Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

05012012

Mensagem 

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN - Página 2 Empty [Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN

fonte:IGN

Nas primerias 48 horas no Japão o Ps Vita vendeu 325,000 unidades e logo na próxima semana acima de 70.000 unidades seguido de uma queda dramástica nas vendas. Os números a seguir cobrem 26 de Dezembro do ano passado até primeiro de Fevereiro deste ano:

Nintendo 3ds:197,952
PSP: 62,764
Ps Vita:42,648

E então, porque o Ps Vita esta fracassando tanto?

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN - Página 2 Ps_vita_9
Inao
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN :: Comentários

Mensagem 9/1/2012, 06:59 por HyogaS2

Resumindo, o PSVita não vende, porque não é atraente no japão

E pra piorar, no final do ano teve o lançamento de MH, Mario Kart e Super Mario 3D Land, ai fica dificil competir mesmo, inclusive pelo principal jogo do Vita, ser o Uncharted que não tem nenhum apelo no mercado Japones

correiamaia

Mensagem 9/1/2012, 17:46 por correiamaia

Killerbee escreveu:Eu acredito fielmente que quando for lancado para o resto do mundo os valores vao aumentar a muito hehehe....

Japones bem ou mau sao Nitendistas...
estou me confiando nisso...mas vamos ver no q vai dar,....so queria q ele nao fosse fraco em jogos quanto o psp,lancamentos vagarosos e muito,mas muito raros!

Mensagem 10/1/2012, 11:00 por Maedhros~

LordPsycho escreveu:pergunta chave: se a sony já teve essa experiência em 2004, pq ela repetiu o mesmo erro?

Por mais simplória que seja a visão de que o motivo da fraca venda do SP Vita é pq o Japão é Nintendista, vc acabou por dizer praticamente isso, só que com outras palavras e mais eleborado. O certo então seria dizer que os japoneses são tão tradicionais, que chegam ao ponto de que nem querem testar os novos produtos... preferem ficar no mesmo de sempre.
#tomentindo?

Não tem nenhum título que chame a atenção do público japones. Nintendo tem DQ, MH, Final Fantasy, Resident Evil... tudo já anunciado e sendo lançado.

Sem falar que os títulos dela mesmo tem grande apelo, independente de ser Japão ou não. Mario é maior que qualquer franquia pode um dia sonhar em querer ser (sim, até Call of Duty, que é nos dias de hoje uma mega franquia).

Se tivessem no Vita, adivinha quem tava vendendo bem melhor?

Me esqueci de dizer que, quando foi lançado no ocidente, antes do lançamento do DS Lite, o PSP passou em vendas do DS. Não lembro se chegou a acontecer no Japão. Mas isso é porque tinha vários títulos atraentes pro público ocidental. Pro Japão, só começou depois de Monster Hunter a aparecer desenvolvedores interessados na plataforma.

Última edição por Maedhros~ em 10/1/2012, 11:04, editado 1 vez(es)

LordPsycho

Mensagem 10/1/2012, 11:04 por LordPsycho

Maedhros~ escreveu:
LordPsycho escreveu:pergunta chave: se a sony já teve essa experiência em 2004, pq ela repetiu o mesmo erro?

Por mais simplória que seja a visão de que o motivo da fraca venda do SP Vita é pq o Japão é Nintendista, vc acabou por dizer praticamente isso, só que com outras palavras e mais eleborado. O certo então seria dizer que os japoneses são tão tradicionais, que chegam ao ponto de que nem querem testar os novos produtos... preferem ficar no mesmo de sempre.
#tomentindo?

Não tem nenhum título que chame a atenção do público japones. Nintendo tem Mario, DQ, MH, Final Fantasy, Resident Evil... tudo já anunciado e sendo lançado.

Se tivessem no Vita, adivinha quem tava vendendo bem?

é isso que to querendo dizer, se com a experiência passada com o psp, pq a sony insiste na mesma coisa?... essa é a pergunta certa...

Mensagem 10/1/2012, 11:08 por Maedhros~

LordPsycho escreveu:
Maedhros~ escreveu:

#tomentindo?

Não tem nenhum título que chame a atenção do público japones. Nintendo tem Mario, DQ, MH, Final Fantasy, Resident Evil... tudo já anunciado e sendo lançado.

Se tivessem no Vita, adivinha quem tava vendendo bem?

é isso que to querendo dizer, se com a experiência passada com o psp, pq a sony insiste na mesma coisa?... essa é a pergunta certa...
Não acho que a estratégia da Sony com o Vita é a mesma. Não vou entrar nesse mérito aqui nesse tópico. O que seria a mesma coisa pra ti?

Também não acho muito justo comparar a situação da Nintendo com o 3DS agora. Esses títulos são tudo da segunda fornada, depois que o 3DS baixou o preço. O 3DS é muito mais atrante, pelo preço e pelos títulos, atualmente.

LordPsycho

Mensagem 10/1/2012, 11:25 por LordPsycho

Maedhros~ escreveu:
Não acho que a estratégia da Sony com o Vita é a mesma. Não vou entrar nesse mérito aqui nesse tópico. O que seria a mesma coisa pra ti?

Também não acho muito justo comparar a situação da Nintendo com o 3DS agora. Esses títulos são tudo da segunda fornada, depois que o 3DS baixou o preço. O 3DS é muito mais atrante, pelo preço e pelos títulos, atualmente.

uai, o mesmo que vc citou no primeiro post, comentando que foi o erro com o psp:
Falta de mtos títulos de jogos, e jogos que atraem os japoneses fazendo com que comprem o psvita...
Valor agregado p/ comprar o cartão de memória
Valor alto e etc...

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo