Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona

4 participantes

Ir para baixo

PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona Empty PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona

Mensagem por povray 7/7/2012, 23:47

Ola pessoal.


Tenho um PSP 2001 que estava destravado com o 6.39 pro B10 permanente há algum tempo. Estava parado sem jogar ele. Ontem fui ligar e nada, deixei carregando, o led laranja acende, carrega a bateria, + o psp não liga.


Ja tentei ligar sem a bateria, com outra bateria, e sem resultado.


Usei uma bateria pandora + 1 Magic Memory Stick com o despertar del cemeterio. Com isso ele liga e da para acessar os menus do kit pandora.


Flasheei as nand dele, coloquei o firmware 5.50 oficial, + mesmo assim não resolveu nada, ele não liga, nem da sinal de vida sem a pandora, não acende led verde nem nada.


Alguem ja passou por isso e tem alguma idéia do que fazer? Fusiveis dele poderiam ter alguma coisa a ver? Se for brick, alguma sugestão pra consertar?


Obrigado.

povray
New User
New User

Número de Mensagens : 38

Localização : Sao Paulo
Inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona Empty Re: PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona

Mensagem por Scarecrow 8/7/2012, 10:54

O seu erro foi mexer com a NAND, não tinha nada que cheirar lá.
Só instalar um firmware e pronto, dificilmente iria realmente corromper a NAND fazendo apenas isso.

Agora, que dump de NAND você usou?
Você pode ter conseguido uma cagada épica no seu portátil.

Nem ideia do que você pode fazer, você deveria ter checado primeiro se foi hardware antes de sair flasheando o treco todo. E o menu do DdC inicia, com isso acho que dificilmente é um problema de hardware, mas ok.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona Empty Re: PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona

Mensagem por Misaeru 8/7/2012, 20:27

Ele irá ter que arrumar um backup da NAND de outro PSP do mesmo modelo e placa mãe.
Ainda sim, poderá nunca mais ter, à funcionalidade WIFI de volta.


Última edição por Misaeru em 8/7/2012, 22:31, editado 1 vez(es)
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona Empty Re: PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona

Mensagem por povray 8/7/2012, 21:21

Não fiz dump das nand, só usei o Format Lflash das 4, mas nao alterei nenhum valor. Feito isso, não iniciou, dai fiz um flash install do OFW 5.50, e mesmo assim nada.


Ja fiz este procedimento em outros PSP e nunca deram problema.

povray
New User
New User

Número de Mensagens : 38

Localização : Sao Paulo
Inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona Empty Re: PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona

Mensagem por povray 13/7/2012, 15:50

Instalei usando a pandora o firmware 5.50 Gen D3, e o PSP da sinais de vida agora (curiosamente, só com o 5.50 Oficial não acontecia nada).


O estranho agora é que ligando o PSP pelo power switch, a maioria das vezes nem acende o led verde, e quando acende, ele logo apaga sem o PSP ligar. Mas ligando o psp com a pandora, ele funciona normalmente, e desliga normal também, usando o power switch.


Estou pensando em trocar a plaquinha que tem o power switch inteira, ja que é quase o mesmo preço só dele, mas alguém tem idéia se o problema tem mesmo alguma coisa a ver com o Power Switch (ja que com ele o psp desliga normal)?

povray
New User
New User

Número de Mensagens : 38

Localização : Sao Paulo
Inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona Empty Re: PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona

Mensagem por jadsonwelder 31/12/2014, 15:31

Amigos, estou com problema parecido. Meu PSP HW TA85 que não inicializa, somente acende led pwer verde. Comprei Kit Pandora + Memory Stick com Versão 5.00 M33. Fiz o procedimento de inicio via pandora e escolhi o firmware, aguardei a finalização e quando reiniciei para minha surpresa o problema continua.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Meu Whatsapp 98 988992929

jadsonwelder
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : MA
Inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona Empty Re: PSP 2001 - Carrega, mas não liga. Com Pandora inicia o despertar del cemeterio + não funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos