Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

+2
shadowvini
Anjo_Metal
6 participantes

Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por Anjo_Metal 30/3/2011, 09:45

Olá pessoal, já faz um tempinho q não apareço por aki. heheh Very Happy

Ontem à noite minha mulher foi jogar Bomber man no Emulador de Nintendo e meu PSP travou.
Até ai tudo bem, seria só destravar novamente, mas o PSP liga inicia normalmente, mas não aparece menu nenhum, somente o fundo padão de tela do PSP . ( Não acontece mais nada e não sai disso).

Alguém já passou ou viu algo semelhante???? Shocked

Sugestões ?? Crying or Very sad


V Wink aleu galera!!
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por shadowvini 30/3/2011, 10:08

Tem que colocar a versão do psp.Já tento ligar o psp segurando start, select, quadrado e triangulo?
shadowvini
shadowvini
New User
New User

Número de Mensagens : 44

Inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por Anjo_Metal 30/3/2011, 10:27

Não coloquei a versão pq esta na minha assinatura!! hehe

Mas de qualquer forma parece q tudo voltou ao normal. Deixei ele sem a bateria por um tempo e voltou a funcionar.

Valeu a atenção ae shadowvini. Very Happy

Que susto!!! Cool
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por LuizSouza 13/5/2011, 00:23

Pessoal Me ajudem por favor, estou com o mesmo problema e tbm estava jogando no emulador de Nintendo...
...ai liguei iniciou normalmente como o Anjo_Metal disse, ele não aparece menu fica tentando carregar e fica ...ja deixei mais de uma hora!
Me Ajudem por favor! Não intendo muito de PSP e ja tentei iniciar da forma que o Shadowvini disse mais não tive resposta!
LuizSouza
LuizSouza
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 35
Localização : Brasilia
Inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por Misaeru 13/5/2011, 06:49

Cara desligue completamente seu psp.
Retite a bateria e o MS. Coloque a bateria.
Segure os botões quadrado, triângulo, select, start, mantenha pressionados e ligue o PSP. Aguarde uns 10seg. e depois solte. Veja se resolve.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por LuizSouza 13/5/2011, 23:43

Hey sem o MS ele até ligou agora ...porem ficou novamente no ecrã por mais ou menos 20 a 25 minutos esperando ele fazer leitura!

Coloquei o MS nele mesmo ligado pra ver ....hummm ele formata ...aparece e talz ...porem as vezes mostra "THE DISC COULD NOT BE READ".

Bom como eu deixei ele um bom tempo parado depois de jogar o emulador de nintendo em uma gaveta sera que pode ter oxidado alguma coisa ?
exemplo leitora de MS??? pois quando eu coloco ele não inicia nem a PAU!!! ja sem o MS ele demora uns 20 a 25 minutos!
LuizSouza
LuizSouza
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 35
Localização : Brasilia
Inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por rodrigofigueira 14/5/2011, 08:37

Tb estou com o mesmo problema, já aconteceu umas 5x, sempre o deixo sem bateria e ms e dá certo mas às vezes demora, porém gostaria de saber qual é a origem do problema, alguém sabe? É fogo, às vezes vou com vontade de jogar ai dá esse problema... Ah o meu é um psp 3001, com gen-c

rodrigofigueira
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Localização : Suzano
Inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por Misaeru 14/5/2011, 10:03

LuizSouza escreveu: Hey sem o MS ele até ligou agora ...porem ficou novamente no ecrã por mais ou menos 20 a 25 minutos esperando ele fazer leitura!

Coloquei o MS nele mesmo ligado pra ver ....hummm ele formata ...aparece e talz ...porem as vezes mostra "THE DISC COULD NOT BE READ".

Bom como eu deixei ele um bom tempo parado depois de jogar o emulador de nintendo em uma gaveta sera que pode ter oxidado alguma coisa ?
exemplo leitora de MS??? pois quando eu coloco ele não inicia nem a PAU!!! ja sem o MS ele demora uns 20 a 25 minutos!

O problema está no seu MS. Se o master reset não funcionou nos resta reinstalar o CFW com pandora. Qual é o seu PSP?
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por Scarecrow 14/5/2011, 14:36

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tl;dr: É um problema de hardware, mais precisamente no leitor UMD (provavelmente por falta de uso).

Eu nesse tópico escreveu:O problema é o seguinte, o PSP tenta ler um UMD inexistente.
Quando ele acessa o XMB, ele trava, mas continua tentando rodar um UMD que não existe.
Quando o XMB carrega, o icone de carregamento continua a rodar até aparecer (demora) a mensagem "Não foi possível ler o disco".
Quando abro o compartimento do UMD, a leitura não é interrompida e é possível ver a luz vermelha do leitor em ação (bizarro).
Ele fica lá, lendo, lendo, lendo e gastando bateria.
Inserindo um UMD, obviamente ele para de ler.Mas não quero depender de um UMD no drive.

Não estou dizendo que é isso, mas é possível.
Dá para consertar, um maluco postou como fazer nas últimas páginas.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por LuizSouza 14/5/2011, 23:38

É galera ...realmente estou com esse problema ...vai ser o sensor! Por que quando estou com a tampa aberta ele inicia normalmente ...se eu fecho ja começa a tentar fazer uma leitura. e não consegue!
Valeu pela ajuda Misaeru obrigado mesmo ....mais acho tbm que pode ser o sensor. Obraigado Scarecrow desculpa toda a pertubação!
vou tentar arrumar meu sensor se funfa eu posto novamente
LuizSouza
LuizSouza
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 35
Localização : Brasilia
Inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por rodrigofigueira 13/6/2011, 12:09

O meu é só abrir a tampa do UMD que o xmb aparece normal... estranho mas pelo menos agora dá para jogar Very Happy

rodrigofigueira
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Localização : Suzano
Inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!! Empty Re: PSP, liga, inicia mas na xmb não aparece nada alem do fundo !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos