Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial

+19
Scarecrow
Corps
dodosm
HugoNight
BlackStar
torrada.lex
correiamaia
Pilo
Zeh Silveira
ZeroLive
Ruouri
alemao2x
Blu Ray
xMgDnAx
SolidEdgard
xeidident
fbanin
slipkfranco
Killerbee
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 Empty [WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial

Mensagem por Killerbee 7/6/2011, 15:26

Relembrando a primeira mensagem :

CONTROLE:

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 Xlarge_new_nintendo_controller_01

CONSOLE:

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 Medium_medium_new_nintendo_console_detail_01

JUNTANDO OS DOIS:

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 New-nintendo-wii-e3-small

Video:

A Nintendo oficializou nesta terça-feira (7), durante a sua conferência na E3, o Wii U, nova geração de console produzido pela companhia. A novidade conta com um controle interativo que funciona como um console portátil, permitindo uma nova forma de interagir com o conteúdo mostrado na tela.

O Wii U – nome que sugere uma relação “nós e você” (soa como “we you” em inglês) – é, na verdade, a segunda versão do Nintendo Wii. Além de colocar a Nintendo numa nova geração, o console revela uma plataforma poderosa, capaz de aliar a diversão de jogos casuais com gráficos de alto potencial.

A companhia japonesa, contudo, não informou nenhuma data oficial de lançamento nem por qual preço o console será vendido. Tudo o que se sabe até o momento é que ele deve chegar às mãos dos consumidores apenas em 2012.

Apresentando o Wii U
[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 43883

Interatividade total entre o console, o controle e a televisão. Essa parece ser a mais nova proposta da Nintendo com o anúncio do Wii U. O grande diferencial fica por conta do novo controle, uma espécie de tablet, com tela sensível ao toque, capaz de funcionar não apenas com o console, mas de forma independente.

O controle conta com duas câmeras, um frontal e outra traseira, permitindo com que os usuários conversem com seus amigos diretamente, utilizando apenas o controle. O funcionamento lembra muito o Face Time, recurso incorporado nas versões mais recentes do iPad e do iPhone.

Os jogos do atual Nintendo Wii também serão compatíveis com o novo console, e alguns deles ganharão recursos extras graças às novas possibilidades de interação. Utilizando a câmera traseira, por exemplo, o usuário poderá acionar comandos específicos no game, sugerindo mais precisão e novas possibilidades em termos de jogabilidade.
[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 43885

Funcionando também de maneira independente, o novo controle permite que o usuário pause o jogo na televisão e mude de canal. Enquanto isso, você pode retomar tranquilamente a mesma partida direto na tela do controle, de maneira completamente alternativa à tela da TV.

Por si só, o controle do Wii U conta com funções de acesso à internet e videochamada, e também pode ser usado para desenhar, com a ajuda de uma stylus que acompanha o aparelho.

Grandes títulos
[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 43884

Games de grande potencial gráfico, antes exclusivos apenas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, agora passam a fazer parte do acervo da Nintendo. Entre os títulos confirmados, destaque para Batman: Arkham City, Dirt 3, Darksiders 2, Tom Clancys Ghost Recon Online e Ninja Gaiden 3. Outro grande título, anunciado com entusiasmo pelo CEO John Riccitiello, foi Battlefield 3.

Segundo os executivos da companhia, a empresa pretende manter no mercado quatro plataformas: Nintendo DS, Nintendo 3DS, Wii e Wii U. O Wii U utilizará como mídia um formato proprietário de disco ótico, com o propósito de minimizar a pirataria.

O novo console tem 4,5 centímetros de altura por 26,6 de largura. A tela sensível ao toque tem proporção de 16:9, e o controle conta com bateria recarregável, acelerômetro e função rumble, além de microfone e caixas de som.

O Wii U tem saída de vídeo de até 1080p, sendo compatível com cabo HDMI e vídeo componente. O processador é um multicore desenvolvido pela IBM. O console terá uma memória Flash interna, podendo contar com o auxílio de cartões SD e dispositivos externos USB.

Primeiras impressões

Após a apresentação do Wii U, parte da imprensa internacional teve acesso ao video game e pode conferir, na prática, algumas das funcionalidades do console.O site VG 24/7 destacou que o formato do controle do aparelho é bastante similar ao antigo Game Boy, mas com o diferencial de ter uma tela touchscreen.

O controle é mais leve do que um iPad e se ajusta de maneira anatomica às mãos do jogador. Já a Wired destacou a experiência do jogador, foco maior da apresentação da Nintendo na tarde de hoje. Segundo a publicação, a demonstração foi um bom começo e mostra um futuro promissor para a plataforma.

O jornal inglês The Guardian foi mais receoso em sua avaliação. Para o jornalista Steve Boxer o controle é estranho e, em princípio, não substituirá outras alternativas tradicionais. Apesar disso, Boxer ressaltou que o novo formato de controle pode criar novas experiências e, caso os títulos sejam felizes na utilização da tecnologia, a ideia tem tudo para dar certo.

Wii U - Especificações

* Lançamento: 2012
* Dimensões: 4,5 cm de altura x 26,6 cm de largura
* Tela: 6,2 polegadas com touchscreen
* Formato de tela: 16:9
* Compatibilidade: Wii Remote (ou Wii Remote Plus), Nunchuk e Balance Board
* Mídia: disco ótico proprietário
* Saída de vídeo: 1080p, 1080i, 720p, 490p e 480i
* Cabos: HDMI e vídeo componente
* Armazenamento: Memória flash interna
* Processador: IBM Power multi-core
* Conexões: 4 USB 2.0

Fonte: Tecmundo

WTF!!!! aquilo é um controle hehehe achava que era o console hauhauha

Última edição por Killerbee em 7/6/2011, 19:30, editado 2 vez(es)
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 Empty Re: [WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial

Mensagem por Scarecrow 8/6/2011, 22:55

radrenato escreveu:A questão se é console ou controle ainda não foi totalmente desvendada pela Big N.
Tcham Tcham Smile
Surpresas ainda virão antes de 2012, guys, podem esperar.

> Não viu a E3.

Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Inscrição : 10/05/2009

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 Empty Re: [WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial

Mensagem por dodosm 8/6/2011, 23:03

Scarecrow escreveu:
radrenato escreveu:A questão se é console ou controle ainda não foi totalmente desvendada pela Big N.
Tcham Tcham Smile

> Não viu a E3.

Com certeza não TCHAM TACHAM :coolface:
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Mensagem por Killerbee 8/6/2011, 23:21

Scarecrow escreveu:
Tcham Tcham Smile

> Não viu a E3.

FTW????

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 Polvo

[WiiU] Nintendo WiiU - Tópico Oficial - Página 3 140

Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Mensagem por SolidEdgard 8/6/2011, 23:45

Certo é que vai vender igual agua, mas nao vai ser mais foda que os sucessores de PS3/Xbox720 ... posso estar errado, mas tirando os portateis, td vai se repetir:
Console mais fraco de hardware + inovação + casual = lider/ aclamado pela imprensa sensacionalista/lider das donas de casa :coolface:
Console fodão + Graficos fodas + Online :coolface: = lider do povo underground/galera menos 'ista'

PS: Prevejo nitendistas me chingando
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Mensagem por fbanin 9/6/2011, 09:22

As coisas não foram muito boas para a Nintendo, as ações dela começaram a cair... ou seja, os investidores não levaram fé no produto! A Ubisoft já disse que vai lançar o Assassins Creed porém sem usar as firulas que o controle gigante é capaz de fazer. A Id Software já declarou que não leva fé no projeto da Nintendo....

Ainda não saiu especificações, mas os vídeos dos jogos mostrados sairam do PS3 e do XBox, qdo indagado se os gráficos seriam assim o cara da Nintendo disse, será tão bom qto! Ou seja, não será o console mais poderoso graficamente, vai usar o que tem no mercado hoje em dia... apesar de não sair especificações, os chips gráficos são da AMD e os processadores da IBM... a máquina será potente sim... mas se a Nintendo não lançar exclusivos decentes que usem o que o controle gigante pode fazer, as outras produtoras nem vão se animar! E mais, os jogos multiplataformas não irão usar o controle e suas mega funções... pois se são multiplataformas tem que ser o mesmo para todos os consoles... ai vão fazer o que?! Inventar coisas bestas para usar uma coisinha ou outra no controle...

Não sei, as vezes inovar tanto não é bom! Eu acho que vai vender, mas o console não vai ser um mega sucesso... E uma coisa posso dizer, a Nintendo até que foi esperta... não quis lançar algo muito potente do que temos disponível hoje em dia. Pois isso poderia forçar a microsoft e a Sony a correrem no novo videogame e matar o Wii U com a próxima geração de seus consoles!
fbanin
fbanin
Noob
Noob

Número de Mensagens : 525

Inscrição : 08/06/2010

Mensagem por Blu Ray 9/6/2011, 12:43

Acho que o problema de console é que tem que sair barato, caso contrário não vende, da pra fazer configuração muito superior a do PS3 atual por exemplo, só que o custo seria muito alto ai acabam tendo que esperar a tecnologia baratear. Até mesmo por isso que acho que a próxima geração do 360 e PS3 ainda ta distante.

E uma coisa posso dizer, a Nintendo até que foi esperta... não quis lançar algo muito potente do que temos disponível hoje em dia. Pois isso poderia forçar a microsoft e a Sony a correrem no novo videogame e matar o Wii U com a próxima geração de seus consoles!
Quanto a isso eu concordo, parece que o Wii U foi feito só pra Nintendo continuar batalhando nessa geração, assim que sair um "PS4" ou "720", ou quem sabe até fazerem algo semelhante a esse controle, as vendas vai despencar que nem o Wii.

Controle do Wii U provavelmente vai atrair gamer casual, Gráfico HD que pela lógica é pra ser tão bom quanto ou melhor que o do ps3/360 atrai hardcore, o retorno dos jogos clássicos da Nintendo ( Mario/Zelda/Smash/Metroid/DK...) vai atrair os velhos fãs da empresa, pra mim o Wii U tem chance bem alta de vender quase tão bem quanto o Wii (não acho que chegue a vender mais)

Blu Ray
Noob
Noob

Número de Mensagens : 500

Inscrição : 23/01/2011

Mensagem por fbanin 9/6/2011, 12:51

Não sei não... já lançaram uma previsão de valores... o aparelho vai sair mais de US$ 400,00... claro, nada confirmado, apenas rumores!

Só esse controle deve sair uns US$ 250,00! Mais ou menos! Muita tecnlogia para um controle.. cameras, sensores de movimentos, tela lcd multitouch (para 8 toques simultâneos...) não é um controle muito barato de se fazer!
fbanin
fbanin
Noob
Noob

Número de Mensagens : 525

Inscrição : 08/06/2010

Mensagem por LvNinja11 10/6/2011, 02:57

Só tenho uma coisa a dizer:
MAS QUE BAGAÇA DE CONTROLE É ESSA?

Estou certo que isso vai ter muita utilidade, tipo matar mosca, usar como peso para malharação, ah e até abanar quando bate aquele calor. aff

Enfim, ele pode ser sim interessante devido a interatividade com o console e com a TV, mas não me imagino jogando zelda ou super smash bros nessa coisa D:

O que eu esperava era simplesmente um Wii HD com uma inovação vantajosa, gráficos bem melhorados e títulos clássicos igualmente melhorados.

Bem, não gostei muito disso não, vou ficar com meu wii e comprar um ps vita.
LvNinja11
LvNinja11
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Inscrição : 04/06/2011

Mensagem por Blu Ray 10/6/2011, 11:23

LvNinja11, se ta vendo alguém te obrigando a comprar o controle? Porque fora ele, é um Wii em HD. Tem compatibilidade com o controle do Wii, não acho que vão forçar você a usar o do Wii U (com óbvias exceções), além de que, talvez esse controle não seja tão ruim, só testando pra ter certeza.

fbanin escreveu:Não sei não... já lançaram uma previsão de valores... o aparelho vai sair mais de US$ 400,00... claro, nada confirmado, apenas rumores!

Só esse controle deve sair uns US$ 250,00! Mais ou menos! Muita tecnlogia para um controle.. cameras, sensores de movimentos, tela lcd multitouch (para 8 toques simultâneos...) não é um controle muito barato de se fazer!
Cara, a Nintendo tem que ser muito burra pra achar que vai vender por 400, a Sony tento confia no bolso da galera e já provo que não da certo. Acho que o que pode acontecer é vender por pouco mesmo dando prejuizo e tentar recuperar na venda de jogos/acessórios, que nem tão fazendo com o PS3, mas se rolar pirataria vão se dar mau.

Blu Ray
Noob
Noob

Mensagem por Scarecrow 10/6/2011, 11:31

É Nintendo cara, vai rolar pirataria.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Humor : Who told you could eat my cookies?

Mensagem por Blu Ray 10/6/2011, 11:38

Mas já saiu desbloqueio pro 3DS? Pelo o que sei só conseguiram fazer rodar backup do DS. Acho que a Nintendo ta mais esperta pra segurança agora, é trauma do wii

Blu Ray
Noob
Noob

Mensagem por Scarecrow 10/6/2011, 11:48

Já conseguiram dumpar ROMs de 3DS com sucesso, é pura questão de tempo até desenvolverem um flashcard que execute-as. O problema é que não há muito interesse no 3DS ainda (não tem jogos, é compreensível), então a cena acaba caminhando em passos lentos.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Humor : Who told you could eat my cookies?

Mensagem por LvNinja11 10/6/2011, 12:47

Blu Ray escreveu:LvNinja11, se ta vendo alguém te obrigando a comprar o controle? Porque fora ele, é um Wii em HD. Tem compatibilidade com o controle do Wii, não acho que vão forçar você a usar o do Wii U (com óbvias exceções), além de que, talvez esse controle não seja tão ruim, só testando pra ter certeza.

fbanin escreveu:Não sei não... já lançaram uma previsão de valores... o aparelho vai sair mais de US$ 400,00... claro, nada confirmado, apenas rumores!

Cara, a Nintendo tem que ser muito burra pra achar que vai vender por 400, a Sony tento confia no bolso da galera e já provo que não da certo. Acho que o que pode acontecer é vender por pouco mesmo dando prejuizo e tentar recuperar na venda de jogos/acessórios, que nem tão fazendo com o PS3, mas se rolar pirataria vão se dar mau.

Eu sei que ninguém está me obrigando a comprar o controle, mas todos tem o direito de criticar. O fato, é que eu esperei muito desse console, e mesmo com a compatibilidade com o WiiMote normal, qual vai ser a inovação nisso? Pois a grande inovação do Wii 2 é o controle, que foi o ponto que eu realmente não gostei. Sim, teve melhoras no hardware e HDMI para alta definição, mas isso não é o foco da nintendo, o foco da nintendo é inovar em jogabilidade e em diversão. Por isso que estou decepcionado.
LvNinja11
LvNinja11
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Inscrição : 04/06/2011

Mensagem por Blu Ray 10/6/2011, 13:46

LvNinja11 escreveu:Eu sei que ninguém está me obrigando a comprar o controle, mas todos tem o direito de criticar. O fato, é que eu esperei muito desse console, e mesmo com a compatibilidade com o WiiMote normal, qual vai ser a inovação nisso? Pois a grande inovação do Wii 2 é o controle, que foi o ponto que eu realmente não gostei. Sim, teve melhoras no hardware e HDMI para alta definição, mas isso não é o foco da nintendo, o foco da nintendo é inovar em jogabilidade e em diversão. Por isso que estou decepcionado.
Acho que chegou num ponto em que ta dificil inovar, sinceramente, esse controle foi acima das minhas expectativas, só pelo nome imaginei que seria só um Wii com suporte a alta definição, aliás, o problema do Wii, na minha opinião, se limitou a isso, ausência de HD fez ele perder uma porrada de jogos. Não vou dizer que essa novidade vai ter o mesmo impacto que o Wii Mote, mas acho que da pra mudar bastante a jogabilidade, talvez meti pau na idéia antes da hora, to ancioso pra testar esse novo console.

Blu Ray
Noob
Noob

Mensagem por Zeh Silveira 10/6/2011, 18:28

Blu Ray escreveu:Mas já saiu desbloqueio pro 3DS? Pelo o que sei só conseguiram fazer rodar backup do DS. Acho que a Nintendo ta mais esperta pra segurança agora, é trauma do wii

questao de tempo e 'popularidade', como diz o diego 3ds hng
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Mensagem por Blu Ray 11/6/2011, 19:59

Fiquei animado, só agora vi a IGN aprovando o controle, parece que ele é bem leve embora seja grande e é até que confortavel de usar.
http://wii.ign.com/articles/117/1173582p1.html

Blu Ray
Noob
Noob

Mensagem por HyogaS2 12/6/2011, 12:56

Blu Ray escreveu:Fiquei animado, só agora vi a IGN aprovando o controle, parece que ele é bem leve embora seja grande e é até que confortavel de usar.

enquanto eu nao utilizar vo ficar com pé atrás, sabe como eh neh, empresa que compra review tal
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Mensagem por Zeh Silveira 12/6/2011, 13:07

HyogaS2 escreveu:
Blu Ray escreveu:Fiquei animado, só agora vi a IGN aprovando o controle, parece que ele é bem leve embora seja grande e é até que confortavel de usar.

enquanto eu nao utilizar vo ficar com pé atrás, sabe como eh neh, empresa que compra review tal

concordo, muito fácil, 'te dou o console e jogos e você fala bem, ta ok?' :mhm:
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Mensagem por Alguém666 11/7/2011, 19:11

Vai ser meio que um ress, mas como é tópico oficial não tem problema neh?
Eu vi o video e pensei que o controle era o console.
Tbm vi um video mostrando um maluco jogando PSV sincronizado com o PS3, é igualzinho ao WiiU, ou seja, Ñintendo vendendo um portátil e um console de mesa.
Alguém sabe o alcance do controle? Vejo mais vantagem comprar um ps3 e/ou um PSV que a jogabilidade fica parecida, e ainda é mais fácil de usar os comandos. (tela pequena pelo tamanho do controle, não acham? Olha o psp por exemplo, ou o iphone/ipod/ipad como aproveita bem o espaço)

A tela do console é de qnt? 6'' ou 7'' mais ou menos neh?

@projeto café:
Os caras tavam comendo torrada com e café na hora de desenhar o bixim neh?

Alguém666
New User
New User

Número de Mensagens : 39

Inscrição : 27/06/2011

Mensagem por Blu Ray 23/8/2011, 16:54

Ressuscitando porque tava sumido xP...

@HyogaS2: Eu acho que a empresa pagando lhe da liberdade de mentir até certo ponto porque se o cara da IGN dizer que o controle é confortavel, leve e tudo funciona perfeitamente e quando chegar ao público for uma bosta, pesado e quebra em 2 dias com certeza afeta a imagem da empresa. Não me entenda errado, descordo de você não, mas acho que pode ser que tenha um pouco de verdade ali e até mesmo me deu mais animo pra testar.

@Alguém666: Descordo completamente. PSV + PS3 é uns 500 dolares. A experiencia de jogabilidade pode e vai ser diferente, foca em transição de comandos entre a tela do controle com a do Wii U, é o foco do aparelho, enquanto PSV <-> PS3 provavelmente pode ser entendido mais como um "bonus", já que PSV foi feito pra ser um portátil e PS3 um console (Diferente do Wii U, em que o foque do controle é pra ser apenas o controle pro console). Além de que é bom lembrar que cada console tem seus exclusivos né, não tem Zelda pro PS3, da mesma forma que não tem Uncharted pro Wii, a experiencia em vários casos pode ser bem diferente. Não acho que a sua forma de comparar foi válida.

Blu Ray
Noob
Noob

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo