Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Multi] Governo desmente jornal e nega extensão de incentivos fiscais dos tablets aos games

Ir para baixo

26052011

Mensagem 

[Multi] Governo desmente jornal e nega extensão de incentivos fiscais dos tablets aos games Empty [Multi] Governo desmente jornal e nega extensão de incentivos fiscais dos tablets aos games




O Ministério das Comunicações negou que o mercado de jogos eletrônicos brasileiro receberá, por meio de Medida Provisória (MP), o mesmo incentivo fiscal concedido a tablets recentemente no Brasil. A informação, publicada no site oficial do Ministério, desmente reportagem publicada nesta quinta-feira (26) pelo jornal Correio Braziliense.

"Seria uma boa notícia, não fora falsa. Não falei em MP e deixei claro ao jornalista com quem conversei que era matéria a ser trabalhada, discutida no governo" esclarece o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Ainda assim, o ministro defende a adoção de medidas para incentivar o mercado brasileiro de jogos eletrônicos e diz que já conversou sobre o assunto com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, mas que ainda precisa conversar com os ministros da Fazenda, Guido Mantega; Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e a presidenta Dilma Rousseff.

UOL Jogos entrou em contato com o Correio Braziliense, mas nenhum dos jornalistas responsáveis pela reportagem estava na redação para falar sobre o assunto.

Desoneração de tablets

A presidenta Dilma Rousseff assinou na última sexta-feira (20) a medida provisória 534, que equipara tablets a computadores para fins de tributação.

Desta forma, tablets passam a ser enquadrados na lei 11.196/95, conhecida também como "Lei do Bem", e ficam isentos de recolher PIS e Cofins e têm a alíquota de IPI reduzida em 80%.

Fonte:http://jogos.uol.com.br

Link da matéria desmentida: mentira



A matéria que gostaríamos ser verdadeira foi publicada até no site do projeto Jogo Justo (Link)

Os tablets chegaram "ontem" ao Brasil e já tem todas essas regalias, não q eu ache ruim, na verdade: q bom! mas puxa! será possível que os jogos eletrônicos não mereçam um pouco mais de respeito? a mentira da tal matéria é em relação extensão da medida provisória, mas a veracidade dos fatos em relação ao Brasil ser um grande mercado e bla bla bla é incontestável... o q falta para o governo perceber que algo está errado demais nessa história? O que falta para eles perceberem que os preços praticados no Brasil, como estamos cansados de saber, são absurdos?

Brasil, um país de todos (de todos os impostos imagináveis)
Higure
Higure
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 258

Idade : 36
Localização : Araruama RJ
Inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Multi] Governo desmente jornal e nega extensão de incentivos fiscais dos tablets aos games :: Comentários

Misaeru

Mensagem 27/5/2011, 07:20 por Misaeru

Li hoje no site olhardigital:

Depois do governo federal anunciar isenção de impostos para estimular a fabricação de tablets no Brasil, agora o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defende a adoção de incentivos à produção de games no País.

Em comunicado à imprensa, Bernardo ressalta: “Trata-se de setor com enorme potencial, para o qual deveríamos adotar medidas de política industrial e tributária. Podemos com isso, gerar muitos empregos e movimentar mais a economia.”

Bernardo informa que já discutiu o tema com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o qual concordou com sua opinião. Mas o assunto ainda precisa ser debatido com a presidente da República, Dilma Rousseff, assim como com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Espero que esta turma aprove essa idéia.

Ir para o topo Ir para baixo

xMgDnAx

Mensagem 27/5/2011, 09:23 por xMgDnAx

Se a venda dos tablets forem boas da pra mostrar para eles que os jogos terão um potencial até maior

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 27/5/2011, 09:46 por Higure

xMgDnAx escreveu:Se a venda dos tablets forem boas da pra mostrar para eles que os jogos terão um potencial até maior

Com essa febre e uma boa queda de preços, não duvido q a venda de tablets será maior, mas duvido que isso vai significar alguma coisa para o governo em relação aos jogos... se o México tá aí dando exemplo de como a redução dos impostos nos games impulsiona o mercado, e o governo fica alheio a tudo isso... parece que usam aquela parada de colocar em cavalos para q os msmos naum olhem para os lados... já naum sei mais o q esperar... mas enfim, ainda naum perdi a esperança, veremos...

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 27/5/2011, 11:42 por SolidEdgard

Bem, EU não acho que games e consoles' vão receber algum incentivo de imposto e talz em um looongo tempo ... ja teve o momento e nao fizeram nada, enfim .... Não tenho esperança nenhum q algum dia jogos aqui custarem o que todos querem ...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos