PS Vita tem filtro que deixa jogos de PSP mais bonitos
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
20122011
PS Vita tem filtro que deixa jogos de PSP mais bonitos
Entre as novidades trazidas pelo lançamento japonês do portátil da Sony, o PS Vita, o blog 4Gamer descobriu um filtro que poderia ser ativado para deixar mais bonitos os jogos do PlayStation Portátil rodando no novo aparelho.
O filtro bilinear é utilizado para suavizar imperfeições gráficas quando uma imagem é esticada para uma tela maior do que a original para a qual foi projetada. Como o PlayStation Portátil já possuía alguns serrilhados em alguns jogos, eles ficariam ainda mais acentuados no PS Vita.
A opção é ativada quando durante uma sessão de jogo com algum título do PSP, o jogador toca na tela e continua pressionando-a. Um menu aparecerá com várias opções, entre elas o filtro. Outras opções também incluem funções para o disco analógico extra que o PS Vita tem em relação ao PSP.
O efeito deixa os gráficos mais suaves e em casos de texto até mesmo mais legíveis, porém, deixa também um efeito de embaçado, o qual pode não agradar a todos. Ainda não foi confirmado se há alguma opção para deixar os jogos do PSP em sua resolução nativa.
Fonte : http://www.destructoid.com/ps-vita-bilinear-filtering-makes-psp-games-look-better-218204.phtml
O filtro bilinear é utilizado para suavizar imperfeições gráficas quando uma imagem é esticada para uma tela maior do que a original para a qual foi projetada. Como o PlayStation Portátil já possuía alguns serrilhados em alguns jogos, eles ficariam ainda mais acentuados no PS Vita.
A opção é ativada quando durante uma sessão de jogo com algum título do PSP, o jogador toca na tela e continua pressionando-a. Um menu aparecerá com várias opções, entre elas o filtro. Outras opções também incluem funções para o disco analógico extra que o PS Vita tem em relação ao PSP.
O efeito deixa os gráficos mais suaves e em casos de texto até mesmo mais legíveis, porém, deixa também um efeito de embaçado, o qual pode não agradar a todos. Ainda não foi confirmado se há alguma opção para deixar os jogos do PSP em sua resolução nativa.
Fonte : http://www.destructoid.com/ps-vita-bilinear-filtering-makes-psp-games-look-better-218204.phtml
bruno17- Swordman
- Número de Mensagens : 1111
Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010
PS Vita tem filtro que deixa jogos de PSP mais bonitos :: Comentários
diferenca nao e muita queria ver Crisis Core no PSvita
Nossa ai destroi em...
Queria ver um ramaker dele no vita! ai ia se massa!
Queria ver um ramaker dele no vita! ai ia se massa!
Ramaker
Mais nem vi tanta diferença não, parece praticamente o mesmo...
Mais nem vi tanta diferença não, parece praticamente o mesmo...
É só um filtro pra amenizar o upscale, já que a resolução do PSP e a tela deste são medíocres perto do Vita. A intenção original é deixar parecido mesmo.
Bem legal esse filtro, mas bom será no dia que o ps vita for igual o psp em relação a desbloqueio.
oh my god.... Mas que demora p/ lançar o Ps vita nos EUA... hahahha
PS vita, cada dia tenho certeza q tenho q comprar vc... hahahah
mto interessante a notícia....
Eu prefiro que ele nao tenha desbloqueio , acho que tempo d vida dele dura mais
powerupmdb escreveu:Eu prefiro que ele nao tenha desbloqueio , acho que tempo d vida dele dura mais
Concordo!
powerupmdb escreveu:Eu prefiro que ele nao tenha desbloqueio , acho que tempo d vida dele dura mais
Não necessariamente, o PSP lançou em 2005 e só esta sendo substituído agora devido a tecnologia atrasada, e não por que foi desbloqueado.
Na verdade, ele estar desbloqueado é que aumentou e muito a procura dele e prolongou sua vida, já que os jogos são caros e no começo o mercado digital era falho ou praticamente inexistente, e o NDS estava comendo o cu do PSP com areia.
Mas sim, com o Vita bloqueado vai aumentar o interesse das softhouses e espero que aumente a quantidade de jogos exclusivos, já que o PSP nunca recebeu a atenção devida da Sony e das demais softhouses. Tinha potencial para muito mais, tanto para jogos quanto para outras funções, se tivesse um cliente capaz de rodar o youtube decentemente e um navegador decente de fábrica, por exemplo, já teria aumentado a procura na época. Digo na época por que em 2005 os smartphones da vida não estavam exatamente na moda, hoje seria impossível concorrer com eles.
Resumindo, o PSP só esta vivo até hoje por que foi desbloqueado.
Agora, a qualidade dessa vida é o que realmente importa, e cabe a Sony a fazer com que o Vita tenha potencial e aproveitá-lo como deve.
Parece que ficou bom, temos que ver uma comparação em vídeo.
Bom , se sair desbloqueio vende se muito mais vita,mas as empresas vão ficar com receio em lançar jogos para ele .
Por outro lado,se não tiver desbloqueio,as empresas vão procurar investir muito mais em jogos para o vita....
Quem sabe o vita leva o mesmo caminho do ps3....aos trancos e barrancos a sony dribla a pirataria,mas não completamente.....
Tá na hora da microsoft lançar o seu portátil ,se não pode ficar muito atrás.
kkkkk
Por outro lado,se não tiver desbloqueio,as empresas vão procurar investir muito mais em jogos para o vita....
Quem sabe o vita leva o mesmo caminho do ps3....aos trancos e barrancos a sony dribla a pirataria,mas não completamente.....
Tá na hora da microsoft lançar o seu portátil ,se não pode ficar muito atrás.
kkkkk