Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Várias Dúvidas Sobre o PSP

3 participantes

Ir para baixo

Várias Dúvidas Sobre o PSP Empty Várias Dúvidas Sobre o PSP

Mensagem por SpartanHex 14/1/2012, 19:51

Estou interessado em comprar um psp, mas eu, um dono de um antigo xbox 360 que deu 3RL (similar a um brick em dor de cabeça, mas se o xbox for antigo, VAI ACONTECER) várias vezes, não quero passar pela mesma exeriência em um psp, no entanto também busco praticidade na compra dos jogos e um bom custo-benefício. já peço desculpas caso estas perguntas ja tenham sido respondidas, e obrigado pela atenção. Vou editando conforme vou pesquisando.

Estou me decidindo entre um psp 3000 ou um psp go, o que esta me deixando em dúvida é:

1- È necessário desbloquear o console para rodar aplicativos no psp? Como Video Players que suportem mais formatos ou emuladores (principalmente emuladores : D)?
Edit 1.1: Parece q não...

2- O psp go não possui leitor de UMD, portanto para adquirir jogos originais, somente pela psp store, os preços entre os jogos na psp store e os jogos no disco UMD divergem muito? Após pesquisar vi que não é possivel comprar por boleto bancário na psp store mas isso foi um comentário em um blog no ano de 2010, talvez tenha mudado mas não achei mais nada sobre isso. Supondo que o frete para minha casa de um disco UMD seria em torno de 10-20 reais dependendo da loja, qual teria um menor custo (levando em conta que não possúo cartão de crédito internacional)? Comprar um disco UMD ou o jogo na psn store?

Edit 2.1: Um final fantasy crysis core (UMD) com o frete custaria para mim em torno de 100-110 reais, ja na psp store eu não faço ideia...

Edit 2.2: Depois de mais pesquisa, vi várias reclamações sobre os preços das cópias digitais serem muito mais caras que o disco UMD Shocked , não deveria ser o contrário? Acho que vou de psp 3000 mesmo, mas as outras dúvidas continuam, não quero comprar um console e depois mandar de volta pra empresa no dia seguinte...

3- Quais as chances de um console psp sofrer um brick? O que o causa, algum tipo de dano na firmware? PSP com firmwares originais correm o risco de ter uma brick? A Sony da algum tipo de suporte para PSP's "brickados"?
Edit 3.1: Essa e para ter certeza se vou arrumar um console desbloqueado ou vai tudo original mesmo...

4- Se eu distribuir a internet de meu pc, através de uma rede adhoc, o psp poderá se conectar a ele? E mais, ele usará normalmente a internet? Ou seria necessário eu configurar a placa wireless do note para jogar sinal como um ponto de acesso?

Edit:
5- Se eu desbloquear um console psp mas utilizar jogos originais para a jogatina na internet correrei algum risco de levar algum tipo de ban? Ou eu estaria lascado de qualquer forma?

SpartanHex
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Minas Gerais
Inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Dúvidas Sobre o PSP Empty Re: Várias Dúvidas Sobre o PSP

Mensagem por hunter0617 15/1/2012, 05:19

1- È necessário desbloquear o console para rodar aplicativos no psp? Como Video Players que suportem mais formatos ou emuladores (principalmente emuladores : D)?
Como você escreveu no Edit, não precisa mesmo.
Porém... Hoje em dia é muito mais fácil desbloquear do que ficar de mimimi vou assinar o homebrew para não sujar meu PSP mimimi.

Então pode descartar a opção de assinar homebrews (aplicativos não-oficiais).
O HBL é muito longe de dizer que é algo BOM... Era bom na época, mas não tem nem como comparar com uma LCFW.

Conclusão: instala a LCFW conforme a versão de FW que vier no PSP.

3- Quais as chances de um console psp sofrer um brick? O que o causa, algum tipo de dano na firmware? PSP com firmwares originais correm o risco de ter uma brick? A Sony da algum tipo de suporte para PSP's "brickados"?
Em FirmWare Original (OFW) as chances de brickar, estariam apenas na hora de atualizar a versão da FW. E você teria que ser muito ogro para isso, pois tem de desligar o PSP no ato da atualização.

Em FirmWare Custom (CFW) tem risco a qualquer hora. Pois TUDO depende do usuário.
No mais, os bricks ocorrem por falta de conhecimento do usuário querer mexer nas flashs (central de sistema do PSP, onde ficam os códigos e arquivos fontes do sistema).
Mexeu na flash de forma inconvencional, adeus para seu PSP (não vou citar as exceções porque confunde, mais para frente você dá uma estudada sobre o PSP-1000 e PSP-2000 sem placa TA-088v3).

E a SONY não dá suporte para o usuário sobre BRICK que eu saiba. Por telefone talvez, mas após a burrada.... acho que muito provável não. Não posso dar certeza.

4- Se eu distribuir a internet de meu pc, através de uma rede adhoc, o psp poderá se conectar a ele? E mais, ele usará normalmente a internet? Ou seria necessário eu configurar a placa wireless do note para jogar sinal como um ponto de acesso?
seria necessário configurar a placa wireless do note para jogar sinal como um ponto de acesso

5- Se eu desbloquear um console psp mas utilizar jogos originais para a jogatina na internet correrei algum risco de levar algum tipo de ban? Ou eu estaria lascado de qualquer forma?
Não tem risco algum, desde que não utilize cheats, e o jogo seja comprado na PSN Store ou seja um UMD.

A pergunta 2 você espera a resposta do outros.
Porque sobre preços no Brasil, não tenho como ajudar (moro no Jabão).
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 34
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Dúvidas Sobre o PSP Empty Re: Várias Dúvidas Sobre o PSP

Mensagem por SpartanHex 15/1/2012, 12:29

Meu medo sobre sujar o psp era na questão do jogo online, no xbox 360 se o seu console for desbloqueado você pode ser banido a qualquer momento independente do que rode nele então eu atualizei a firmware para uma original mais nova para não ter risco de levar ban, em consequência disso so arrumo jogo original, que não tenha para pc e que tenha modo multiplayer. Mas se no psp só bastar usar uma cópia original para jogar então ja é mais tranquilo e se o brick for causado por burrada de usuário na flash então acho que não terei problemas em arrumar um psp desbloqueado Very Happy (ainda vou estudar mais sobre isso e sobre os modelos de psp que você citou). Obrigado pelos esclarecimentos, agora so falta eu ver a divergencia de preços entre uma cópia digital e uma cópia física original, assim eu decido se vou de psp go ou um modelo mais antigo, não adianta eu comprar um psp em um bom preço se o jogo custar meus 2 rins...

Edit Shocked:Quanto mais pesquiso menos gosto da PSN store, acho que vou de psp 3000 ou 2000 mesmo, tem jogo na psn store brasileira que custa o dobro do disco UMD...

SpartanHex
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Minas Gerais
Inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Dúvidas Sobre o PSP Empty Re: Várias Dúvidas Sobre o PSP

Mensagem por SpartanHex 17/1/2012, 12:38

Bom, depois de pesquisar mais ainda finalmente decidi, vou de psp 3010, acho que esse tópico ja pode ser fechado já que foi resolvido, obrigado pelas respostas : D

SpartanHex
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Minas Gerais
Inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Dúvidas Sobre o PSP Empty Re: Várias Dúvidas Sobre o PSP

Mensagem por Eddie Thunders 17/1/2012, 16:55

SpartanHex escreveu:Bom, depois de pesquisar mais ainda finalmente decidi, vou de psp 3010, acho que esse tópico ja pode ser fechado já que foi resolvido, obrigado pelas respostas : D

Ok, fecharei por aqui.

Mais leia as Regras, e cuidado com o Post Duplo !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hasta e Trancado !
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Dúvidas Sobre o PSP Empty Re: Várias Dúvidas Sobre o PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos