[Review] Sony-Ericsson Xperia Play
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
20102011
[Review] Sony-Ericsson Xperia Play
É PlayStation e é smartphone. Aparelho da Sony é o celular perfeito para quem adora jogar e precisa de um Android de alto desempenho.
Depois de tantas especulações, a Sony Ericsson lançou o tão cobiçado Xperia PLAY em março de 2011. No Brasil, o produto chegou com um atraso de cinco meses, porém, veio para botar fogo na acirrada briga de smartphones. Com o selo exclusivo “certificado para PlayStation”, o aparelho vem para atender a um mercado de usuários que adoram jogar.
O novo smartphone da Sony Ericsson vem com Android 2.3 (Gingerbread), tela de tamanho avantajado e configuração de hardware potente. Veja a configuração detalhada na tabela:
CPU Qualcomm Snapdragon MSM8255 1 GHz
GPU Adreno 205
Memória RAM 512 MB
Sistema operacional Android 2.3.3 (Gingerbread)
Memória interna 400 MB
Espaço para cartão Suporta cartões microSD de até 32 GB
Tamanho da tela 4 polegadas
Resolução da tela 480 x 854 pixels
Câmera 5 MP com foco automático e flash de LED
Som Alto falantes estéreo e conector de 3.5mm para fones
Conectividade
Wi-Fi 802.11 b/g/n, DLNA, Wi-Fi hotspot, Bluetooth 2.1
Bateria Li-Ion 1500 mAh
Autonomia da bateria Até 425h em espera, até 8h25min para falar e até 31h de música
Extras
Controle de PlayStation embutido, suporte para Flash, 3G e GPS
Peso 175 g
Dimensões (A x L X E)
11,9 x 6,2 x 1,6 cm
Conteúdo da embalagem Aparelho, cartão de memória, cabo USB, fones de ouvido, carregador e manuais
Vale a pena?
O Xperia PLAY é um smartphone específico para quem adora jogar, assim, se você se encaixa nesse perfil, pode ter certeza de que a compra do aparelho vale a pena. O produto tem configurações de hardware parecidas com as do iPhone 4, porém, tem o controle especial para games, tela maior, suporte para Adobe Flash Player 11 e preço mais atraente.
Se comparado ao Samsung Galaxy S II, o Xperia PLAY deixa a desejar pela falta de um processador dual-core, todavia, não perde em qualidade de games. Talvez na questão de suporte para jogos lançados futuramente, o PLAY pode não ser compatível com alguns títulos (como é o caso de GTA III), entretanto, o smartphone da Sony Ericsson sempre vai ter a vantagem de rodar títulos do PlayStation.
Mesmo com o preço elevado, o aparelho tem uma relação custo-benefício muito atraente. Nossos testes com o produto foram agradáveis e o dispositivo nos impressionou em diversos aspectos. Assim, afirmamos que a compra de um Xperia PLAY vale a pena, entretanto, lembramos que é importante você pensar nas suas necessidades antes de adquirir o seu.
FONTE: TECMUNDO
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
[Review] Sony-Ericsson Xperia Play :: Comentários
existe uma categoria dentro do android market chamado "xperia play optimized"....que reune jogos em compilações dedicadas pra ele, ou seja:
- adaptado p/ o gamepad dele, e/ou
- adaptado para a resolução da tela dele, muitas vezes em HD
as vezes tb incluem jogos adaptados para ser jogado com o acelerômetro e/ou controles na tela touch, mas aí já são adaptações que podem ser usufruidas tb em outros dispositivos (celulares e tablets)
- rádio tem software na android market que cumpre bem o papel
- HDMI
- ainda não confirmei, mas me parece que tem sim como comprar um cabo HDMI p/ conectá-lo na TV
- a sony está soltando (a passos de cágado) pelo mundo atualizações p/ uma versão 2.3.4 do android dele, para incluir gravação de vídeo em HD 720p e outras funcionalidades, no Brasil ainda não rolou
só um adicional nos coments em geral aí, estou achando bem legal os DOIS analógicos touch dele......bastante úteis em FPS e alguns outros jogos, ainda estou acostumando com a sensibilidade, mas funcionam muito bem
- adaptado p/ o gamepad dele, e/ou
- adaptado para a resolução da tela dele, muitas vezes em HD
as vezes tb incluem jogos adaptados para ser jogado com o acelerômetro e/ou controles na tela touch, mas aí já são adaptações que podem ser usufruidas tb em outros dispositivos (celulares e tablets)
- rádio tem software na android market que cumpre bem o papel
- HDMI
- ainda não confirmei, mas me parece que tem sim como comprar um cabo HDMI p/ conectá-lo na TV
- a sony está soltando (a passos de cágado) pelo mundo atualizações p/ uma versão 2.3.4 do android dele, para incluir gravação de vídeo em HD 720p e outras funcionalidades, no Brasil ainda não rolou
só um adicional nos coments em geral aí, estou achando bem legal os DOIS analógicos touch dele......bastante úteis em FPS e alguns outros jogos, ainda estou acostumando com a sensibilidade, mas funcionam muito bem
eita....como é que a bateria aguentou?kkkkk normal,to com o meu ha 3 anos e so agora troquei por um samsung,queria o xperiaplay,mas to com planpos de investir no vita....nao se arrependera,o xperiaplay é um celular muito bom que vem com esse atrativo a mais que é os jogos nele,so em ser da sony ericsson ja é um ganho,mpois os aparelhos dela,na minha opiniao,sao muito bons,e se nao fosse esse meu samsung,estaria com o meu sony ate hoje!vc so tem a ganahr em ter um celular com android,com uma loja imensa de aplicativos e ainda com o selo playstation...muito bom...ElizeuSasuke escreveu:vou ganhar esse de natal U.U
PS: eu nao sou rico, minha vó é, ela que vai me dar o cel novo, depois de 7 anos com o mesmo tava na hora de um novo ><
- pois vcs acreditam que esse é o maior fail da sony nesse celular até agora?!?!?!e ainda com o selo playstation
- o ÚNICO jogo do "selo" playstation oficialmente lançado pra ele é o crash bandicoot 1, que vem na memória.....qdo vc clica em "mais jogos" ele fica um tempinho carregando e exibe: "coming soon"
- todos os outros jogos são via Android Market ou pelo site das desenvolvedoras (EA, Glu, etc)
por enquanto só ví 2 pontos negativos nele, 1 é esse sobre os jogos......o outro é o brilho da tela em locais externos durante o dia.....sem chance
a qualidade da imagem é fantástica em locais fechados, os jogos em HD ficam sensacionais.....mas o brilho no máximo é completamente insuficiente durante o dia em locais externos......tipo: tente iluminar a tela dele pra ver a hora enquanto anda na rua embaixo do sol, SEM CHANCE!
murissoka escreveu:- pois vcs acreditam que esse é o maior fail da sony nesse celular até agora?!?!?!e ainda com o selo playstation
- o ÚNICO jogo do "selo" playstation oficialmente lançado pra ele é o crash bandicoot 1, que vem na memória.....qdo vc clica em "mais jogos" ele fica um tempinho carregando e exibe: "coming soon"
- todos os outros jogos são via Android Market ou pelo site das desenvolvedoras (EA, Glu, etc)
por enquanto só ví 2 pontos negativos nele, 1 é esse sobre os jogos......o outro é o brilho da tela em locais externos durante o dia.....sem chance
a qualidade da imagem é fantástica em locais fechados, os jogos em HD ficam sensacionais.....mas o brilho no máximo é completamente insuficiente durante o dia em locais externos......tipo: tente iluminar a tela dele pra ver a hora enquanto anda na rua embaixo do sol, SEM CHANCE!
oh murissoka... quase todo celular touch hoje em dia, tem esse pequeno probleminha... meu Sony xperia 10mini tb é assim, se tentar ver ele debaixo do sol.. desiste.... Mesmo aumentando o brilho, fica mto ruim p/ ver... já até ascotumei... haahha
Agora esse fail de só ter um jogo... é q foi complicado....
jogo de play 1 oficialmente é so esse mesmo.....se bem que os jogos do market e das produtoras dão um pau feio neles......mas sinceramente: acho que TODOS os que comprarem ele tem um certo saudosismo pelos jogos do play 1....e ficam na mão
eu tinha o xperia x8 antes desse....e o brilho no máximo era melhor para ambientes externos do que o do xperiaPLAY....embora a qualidade da tela e das imagens sejam muito inferiores no x8
eu tinha o xperia x8 antes desse....e o brilho no máximo era melhor para ambientes externos do que o do xperiaPLAY....embora a qualidade da tela e das imagens sejam muito inferiores no x8
mais sera que existe algum smart com boa imagem na tela debaixo do sol.
E outra coisa a não ser o crash bandicoot 1 todos os outros jogos que estão gravados neles ou sairão para ele podem rodar nos outros smarts com o android 2.3.4??????
E outra coisa a não ser o crash bandicoot 1 todos os outros jogos que estão gravados neles ou sairão para ele podem rodar nos outros smarts com o android 2.3.4??????
Só para constar,
Um amigo meu ganhou da esposa dele um Xperia, o bichinho é muito massa !
SÓ que jogar nele exige uma certa prática, além de doer as mão bem rápido.
Mais no resto é muito bom o aparelho, lindo.
Hasta
Um amigo meu ganhou da esposa dele um Xperia, o bichinho é muito massa !
SÓ que jogar nele exige uma certa prática, além de doer as mão bem rápido.
Mais no resto é muito bom o aparelho, lindo.
Hasta
que eu experimentei até hoje: samsung e blackberry são muito bonsmais sera que existe algum smart com boa imagem na tela debaixo do sol.
é pratica mesmo Eddie, liberaram o FIFA12 de graça pra ele, passei um tempinho jogando e já comecei a me acostumar com o controle, sem dores.....e olha que o jogo usa obrigatoriamente o direcional analog/touch (esse sim é duro de acostumar)SÓ que jogar nele exige uma certa prática, além de doer as mão bem rápido.
mais quem tem ouitros podr agora comprar game pad para celular que vai começar a vender vai ser uma boa alternativa
meu amigo comprou o xperia play (trocou o SII mais o troco)
peguei nele, é show de bola
e realmente, jogar Fifa no inicio cansa um pouco, mas é mto legal jogar e os gráficos são mto bons por ser em celular e talz... o brilho da Tela, nem se fala, é show, a nitidez tb está mto boa....
Agora eu quero um....
mas acho que vou ficar no Galaxy ACE mesmo... mais perto do que posso pagar... hehe
e realmente, jogar Fifa no inicio cansa um pouco, mas é mto legal jogar e os gráficos são mto bons por ser em celular e talz... o brilho da Tela, nem se fala, é show, a nitidez tb está mto boa....
Agora eu quero um....
mas acho que vou ficar no Galaxy ACE mesmo... mais perto do que posso pagar... hehe
LordPsycho escreveu:meu amigo comprou o xperia play (trocou o SII mais o troco)
Agora eu quero um....
Amigo Galaxy Ace tambem é um aparelho muito bacana para se usar...
nao chega aos pés de um SII e nem Play mas é um otimo aparelho...
melhor que comprar o Galaxy 5 ou Y eeheheh
Killerbee escreveu:
Amigo Galaxy Ace tambem é um aparelho muito bacana para se usar...
Sim, como um amigo me disse, comprar o SII com qualquer outro celular, atualmente é apelação...
o Play tb é show de bola.... não custa nada sonhar...
mas vou acabar pegando o ACE mesmo... =)
Killerbee escreveu:Amigo Galaxy Ace tambem é um aparelho muito bacana para se usar...
pois vcs acreditam que fui comparar o Y e o ace pra um colega que estava pensando em comprar um dos dois e me surpreendí com 2 informações:
- o Y tem um processador de 832mhz, contra 800Mhz do ace
- NENHUM dos 2 tem câmera frontal pra videochamadas (o que acho aceitável no caso do Y que custa 400 dilmas, mas inaceitável pro ACE que cuat 700 dilmas)
embora um pouco mais antigo, estou gostando da queda de preço do Milestone 2, um baaita hardware que já ví pra vender por 850 dilmas
a sony tb tah vindo com uma geração animaaaal de smartphones android top de linha com muitas inovações:
- bravia engine: que permite o processamento de som e imagem com uma qualidade bem otimizada
- conexão via cabo HDMI
- DLNA (eu que inocentemente achava que isso era coisa só da samsung)
- gravação de video em HD (tudo bem, por enquanto eh só 720p, mas já tá bom)
- telas com uma nitidez surpreendente
- compilações do android muito inteligentes
Ok, para quem quiser dar uma outra olhada nessa outra analise: http://pcworld.uol.com.br/reviews/2011/09/05/sony-ericsson-xperia-play-um-smartphone-para-falar-e-jogar/
achei muito interessante, não desmereçendo a nalise de nosso amigo é claro, mas lá resalta alguns pontos "escondidos". e a algumas coisas que gostária de comentar. Primeiro que comprei o meu pelo Mercado Livre, saiu na faixa de R$800,00. um bom preço para meu novo celular e game portatil! e digo isso com "categoria" de quem experimentou, aprovou e não vai enjoar tão cedo do bichinho... A Sony anunciou que logo ele terá jogos exclusivos, existem especulações de jogos como GOW e TLBP serem lançados para ele. Outro ponto que me agradei muito, os emuladores rodam lisinho: nes, snes, mega drive, ps one, e o melhor! N64, ele simplesmente fez o que o nosso querido psp não conseguiu até hoje com descência, e falo de qualidade, som e imagem! Quem não acredita de uma pesquisada no youtube, até agora todos os jogos que testei funcionaram perfeitamente... fora os jogos de excelente qualidade que estão sendo lançados a toda hora. Bom, como não tenho pretenção de comprar um psvita tão cedo, me contento com meu xperia play! recomendo 100%, porque o mas legal de tudo é que com meu psp não dava pra ficar andando pra cima e pra baixo, quer dizer até da né, mas não é muito conveniente, já com xperia, sempre que surge uma oportunidade posso dar prosseguimento aquele joguinho bacana! E para lguns que disseram que a bateria iria embora bem rápido, pois saibam que jogo entre 5 a 6h de jogo para a bateria descarregar! recomendo 100%
achei muito interessante, não desmereçendo a nalise de nosso amigo é claro, mas lá resalta alguns pontos "escondidos". e a algumas coisas que gostária de comentar. Primeiro que comprei o meu pelo Mercado Livre, saiu na faixa de R$800,00. um bom preço para meu novo celular e game portatil! e digo isso com "categoria" de quem experimentou, aprovou e não vai enjoar tão cedo do bichinho... A Sony anunciou que logo ele terá jogos exclusivos, existem especulações de jogos como GOW e TLBP serem lançados para ele. Outro ponto que me agradei muito, os emuladores rodam lisinho: nes, snes, mega drive, ps one, e o melhor! N64, ele simplesmente fez o que o nosso querido psp não conseguiu até hoje com descência, e falo de qualidade, som e imagem! Quem não acredita de uma pesquisada no youtube, até agora todos os jogos que testei funcionaram perfeitamente... fora os jogos de excelente qualidade que estão sendo lançados a toda hora. Bom, como não tenho pretenção de comprar um psvita tão cedo, me contento com meu xperia play! recomendo 100%, porque o mas legal de tudo é que com meu psp não dava pra ficar andando pra cima e pra baixo, quer dizer até da né, mas não é muito conveniente, já com xperia, sempre que surge uma oportunidade posso dar prosseguimento aquele joguinho bacana! E para lguns que disseram que a bateria iria embora bem rápido, pois saibam que jogo entre 5 a 6h de jogo para a bateria descarregar! recomendo 100%
na MINHA opinião acho bobagem comprar o xperia, ele é caro pelo hardware que possui, super fraco perto de outros celulares no mesmo valor, tanto que caiu de preço bem rápido pela baixa procura, a questão dos botões é bom pra jogar, mas torna o celular muito maior que seus concorrentes o que é ruim também,
pow HyogaS2 aí tu que exculaxar!!! também nem dá pra gente comparar o galaxi s2, que foi eleito o melhor celular do ano! kkkkk, mas, concordo com vc no que dis respeito ao tamanho , para quem esta acostumado com a geração "saúde" dos celulares magerrimos vai se descepcionar, mas nem porisso deixa de ser um ótimo celular! na verdade o que realmente torna um celular muito bom é a quele que atinge nossas espectativas, antes de ter meu xperia play, tinha um sony ericsson txt pro, que pra mim era muito bom para trabalhar, e olha que ele nem tinha sistema Android, mas achava um ótimo celular por suprir minhas necessidades... um abraço, gostei dos videos!
Meu iPhone 4s envia a imagem do jogo via wifi para a minha apple tv, nem preciso de cabo e fica ótimo, um leve lag no começo e depois o jogo roda par celular e televisor chega a ser incrivel e bem melhor que um cabo, sem falar que o iPhone tem os melhores jogos exclusivos.HyogaS2 escreveu:
na MINHA opinião acho bobagem comprar o xperia, ele é caro pelo hardware que possui, super fraco perto de outros celulares no mesmo valor, tanto que caiu de preço bem rápido pela baixa procura, a questão dos botões é bom pra jogar, mas torna o celular muito maior que seus concorrentes o que é ruim também,
Ja emulação é algo trizte por falta de botões, eu não consigo imaginar muitos jogos de ps1 que sejam aceitáveis de serem jogados em uma tela de toque, e meu grande problema até hoje é achar um controle remoto que englobe ele com dois analógicos até para jogar jogos feitos para ele como Guns Bros.
hulksmas escreveu:pow HyogaS2 aí tu que exculaxar!!! também nem dá pra gente comparar o galaxi s2, que foi eleito o melhor celular do ano! kkkkk, mas, concordo com vc no que dis respeito ao tamanho , para quem esta acostumado com a geração "saúde" dos celulares magerrimos vai se descepcionar, mas nem porisso deixa de ser um ótimo celular! na verdade o que realmente torna um celular muito bom é a quele que atinge nossas espectativas, antes de ter meu xperia play, tinha um sony ericsson txt pro, que pra mim era muito bom para trabalhar, e olha que ele nem tinha sistema Android, mas achava um ótimo celular por suprir minhas necessidades... um abraço, gostei dos videos!
Ele foi eleito melhor celular por qual site?
- de cabeça me lembro da exame info DESSE mês classificando o S2 como melhor, mas sei que foram várias avaliações que deram o título pra ele.....se tiver tempo dou uma googlada depois pra pegar algumas dessas avaliações
- por falar em S2.....tem um aplicativo no android market que permite sincronizar o dualshock 3 com ele pra jogar e funciona perfeitamente bem (tem videos no seutubo mostrando isso), é muito legal (ele tb funciona com o XperiaPlay, mas não vejo necessidade)
- por falar em S2.....tem um aplicativo no android market que permite sincronizar o dualshock 3 com ele pra jogar e funciona perfeitamente bem (tem videos no seutubo mostrando isso), é muito legal (ele tb funciona com o XperiaPlay, mas não vejo necessidade)
gosto é gostosem falar que o iPhone tem os melhores jogos exclusivos
muiito legal, mas na acho uma boa ter um desses pra jogar, nao agora com o ps vita
Para mim tanto faz....
se eu tiver a oportunidade (ou chances claro)
de ganhar, ou adquirir o play ou o SII estarei muito feliz..
atualmente nem o ACE to conseguindo hauahuhauhauha...
Killerbee escreveu:Para mim tanto faz....
pois é killer, final de ano e so gastos kkkk
Moises_A7X escreveu:Killerbee escreveu:Para mim tanto faz....
fale não moises.... fale não... meu sonho é o SII ou mesmo o SI que já estaria feliz... rsrsrsr
mas como não posso, me contento com o ACE, que tá dificil de sair, o killerbe q o diga né não brother....rsrsrsr
ps.: tava vendo os videos... jogar Mario Kart no SII.... ah eu tb quero.... rsrsrrsrsrsr
murissoka escreveu:- de cabeça me lembro da exame info DESSE mês classificando o S2 como melhor, mas sei que foram várias avaliações que deram o título pra ele.....se tiver tempo dou uma googlada depois pra pegar algumas dessas avaliações
- por falar em S2.....tem um aplicativo no android market que permite sincronizar o dualshock 3 com ele pra jogar e funciona perfeitamente bem (tem videos no seutubo mostrando isso), é muito legal (ele tb funciona com o XperiaPlay, mas não vejo necessidade)gosto é gostosem falar que o iPhone tem os melhores jogos exclusivos
ta, então me diz os jogos que SÓ TEM NO ANDROID E NÃO TEM NO IPHONE que são bons? Vai além de gosto, quase todos os jogos que eu conheço tem nas duas plataformas com a diferença que até o 3gs que ja tem uns 3 anos roda os bons jogos como infinity blade 1 de forma exelênte enquanto o meu primeiro smart phone que lançou na época do iphone 4 o droid x não rodava nem a ***** do dungeon defenders direito e quase não tinha suporte para a maioria dos jogos novos. Para aplicativos e suporte de software o iPhone ainda passa por cima de todos os outros celulares pelo simples motivo de android não ser unificado.
A microsoft tem uma grande chance de subir com o sistema operacional windows phone mango pelo fato dela criar restrições que mesmo uma droga agora no começo vão fazer grande diferença no futuro, quando um aparelho é feito por qualquer compania mas atende as especificações exatas da MS as chances de suporte para o mesmo são enormes.
LordPsycho escreveu:Moises_A7X escreveu:Killerbee escreveu:Para mim tanto faz....
fale não moises.... fale não... meu sonho é o SII ou mesmo o SI que já estaria feliz... rsrsrsr
mas como não posso, me contento com o ACE, que tá dificil de sair, o killerbe q o diga né não brother....rsrsrsr
ps.: tava vendo os videos... jogar Mario Kart no SII.... ah eu tb quero.... rsrsrrsrsrsr
kkkkk pois é ai complica.
na boa Inao, eu mesmo poderia defender seus argumentos por horas a fio mas essa discussão além de não ter fim, não tem sentido.....pois estamos falando de um OS totalmente fechado como o da apple......e um totalmente aberto como o android (no linux, por exemplo, cada empresa que faz sua compilação dá suporte pra ela e pronto)
sem contar que o objetivo do tópico (até suas postagens) não era uma discussão apple vs android, é um review do PLAY que normalmente passa por comparação com outros smartphones android.........mas blz, põe suas opiniões aí: além do fórum ser livre, pode ser que ajude alguém que esteja na dúvida entre comparar android ou iphone
a Super Interessante lançou um especial que fala sobre todos os OS p/ smartphones, as origens e as tendências.......dá uma procurada que é uma publicação muito boa.....fala muito sobre o que vc disse
sem contar que o objetivo do tópico (até suas postagens) não era uma discussão apple vs android, é um review do PLAY que normalmente passa por comparação com outros smartphones android.........mas blz, põe suas opiniões aí: além do fórum ser livre, pode ser que ajude alguém que esteja na dúvida entre comparar android ou iphone
a Super Interessante lançou um especial que fala sobre todos os OS p/ smartphones, as origens e as tendências.......dá uma procurada que é uma publicação muito boa.....fala muito sobre o que vc disse
murissoka escreveu:na boa Inao, eu mesmo poderia defender seus argumentos por horas a fio mas essa discussão além de não ter fim, não tem sentido.....pois estamos falando de um OS totalmente fechado como o da apple......e um totalmente aberto como o android (no linux, por exemplo, cada empresa que faz sua compilação dá suporte pra ela e pronto)
mas ai que entra, quando voce faz a review e cria uma ideia baseada em um produto voce tem que compara ele com outros do mesmo tipo, eu coloquei o ponto forte do Xplay, ele tem botoes, mas pronto, ele nao vai rodar jogos de psp o que eu tinha quase certeza que ele rodaria, logo nao tem grande motivos para comprar ele sendo que ele e grande e feio como celular.
sobre sistema operacional, se um e fechado e outro e aberto isso so afeta o consumidor final, se voce sabe usar o sistema operacional ao seu favor se ele e aberto como o android ai voce esta feito, mas existem muitos mais usuarios que nao, e a motorola NAO deu suporte de software para o Droid X tanto que hoje ele esta congelado, o unico jeito e usar uma Rom que nao e de suporte da motorola que sao muito boas pelo que pude ver no youtube.
o topico continua sobre o Xplay e continua sobre o geral dos telefones.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3