Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

29082011

Mensagem 

[Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D - Página 2 Empty [Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D




[Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D - Página 2 Content_pic

Sabe aquele efeito 3D questionável em que você mal sente a profundidade da cena? Pois saiba que o público não se interessa por algo meia-boca assim — ao menos é o que diz a Sony ao explicar o motivo pelo qual o PlayStation Vita não terá suporte à tecnologia tridimensional.

De acordo com o executivo da empresa, Mick Hocking, a decisão de não optar pelo mundo em três dimensões foi feita para preservar a experiência de alta qualidade do portátil. Para ele, o 3D sem óculos pode funcionar muito bem em telas pequenas, mas isso também obriga o jogador a manter a cabeça em uma posição certa para enxergar a prometida profundidade.

Desse modo, explica Hocking, não seria possível transportar a novidade para o sucessor do PSP, principalmente por conta do sensor de movimentos do Sixaxis, o que obriga o usuário a movimentar o console para realizar certos comandos. Para ele, a combinação não traria bons resultados e apresentaria resultados de péssima qualidade para os jogadores. Sendo assim, a melhor solução foi optar pelo visor de alta resolução OLED para trazer a melhor experiência em apenas duas dimensões.

Quando questionado sobre as vendas do Nintendo 3DS, o executivo comentou sobre os bons números dos títulos 3D lançados para PlayStation 3 e que o segredo está na qualidade do recursos, algo que o console tem conseguido fazer com sucesso. Para ele, as pessoas simplesmente não se interessam por algo ao perceberem que seu principal atrativo — no caso as três dimensões — não funcionam tão bem. Não se trata de colocar a novidade apenas para dizer que ela está lá, mas de proporcionar uma nova experiência.

Fonte:BaixakiJogos
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D :: Comentários

Mensagem 31/8/2011, 20:03 por Inao

Eddie Thunders escreveu:
correiamaia escreveu:
Scarecrow escreveu:Desde o começo o PS3 foi projetado para dar suporte completo ao 3D.
vlw scare,n sabia desta.....tem fontes d pesquisa?queria ler mais...
no mais hasta(emfim...alternativo é isso! :coolface:

Poutz até membro da Staff agora, já não chega os news fags .

Mais como já disse, o efeito 3D é bacana sem o óculos, mais que fode se virar o 3DS perde o brilho da coisa.

aqui nao e /b/

e se fose tu tambem seria um "newfag"

afinal, o real significado da palavra quem sabe nao usa asim.

sobre 3d em geral:
ate no cinema se eu viro a cabeca perde o 3d, na tv tambem, e inevitavel, o 3d que agente conhece tem que mudar muito e esse tipo de tecnologia de longe nao e a final, 3d por base de projecao(holograma) e o futuro(so nao sei quao longe)

esse tipo de tecnologia e importante porque e oq vende, porem eu reparei que o crescimento do mercado nessa area nao e tao forte, com a introducao de certos produtos mais baratos as pessoas vao ver que o 3d traz muita mais imersao, enquanto isso a tecnologia do jogo deus ex cresce mais e mais.

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 31/8/2011, 21:45 por Zeh Silveira

Blu Ray escreveu:
Sabe aquele efeito 3D questionável em que você mal sente a profundidade da cena? Pois saiba que o público não se interessa por algo meia-boca assim — ao menos é o que diz a Sony ao explicar o motivo pelo qual o PlayStation Vita não terá suporte à tecnologia tridimensional.
Isso me encomoda MUITO na Sony, acho que chega a ser falta de profissionalidade, insiste em insultar a Nintendo em toda ***** de discurso que fazem, vejo o 3D do 3DS perfeitamente, acho um efeito interessante, embora eu não seja tão fã, mas foi ridiculo a forma em que isso foi comentado, foi desnecessário e arrogante, a Sony tem que largar de ser babaca...

Cara a sony só diz isso porque pode criticar, pois se fosse fodástico, eles não criticariam dessa forma, copiariam.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 31/8/2011, 21:49 por Scarecrow

Blu Ray escreveu:
Sabe aquele efeito 3D questionável em que você mal sente a profundidade da cena? Pois saiba que o público não se interessa por algo meia-boca assim — ao menos é o que diz a Sony ao explicar o motivo pelo qual o PlayStation Vita não terá suporte à tecnologia tridimensional.
Isso me encomoda MUITO na Sony, acho que chega a ser falta de profissionalidade, insiste em insultar a Nintendo em toda ***** de discurso que fazem, vejo o 3D do 3DS perfeitamente, acho um efeito interessante, embora eu não seja tão fã, mas foi ridiculo a forma em que isso foi comentado, foi desnecessário e arrogante, a Sony tem que largar de ser babaca...

O problema do 3DS é o mesmo que aconteceu com o Wii e com o DS: Quase que só a Nintendo consegue tirar um real proveito do hardware.
Quando o 3DS estiver cheio de shovelware (o que é apenas uma questão de tempo), vai dar para ver como o 3D pode ser falho se não usado corretamente.

Mas concordo, quem lança console a 600 dólares e deixa o próprio portátil jogado as traças não tem moral para falar nada.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 31/8/2011, 22:04 por correiamaia

zeh_silveira escreveu:
Blu Ray escreveu:
Sabe aquele efeito 3D questionável em que você mal sente a profundidade da cena? Pois saiba que o público não se interessa por algo meia-boca assim — ao menos é o que diz a Sony ao explicar o motivo pelo qual o PlayStation Vita não terá suporte à tecnologia tridimensional.
Isso me encomoda MUITO na Sony, acho que chega a ser falta de profissionalidade, insiste em insultar a Nintendo em toda ***** de discurso que fazem, vejo o 3D do 3DS perfeitamente, acho um efeito interessante, embora eu não seja tão fã, mas foi ridiculo a forma em que isso foi comentado, foi desnecessário e arrogante, a Sony tem que largar de ser babaca...

Cara a sony só diz isso porque pode criticar, pois se fosse fodástico, eles não criticariam dessa forma, copiariam.
é ultimamente,a sony n vem copiando,vem criando,registrando patentes e talz....posso dizer isso por causa do xperia play,um celular que(espero q n seje um tanto ruim como o N-gage da nokia)é para jogos,e adaptado!perante ao ps3 muito jogos ja sao em 3d e pelo q eu vi,ainda n pude testalos mas nada como uns videos no youtube,a qualidade é muito boa.....isso seria a qualidade que a midia bluray pode proporcionar......se tivessem investido no GC 3d,talvez a cena 3ds fosse diferente

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 1/9/2011, 10:16 por Inao

Scarecrow escreveu:
Blu Ray escreveu:
Sabe aquele efeito 3D questionável em que você mal sente a profundidade da cena? Pois saiba que o público não se interessa por algo meia-boca assim — ao menos é o que diz a Sony ao explicar o motivo pelo qual o PlayStation Vita não terá suporte à tecnologia tridimensional.
Isso me encomoda MUITO na Sony, acho que chega a ser falta de profissionalidade, insiste em insultar a Nintendo em toda ***** de discurso que fazem, vejo o 3D do 3DS perfeitamente, acho um efeito interessante, embora eu não seja tão fã, mas foi ridiculo a forma em que isso foi comentado, foi desnecessário e arrogante, a Sony tem que largar de ser babaca...

O problema do 3DS é o mesmo que aconteceu com o Wii e com o DS: Quase que só a Nintendo consegue tirar um real proveito do hardware.
Quando o 3DS estiver cheio de shovelware (o que é apenas uma questão de tempo), vai dar para ver como o 3D pode ser falho se não usado corretamente.

Mas concordo, quem lança console a 600 dólares e deixa o próprio portátil jogado as traças não tem moral para falar nada.


no caso até agora o jogo que mais impressionou foi da capcom que é o resident evil revelations que ainda vai lançar, e o melhor da nintendo quem sabe foi o mario que ainda esta para lancar também, mas ainda asim, revelations mostro mais potencial em termos técnicos.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 1/9/2011, 12:26 por LordPsycho

o 3D do 3DS é legal, mas é limitado.
Como o Eddie disse, se vc movimentar a tela um pouco, vc já perde o brilho e a imagem já fica ruim.
No cinema, isso também acontece, mas já é bem pouco, pq na verdade, só algumas cenas do filme que é em 3D e não o filme todo.
Como dito, a tecnologia ainda é mto básica, não está no seu auge ainda... só precisa de mais investimentos.

lembrando que o 3D é tecnologia antiga, que só agora que fez sucesso e ganhou as graças do público. Na época que lançaram, um dos motivos para não ter dado certo, eram justamente o que já falaram, enjoos, dor nos olhos e de cabeça, fora que se vc virasse um pouco, já perdia o efeito...
No cinema atual, isso já foi corrigido, porém parece q a Big N ainda está aprendendo a fazer isso nos jogos. Estranho né...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 1/9/2011, 16:52 por Blu Ray

zeh_silveira: O problema é que falaram mau do 3De xclusivamente pra insultar o 3DS, porque a Sony em si já investiu no 3D, no entanto que você ve que ela criou TV 3D e o PS3 tem suporte a 3D. Saca porque reclamei? Fazem isso por babaquisse mesmo, tão dando indiretas em qualquer discurso sobre a tecnologia de seus games...

Sei la, acho que o efeito 3D ficou melhor em portátil do que TV, tira a necessidade de gastar 5 mil reais (TV 3D ta por ai né?) pra jogar uns 2 jogos em 3D.

Quanto ao 3DS, não achei tão chato assim, o 3D funciona perfeitamente se eu posicionar o 3DS da forma que sempre posiciono meus portáteis, fica natural, pelomenos pra mim é menos chato do que parece. Só da problema se você tem necessidade de jogar o 3DS em angulos exóticos, mas nesse caso o jeito é tentar ser mais normal e para com isso.

Não me entendam errado, não dou tanto mérito pro 3D nem acho grande coisa, só acho babaquisse a insistência da Sony em insultar a Nintendo em todo discursso que dão...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos