[Notícia] Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor
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11102011
[Notícia] Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor
Para Masachika Kawata, produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City e Revelations, os fãs da franquia ficariam “cansados” caso a série não tivesse se diversificado e deixado de ser unicamente uma série de terror. Para ele, os diversos tipos diferentes de jogos que foram lançados permitem que a Capcom atenda aos mais variados jogadores e seus gostos bastante específicos.
Segundo o produtor, a empresa não se preocupa que esse tipo de coisa vá descaracterizar a franquia, uma vez que cada game tem seu foco particular e é dedicado a um tipo específico de experiência. “Temos um shooter online, coisas mais focadas em ação e diversos outros jogos. Seguindo em diversas direções, acredito que as pessoas vão continuar gostando de Resident Evil por muito tempo”, afirmou Kawata.
Sobre a resposta dos fãs que se criticam os atuais rumos da franquia, o produtor diz que, ao mesmo tempo em que existem vozes discordantes, existem aquelas que avaliam os novos games positivamente. E mesmo para aqueles que não aprovam os títulos diferenciados, Kawata vê os diferentes tipos de games como algo positivo. “Com certeza violaremos as expectativas de algumas pessoas. Mas, para nós, isso é uma coisa boa pois fará com que elas joguem algo que não estavam esperando.
As afirmações foram feitas em uma extensa entrevista para o site Gamasutra. Resident Evil: Revelations chega ao mercado em 4 de fevereiro de 2012. RE: Operation Raccoon City ainda não tem data de lançamento marcada.
Fonte:BaixakiJogos
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[Notícia] Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor :: Comentários
Acho que a Capcom tem fimose no cérebro, resident evil mudou drasticamente para pior. Estão focando muito em ação e esquecendo que é jogo de terror, a identidade da série se perdeu. RE4 e 5 tirou o diferencial de RE, é apenas um típico jogo de tiro, perdeu os enigma complexos e a exploração de cenário, os zombies dropam itens tirando a necessidade de explorar o cenário para munição e economiza-la com medo de não ter o suficiente para o chefão. Como se isso não bastasse ainda enfiam um vendedor para lhe seguir em todas as fases que te da acesso a armas e itens de cura de forma fácil, para piorar ainda mais, RE5 ainda faz com que você possa "acessar" o vendedor em qualquer lugar. A opção de seleção de capítulos que lhe permite escolher qual fase jogar sempre que quiser também ajudou a atrapalhar a série, *****, o jogo não ta fácil o suficiente? Facilitaram o comando, a jogabilidade, botaram um vendedor para você ter tudo fácil e ainda querem reduzir ainda mais a dificuldade. Isso como um prêmio "end game" é ótimo, mas ter a capacidade para retornar o capitulo em qualquer momento do jogo tira parte do desafio (que não existe faz tempo...).
Não me entendam errado, achei RE4 e 5 divertidos, mas o que eu quero mesmo é jogar Resident Evil de verdade, estou esperando por um novo faz anos e a Capcom continua me decepcionando...
Não me entendam errado, achei RE4 e 5 divertidos, mas o que eu quero mesmo é jogar Resident Evil de verdade, estou esperando por um novo faz anos e a Capcom continua me decepcionando...
tão indo pra onde o mercado tá indo..
Pilo escreveu:tão indo pra onde o mercado tá indo..
E desagradando os antigos fãs da série, que foram os que trouxeram os novos fãs...
Pilo, se for pra seguir um Black Ops ou GTA que da muito sucesso, que criassem uma nova série mas que não estragasse o Resident Evil. Não acho que o RE4 e 5 tenham atraido tanta gente assim (sem certeza, não pesquisei), talvez os antigos fãs, mas é um jogo tão típico, tem dezenas de jogos iguais e até melhores, os clássicos tinham um diferencial.
Igualzinho a bandas underground que caem na mídia.Pilo escreveu:tão indo pra onde o mercado tá indo..
Poxa, esses caras só querem saber de lucro, se um RE estilo o 5 lucrar 10 obamas a mais que um RE aos antigos da série eles continuariam a fazer o estilo 5
A Capcom tá muito sanguinária pro meu gosto ultimamente, ferraram com Resident Evil e MegaMan...
Mundo capitalista, prazer em conhecer.
Cara, muita gente fala isso da Capcom, e ta certo. Mais o que pode acontecer é que a série pode se desvirtuar tanto da original que nem os fãs antigos e os novos vão gostar. Tenho medo de acontecer com Resident Evil a mesma coisa que aconteceu comMisaeru escreveu:Mundo capitalista, prazer em conhecer.
MegaMan.
Talvez esse seja um ônus da pirataria. Como que os caras vão dedicar a fazer um jogo do jeito que os fãs querem, sabendo que grande parte ai jogar de forma de forma não lucrativa.
mas isso se aplica aos dois casos, não?
Aplica, mas pelo sim e pelo não é melhor eu fazer o jogo do jeito que eu quero. Não acha?
P.S.: Arrumei a bagunça dos post.
P.S.: Arrumei a bagunça dos post.
isso concordo, acho que é mais fácil fazer um jogo de tiro qualquer que colocar puzzles fodas, mistério, terror, essas coisas, sendo assim eles para agradar o povo que pede pelo RE dão um game desse
Querendo ou não acabam atingindo outro público também, assim uma coisa compensa outra. Se voltarem para os moldes antigos o pessoal que curte jogo de tiro pode se manifestar como os fãs tem feito agora.
Misaeru escreveu:Querendo ou não acabam atingindo outro público também, assim uma coisa compensa outra. Se voltarem para os moldes antigos o pessoal que curte jogo de tiro pode se manifestar como os fãs tem feito agora.
Ruim vai ser se a Capcom tentar agradar os dois ao mesmo tempo, aí ferra de vez. Eles podiam lançar um Resident Evil de cada estilo, um a cada dois anos mais ou menos...
Podiam pegar idéias do 1 tipo ,exp: tenho 2 personagens 1-barry-2carlos,se eu pega uma arma e cai na armadilha, e o barry me ajudar no fim do jogo ele morre, ou se eu não pegar a arma no fim do jogo ele vive etc.Quanto salvei o 1 e percebi isso, pensei que a capcom ia usar melhor isso nos jogos futuros.
Pirataria é a minoria, Left 4 Dead 2 vendeu mais de 2 milhões de cópias em 2 semanas, vai falar que não ta bom? Não acho que pirataria prejudica tanto assim a venda dos jogos, atrapalha, mas não o suficiente para se utilizar como argumento para fazer um tipo específico de jogo.Misaeru escreveu:Talvez esse seja um ônus da pirataria. Como que os caras vão dedicar a fazer um jogo do jeito que os fãs querem, sabendo que grande parte ai jogar de forma de forma não lucrativa.
Eu sinceramente achei o RE: Operation Raccoon City um jogo que parece legal, mas não é um RE legal.
Apesar de todo o game parecer legal, aquilo não tem nada a ver com RE, só pegaram Raccoon City e colocaram como palco de um game, que alias nem merecia ser chamado de RE...
Apesar de todo o game parecer legal, aquilo não tem nada a ver com RE, só pegaram Raccoon City e colocaram como palco de um game, que alias nem merecia ser chamado de RE...
Também penso assim alemao, em breve vão tentar replicar um CoD com os personagens e cenários do RE...
Levantei uma hipótese, talvez para a Capom seja o suficiente. Veja bem o caso do Monster Hunter, para eles não vale a pena lançar o jogo fora do Japão, para mim isso é um absurdo. E outra, a de convir que a estória já está saturada, mas isso não significa que o jogo não deva voltar aos moldes originais.Blu Ray escreveu:Pirataria é a minoria, Left 4 Dead 2 vendeu mais de 2 milhões de cópias em 2 semanas, vai falar que não ta bom? Não acho que pirataria prejudica tanto assim a venda dos jogos, atrapalha, mas não o suficiente para se utilizar como argumento para fazer um tipo específico de jogo.Misaeru escreveu:Talvez esse seja um ônus da pirataria. Como que os caras vão dedicar a fazer um jogo do jeito que os fãs querem, sabendo que grande parte ai jogar de forma de forma não lucrativa.
Última edição por Misaeru em 12/10/2011, 18:15, editado 1 vez(es)
Não acho que seja por pirataria mas sim porque vende mais no japão, é o mesmo caso da série "Tales of..", uma porrada sai apenas para o japão devido as vendas no ocidente.
Misaeru escreveu:Querendo ou não acabam atingindo outro público também, assim uma coisa compensa outra. Se voltarem para os moldes antigos o pessoal que curte jogo de tiro pode se manifestar como os fãs tem feito agora.
concordo, a esta altura do campeonato fazer um RE oldschool nao teria tanto impacto visto que as novas geraçoes ja se acostumaram com a "mordomia" dos RE atual.
Ou teria ainda mais impacto, com as novas gerações o vendo como algo novo. Não acho que como jogo de tiro RE realmente entre na competição com CoD por exemplo, seu sistema é bem falho, você não consegue nem atirar e andar ao mesmo tempo, já no estilo antigo, o jogo tem seu diferencial, é menos competição, sendo que acredito que a compra do game pelos fãs antigos estaria garantida.
Claro, é suposição, talvez estou sendo otimista demais em relação aos RE antigos pelo fato de eu ter preferência por eles...
Claro, é suposição, talvez estou sendo otimista demais em relação aos RE antigos pelo fato de eu ter preferência por eles...
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