Hiiro no Kakera - Segunda Temporada
Acervo:
Bleach
Campione
O Declínio da Raça Humana
Kokoro Connect
O Baskete de Kuroko
Knight in The Area
Sengoku Collection (Samurais do Mundo Paralelo)
Sket Dance
A Ambição de Oda Nobuna
Utakoi
Vision
Yurumates 3Dei
YuruYuri - Primeira Temporada
A Namorada Misteriosa X
Simulcast:
Meu Monstrinho
Clube de Luz Lychee
Spin-off de Naruto: Rock Lee e Seus Amigos Ninjas!
Aoi Sekai no Chushin De
Shin Sekai Yori (Do Novo Mundo)
Hayate, O Mordomo de Combate - Não Consigo Tirar Meus Olhos de Você
Café Polar
Gintama - Terceira Temporada
Naruto Shippuuden
Poyopoyo
Insetos Mordedores de Traseiros
Diga "Eu te amo"
Sword Art Online
Folktales from Japan
Irmãos do Espaço
Teekyu
Saga Ixion DT
Muv-Luv Alternative: Total Eclipse
Chitose Pra Você!
Hiiro no Kakera - Segunda Temporada
Acervo:
Bleach
Campione
O Declínio da Raça Humana
Kokoro Connect
O Baskete de Kuroko
Knight in The Area
Sengoku Collection (Samurais do Mundo Paralelo)
Sket Dance
A Ambição de Oda Nobuna
Utakoi
Vision
Yurumates 3Dei
YuruYuri - Primeira Temporada
A Namorada Misteriosa X
Conclusão
O Crunchyroll ainda é novo no Brasil, e não tem todos os seus conteúdos disponíveis em nosso país, mas é um serviço que merece ser apoiado, pois como sabemos as grandes emissoras daqui não fazem a transmissão desse tipo de conteúdo, mesmo na TV fechada, eu recomendo ao menos utilizar o serviço Premium no período gratuito, para ver se atende suas espectativas como atenderam as minhas.
O único pecado do serviço são os aplicativos para utilização em outros aparelhos, ainda possuem muitos bugs e limitações.
Nota Final: 9.0
O único pecado do serviço são os aplicativos para utilização em outros aparelhos, ainda possuem muitos bugs e limitações.
Nota Final: 9.0
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
Re: [Análise] Crunchyroll
bacana, eu mesmo nao conhecia o serviço, sabe dizer se tem os episodios principais do naruto?
show de bola esse serviço!
pena que p/ cá ainda não tem as séries aclamadas...
Depois vou testar
vlw pela info
abrs.
pena que p/ cá ainda não tem as séries aclamadas...
Depois vou testar
vlw pela info
abrs.
LordPsycho- Mod. Notícias
- Número de Mensagens : 3984
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010
Naruto... Lixo master...
Mas assitirei Bleach.
Alias, Hyoga, realmente não tive tempo algum de testar nada, estou levando muito tempo pra chegar do trabalho, e estou indo dormir muito cedo, por isso não fiz o review que vc tinha pedido no outro tópico... Mas valew, esse seu review ta otimo mesmo...
Fiz as configurações baseadas no que está escrito aqui, realmente ficaram muito boas no PS3.
Mas assitirei Bleach.
Alias, Hyoga, realmente não tive tempo algum de testar nada, estou levando muito tempo pra chegar do trabalho, e estou indo dormir muito cedo, por isso não fiz o review que vc tinha pedido no outro tópico... Mas valew, esse seu review ta otimo mesmo...
Fiz as configurações baseadas no que está escrito aqui, realmente ficaram muito boas no PS3.
HugoNight- Mod. Global
- Número de Mensagens : 2158
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009
Moises_A7X escreveu:bacana, eu mesmo nao conhecia o serviço, sabe dizer se tem os episodios principais do naruto?
tem o shippuden, não sei se eh com 2 p, com um soh mas eh esse ai ehueahuea
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
HyogaS2 escreveu:Moises_A7X escreveu:bacana, eu mesmo nao conhecia o serviço, sabe dizer se tem os episodios principais do naruto?
tem o shippuden, não sei se eh com 2 p, com um soh mas eh esse ai ehueahuea
Ja vale a pena entao, pq to com varios episodio do Shippuden (2 p mesmo) acumulados, nesse fim de semana darei uma olhada.