Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

29082011

Mensagem 

[Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D Empty [Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D




[Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D Content_pic

Sabe aquele efeito 3D questionável em que você mal sente a profundidade da cena? Pois saiba que o público não se interessa por algo meia-boca assim — ao menos é o que diz a Sony ao explicar o motivo pelo qual o PlayStation Vita não terá suporte à tecnologia tridimensional.

De acordo com o executivo da empresa, Mick Hocking, a decisão de não optar pelo mundo em três dimensões foi feita para preservar a experiência de alta qualidade do portátil. Para ele, o 3D sem óculos pode funcionar muito bem em telas pequenas, mas isso também obriga o jogador a manter a cabeça em uma posição certa para enxergar a prometida profundidade.

Desse modo, explica Hocking, não seria possível transportar a novidade para o sucessor do PSP, principalmente por conta do sensor de movimentos do Sixaxis, o que obriga o usuário a movimentar o console para realizar certos comandos. Para ele, a combinação não traria bons resultados e apresentaria resultados de péssima qualidade para os jogadores. Sendo assim, a melhor solução foi optar pelo visor de alta resolução OLED para trazer a melhor experiência em apenas duas dimensões.

Quando questionado sobre as vendas do Nintendo 3DS, o executivo comentou sobre os bons números dos títulos 3D lançados para PlayStation 3 e que o segredo está na qualidade do recursos, algo que o console tem conseguido fazer com sucesso. Para ele, as pessoas simplesmente não se interessam por algo ao perceberem que seu principal atrativo — no caso as três dimensões — não funcionam tão bem. Não se trata de colocar a novidade apenas para dizer que ela está lá, mas de proporcionar uma nova experiência.

Fonte:BaixakiJogos
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Vita]Executivo da Sony explica por que Vita não terá tela 3D :: Comentários

aabbcc150

Mensagem 29/8/2011, 18:53 por aabbcc150

hmm,
acho que nao faz tanta falta sei lá,
gosto dos games sem 3d mas com alta qualidade^^

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 29/8/2011, 20:22 por Killerbee

acredito que valera muito a pena nao ter a opcao 3Dn o vita....
nao achei nada interessando o 3D do 3DS

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 29/8/2011, 20:40 por Zeh Silveira

3D=dor no olho sem motivo aparente

Última edição por zeh_silveira em 29/8/2011, 20:41, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

renzo

Mensagem 29/8/2011, 20:41 por renzo

Killerbee escreveu:acredito que valera muito a pena nao ter a opcao 3Dn o vita....
nao achei nada interessando o 3D do 3DS

Seus olhos agradeçem... kkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 29/8/2011, 20:45 por Eddie Thunders

Nada a ver ai os comentários sobre dor nos olhos !!
Joguei no 3ds, de um amigo por horas ( vários jogos inclusive o Resident Evil :love: ) , a unica coisa que atrapalha é o fato de virar o 3ds e da " pau " no 3D,
Mais Resident, e Zelda são lindos !!!
É a minha opinião, mais que é bem bacana o 3D sem óculos é, pena que se virar os olhos, já era tal " brilho " da coisa .

Ir para o topo Ir para baixo

LockSven

Mensagem 29/8/2011, 22:04 por LockSven

Eddie Thunders escreveu:Nada a ver ai os comentários sobre dor nos olhos !!
Joguei no 3ds, de um amigo por horas ( vários jogos inclusive o Resident Evil :love: ) , a unica coisa que atrapalha é o fato de virar o 3ds e da " pau " no 3D,
Mais Resident, e Zelda são lindos !!!
É a minha opinião, mais que é bem bacana o 3D sem óculos é, pena que se virar os olhos, já era tal " brilho " da coisa .

Concordo com vc Eddie, por mim tbm n senti a tal dor nos olhos que todos falam, e concordo com o executivo da Sony, que n combina mt o Sixaxis com o 3D sem oculos, ja que para ver o 3D precisa estar na posicao certa...

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 29/8/2011, 22:18 por SolidEdgard

fala isso pra Big N com seu 3D e acelerometro :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

LockSven

Mensagem 29/8/2011, 22:21 por LockSven

SolidEdgard escreveu:fala isso pra Big N com seu 3D e acelerometro :coolface:

Eu to ligado no acelerometro do 3DS, mas acho que foi um erro...

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 29/8/2011, 22:24 por Pilo

não preciso de 3d hahah

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 29/8/2011, 23:12 por LordPsycho

eu já joguei no 3DS de um colega, e sinceramente, não achei nada demais... só um efeito bem primário de 3D, o que poderia até dizer, um projeto de 3D...
Como dito, além de ter que estar na posição certa p/ ver, se vc olhar pelo ângulo errado, vc já vê embaçado e por isso, perde a noção da fase.... não tem dor de cabeça, é balela...

Pela experiência de já ter jogado no 3DS, que acho válido a Sony não investir nisso...
Como dito por todos e pela Sony, melhor ter a alta qualidade de imagem, alta resolução e alta tecnologia da tela, que já compensa bastante.

Aguardando ansiosamente o lançamento... O meu já tá reservado com minha tia.... srsrsr

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 30/8/2011, 08:20 por _STONY_

Sem contar que eles vão esperar ver que bixo que vai dar com o 3DS primeiro.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 30/8/2011, 09:49 por Inao

quem ACHA que 3ds da dor de cabeça primeiro vai jogar em um e depois tenha CERTEZA que da, cada um tem visao diferente, eu tenho dores nos olhos em 3 minutos, alguns em 15 e outros em 1 horas.

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 30/8/2011, 13:03 por Danteyue

3D pra q? meus Deus na era do dos 16bits eu jogava do msm jeito com a segunda geração d Sony, nem faso questão do 3d nele, jogo ps2 até hj ele nem sabe o q é isto d 3D e ainda assim é uma máquina q da gosto d brincar! cheers :frenetic:

Última edição por Danteyue em 30/8/2011, 14:34, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 30/8/2011, 13:04 por Misaeru

Okay
Posso viver, jogar, sem 3D perfeitamente, só me falta o Vita.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 30/8/2011, 21:40 por correiamaia

lordpsycho escreveu:O meu já tá reservado com minha tia.... srsrsr [/color][/i][/b]
cara...o dono da sony é meu pai,ae ele ja me deu,estou em maos! Troll :coolface: :coolface: brinks
emfim...boa resposta....o vita com seus graficos o 3d ficaria piuor,mas ae vem uma pergunta...o ps3 tbm n tinha planos de ser em 3d,mas tinha hardware suficiente,sera que o vita tbm veio com essa funcao ''escondida'' dentro de sua cpu?

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 30/8/2011, 21:45 por Scarecrow

Desde o começo o PS3 foi projetado para dar suporte completo ao 3D.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 30/8/2011, 21:48 por correiamaia

Scarecrow escreveu:Desde o começo o PS3 foi projetado para dar suporte completo ao 3D.
vlw scare,n sabia desta.....tem fontes d pesquisa?queria ler mais...
no mais hasta(emfim...alternativo é isso! :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 31/8/2011, 08:31 por LordPsycho

correiamaia escreveu:
Scarecrow escreveu:Desde o começo o PS3 foi projetado para dar suporte completo ao 3D.
vlw scare,n sabia desta.....tem fontes d pesquisa?queria ler mais...
no mais hasta(emfim...alternativo é isso! :coolface:

uai correiamaia... não é atoa que tem alguns jogos 3D p/ o PS3... não sei falar quais, mas sei que tem...
mas enquanto o lnace do 3D não ficar cabuloso, nem compensa o investimento... vc tira pelos filmes... mesmo um filme em 3D, ele ainda deve mto na qualidade 100%...

Zueiras a parte, correiamaia, eu quis dizer que assim que lançar já vou pedir p/ minha tia comprar o meu... ela vem 1x por ano visitar a familia, ae peço p/ ela trazer... assim como já fiz com o ps2, psp, ps3... rsrsrsrsrsr

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 31/8/2011, 10:42 por Scarecrow

Isso é algo de consenso geral, não sei te dar uma fonte agora.
O hardware do PS3 suporta normalmente a função, desde o primeiro ao último, então fica uma fonte óbvia.

Se não me engano, o GC também foi projetado para suportar 3D, mas a ideia não foi implementada pela Nintendo.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 31/8/2011, 11:33 por SolidEdgard

Scarecrow escreveu:Isso é algo de consenso geral, não sei te dar uma fonte agora.
O hardware do PS3 suporta normalmente a função, desde o primeiro ao último, então fica uma fonte óbvia.

Se não me engano, o GC também foi projetado para suportar 3D, mas a ideia não foi implementada pela Nintendo.

Corretissimo Scare. Acho que se ela fizesse do GC o cobaia do 3D, talvez o 3DS nao teria sido esse fiasco d 'no games, ja q o GC tbm nao foi la essas coisas

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 31/8/2011, 11:45 por Scarecrow

GameCube > PS2

O problema é que:

Jogos PS2 >>>>>>> Jogos GameCube

Mas normal, desde o Nintendo 64 os consoles da Nintendo PECAM e MUITO em exclusivos AAA de 3rd parties.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 31/8/2011, 18:29 por Blu Ray

Sabe aquele efeito 3D questionável em que você mal sente a profundidade da cena? Pois saiba que o público não se interessa por algo meia-boca assim — ao menos é o que diz a Sony ao explicar o motivo pelo qual o PlayStation Vita não terá suporte à tecnologia tridimensional.
Isso me encomoda MUITO na Sony, acho que chega a ser falta de profissionalidade, insiste em insultar a Nintendo em toda ***** de discurso que fazem, vejo o 3D do 3DS perfeitamente, acho um efeito interessante, embora eu não seja tão fã, mas foi ridiculo a forma em que isso foi comentado, foi desnecessário e arrogante, a Sony tem que largar de ser babaca...

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 31/8/2011, 19:55 por Eddie Thunders

correiamaia escreveu:
Scarecrow escreveu:Desde o começo o PS3 foi projetado para dar suporte completo ao 3D.
vlw scare,n sabia desta.....tem fontes d pesquisa?queria ler mais...
no mais hasta(emfim...alternativo é isso! :coolface:

Poutz até membro da Staff agora, já não chega os news fags .

Mais como já disse, o efeito 3D é bacana sem o óculos, mais que fode se virar o 3DS perde o brilho da coisa.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 31/8/2011, 20:03 por Inao

Eddie Thunders escreveu:
correiamaia escreveu:
Scarecrow escreveu:Desde o começo o PS3 foi projetado para dar suporte completo ao 3D.
vlw scare,n sabia desta.....tem fontes d pesquisa?queria ler mais...
no mais hasta(emfim...alternativo é isso! :coolface:

Poutz até membro da Staff agora, já não chega os news fags .

Mais como já disse, o efeito 3D é bacana sem o óculos, mais que fode se virar o 3DS perde o brilho da coisa.

aqui nao e /b/

e se fose tu tambem seria um "newfag"

afinal, o real significado da palavra quem sabe nao usa asim.

sobre 3d em geral:
ate no cinema se eu viro a cabeca perde o 3d, na tv tambem, e inevitavel, o 3d que agente conhece tem que mudar muito e esse tipo de tecnologia de longe nao e a final, 3d por base de projecao(holograma) e o futuro(so nao sei quao longe)

esse tipo de tecnologia e importante porque e oq vende, porem eu reparei que o crescimento do mercado nessa area nao e tao forte, com a introducao de certos produtos mais baratos as pessoas vao ver que o 3d traz muita mais imersao, enquanto isso a tecnologia do jogo deus ex cresce mais e mais.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos