[CURIOSIDADES]Jogos consomem quase 2 anos da vida de uma pessoa, afirma estudo
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
15072011
[CURIOSIDADES]Jogos consomem quase 2 anos da vida de uma pessoa, afirma estudo
Quanto tempo você passa jogando video game? Se você nunca fez o cálculo, saiba que um bom tempo de sua vida pode ter sido roubado por jogos eletrônicos. A afirmação é de um estudo feito no Reino Unido, que revelou que os jogadores gastam, em média, cerca de 1,8 ano em frente aos consoles.
Para a pesquisa, foram entrevistadas mais de 1,4 mil pessoas de 18 e 40 anos, considerando que o indivíduo começava a jogar aos 9 e durante 9,2 horas semanais – o que resultaria em 19 dias ininterruptos ao longo de um ano inteiro. De acordo com o site Playr2, realizador do estudo, o índice é preocupante, pois o tempo total é muito para uma pessoa.
Já sobre os gêneros que mais prendem os usuários em frente à TV, o RPG é o que consegue entreter o usuário por um período mais extenso, ao contrário de games casuais e daqueles que exigem menos atenção.
FONTE: Baixaki Jogos
Eu achei que fosse mtu mais tempo que isso '-', bom pelo menos no meu caso acho q vai ser mtu mais q dois anos kk, dois anos jogando acho q jah joguei até agora que tenho 19 anos ainda.
Ruouri- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 128
Inscrição : 22/10/2010
[CURIOSIDADES]Jogos consomem quase 2 anos da vida de uma pessoa, afirma estudo :: Comentários
, considerando que o indivíduo começava a jogar aos 9 e durante 9,2 horas semanais – o que resultaria em 19 dias ininterruptos ao longo de um ano inteiro. De acordo com o site Playr2, realizador do estudo, o índice é preocupante, pois o tempo total é muito para uma pessoa.
9,2 horas semanais??
Isso é o que eu passo por dia.
Tô ferrado, ao fim da minha vida os jogos terão consumido 10 anos.
kkkk mas ta bom serão os 10 melhores anos da sua vida entao xD
se vc nao passar jogando, passa vendo tv, da na msm
Dependendendo do jogo, eu acho que supera 2 anos da vida de uma pessoa.
Ué, passo esse tempo me divertindo e dependendo do jogo até aprendendo, não vejo por que não perder esses anos pra frente de um console se é divertido. kkkk
lol.... 9,2 horas SEMANAIS? Isso é o que gasta um jogador casual... lol... e é que nem o Hyoga falou velho, se você não gasta as horas jogando, vai gastar assistindo TV, assistindo um filme etc...
só 9,2 horas por semana?
passo 92 horas jogando por semana
passo 92 horas jogando por semana
Só isso?
E o meu pai dizia que seria um desperdício de tempo jogar videogames...
E o meu pai dizia que seria um desperdício de tempo jogar videogames...
Realmente, intrevistaram as pessoas erradas, antigamente, qnd não tinha nenhum curso de tarde (preparatórios são fhoda '-'), e meu irmão nem ligava pro fato do PC existir, eu ficava umas 8 hrs por dia, nas férias, meu recorde foram 16 G.G
Mas vem a questão: Será que é realmente um desperdício? Se vc não é um milionário pra viajar pelo mundo curtindo a beça, qual a diferença? Ou vc joga futebol a tarde toda ou fica no video game a tarde toda, ta perdendo o que? Um gol? Uma platina?
Dizem pra vc aproveitar a vida, mas será que você não está aproveitando? Só que do seu jeito? Será que aproveitar a vida é fazer o que os outros acham bom? Ou o que te diverte e faz o tempo ser mais agradável?
PS: Fazer 60 pags do livro de filosofia da nisso '-'
Mas vem a questão: Será que é realmente um desperdício? Se vc não é um milionário pra viajar pelo mundo curtindo a beça, qual a diferença? Ou vc joga futebol a tarde toda ou fica no video game a tarde toda, ta perdendo o que? Um gol? Uma platina?
Dizem pra vc aproveitar a vida, mas será que você não está aproveitando? Só que do seu jeito? Será que aproveitar a vida é fazer o que os outros acham bom? Ou o que te diverte e faz o tempo ser mais agradável?
PS: Fazer 60 pags do livro de filosofia da nisso '-'
Isso é coisa de FDP que não tem o que fazer e quer ficar falando ***** de jogos eletrônicos... pra quem fez essa pesquisa, assistir novelas deve ser uma forma de aproveitar a vida melhor.
só o ff7, zerei 3 vezes, somando o tempo total dá umas 200h
chocobo dourado é demorado pqp
zeh_silveira escreveu:só o ff7, zerei 3 vezes, somando o tempo total dá umas 200h
Só 200 HRS .
Vixe no meu memorycard do PS1 já deve ta em umas 500 hrs de jogo, mais gasto muito mais meu tempo com trabalho, e isso para mim é muito pior que perder meu tempo de vida jogando ou fazendo algo que gosto, esta bem é coisa se Inglês mesmo só pode .
Na boa eu passo mtu mais que 9,2hs/semana jogando, alias tem dia q eu fico umas 12 ou 13hs jogando, principalmente qd eu estou de folga do trampo...
200hs é pouco msm, eu mesmo já fechei o FF7 pelo menos umas 10x, alias o chocobo dourado eu faço em uma tarde... rsrsrsr
Eu peguei o hábito de uma vez por ano fechar o FF7, FF8 e o FF9, e como tenho os 3 baixados da PSS no meu PS3, vou jogar mais ainda...
Eddie Thunders escreveu:zeh_silveira escreveu:só o ff7, zerei 3 vezes, somando o tempo total dá umas 200h
Só 200 HRS .
Vixe no meu memorycard do PS1 já deve ta em umas 500 hrs de jogo, mais gasto muito mais meu tempo com trabalho, e isso para mim é muito pior que perder meu tempo de vida jogando ou fazendo algo que gosto, esta bem é coisa se Inglês mesmo só pode .
200hs é pouco msm, eu mesmo já fechei o FF7 pelo menos umas 10x, alias o chocobo dourado eu faço em uma tarde... rsrsrsr
Eu peguei o hábito de uma vez por ano fechar o FF7, FF8 e o FF9, e como tenho os 3 baixados da PSS no meu PS3, vou jogar mais ainda...
diuhduiashdu jah paguei esses dois anos faz tempo.... achu que quando eu chegar nos 60 anos pelo menos uns 15 deles tera sido jogando!!! jah cheguei a fikcar 17 horas na frente do pc jogando uns rpg on-line... sem contar video game e os portateis!
BrunoGrande escreveu:diuhduiashdu jah paguei esses dois anos faz tempo.... achu que quando eu chegar nos 60 anos pelo menos uns 15 deles tera sido jogando!!! jah cheguei a fikcar 17 horas na frente do pc jogando uns rpg on-line... sem contar video game e os portateis!
Não cheguei a 17 horas mas 6 horas durante a gradução e 14 horas nas férias era quase todo dia com MMORPG para PC... lol..!
Hugonight escreveu:Na boa eu passo mtu mais que 9,2hs/semana jogando, alias tem dia q eu fico umas 12 ou 13hs jogando, principalmente qd eu estou de folga do trampo...Eddie Thunders escreveu:zeh_silveira escreveu:só o ff7, zerei 3 vezes, somando o tempo total dá umas 200h
Só 200 HRS .
Na verdade eu zerei rápido, porque eu sei quase 100% do main game de cor, 'zerei' muitas vezes com meu primo( ele jogava e eu ficava vendo kkkkkk). As side quests, do tipo elevar matérias, nem fico fazendo, por exemplo minha knights of the round era level 3 , as únicas side quests que fiz, foi a do chocobo e das weapons, aí nem leva tanto tempo, mais a do chocobo, pqp, umas 10h-15h para fazer, isso usando as vezes as nuts de 5k, enfim, agora voltei a jogar no psp, ainda to no cosmo canyon, particularmente uma das partes do game que mais gosto, a música, os personagens (amo o red) etc etc e não vejo a hora de pegar o vincent pra completar meu grupo
Agora to partindo para o FFVIII acabei de entrar numa parte onde o pessoal faz um plano para matar a ultimecia no desfile dela, enfim vou jogar
HyogaS2 escreveu:se vc nao passar jogando, passa vendo tv, da na msm
eu ia dizer quase a mesma coisa.
entretenimento da mesma forma...