Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Notícia] Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor

Ir para baixo

11102011

Mensagem 

[Notícia] Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor Empty [Notícia] Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor




[Notícia] Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor Img_normal

Para Masachika Kawata, produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City e Revelations, os fãs da franquia ficariam “cansados” caso a série não tivesse se diversificado e deixado de ser unicamente uma série de terror. Para ele, os diversos tipos diferentes de jogos que foram lançados permitem que a Capcom atenda aos mais variados jogadores e seus gostos bastante específicos.

Segundo o produtor, a empresa não se preocupa que esse tipo de coisa vá descaracterizar a franquia, uma vez que cada game tem seu foco particular e é dedicado a um tipo específico de experiência. “Temos um shooter online, coisas mais focadas em ação e diversos outros jogos. Seguindo em diversas direções, acredito que as pessoas vão continuar gostando de Resident Evil por muito tempo”, afirmou Kawata.

Sobre a resposta dos fãs que se criticam os atuais rumos da franquia, o produtor diz que, ao mesmo tempo em que existem vozes discordantes, existem aquelas que avaliam os novos games positivamente. E mesmo para aqueles que não aprovam os títulos diferenciados, Kawata vê os diferentes tipos de games como algo positivo. “Com certeza violaremos as expectativas de algumas pessoas. Mas, para nós, isso é uma coisa boa pois fará com que elas joguem algo que não estavam esperando.

As afirmações foram feitas em uma extensa entrevista para o site Gamasutra. Resident Evil: Revelations chega ao mercado em 4 de fevereiro de 2012. RE: Operation Raccoon City ainda não tem data de lançamento marcada.

Fonte:BaixakiJogos
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Notícia] Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor :: Comentários

avatar

Mensagem 11/10/2011, 01:12 por Blu Ray

Acho que a Capcom tem fimose no cérebro, resident evil mudou drasticamente para pior. Estão focando muito em ação e esquecendo que é jogo de terror, a identidade da série se perdeu. RE4 e 5 tirou o diferencial de RE, é apenas um típico jogo de tiro, perdeu os enigma complexos e a exploração de cenário, os zombies dropam itens tirando a necessidade de explorar o cenário para munição e economiza-la com medo de não ter o suficiente para o chefão. Como se isso não bastasse ainda enfiam um vendedor para lhe seguir em todas as fases que te da acesso a armas e itens de cura de forma fácil, para piorar ainda mais, RE5 ainda faz com que você possa "acessar" o vendedor em qualquer lugar. A opção de seleção de capítulos que lhe permite escolher qual fase jogar sempre que quiser também ajudou a atrapalhar a série, *****, o jogo não ta fácil o suficiente? Facilitaram o comando, a jogabilidade, botaram um vendedor para você ter tudo fácil e ainda querem reduzir ainda mais a dificuldade. Isso como um prêmio "end game" é ótimo, mas ter a capacidade para retornar o capitulo em qualquer momento do jogo tira parte do desafio (que não existe faz tempo...).

Não me entendam errado, achei RE4 e 5 divertidos, mas o que eu quero mesmo é jogar Resident Evil de verdade, estou esperando por um novo faz anos e a Capcom continua me decepcionando...

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 11/10/2011, 12:53 por Pilo

tão indo pra onde o mercado tá indo..

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 11/10/2011, 12:55 por FelipeCMN

Pilo escreveu:tão indo pra onde o mercado tá indo..

E desagradando os antigos fãs da série, que foram os que trouxeram os novos fãs...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 11/10/2011, 14:45 por Blu Ray

Pilo, se for pra seguir um Black Ops ou GTA que da muito sucesso, que criassem uma nova série mas que não estragasse o Resident Evil. Não acho que o RE4 e 5 tenham atraido tanta gente assim (sem certeza, não pesquisei), talvez os antigos fãs, mas é um jogo tão típico, tem dezenas de jogos iguais e até melhores, os clássicos tinham um diferencial.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 11/10/2011, 18:03 por Misaeru

Pilo escreveu:tão indo pra onde o mercado tá indo..
Igualzinho a bandas underground que caem na mídia.

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 11/10/2011, 18:42 por Zeh Silveira

Poxa, esses caras só querem saber de lucro, se um RE estilo o 5 lucrar 10 obamas a mais que um RE aos antigos da série eles continuariam a fazer o estilo 5

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 11/10/2011, 18:46 por FelipeCMN

A Capcom tá muito sanguinária pro meu gosto ultimamente, ferraram com Resident Evil e MegaMan...

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 11/10/2011, 18:47 por Misaeru

Mundo capitalista, prazer em conhecer. Troll

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 11/10/2011, 18:58 por FelipeCMN

Misaeru escreveu:Mundo capitalista, prazer em conhecer. Troll
Cara, muita gente fala isso da Capcom, e ta certo. Mais o que pode acontecer é que a série pode se desvirtuar tanto da original que nem os fãs antigos e os novos vão gostar. Tenho medo de acontecer com Resident Evil a mesma coisa que aconteceu com
MegaMan.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 11/10/2011, 19:03 por Misaeru

Talvez esse seja um ônus da pirataria. Como que os caras vão dedicar a fazer um jogo do jeito que os fãs querem, sabendo que grande parte ai jogar de forma de forma não lucrativa.

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 11/10/2011, 19:04 por Zeh Silveira

mas isso se aplica aos dois casos, não?

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 11/10/2011, 19:22 por Misaeru

Aplica, mas pelo sim e pelo não é melhor eu fazer o jogo do jeito que eu quero. Não acha?

P.S.: Arrumei a bagunça dos post.

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 11/10/2011, 19:27 por Zeh Silveira

isso concordo, acho que é mais fácil fazer um jogo de tiro qualquer que colocar puzzles fodas, mistério, terror, essas coisas, sendo assim eles para agradar o povo que pede pelo RE dão um game desse

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 11/10/2011, 19:33 por Misaeru

Querendo ou não acabam atingindo outro público também, assim uma coisa compensa outra. Se voltarem para os moldes antigos o pessoal que curte jogo de tiro pode se manifestar como os fãs tem feito agora.

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 11/10/2011, 19:58 por FelipeCMN

Misaeru escreveu:Querendo ou não acabam atingindo outro público também, assim uma coisa compensa outra. Se voltarem para os moldes antigos o pessoal que curte jogo de tiro pode se manifestar como os fãs tem feito agora.

Ruim vai ser se a Capcom tentar agradar os dois ao mesmo tempo, aí ferra de vez. Eles podiam lançar um Resident Evil de cada estilo, um a cada dois anos mais ou menos...

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 11/10/2011, 20:53 por bruno17

Podiam pegar idéias do 1 tipo ,exp: tenho 2 personagens 1-barry-2carlos,se eu pega uma arma e cai na armadilha, e o barry me ajudar no fim do jogo ele morre, ou se eu não pegar a arma no fim do jogo ele vive etc.Quanto salvei o 1 e percebi isso, pensei que a capcom ia usar melhor isso nos jogos futuros.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 11/10/2011, 22:25 por Blu Ray

Misaeru escreveu:Talvez esse seja um ônus da pirataria. Como que os caras vão dedicar a fazer um jogo do jeito que os fãs querem, sabendo que grande parte ai jogar de forma de forma não lucrativa.
Pirataria é a minoria, Left 4 Dead 2 vendeu mais de 2 milhões de cópias em 2 semanas, vai falar que não ta bom? Não acho que pirataria prejudica tanto assim a venda dos jogos, atrapalha, mas não o suficiente para se utilizar como argumento para fazer um tipo específico de jogo.

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 11/10/2011, 22:29 por alemao2x

Eu sinceramente achei o RE: Operation Raccoon City um jogo que parece legal, mas não é um RE legal.
Apesar de todo o game parecer legal, aquilo não tem nada a ver com RE, só pegaram Raccoon City e colocaram como palco de um game, que alias nem merecia ser chamado de RE...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 12/10/2011, 11:50 por Blu Ray

Também penso assim alemao, em breve vão tentar replicar um CoD com os personagens e cenários do RE...

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 12/10/2011, 16:48 por Misaeru

Blu Ray escreveu:
Misaeru escreveu:Talvez esse seja um ônus da pirataria. Como que os caras vão dedicar a fazer um jogo do jeito que os fãs querem, sabendo que grande parte ai jogar de forma de forma não lucrativa.
Pirataria é a minoria, Left 4 Dead 2 vendeu mais de 2 milhões de cópias em 2 semanas, vai falar que não ta bom? Não acho que pirataria prejudica tanto assim a venda dos jogos, atrapalha, mas não o suficiente para se utilizar como argumento para fazer um tipo específico de jogo.
Levantei uma hipótese, talvez para a Capom seja o suficiente. Veja bem o caso do Monster Hunter, para eles não vale a pena lançar o jogo fora do Japão, para mim isso é um absurdo. E outra, a de convir que a estória já está saturada, mas isso não significa que o jogo não deva voltar aos moldes originais.

Última edição por Misaeru em 12/10/2011, 18:15, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 12/10/2011, 18:07 por Blu Ray

Não acho que seja por pirataria mas sim porque vende mais no japão, é o mesmo caso da série "Tales of..", uma porrada sai apenas para o japão devido as vendas no ocidente.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 13/10/2011, 08:40 por Moises_A7X

Misaeru escreveu:Querendo ou não acabam atingindo outro público também, assim uma coisa compensa outra. Se voltarem para os moldes antigos o pessoal que curte jogo de tiro pode se manifestar como os fãs tem feito agora.

concordo, a esta altura do campeonato fazer um RE oldschool nao teria tanto impacto visto que as novas geraçoes ja se acostumaram com a "mordomia" dos RE atual.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 13/10/2011, 10:10 por Blu Ray

Ou teria ainda mais impacto, com as novas gerações o vendo como algo novo. Não acho que como jogo de tiro RE realmente entre na competição com CoD por exemplo, seu sistema é bem falho, você não consegue nem atirar e andar ao mesmo tempo, já no estilo antigo, o jogo tem seu diferencial, é menos competição, sendo que acredito que a compra do game pelos fãs antigos estaria garantida.

Claro, é suposição, talvez estou sendo otimista demais em relação aos RE antigos pelo fato de eu ter preferência por eles...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos