PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!
+2
shadowvini
Anjo_Metal
6 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!
Olá pessoal, já faz um tempinho q não apareço por aki. heheh
Ontem à noite minha mulher foi jogar Bomber man no Emulador de Nintendo e meu PSP travou.
Até ai tudo bem, seria só destravar novamente, mas o PSP liga inicia normalmente, mas não aparece menu nenhum, somente o fundo padão de tela do PSP . ( Não acontece mais nada e não sai disso).
Alguém já passou ou viu algo semelhante????
Sugestões ??
V aleu galera!!
Ontem à noite minha mulher foi jogar Bomber man no Emulador de Nintendo e meu PSP travou.
Até ai tudo bem, seria só destravar novamente, mas o PSP liga inicia normalmente, mas não aparece menu nenhum, somente o fundo padão de tela do PSP . ( Não acontece mais nada e não sai disso).
Alguém já passou ou viu algo semelhante????
Sugestões ??
V aleu galera!!
Anjo_Metal- Repórter
- Número de Mensagens : 373
Inscrição : 05/07/2009
Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!
Tem que colocar a versão do psp.Já tento ligar o psp segurando start, select, quadrado e triangulo?
shadowvini- New User
- Número de Mensagens : 44
Inscrição : 29/03/2011
Não coloquei a versão pq esta na minha assinatura!! hehe
Mas de qualquer forma parece q tudo voltou ao normal. Deixei ele sem a bateria por um tempo e voltou a funcionar.
Valeu a atenção ae shadowvini.
Que susto!!!
Mas de qualquer forma parece q tudo voltou ao normal. Deixei ele sem a bateria por um tempo e voltou a funcionar.
Valeu a atenção ae shadowvini.
Que susto!!!
Anjo_Metal- Repórter
- Número de Mensagens : 373
Inscrição : 05/07/2009
Pessoal Me ajudem por favor, estou com o mesmo problema e tbm estava jogando no emulador de Nintendo...
...ai liguei iniciou normalmente como o Anjo_Metal disse, ele não aparece menu fica tentando carregar e fica ...ja deixei mais de uma hora!
Me Ajudem por favor! Não intendo muito de PSP e ja tentei iniciar da forma que o Shadowvini disse mais não tive resposta!
...ai liguei iniciou normalmente como o Anjo_Metal disse, ele não aparece menu fica tentando carregar e fica ...ja deixei mais de uma hora!
Me Ajudem por favor! Não intendo muito de PSP e ja tentei iniciar da forma que o Shadowvini disse mais não tive resposta!
LuizSouza- New User
- Número de Mensagens : 3
Inscrição : 12/05/2011
Cara desligue completamente seu psp.
Retite a bateria e o MS. Coloque a bateria.
Segure os botões quadrado, triângulo, select, start, mantenha pressionados e ligue o PSP. Aguarde uns 10seg. e depois solte. Veja se resolve.
Retite a bateria e o MS. Coloque a bateria.
Segure os botões quadrado, triângulo, select, start, mantenha pressionados e ligue o PSP. Aguarde uns 10seg. e depois solte. Veja se resolve.
Misaeru- Mod. Global
- Número de Mensagens : 5036
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010
Hey sem o MS ele até ligou agora ...porem ficou novamente no ecrã por mais ou menos 20 a 25 minutos esperando ele fazer leitura!
Coloquei o MS nele mesmo ligado pra ver ....hummm ele formata ...aparece e talz ...porem as vezes mostra "THE DISC COULD NOT BE READ".
Bom como eu deixei ele um bom tempo parado depois de jogar o emulador de nintendo em uma gaveta sera que pode ter oxidado alguma coisa ?
exemplo leitora de MS??? pois quando eu coloco ele não inicia nem a PAU!!! ja sem o MS ele demora uns 20 a 25 minutos!
Coloquei o MS nele mesmo ligado pra ver ....hummm ele formata ...aparece e talz ...porem as vezes mostra "THE DISC COULD NOT BE READ".
Bom como eu deixei ele um bom tempo parado depois de jogar o emulador de nintendo em uma gaveta sera que pode ter oxidado alguma coisa ?
exemplo leitora de MS??? pois quando eu coloco ele não inicia nem a PAU!!! ja sem o MS ele demora uns 20 a 25 minutos!
LuizSouza- New User
Tb estou com o mesmo problema, já aconteceu umas 5x, sempre o deixo sem bateria e ms e dá certo mas às vezes demora, porém gostaria de saber qual é a origem do problema, alguém sabe? É fogo, às vezes vou com vontade de jogar ai dá esse problema... Ah o meu é um psp 3001, com gen-c
rodrigofigueira- New User
- Número de Mensagens : 10
Inscrição : 18/02/2010
LuizSouza escreveu: Hey sem o MS ele até ligou agora ...porem ficou novamente no ecrã por mais ou menos 20 a 25 minutos esperando ele fazer leitura!
O problema está no seu MS. Se o master reset não funcionou nos resta reinstalar o CFW com pandora. Qual é o seu PSP?
Misaeru- Mod. Global
- Número de Mensagens : 5036
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tl;dr: É um problema de hardware, mais precisamente no leitor UMD (provavelmente por falta de uso).
Não estou dizendo que é isso, mas é possível.
Dá para consertar, um maluco postou como fazer nas últimas páginas.
tl;dr: É um problema de hardware, mais precisamente no leitor UMD (provavelmente por falta de uso).
Eu nesse tópico escreveu:O problema é o seguinte, o PSP tenta ler um UMD inexistente.
Quando ele acessa o XMB, ele trava, mas continua tentando rodar um UMD que não existe.
Quando o XMB carrega, o icone de carregamento continua a rodar até aparecer (demora) a mensagem "Não foi possível ler o disco".
Quando abro o compartimento do UMD, a leitura não é interrompida e é possível ver a luz vermelha do leitor em ação (bizarro).
Ele fica lá, lendo, lendo, lendo e gastando bateria.
Inserindo um UMD, obviamente ele para de ler.Mas não quero depender de um UMD no drive.
Não estou dizendo que é isso, mas é possível.
Dá para consertar, um maluco postou como fazer nas últimas páginas.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
É galera ...realmente estou com esse problema ...vai ser o sensor! Por que quando estou com a tampa aberta ele inicia normalmente ...se eu fecho ja começa a tentar fazer uma leitura. e não consegue!
Valeu pela ajuda Misaeru obrigado mesmo ....mais acho tbm que pode ser o sensor. Obraigado Scarecrow desculpa toda a pertubação!
vou tentar arrumar meu sensor se funfa eu posto novamente
Valeu pela ajuda Misaeru obrigado mesmo ....mais acho tbm que pode ser o sensor. Obraigado Scarecrow desculpa toda a pertubação!
vou tentar arrumar meu sensor se funfa eu posto novamente
LuizSouza- New User
O meu é só abrir a tampa do UMD que o xmb aparece normal... estranho mas pelo menos agora dá para jogar
rodrigofigueira- New User
- Número de Mensagens : 10
Inscrição : 18/02/2010