Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

05012012

Mensagem 

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN Empty [Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN




fonte:IGN

Nas primerias 48 horas no Japão o Ps Vita vendeu 325,000 unidades e logo na próxima semana acima de 70.000 unidades seguido de uma queda dramástica nas vendas. Os números a seguir cobrem 26 de Dezembro do ano passado até primeiro de Fevereiro deste ano:

Nintendo 3ds:197,952
PSP: 62,764
Ps Vita:42,648



E então, porque o Ps Vita esta fracassando tanto?

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN Ps_vita_9
avatar
Inao
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Localização : USA
Inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN :: Comentários

Moises_A7X

Mensagem 5/1/2012, 11:53 por Moises_A7X

Bom, como ja falei em outro post isso deve ao favoretismo JPN pela nintendo e por jogos casuais, quando chegar no ocidente ai sim as coisas seram difrentes.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 5/1/2012, 12:12 por Killerbee

Eu acredito fielmente que quando for lancado para o resto do mundo os valores vao aumentar a muito hehehe....

Japones bem ou mau sao Nitendistas...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/1/2012, 12:37 por Inao

isso não explica porque vendeu menos no lançamento do que o psp vendeu na sua época.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 5/1/2012, 12:42 por Killerbee

Inao escreveu:isso não explica porque vendeu menos no lançamento do que o psp vendeu na sua época.

Claro que explica amigo...
veja a epoca do lancamento do PSP os jogos que tinha para o interesse dos japoneses (monster hunter principalmente), e tambem veja na epoca os portateis que tinha para competir com o modelo.

Hoje tem diversas opcoes e modelos de portateis e jogos distribuidos para outros modelos que da a diferenca sim... epoca sao diferentes e posicao de opcoes de compra tambem era diferente.

Hoje em dia o jogos Monter Hunter por exemplo é exclusivo da nintendo, e tambem a turma do Mario... ou sejas, sao diferenciados a opcoes sim ja que PSvita só foi lancado por lá.

e poucos querem importar pq falta pouco para o lancamento oficial no resto do mundo.

OBS: voce pode estar certo como pode estar errado, isso somente iremos descobrir quando acontecer o lancamento, dai sim podemos verificar a diferenca.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/1/2012, 12:48 por Inao

Killerbee escreveu:
Inao escreveu:isso não explica porque vendeu menos no lançamento do que o psp vendeu na sua época.

Claro que explica amigo...
veja a epoca do lancamento do PSP os jogos que tinha para o interesse dos japoneses (monster hunter principalmente), e tambem veja na epoca os portateis que tinha para competir com o modelo.

Hoje tem diversas opcoes e modelos de portateis e jogos distribuidos para outros modelos que da a diferenca sim... epoca sao diferentes e posicao de opcoes de compra tambem era diferente.

Hoje em dia o jogos Monter Hunter por exemplo é exclusivo da nintendo, e tambem a turma do Mario... ou sejas, sao diferenciados a opcoes sim ja que PSvita só foi lancado por lá.

e poucos querem importar pq falta pouco para o lancamento oficial no resto do mundo.

OBS: voce pode estar certo como pode estar errado, isso somente iremos descobrir quando acontecer o lancamento, dai sim podemos verificar a diferenca.

monster hunter não é exclusivo da nintendo, só não existe um feito para o ps vita, mas você pode baixar a versão do psp e jogar no ps vita, não sei dizer o quao distante a mesma esta da versão do 3ds, mas acredito que fora o efeito 3d não deve ter grandes diferenças.

no caso eu não estou certo nem errado porque eu não afirmei nada eu só perguntei.
na época do psp os portateis se resumiam em psp e nintendo ds e ainda o gba podia estar fazendo sucesso eu não sei, hoje existem iPods e celulares rodando android mas pelo o que lido sobre o japão lá esses equipamentos afetam de forma minima a venda de consoles portateis, o mesmo não pode ser afirmado sobre o resto do mundo como o continente europeu e norte america.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 5/1/2012, 12:50 por Killerbee

Inao escreveu:
Killerbee escreveu:
Inao escreveu:isso não explica porque vendeu menos no lançamento do que o psp vendeu na sua época.

Claro que explica amigo...
veja a epoca do lancamento do PSP os jogos que tinha para o interesse dos japoneses (monster hunter principalmente), e tambem veja na epoca os portateis que tinha para competir com o modelo.

Hoje tem diversas opcoes e modelos de portateis e jogos distribuidos para outros modelos que da a diferenca sim... epoca sao diferentes e posicao de opcoes de compra tambem era diferente.

Hoje em dia o jogos Monter Hunter por exemplo é exclusivo da nintendo, e tambem a turma do Mario... ou sejas, sao diferenciados a opcoes sim ja que PSvita só foi lancado por lá.

e poucos querem importar pq falta pouco para o lancamento oficial no resto do mundo.

OBS: voce pode estar certo como pode estar errado, isso somente iremos descobrir quando acontecer o lancamento, dai sim podemos verificar a diferenca.

monster hunter não é exclusivo da nintendo, só não existe um feito para o ps vita, mas você pode baixar a versão do psp e jogar no ps vita, não sei dizer o quao distante a mesma esta da versão do 3ds, mas acredito que fora o efeito 3d não deve ter grandes diferenças.

no caso eu não estou certo nem errado porque eu não afirmei nada eu só perguntei.
na época do psp os portateis se resumiam em psp e nintendo ds e ainda o gba podia estar fazendo sucesso eu não sei, hoje existem iPods e celulares rodando android mas pelo o que lido sobre o japão lá esses equipamentos afetam de forma minima a venda de consoles portateis, o mesmo não pode ser afirmado sobre o resto do mundo como o continente europeu e norte america.

Fato
ah

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 5/1/2012, 15:02 por gilbaroni

bem , a biblioteca lançada realmente não é a favorita do mercado japonês (talvez o Ultimate Marvel vs Capcom , seja adequado ao mercado , mas fora isso não vi nenhum jogo de "grande apelo" no Japão) , na mesma notícia (segundo o link da IGN) o monster hunter do vita deve sair em breve, acredito que ele melhore as vendas do console bastante , mas o japão sempre foi o forte da nintendo ...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/1/2012, 15:11 por Inao

gilbaroni escreveu:bem , a biblioteca lançada realmente não é a favorita do mercado japonês (talvez o Ultimate Marvel vs Capcom , seja adequado ao mercado , mas fora isso não vi nenhum jogo de "grande apelo" no Japão) , na mesma notícia (segundo o link da IGN) o monster hunter do vita deve sair em breve, acredito que ele melhore as vendas do console bastante , mas o japão sempre foi o forte da nintendo ...

psp foi o primeiro portátil que foi bem apoiado por desenvolvedores e recebeu estratégia de mercado boa dentro e fora do japão, o japão gosta de jogos não de marcas ou empresas, o fato da nintendo vender bem é por tradição, asim como as maiores e melhores torcidas de times de futebol e qualquer outro esporte sempre são dos times com tradição e não os que tem mais titulos ou jogadores mais caros.

lista de jogos de lançamento do ps vita:
Official List of PS Vita Launch Games (for Japan, December 17, 2011)

@field - Sonic Powered - sports/golf - PS Vita card/PSN download
3gokushi touchbattle (Working Title) - AQ Interactive - MMO/RTS - PSN download
Army Corps of Hell - Square Enix - action - PS Vita card/PSN download
BlazBlue Continuum Shift Extend - ARC System Works - fighting - PS Vita card/PSN download
Dark Quest - Ubisoft - RPG - PS Vita card/PSN download
Disgaea3 Return - Nippon Ichi - RPG/sim - PS Vita card/PSN download
Dream C Club Zero Portable - D3 Publisher - dating sim - PS Vita card/PSN download
Dynasty Warriors Next - Temco Koei - tactical action - PS Vita card/PSN download
F1 2011 - Codemasters - racing - PS Vita card/PSN download
Fish On - Kadokawa - sports/fishing - PS Vita card/PSN download
Hot Shots Golf Next - Sony - sports/golf - PS Vita card/PSN download
Katamari Damacy (working title) - Namco Bandai - puzzle - PS Vita card/PSN download
Little Deviants - Sony - minigames - PSN download
Lord of Apocalypse - Square Enix - action/RPG - PS Vita card/PSN download
Michael Jackson: The Experience HD - Ubisoft - music/rhythm - PS Vita card/PSN download
Minnato Issho - Sony - social - PSN download
Monster Radar - Sony - location-based - PS Vita card/PSN download
Nature of Night of Kamaitachi - 11th visitor, A Suspect (tentative) - Chunsoft - adventure/sound novel - PS Vita card/PSN download
Niconico - Dwango - ? - PSN download
Project N.O.E.L.S. (working title) - ARC System Works - music player - PSN download
Ridge Racer (working title) - Namco Bandai - racing - unknown
Shinobido 2: Tales of the Ninja - Spike Co - action - PS Vita card/PSN download
Ultimate Marvel vs Capcom - Capcom - action - PS Vita card/PSN download
Uncharted: Golden Abyss - Sony - action-adventure - PS Vita card/PSN download
Virtua Tennis 4 - World Tour Edition - Sega - sports/tennis - PS Vita card/PSN download
Yuusha no kiroku (to be decided) - Sony - life management - PSN download

lista de jogos de lançamento no 3ds:

Winning Eleven 3DSoccer (5,800 yen/$70)
Super Street Fighter IV 3D Edition (4,800 yen/$58)
Samurai Warriors Chronicle (6,090 yen/$73)
Tobidasu! Puzzle Bobble 3D (4,980 yen/$60)
Nintendogs + Cats (Toy Poodle & New Friends, French Bulldog & New Friends, Shiba & New Friends, 4,800 yen each)
Ridge Racer 3D (6,090 yen/$73)
Combat of Giants: Dinosaurs 3D (5,040 yen/$61)
Professor Layton and the Mask of Miracle (5,980 yen/$72)

o comentário sobre o lineup ainda não é o motivo pela fraca venda do ps vita no japão, a não ser que todos comprarm o 3ds por causa do professor layton ou do winning eleven ou quem sabe o street fighter 4(que acho engraçado não ter tido anuncio para o ps vita)

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 5/1/2012, 15:22 por gilbaroni

não disse que era o pontoque explicava, disse o que seria um dos motivos... e vc deveria ver que as vendas do 3ds aumentaram agora... de dezembro em diante, conforme a pesquisa foi feita se for pegar os dados do lançamento não há uma diferença significativa assim... quanto ao comparativo com times , sinceramente? um time que não ganha nada importante e que aumenta a sua torcida por marketing é o Real Madrid (ou vai me dizer que Cristiano Ronaldo não vende camisas?) , assim como o Michael Jordan deu algumas temporadas de lucro e média de público ao Wizards e sem ganhar nada...
e dessa lista que vc postou... alguns dos jogos não estão a venda nem por download...
mas ainda assim acredito que as vendas melhorem após o lançamento mundial

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 5/1/2012, 15:44 por Moises_A7X

gilbaroni escreveu:não disse que era o pontoque explicava, disse o que seria um dos motivos... e vc deveria ver que as vendas do 3ds aumentaram agora... de dezembro em diante, conforme a pesquisa foi feita se for pegar os dados do lançamento não há uma diferença significativa assim... quanto ao comparativo com times , sinceramente? um time que não ganha nada importante e que aumenta a sua torcida por marketing é o Real Madrid (ou vai me dizer que Cristiano Ronaldo não vende camisas?) , assim como o Michael Jordan deu algumas temporadas de lucro e média de público ao Wizards e sem ganhar nada...
e dessa lista que vc postou... alguns dos jogos não estão a venda nem por download...
mas ainda assim acredito que as vendas melhorem após o lançamento mundial

Exato Gil.
O 3ds começou vender de uns tempo pra ca e detalhe depois que os preços despencaram juntamente com os jogos, pq lembro o fiasco que foi no lançamento e pouco depois tb pq so saia jogos remake isso quando saia, pq jogos proprios e de peso estam saindo agora.

Nao adianta bater nessa tecla querendo provar algo que so sera de fato provado quando sair no ocidente, Nintendo domina no japao e nao sera um portatil robusto como o vita custando mais por ser lançamento que vai bater a nintendo no japao e detalhe o 3ds é bem mais barato e ja ta a mais tempo no japao.

Entenda isso Inao

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/1/2012, 17:21 por Inao

Código:
The first shipment of 200,000 PSP units was made available for purchase in Japan on December 12, 2004. All units were sold out within the first two days

200 mil unidades de psp foram vendidas em 48 horas no japão no lançamento, no caso essas eram todas as unidades que foram enviadas, em mais 48 horas esse número duplicou.

juntando com estados unidos e japão o total de vendas de 1 semana do nintendo ds foi de 1 milhão, eu não achei quantas ele vendeu só no japão nas primeiras 48 horas.

o 3ds vendeu 374,764 na primeira semana no japão com a metade dos jogos sendo nenhum deles era uma franquia forte dentro e fora do japão.

ainda acho que nenhum desses é o motivo da muito baixa venda do ps vita no japão, o 3ds teve vendas muito abaixas das do ds no japão porém muito acima do ps vita e pouco acima do psp(vou chutar menos de 100k unidades).


o comparativo de times é retórico eu não espero réplica e nem deve ser levado como padrão mas real madrid não deixa de ser um time com histórico grande e profundo mas o tópico nunca foi sobre futebol.

até agora o unico provável motivo para o ps vita não ter vendido é o medo de que ele também sofra queda de preço, se ele cair para 170 doláres(preço hoje do 3ds nos estados unidos) eu penso sériamente em comprar um mas minha opnião pessoa não é a de vários consumidores.

verdade seja dita: gostar de uma coisa não faz você automáticamente perder a preferência por outra, qualquer um pode ter o ps vita e o 3ds(em paises de primeiro mundo como o japão pelo menos), o problema aqui é a terrivel comparação com as vendas do psp.


o final deste trimeste na bolsa deve dizer muito sobre as vendas e ações da sony porque afinal são aqueles números que contam, vamos esperar até o fechamento do ano fiscal das duas empresas para gerar análises melhores da baixa venda.

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 5/1/2012, 17:35 por gilbaroni

assim como a nintendo e a sony tiveram conquistas no mercado anteriormente... mas um "time sem ídolo" não vende tanto assim... essa é a grande verdade... como falei , não acredito que tenha sido o motivo principal da venda baixa, disse que foi um dos motivos... e mais de 321 mil unidades para um console que saiu quase 100 dólares mais caro que o 3ds na primeira semana eu sinceramente não vejo como um prejuízo... também concordo que o dólar caindo ( que deve ser a tendência não só no trimestre como para o ano ) as vendas devam subir bastante

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/1/2012, 17:54 por Inao

gilbaroni escreveu:assim como a nintendo e a sony tiveram conquistas no mercado anteriormente... mas um "time sem ídolo" não vende tanto assim... essa é a grande verdade... como falei , não acredito que tenha sido o motivo principal da venda baixa, disse que foi um dos motivos... e mais de 321 mil unidades para um console que saiu quase 100 dólares mais caro que o 3ds na primeira semana eu sinceramente não vejo como um prejuízo... também concordo que o dólar caindo ( que deve ser a tendência não só no trimestre como para o ano ) as vendas devam subir bastante

como isso vai ajudar nas vendas?

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 5/1/2012, 18:06 por gilbaroni

se a moeda base do produto está em baixa , não adianta manter o mesmo com preço em alta... simples assim... oferta e procura... se a oferta aumenta, o preço cai e isso aumenta as vendas do produto

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 5/1/2012, 19:05 por HyogaS2

jah expliquei em 200 outros topicos

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/1/2012, 19:54 por Inao

gilbaroni escreveu:se a moeda base do produto está em baixa , não adianta manter o mesmo com preço em alta... simples assim... oferta e procura... se a oferta aumenta, o preço cai e isso aumenta as vendas do produto


Entao cara vc tem duas sentensas diferentes sendo que as duas nao fazem sentido.


Se o dolar cai o meu arroz do supermercado aqui ja florida continua o mesmo, se o yen cai quem importa do japao compra mais barato, a Sony e uma empresa internacional.

Se a demanda e alta o preco se mantem, nao tem porque o preco cair, se a demanda e alta e o estoque baixo o preco sobe, se nao tem demanda o preco cai para ajudar a vender.

Logo nao faz nenhum sentido o q vc escreveu

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 5/1/2012, 20:24 por gilbaroni

sentença?(sim é com cedilha) deve ser ... se vc não quer entender por mim ... se não tem pra quem se vender... do que adianta ter um produto em preço (sim também é com cedilha) alto? ele se acumula em estoque o que faz cair o preço do mesmo... precisa de mais sentido?

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 5/1/2012, 20:27 por Killerbee

O que importa no final de tudo nao é moeda corrente, dolares, yens ou seja la o que os adebtos a super salario por capacidade de explicacoes tem, e sim o ato e forma de consumidor final que o mundo todo tem.

nao me importa saber se o japao vende mais ou menos... o que eu sei que o Vita vai sim vender muito mais fora do japao simplesmente porque o japao é um só, e o resto do mundo vao ser diversos paises em ataque de massa para comprar.

Xbox360 no EUA esta grande as vendas, mas no resto o PS3 prevalece... nao seria muito diferente da ideia do Vita com 3DS entre o japao e o resto do mundo.

mas cada um tem seu pensar e dizer...
o que importa é que terei o meu mais cedo ou mais tarde hauauha

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/1/2012, 20:31 por Inao

gilbaroni escreveu:sentença?(sim é com cedilha) deve ser ... se vc não quer entender por mim ... se não tem pra quem se vender... do que adianta ter um produto em preço (sim também é com cedilha) alto? ele se acumula em estoque o que faz cair o preço do mesmo... precisa de mais sentido?

Eu tava escrevendo e escrevendo no iphone e nao sabia usar o ç, agora descobri que segurando o c ele aparece, vc curte atacar pessoas e nao ideias isso e fraco tudo bem fica a vonta pra treplicar. Vc escreveu:

Se vende bem o preco abaixa entao senhor engenheiro de anti materia do ****** vire homem e nao inrole o rabo do porci.

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 5/1/2012, 20:41 por gilbaroni

mon ami... se se ofendeu sinceramente desculpe... não procuro ofender ninguém aqui... e pelo visto acho que ainda assim não fui bem claro pra vc... se o preço do produto está em alta o mesmo não vende bem... é uma tendência de mercado... com isso fica em estoque, a minha explicação da teoria foi essa... e não deixei de ser homem e muito menos fui infantil com vc... pelo contrário... tanto que em nenhum momento desmereço o seu estudo ou coisa do tipo , se ser engenheiro é algo que lhe ofende paciência... eu me orgulho do meu serviço... anti-matéria é hobby... estudar é algo que sempre gostei , agora se duas cedilhas lhe ofenderam tanto assim... pode ficar tranquilo que não faço nenhum tipo de comentário posterior... sinta-se a vontade pra criticar de forma chula como vc o fez agora...
só acho engraçado que os moderadores expuseram o ponto de vista... e não teve nenhum ataque do tipo... mas trql , fique na paz aí

Última edição por gilbaroni em 6/1/2012, 05:52, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 5/1/2012, 21:55 por LordPsycho

Como explicado no outro tópico, sobre o mesmo assunto...
Eu acredito que o motivo, seja pq os Japoneses estão com medo de acontecer o mesmo que aconteceu com o 3ds, o preço baixar e eles meio que sairem no prejuízo...
E outra, nessa sua lista, a maioria dos jogos não estão disponíveis... é apenas uma lista de jogos que serão lançados após o lançamento do Portátil... por enquanto só Uncharted e Ultimate Marvel VS Capcom que já serão vendidos junto com o portátil, e como nosso amigo Hyoga comprou...

E p/ finalizar... ainda é mto cedo p/ opinar/criticar/fazer observações sobre as vendas.... só tem 2 semanas após o lançamento, ainda é cedo p/ falar em fiasco ou fracasso...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 6/1/2012, 15:06 por Maedhros~

Olá, sou membro novato e venho de outro fórum que o Hyoga participa.

Vou dar meu 2 cents sobre os motivos pelo qual o Vita não está vendendo bastante. Acompanho o mercado de videogames há algum tempo já.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que muitos de vocês estão equivocados quando apontam o motivo como sendo Japão sendo Nintendista. É uma visão muito simplista e fraca.

O fato é, a Nintendo sempre teve tradição em portáteis. Todos os concorrentes que apareceram (Gamegear, Atari Lynx, Neo Geo Pocket) eram muito fracos e não conseguiram nem fazer cosquinha.

Finalmente, com o Playstation Portable, a Sony, usando a força da marca Playstation, conseguiu se inserir como um portátil que conseguiu competir com a Nintendo. Mas isso não foi desde o primeiro dia.

A Sony, no começo do PSP, não tinha NENHUMA franquia com vendas decentes pro mercado Japones, muito menos tradição pra portáteis. Vejam as vendas das primeiras 3 semanas do PSP e do DS:

PSP:
1 2004-12-06 160,019
2 2004-12-13 85,059
3 2004-12-20 107,217

DS:
1 2004-11-29 468,883
2 2004-12-06 198,892
3 2004-12-13 221,625

Eu vi alguns dizendo que a Sony tinha Monster Hunter. MH só veio beem depois, e ninguém imaginava que se tornaria uma das maiores franquias japonesas, foi meio que uma surpresa pra todo mundo. Antes disso, o PSP passou pelo mesmo que o Vita está tendendo a passar agora.

Deem uma olhada aqui pra ver como foi 2004 pro PSP no Japão:

[Ps Vita] Novos dados de venda pela IGN V80z0n

E quais foram os problemas do PSP?

- PSP era um hardware desconhecido/não testado, num mercado domindado pela Nintendo.
- PSP possuia poucas franquias atraentes pros japoneses, inicialmente.
- PSP era caro. Sim, caro pra época.
- PSP possuia custos agregados (cartões de memória eram necessários para saves, e o PSP não vinha com eles, só depois que vieram com 32MB).

Coincidencia? Não, o Vita está passando pelos mesmos problemas.

-É um aparelho de custo BEM alto. Enquanto o sucessor do maior portátil já feito, o 3DS, pode ser encontrado pela metade de preço.
-Jogos com pouco apelo para japoneses e poucos jogos anunciados que seguem essa regra (os poucos que já vi são FF X, Dragon's Crown e Persona 4 Golden).
-Custo agregado com os cartões de memória são ainda maiores que no PSP.
-O 3DS, por metade do preço, tem muitos jogos muito mais interessantes já anunciados pra ele. E todas as franquias grandes, inclusive Monster Hunter, tão nele.

Fica fácil ver porque os Japoneses tão comprando o 3DS e não o Vita.

O decepcionante é que, mesmo sendo lançado no Natal, o Vita não vendeu tanto assim... isso se deve ao fato do mercado de hoje ser bem diferente do que era no passado, com smartphones e tablets disputando a atenção de diversos usuários (mesmo esses dispositivos não sendo o ideal pra jogos, poucos se importam com isso e ainda acham que são bons pra isso).

Mas ainda acho cedo demais pra dizer que o Vita já morreu ou coisa assim. O interessante vai ser ver o que a Sony vai fazer pra tentar atrair os consumidores a comprarem o Vita.

É isso. Foi meio grande, mas é o que penso.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 9/1/2012, 06:47 por LordPsycho

pergunta chave: se a sony já teve essa experiência em 2004, pq ela repetiu o mesmo erro?

Por mais simplória que seja a visão de que o motivo da fraca venda do SP Vita é pq o Japão é Nintendista, vc acabou por dizer praticamente isso, só que com outras palavras e mais eleborado. O certo então seria dizer que os japoneses são tão tradicionais, que chegam ao ponto de que nem querem testar os novos produtos... preferem ficar no mesmo de sempre.
#tomentindo?

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 9/1/2012, 06:59 por HyogaS2

Resumindo, o PSVita não vende, porque não é atraente no japão

E pra piorar, no final do ano teve o lançamento de MH, Mario Kart e Super Mario 3D Land, ai fica dificil competir mesmo, inclusive pelo principal jogo do Vita, ser o Uncharted que não tem nenhum apelo no mercado Japones

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos