Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Multi]Mais difícil, mais cruel, mais sombrio, mais viciante que Demon's Souls: isso é Dark Souls

Ir para baixo

14052011

Mensagem 

[Multi]Mais difícil, mais cruel, mais sombrio, mais viciante que Demon's Souls: isso é Dark Souls Empty [Multi]Mais difícil, mais cruel, mais sombrio, mais viciante que Demon's Souls: isso é Dark Souls




[Multi]Mais difícil, mais cruel, mais sombrio, mais viciante que Demon's Souls: isso é Dark Souls Dark_souls_preview

Não tem erro. Dark Souls é o mais próximo de uma sequência de Demon’s Souls que teremos. Ele é o Demon’s Souls mais bonito. É o jogo que mais se propõe a extrapolar ao máximo esse espírito distorcido de fantasia medieval sombria.
Dizem que ele é mais difícil que Demon’s Souls, com inimigos mais incansáveis, ambientes mais impiedosas e mais daquela boa e velha crueldade. Mas Dark Souls parece uma versão mais refinada, mais bem produzida e mais madura de Demon’s Souls – não apenas uma sequência com a dificuldade elevada ao infinito. Eu tive a oportunidade de ver uma demo do jogo – e sobrevivi.
Dizer que estou empolgado para o lançamento de Dark Souls é bondade. Eu fiz campanha (sem sucesso) para que Demon’s Souls fosse o Jogo do Ano do Kotaku em 2009. Desde então eu passei centenas de horas no jogo de PlayStation 3, analisando cada pedacinho do que ele tinha a ofecerer, e finalmente consegui o troféu de Platina. Eu acabei me apaixonando pela sua dureza, sua atmosfera amedrontadora, seus castigos pela falta de cautela e suas recompensas por ações bem pensadas. Então, sim, estou muito empolgado com Dark Souls.
Pelos primeiro momento com o jogo, vi que ele está sendo feito para jogadores como eu: aqueles que aceitaram o fato de que morrerão muito. Eu venci Demon’s Souls e precisava de um novo desafio. Parece que encontrei.
A demo, rodada em um PlayStation 3, tinha apenas uma área: um castelo cheio de armadilhas que representa bem o ambiente medieval escuro, cinzento e triste pelo qual Demon’s Souls ficou conhecido.

Você não é bem-vindo

Enquanto nos aproximávamos do que o representante da Namco Bandai chamava de “Castelo das Armadilhas” – o jogo indicava que era “Castelo de Sen” -, olhamos brevemente por trás de nosso cavaleiro. Ali estava a ponte que levava ao castelo, além da área aberta com florestas que, dizem, faz com que o mundo de Dark Souls seja menos estruturado que seu antecessor. Foi-se o Nexus, o mundo central de Demon’s Souls, substituído em pate por acampamentos chamados de “Beacon Fires”. Essas fogueiras são áreas seguras nas quais os jogadores podem se curar e compartilhar experiências com outros jogadores.
A visita de um jogador ao Castelo de Sen pode acontecer em ocasiões diferentes, segundo a Namco. O mesmo valia para Demon’s Souls, mas Dark Souls parece ser menos restritivo no sentido de dizer para onde o jogador pode ir e quando.
Olhando para a entrada humilde do castelo, fiquei impressionado com o quão vibrante o jogo parecia. Os cantos do mundo eram decorados por toques de verde das árvores próximas. As paredes brilhavam com um dourado suave. O cavaleiro era equipado com um elmo enferrujado, com vestes azuis por baixo de uma armadura de couro, com alguns medalhões pendurados no seu pescoço e uma bainha de adaga do lado direito do seu peito. Ele parecia mais colorido, mais único e interessante que os guerreiros de Demon’s Souls.

[Multi]Mais difícil, mais cruel, mais sombrio, mais viciante que Demon's Souls: isso é Dark Souls 741717b5

Mas o que existe aqui ainda é o tema de fantasia sombria e maligna, o que ficou evidente quando entramos em Sen.
Se você considerar a natureza do ambiente em alguns dos mundos de Demon’s Souls, como o Stonefang Tunnel sendo um mundo de fogo e magma, e o Valley of Defilement cheio de praga e veneno, Sen’s Castle tem como tema principal armadilhas – uma longa sequência de armadilhas mortais. Dardos voam das paredes para todas as direções, e os poços dos elevadores são decorados com espinhos no topo para ter certeza absoluta de que você vai descer no andar certo.
O castelo é protegido por guerreiros-cobra. Eles são humanóides do pescoço para baixo, com pescoços longos e sinuosos que medem quase três metros de altura. Eles atacam com escudos e espadas, movendo-se rapidamente e sem cansar.
Às vezes Dark Souls traz também uma variante desse inimigo: um soldado com quatro braços, cabeça coberta por um capuz, totalmente armado com cimitarras e o poder de cuspir nuvens de veneno. Lindo.
Enquanto lutávamos com essas serpentes, ficou claro que o combate em Dark Souls é praticamente idêntico a Demon’s Souls. Você pode atacar com uma mão, usando ataques leves ou pesados. Também pode segurar a arma com as duas mãos, colocando o escudo nas costas, se você estiver se sentindo com sorte. Bloqueios, estocadas, ataques críticos, defesa, rolamentos – está tudo aqui, aparentemente com a mesma eficiência de antes. Os jogadores de Demon’s Souls vão se sentir em casa.

[Multi]Mais difícil, mais cruel, mais sombrio, mais viciante que Demon's Souls: isso é Dark Souls 2e94de18

Mais a fundo no castelo, outras armadilhas sugiram. Em uma ponte estreita, uma série de pêndulos gigantes e afiados começou a balançar de um lado para o outro, ameaçando derrubar o jogador em um poço escuro logo abaixo (cujo conteúdo consegui ver um pouco mais tarde). Para complicar, um guarda-cobra fica no andar de cima cuspindo veneno no jogador para depois andar – e depois correr! – pelo meio dessas foices. No fim da ponte, outro obstáculo maligno: uma série de bolas de pedra rolando sem parar, coisa que faria Indiana Jones correr de medo, mas é rotina na vida de quem se arrisca pelos corredores escuros de Dark Souls.
O som das armadilhas, o barulho constante de pedras caindo e máquinas funcionando ao fundo, vão alimentar para sempre as memórias dos jogadores que passarem por aqui.

Outro tipo de perigo

Mas o perigo continua. Na entrada do castelo, o cavaleiro abriu um baú de tesouro revelando uma recompensa em forma de almas. Mas na próxima vez que tentou fazer o mesmo, o baú abriu e deu à luz um par de braços monstruosos, acompanhado de presas e línguas sangrentas que puxaram o pobre herói para dentro. Era uma versão mais maligna dos Mimics de Dragon Quest – uma fera disfarçada de tesouro. O jogador tentou escapar, balançando sua espada longa. Isso deixou a criatura realmente brava e fez com que ela ficasse de pé e revelasse que, na verdade, tinha o dobro da altura do jogador. Ela chutou e arranhou e rugiu, mostrando-se muito mais forte do que parecia. Mas eventualmente caiu, transformada em uma pilha de almas.
No Castelo de Sen vimos mais que uma criatura que habitava o lugar. No fundo daquele poço escuro, cheio de água parada, havia um guardão de bronze gigante – essa coisa. Sua cabeça estava cortada, assim como uma de suas pernas. Ele foi mancando na direção do cavaleiro, com seu bastão de bronze gigantesco em mãos, como um demônio lento, assustador e zangado.
Não houve um clímax nessa demonstração. Ela não terminou em uma das batalhas de chefe contra cavaleiros gigantes ou dragões assustadores. Em vez disso, paramos um momento para dar uma olhada na interface, no inventário e nos equipamentos. O cavaleiro que vi, que era “especial”, é apenas uma das classes iniciantes do jogo. A outra mencionada durante o teste foi uma bruxa. O equipamento do caveleiro incluía a armadura, uma espada larga e um escudo pontudo. Essa espada tinha pelo menos uma habilidade secreta: ela podia soltar feitiços.
Vimos algumas magias mais tradicionais equipadas no inventário do cavaleiro, como um raio elétrico e uma magia defensiva de “corpo de aço”. Mas aparentemente algumas armas terão atributos mágicos próprios, seja o poder de soltar bolas de fogo ou um ataque de área que emite uma explosão vermelha.

[Multi]Mais difícil, mais cruel, mais sombrio, mais viciante que Demon's Souls: isso é Dark Souls 8d41cbba

De reserva, o cavaleiro tinha pelo menos duas outras armas: um martelo gigante que me lembrou do Bramd equipado por Garl Vinland, e uma espada cheia de espinhos que parecia tão pesada quanto a Meat Cleaver ou a Dragon Bone Smasher de Demon’s Souls. Dando uma olhada nos menus redesenhados e bem mais atraentes, parecia que todo o equipamento padrão estava aqui. Luvas, elmos, anéis, proteções para as pernas, mais lugares para guardar ervas e outras provisões estavam lá. Sim, você vai comer grama e outras plantas para sobreviver, assim como era antes.
Um aspecto inédito de Dark Souls é a opção de melhorar a sua armadura usando matérias-primas, algo que era limitado aos escudos de Demon’s Souls. Também foi possível dar uma olhada rápida nos atributos. Parece que as runas confusas que indicavam força, destreza, fé, sorte e outros foram substituídas por ícones mais facilmente compreensíveis.
Uma nova variável, aliás, é a Humanidade, que tem algum efeito na natureza do jogador. Em Dark Souls você já começa morto, e sua aparência vai variando entre humano e cadavérico, e aparentemente esse atributo influencia esse aspecto. O representante da Namco Bandai disse que os jogadores podem “dar um pouco da sua humanidade” nos Beacon Fires, mas não sabemos como essa mecânica vai funcionar. Talvez quando o componente online do jogo for mostrado, na E3.
Por falar dos modos online, o jogo terá elementos similares aos de Demon’s Souls. Os jogadores poderão visitar ou invadir os mundos dos outros, deixar mensagens, ajudar ou sacanear. E para quem for jogar no Xbox 360, atenção: se você não for Live Gold, nada disso valerá.
Segundo os representantes da Namco Bandai, os modos online cooperativos e competitivos em Dark Souls não serão drasticamente diferentes. Os jogadores ainda poderão se encontrar com outros, na sua maioria estranhos, para trabalhar juntos via rede. Mas ainda estarão solitários de certa forma, dependendo das suas próprias habilidades, magias e equipamentos.

Dark Souls será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 em outubro nos EUA e na Europa.

Fonte: KotakuBR
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Multi]Mais difícil, mais cruel, mais sombrio, mais viciante que Demon's Souls: isso é Dark Souls :: Comentários

BlackStar

Mensagem 14/5/2011, 09:23 por BlackStar

Cara....

Fiquei com medo só de ler esse preview. Desde que vi o anúncio do Dark Souls, tirei o meu Demon's Souls da gaveta, pra relembrar. É puro masoquismo mesmo uheueheuheuh morrer 1213234 vezes na primeira fase...

O pior é que é mesmo um jogo viciante. Esse aí tá prometendo mto.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos