6.35 PRO C - Light Custom Firmware
+127
piveti
bashir1
caio546
MxDemon
oibabaltazar
Oaks
phas
meioantonio
Justfine
xgustavo
thiagotgc
DemonLordBR
NemFaloxD
montanhatb
igornalt
CrAzY_DrE
Wilker_bsb
lpaixao
SPkBruno
Moises_A7X
diegonk
xmendes
EvertonSSJ4
thaize
bh157
xxyoukai
carolinebelome
Skooller
jcs1971
eliseujr
Allenriath
diogosoullost
viniciosp15
levelgigio
c_allen
bidekao
D-san
leo_psp_recife
Schiappa
caique.damasio
rusze1996
FelipeCMN
Caosso
matheusimm
raderack
robertod12
dudutra82
pitecobr
luke
ViciadoemPsp
debelack
flash007
Play GamesON
spacepirat
D_Fox
rafaelrpl
FarhanMatheus
xeidident
guionojapa
Daniel Pilantra
dafx
Ratito
EUjunior
prates262
Robinhocne
Darsh
rokr.revolution
mauricioajr
JugulatorX
Ralph
Maryon
calebe747
shoguhiguhashi
bertobr
flavinh29
kedson abreu
mariana
cavalcante.wesley
Vissa
Eddie Thunders
Brunao
labrants
bxlsjpa
fernandumala
JeFFersO
schinskol
marcelo sunao mayeda
blastoise
Killerbee
x_ReC_x
GARGAMELSALE
tts
Sleh
Danzig
arthurvalenca
monstro_salesoliveira
hokageleo
fakeposer
Yekkusu
Rlfilho
cesar_rl@ig.com.br
Cruel
acsmax
Calango
aabbcc150
ILoveFresno
Vicventrue
yem2006al
imprudente
kroniclis
pharolemos
LordPsycho
lrcavadas
striker_rafael
amaralpoa
gilbaroni
MyStkoS
Beto DJ
Adrianoww
wata
mucoua
murissoka
Rafale
Misaeru
hunter0617
Gefe Marceneiro
Scarecrow
131 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Tutoriais :: Desbloqueios
Página 15 de 15
Página 15 de 15 • 1 ... 9 ... 13, 14, 15
6.35 PRO C - Light Custom Firmware
Relembrando a primeira mensagem :
6.35 PRO-C:
O que há de novo?
Função:
Instalação:
Antes de começar, você DEVERÁ estar com o OFW (Oficial Firmware) 6.35 instalado. Não funciona em outras versões além desta. Caso já estiver com ele instalado, pode pular o primeiro passo.
Abaixo, será usada duas abreviaturas: ms0 e ef0, que correspondem ao memory stick e a memória interna do PSP Go!, respectivamente.
! Faça um backup da pasta "seplugins" (caso utilizar) e exclua do PSP antes de prosseguir. Alguns plugins podem ser incompatíveis com essa versão. Depois de instalado, pode voltar com ela normalmente !
Você pode querer ver:
Downloads:
! Pro Online não funciona no PSP 1000 !
6.35 PRO-C:
O que há de novo?
- Spoiler:
- PRO C:
- Suporte ao ATPRO (PRO Online).
ATPRO (PRO Online) (r55):
- Adicionada compatibilidade com o PRO-C;
- Removido o fix FastRecovery VSH Exit, não é mais necessário;
- Junção da versão 6.35 e 6.39 em uma só, agora funciona em ambos.
Função:
- O que é um Light Custom Firmware:
Também conhecido por Custom Firmware Enabler (CFWe), ele pretende abrigar todas as características que um Custom Firmware completo tem. Foi criado para ser usado em PSPs que não possuem compatibilidade com um CFW, como o PSP 2000 com a placa TA-088v3, o PSP 3000 e o PSP Go!.
A diferença de um para outro, é que um CFW é instalado diretamente no PSP, enquanto um LCFW é carregado diretamente na RAM, por isso ele não é permanente, ao desligar o PSP a RAM é resetada (Contudo, alguns módulos são instalados na flash0). - Sobre o 6.35 PRO-C:
Ele é um LCFW desenvolvido pelos coders Liquidzigong e Coldbird, e promete trazer funções deveras interessantes para quem o usar. Dentre elas, podemos citar:
- Execuções de jogos em formato ISO\CSO diretamente da XMB (Sem ser necessário qualquer tipo de loader);
- Execução de jogos de PSX;
- Traz o VSH Menu;
- Possui uma maior compatibilidade em se tratando de plugins\homebrews do que seus antecessores;
- Habilidade de se conectar a PSS\PSN;
- Suporte a manuais para jogos de PSX;
- Entre outras funcionalidades. - Sobre o Fast Recovery:
Será incluído aqui esse pequeno aplicativo muito simples de usar e que vai facilitar significamente a sua vida. Com ele, quando o seu PSP desligar não será necessário reinstalar o desbloqueio pelos arquivos originais tudo de novo, basta executar o Fast Recovery e seu PSP estará desbloqueado novamente em poucos segundos. - Sobre o ATPRO (PRO Online):
Funcionalidade introduzida na versão C.
É um serviço de multiplayer online, que permite a conexão do modo Ad-hoc (multiplayer local) a internet.
Semelhante com os serviços XLinkKai e Ad-Hoc Party.
O ATPRO vem através de um plugin, que é constantemente atualizado.
Fique de olho no tópico para novas versões.! O serviço mesmo sendo estável, está em beta. Erros e dificuldades são normais, entenda isso antes de perguntar por que não funciona !
Instalação:
Antes de começar, você DEVERÁ estar com o OFW (Oficial Firmware) 6.35 instalado. Não funciona em outras versões além desta. Caso já estiver com ele instalado, pode pular o primeiro passo.
Abaixo, será usada duas abreviaturas: ms0 e ef0, que correspondem ao memory stick e a memória interna do PSP Go!, respectivamente.
! Faça um backup da pasta "seplugins" (caso utilizar) e exclua do PSP antes de prosseguir. Alguns plugins podem ser incompatíveis com essa versão. Depois de instalado, pode voltar com ela normalmente !
- Instalando o Firmware Oficial 6.35:
- Clique aqui:
- 1. Extraia o arquivo "6.35 Oficial" com o descompactador de sua preferência (WinRAR recomendado);
2. Uma pasta de nome "UPDATE" deverá aparecer;
3. Copie-a para dentro da pasta GAME, que por sua vez fica dentro da pasta PSP:- Código:
ms0-ef0:/PSP/GAME/UPDATE/EBOOT.PBP
4. Saia do Modo USB e desconecte o cabo USB do seu portátil;
5. Procure pela aba Jogos o instalador do Update;
6. Simplesmente siga as instruções na tela e espere a instalação ser devidamente concluída.
- Instalando o 6.35 PRO-C:
- Clique aqui:
- 1. Baixe e extraia o arquivo "6.35 PRO-C (Fix 3) (LCFW) (Pack)" com o descompactador de sua preferência (WinRAR recomendado);
2. Copie a pasta "PROUPDATE" para a pasta GAME:- Código:
ms0-ef0:/PSP/GAME/PROUPDATE/
3. Desconecte o portátil do USB e siga para a aba Jogos, inicie o instalador em seguida:
4. A seguinte tela deverá aparecer:
5. Aperte o botão X para instalar o LCFW (que se já estiver instalado, simplesmente vai iniciá-lo);
6. Espere alguns segundos e o LCFW será instalado com sucesso e pronto para uso.
- Instalando o FastRecovery:
- Clique aqui:
- 1. Localize a pasta FastRecovery no conteúdo extraído anteriormente e a coloque no seguinte diretório:
- Código:
ms0-ef0:/PSP/GAME/FastRecovery/
2. Desconecte o portátil do USB e siga para a aba Jogos, o ícone correspondente é este:
3. Como já citado, use-o apenas quando o seu PSP desligar completamente e você perder o desbloqueio.
- Instalando o ATPRO (PRO Online) (No PC) (PSP 2000, 3000 e Go! apenas):
- Clique aqui:
- 1. Faça o download do arquivo (final da página) e extraia com o WinRAR;
2. Duas pastas deverão aparecer, seplugins e kd:
3. Copie ambas para a raiz do seu cartão de memória ou memória interna (PSPGo!).
4. Abra a pasta seplugins e crie (se não existir) um arquivo de texto com o nome GAME.TXT, abra-o e insira a seguinte linha:- Código:
ms0~ef0:/seplugins/atpro.prx 1
5. Ainda dentro da pasta seplugins, abra o arquivo de texto hotspot.txt e lá dentro simplesmente adicione o SSID do seu roteador.
Você pode achar esse valor tanto PC como pelo próprio PSP.
- Instalando o ATPRO (PRO Online) (No PSP) (PSP 2000, 3000 e Go! apenas):
- Clique aqui:
- 1. Depois das operações acima, reinicie o seu PSP (desbloqueando novamente pelo FastRecovery depois);
2. Aperte SELECT para abrir o VSH Menu, e escolha a opção RECOVERY MENU;
3. No Recovery Menu, entre em Advanced e mude o valor da opção Unlock Memory in PSP Games para Enabled, e mude a opção Inferno & NP9660 Iso Cache para Disabled, como na figura abaixo:
4. Volte para a XMB selecionando Back (duas vezes).
5. Quase pronto, agora você tem que configurar a sua internet de maneira correta.
Para isso, você tem que habilitar o UPNP no seu roteador e deverá estar pronto para jogar online.
6. Escolha um jogo compatível com Ad-hoc, e ele deverá se conectar automaticamente no server do Pro Online, e permitir se unir a jogadores em todo o mundo.
- Jogos!
- Clique aqui:
- 1. Seus backups de PSP (ISO\CSO) deverão ficar em uma pasta de nome ISO, na raíz do Memory Stick\Memória interna (inicie-os na aba jogos, não há necessidade de ISO Loaders):
- Código:
ms0-ef0:/ISO/
2. Jogos de PSX, deverão ser no formato Eboot e devem ficar dentro de uma pasta correspondente no diretório GAME:- Código:
ms0-ef0:/PSP/GAME/JOGO_EXEMPLO/EBOOT.PBP
3. Note que este LCFW já possui compatibilidade com o plugin Popsloader, ou seja, a compatibilidade com jogos de PSX agora é máxima. Em breve os tópicos a respeito do plugin serão atualizados, aguardem. [No momento indisponível]
4. Para saber quais jogos são compatíveis com o PRO Online, clique aqui.
! Depois de instalado corretamente, você pode excluir todos os arquivos usados no desbloqueio, com exceção da pasta FastRecovery, para caso você perca o desbloqueio possa desbloquear novamente sem problemas (esqueça isso caso utilizar o permanente). !
Você pode querer ver:
- Beabá de PSP - Para Novatos: Leia e entenda várias informações extras a respeito do seu Portátil!
- PSX2PSP: Convertendo ISOs de PSX para um eboot!
- PSP ISO Compressor 1.4 - Compressor e descompressor de ISOs: Converta suas ISOs para CSO e vice-versa!
Downloads:
- WinRAR: http://adf.ly/2a5xc
- 6.35 Oficial (PSP 1000/2000/3000): http://adf.ly/2Ya4x
- 6.35 Oficial (PSP Go!): http://adf.ly/2Ya3Y
- 6.35 PRO-C (Fix 3) (LCFW) (Pack): http://adf.ly/2Ya2H
- ATPRO (PRO Online) (r55): http://adf.ly/9Jolm (Changelog + INFO)
Nenhuma dúvida já explícita no tópico será respondida.
Leia antes de perguntar.
Leia antes de perguntar.
Última edição por Scarecrow em 18/12/2012, 09:05, editado 35 vez(es)
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Re: 6.35 PRO C - Light Custom Firmware
tenho PSP 1000 FW 2.81, este tuto serve? preciso pular/fazer mais algo pra desbloquear meu PSP? valeu!
bashir1- New User
- Número de Mensagens : 37
Inscrição : 08/01/2012
bashir1 escreveu:tenho PSP 1000 FW 2.81, este tuto serve? preciso pular/fazer mais algo pra desbloquear meu PSP? valeu!
Só sei que se ficar fazendo pergunta em todo quanto é tópico existente neste Fórum, vai acabar tomando um BAN.
Por que o senhor, não acompanha somente o Tópico que criou na área de Dúvidas de PSP, lá já disseram que era para rodar a Instalação da OFW 6.35, que provavelmente seu PSP irá atualizar sem Problema algum,
E Pare de ficar enchendo as áreas do Fórum, com as mesmas preguntas, só cuide do Tópico na área certa.
Baixe o Instalador da OFW clicando no Spoiler, e coloque no devido lugar, e tente atualizar, se atualizar, siga este tutorial por completo ou o do 6.60 Pro-B10
Parabens pelo post, muito bom caras, pspnation continua sendo o melhor, sou bom no psp graças aos topicos.^^
piveti- New User
- Número de Mensagens : 7
Inscrição : 28/01/2010
vc está espalhando sua pergunta sobre 6.60 em tudo que é post de desbloqueio, desta forma vc só bagunça o fórum e tem mais dificuldade pra monitorar as respostas
tenha um pouco de paciência e aguarde que logo alguém lhe dá um apoio
pode usar um pouco do tempo pra ler o post de regras, que é sempre muito recomendável
http://www.pspnation.com.br/Regras-Gerais-h1.htm
tenha um pouco de paciência e aguarde que logo alguém lhe dá um apoio
pode usar um pouco do tempo pra ler o post de regras, que é sempre muito recomendável
http://www.pspnation.com.br/Regras-Gerais-h1.htm
Pessoal é o seguinte tô usando o 6.35 pro-b8 tá de boa aki, só keu to querendu jogar tehra dark warrior e tods que baixo dá dados corrompidos, gostaria de atualizar pro pro-b10, minha duvida é para atualizar do pro-b8 para o b10, posso atualizar direto com o b8 ativado, ou tenho que desligar o psp perder o desbloqueio e apagar os arquivos pra depois rodar a atualização, como devo proceder??
Endo- New User
- Número de Mensagens : 92
Inscrição : 23/06/2011
Onde eu vejo esse SSID do roteador ou oq é isso IJDSOIAJD ? D: *Noob*
deixa pra la ja achei xD
deixa pra la ja achei xD
hokageleo- New User
- Número de Mensagens : 92
Inscrição : 30/03/2009
Pessoal
O meu PSP está com CFW 6.35 desbloqueado (SUKKIRI) de forma que se eu desligar o PSP precisa rodar o desbloqueio de novo e usar um loader, alguns jogos principalmente .CSO não rodam, posso substituir pelo desbloquei usado neste post, se sim como devo proceder?
Obrigado.
O meu PSP está com CFW 6.35 desbloqueado (SUKKIRI) de forma que se eu desligar o PSP precisa rodar o desbloqueio de novo e usar um loader, alguns jogos principalmente .CSO não rodam, posso substituir pelo desbloquei usado neste post, se sim como devo proceder?
Obrigado.
alexandreabade- New User
- Número de Mensagens : 21
Inscrição : 07/12/2010
Só leia o tutorial, que ele ira te dizer o que fazer --'
Não faça a instalação do Patch permanente ok
Hasta
Não faça a instalação do Patch permanente ok
Hasta
Obrigado Eddie
Não entendi, como assim não fazer a instalação do Patch permanente?
Quer dizer que eu não devo instalar o 6.35 Oficial instalo direto o 6.35 PRO_C?
Não entendi, como assim não fazer a instalação do Patch permanente?
Quer dizer que eu não devo instalar o 6.35 Oficial instalo direto o 6.35 PRO_C?
alexandreabade- New User
isso mesmo .. instale direto o pro-c
gilbaroni- Mod. Tutoriais
- Número de Mensagens : 2730
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010
Duvida
Na parte de Instalar o ATPRO ele fala para mudar o "Unlock Memory in PSP Games" so que em vez disso no meu aparece "force high memory layout" mudo ele para "Enabled"?
E mesmo q ñ consiga mudar o "Unlock Memory in PSP Games" consiguirei usar o modo Ad-hoc (multiplayer local) a internet?
Vlw.
E mesmo q ñ consiga mudar o "Unlock Memory in PSP Games" consiguirei usar o modo Ad-hoc (multiplayer local) a internet?
Vlw.
phas- New User
- Número de Mensagens : 6
Inscrição : 23/11/2011
Pessoal não estou conseguindo entrar no VSH Menu, aperto o select e nada acontece, ligo ele com o R pressionado e nada também, meu PSP esta com a CFW 6.35 SUKKIRI.
Obrigado.
Obrigado.
alexandreabade- New User
SUKKIRI =\= PRO-C
Ou baixa e instale o desbloqueio do tópico ou crie um tópico diferente para sua dúvida.
Adianto desde já que a primeira opção é a melhor, visto que você esta usando um desbloqueio obsoleto.
Ou baixa e instale o desbloqueio do tópico ou crie um tópico diferente para sua dúvida.
Adianto desde já que a primeira opção é a melhor, visto que você esta usando um desbloqueio obsoleto.
Scarecrow- Mod. Global
Fiz conforme você orientou, baixei o desbloqueio e instalei conforme instruções do tópico e deu tudo certo, inclusive o vsh menu.
Todos os jogos de psp e psx estão rodando perfeitamente.
Valeu Abraço.
Todos os jogos de psp e psx estão rodando perfeitamente.
Valeu Abraço.
Última edição por alexandreabade em 3/1/2013, 12:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : melhorar o entendimento, ficou meio confuso.)
alexandreabade- New User
mesmo assim ainda nao consigo jogar psx no psp 3000
rafael.guerra.5811- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 13/01/2013
boa noite amigos, gostaria de ajuda apenas para o conhecimento de um velhote, meu amigo tem um psp que diz o seguinte: sistema- 6.35 pro B - end mac [hidden 04g] tem as seguintes pastas no memori (Hen 6.35 pro assinada moisesa7x) e tambem uma (prometeus iso looder) e outra (635 proupdate) no código de barras na lateral diz psp 3001. pergunta não precisa do FastRecovery qdo coloca o prometeus? ele fica com desbloqueio permanente?. posso adicionar alguma coisa para melhorar este equipamento ou o melhor é deixar como esta? posso excluir alguma pasta para ganhar espaço ou não? desde já agradeço.
DOREL- New User
- Número de Mensagens : 34
Humor : (-_-)
Inscrição : 27/07/2011
O PSP do seu amigo esta uma zona de desbloqueios distintos, não quero nem saber o que ele esta fazendo ai.
Seguinte, fala para ele formatar o memory card e apagar todo esse lixo, desligar o PSP por completo (ou seja, perder o desbloqueio) e instalar o desbloqueio dese tópico. Se você ler o tópico com atenção, vai ver que o PRO-C não necessita de nenhum ISO Loader.
Seguinte, fala para ele formatar o memory card e apagar todo esse lixo, desligar o PSP por completo (ou seja, perder o desbloqueio) e instalar o desbloqueio dese tópico. Se você ler o tópico com atenção, vai ver que o PRO-C não necessita de nenhum ISO Loader.
Scarecrow- Mod. Global
Scarecrow escreveu:O PSP do seu amigo esta uma zona de desbloqueios distintos, não quero nem saber o que ele esta fazendo ai.
acho que entendi é mais ou menos igual quando fiz o desbloqueio do psp de meu garoto ( 6.39 pro b e até hoje não mudei pque não me deu problemas. Este meu amigo já esta na 6,35 e isto ao formatar não vai apagar ai sigo o tutorial para o Pro-c, e incluo o FastRecovery e o resto deleto.
Só uma duvida a mais sobre a Instalação do ATPRO (PRO Online), isto é , tenho que instalar? e se não ainda vou ter que entrar no No Recovery Menu, ir no Advanced e mudar o valor da opção Unlock Memory in PSP Games para Enabled, e tambem a opção Inferno & NP9660 Iso Cache para Disabled. ou deixo isso pra lá, basta não usar esta parte? obrigado
DOREL- New User
- Número de Mensagens : 34
Humor : (-_-)
Inscrição : 27/07/2011
O Pro Online é um serviço opcional, se você não quiser utilizar basta ignorar os passos referentes a ele sem nenhum problema.
Scarecrow- Mod. Global
Página 15 de 15 • 1 ... 9 ... 13, 14, 15