Confirmado: PlayStation Vita tem mais memória RAM que um PS3
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
17082011
Confirmado: PlayStation Vita tem mais memória RAM que um PS3
Rebatendo rumores sobre um corte na memória RAM do PlayStation Vita, a Sony divulgou especificações atualizadas de seu futuro portátil. De novidade, temos a informação sobre as resoluções das câmeras traseira e frontal do aparelho: 640 x 480 pixels para imagens e vídeos, com taxa de 60 quadros por segundo, ou 120 FPS para clipes com resolução de 320 x 240 pontos.
O console também terá 512 MB de memória RAM, além de outros 128 MB dedicados exclusivamente aos circuitos gráficos. Ainda que o sistema operacional reserve parte desta quantia para o seu funcionamento, o Vita continua tendo mais memória que um PlayStation 3. Tablets como o iPad 2 também ficam para trás.
Confira a abaixo a lista completa de especificações, que ainda não inclui a quantidade de memória embutida do PlayStation Vita.
CPU: ARM(R) Cortex(TM)-A9 core (4 core)
GPU: SGX543MP4+
Dimensões: 18,2 cm x 8,3 cm x 1,8 cm
Tela: OLED capacitiva de 5 polegadas, resolução de 960 x 544 e aproximadamente 16 milhões de cores
Memória RAM: 512 MB
VRAM: 128 MB
Câmera frontal: resolução de 640 x 480 para fotos; vídeos de 640 x 480 com 60 fps ou 320 x 240 com 120 fps
Câmera traseira: resolução de 640 x 480 para fotos; vídeos de 640 x 480 com 60 fps ou 320 x 240 com 120 fps
Alto falantes estéreo
Sensores: giroscópio, acelerômetro e bussola eletrônica
GPS embutido
Bluetooth
Portas: formato padrão do PlayStation Vita, cartão de memória, cartão SIM, USB, DC IN para fonte de alimentação, Serial e áudio estéreo
Bateria: Lítio-ion
Formatos de música suportados: MP3, MP4, WAV
Formatos de vídeo suportados: MP4, AAC
Formatos de imagem suportados: JPG, TIFF, BMP, GIF, PNG
Fonte: Baixaki Jogos
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/12543-confirmado-playstation-vita-tem-mais-memoria-ram-que-um-ps3.htm#ixzz1VLR7yW1u
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
Confirmado: PlayStation Vita tem mais memória RAM que um PS3 :: Comentários
slash215 escreveu:Inao escreveu:slash215 escreveu: Nuss, esse sim vai ser um Portátil do Futuro. Melhor que O PS3 '-' Imagina o sucessor do PS3 Vai exterminar o planeta (SKYNET XD)
Esse vai dar gosto de ter um =)
...nem tenho PS3
ele nao vai ser melhor que o psp pelo o que tudo indica, aparentemente a gpu ainda nao vai alcancar a do psp, mas ele tem a vantagem de rodar os jogos em uma resolucao menor que e a da tela e ainda manter boa qualidade.
What?...
ele nao vai gerar graficos melhores porem a imagem tera menos para nenhum serrilhado(provavelmente depende do dev), isso eu suponho porque a tela tem muito boa qualidade e o psvita nao vai ter um output para tela de 720p ou 1080p(o que para os consoles de hoje e muita coisa, 1080p no geral e so alcancado por upscaling).
Inao escreveu:Killerbee escreveu:Inao escreveu:
eu venho nesse forums a seculos mas nunca senti vontade de criar uma conta ou comentar, hoje pela primeira vez vi um comentario que me fez criar uma conta e citar.
a minha unica pergunta e: da onde voce tiro que o ps3 tem menos que 512mb de ram?
"O console também terá 512 MB de memória RAM, além de outros 128 MB dedicados exclusivamente aos circuitos gráficos. Ainda que o sistema operacional reserve parte desta quantia para o seu funcionamento, o Vita continua tendo mais memória que um PlayStation 3. Tablets como o iPad 2 também ficam para trás...."
Sejas bem vindo ao forum amigo anciao hehehe...
aonde diabos eu falei que o ps vita tem menos ou memoria igual? Voce leu o que eu escrevi? Minha pergunta foi: da onde foi tirado que o ps3 tem menos de 512mb de ram?!
gente esperta ta sobrando...
Inao escreveu:slash215 escreveu:Inao escreveu:
ele nao vai ser melhor que o psp pelo o que tudo indica, aparentemente a gpu ainda nao vai alcancar a do psp, mas ele tem a vantagem de rodar os jogos em uma resolucao menor que e a da tela e ainda manter boa qualidade.
What?...
ele nao vai gerar graficos melhores porem a imagem tera menos para nenhum serrilhado(provavelmente depende do dev), isso eu suponho porque a tela tem muito boa qualidade e o psvita nao vai ter um output para tela de 720p ou 1080p(o que para os consoles de hoje e muita coisa, 1080p no geral e so alcancado por upscaling).
Amigo siga as regras por favor..
Evite Duplo post... qualquer coisa Edite o mais recente.
Referente a sua resposta a meu post, acredito que a sua pergunta tem a resposta no que mandei no post...
Se comenta que o PS vita tem 512 e considera superior ao do PS3, imagino que ele tenho igual ou menos que 512...
ou sejas deve ter sido tirado na mesma fonte que criou essa materia que coloquei no incio do topico..
"o Vita continua tendo mais memória que um PlayStation 3"
Sejas modesto....
nao da para enteder a sua pergunta se ja nao tiver respondido...
mesmo assim estamos aqui para unirmos informacoes...
valeu
bem, primeiramente, voce nao pode responder esse tipo de pergunta por outro usuario dessa forma como se isso concerta-se o que ele falo.
eu nao sei se estou desaprendendo portugues ou se simplesmente eu nao consegui tirar a ideai do seu paragrafo.
eu escrevi:
"a minha unica pergunta e: da onde voce tiro que o ps3 tem menos que 512mb de ram?"
eu nao sitei o fato de que o ps vita tem essas 128mb a mais de memoria ram dedicada exclusivamente para gpu, oque acho que nao faz sentido tenho que buscar na fonte porque se a memoria for expandivel, seria 740mb de ram adaptavel como e a memoria ram do xbox360 que pode ser usada a favor da cpu ou da gpu a gosto do desenvolvedor.
a verdade que eu quis chegar aqui e simples, o ps3 tem 512mb de ram sendo 256 dedicada a cpu e 256mb dedicada a gpu.
edit:
agora eu achei, essa 128mb de ram na verdade e vram, um tipo de memoria que apresenta latencia muito mais baixa como todo mundo sabe.
eu nao sei se estou desaprendendo portugues ou se simplesmente eu nao consegui tirar a ideai do seu paragrafo.
eu escrevi:
"a minha unica pergunta e: da onde voce tiro que o ps3 tem menos que 512mb de ram?"
eu nao sitei o fato de que o ps vita tem essas 128mb a mais de memoria ram dedicada exclusivamente para gpu, oque acho que nao faz sentido tenho que buscar na fonte porque se a memoria for expandivel, seria 740mb de ram adaptavel como e a memoria ram do xbox360 que pode ser usada a favor da cpu ou da gpu a gosto do desenvolvedor.
a verdade que eu quis chegar aqui e simples, o ps3 tem 512mb de ram sendo 256 dedicada a cpu e 256mb dedicada a gpu.
edit:
agora eu achei, essa 128mb de ram na verdade e vram, um tipo de memoria que apresenta latencia muito mais baixa como todo mundo sabe.
Inao escreveu:bem, primeiramente, voce nao pode responder esse tipo de pergunta por outro usuario dessa forma como se isso concerta-se o que ele falo.
eu escrevi:
edit:
Tranquilo amigo....
Agora o seu portugues foi bem mais explicativo para meus neoronios de killerbee....
realmente faz sentido com a sua explicacao final.. (ufa)... precisa entender que nem sempre
todos aqui tem o potencial intelectual de entender as perguntas e respostas rapidas...
se te deixei bravo me desculpe essa nao era a minha intencao, estava apenas a contornar
para descobrir o seu ideial da pergunta no qual eu realmente nao estava entendendo.
Fiquemos na paz hehehe....
valeu por explicar, agora faz sentido
Página 2 de 2 • 1, 2