Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Problemas com Firmware Impedem a Troca do HD do Console

Ir para baixo

12032011

Mensagem 

[PS3] Problemas com Firmware Impedem a Troca do HD do Console  Empty [PS3] Problemas com Firmware Impedem a Troca do HD do Console




[PS3] Problemas com Firmware Impedem a Troca do HD do Console  Playstation3_pirata

Desde o começo de janeiro, pouco tempo depois de ter sido descoberta a falha de segurança que permitiu o destravamento do PS3, a Sony vem combatendo os hackers. O fruto mais recente dessa batalha veio nessa quinta (10) quando o hacker Kakaroto disse que o sistema estava mais seguro agora. Mas nesse meio tempo, parece que há inocentes sofrendo mais que os piratas.
Isso por causa de uma das atualizações de firmware que a empresa lançou para tentar impedir o avanço dos hackers e que, como efeito colateral, impedia a troca do disco rígido do console. Ao tentar colocar o novo HD, e instalar o sistema, o console dizia que o arquivo estava corrompido e fica inutilizado. Para voltar a jogar, só voltando para o disco antigo.
Logo a Sony reconheceu o erro e lançou uma outra atualização (3.56v2), o que em parte solucionou e em parte piorou o problema.
Segundo informações de usuários dos fóruns da Sony européia e de comunidades do Facebook, jogadores que fizeram o backup e formataram suas HDs originais ficaram em um beco sem saída, sem conseguir jogar nem com a velha nem com a nova, o que os jogadores têm atribuído a um descaso por parte da Sony. Diz Jefferson:
Essa segunda versão de firmware foi lançada na calada, não foi anunciada e era um update opcional. Essa versão só corrige o problema de quem possui o HDD original funcional e que possa acessar a XMB (…) pois o update só pode ser feito através do menu disponível no XMB. Caso tentar (sic) realizar o ‘modo recovery’ ou instalar um novo HDD são apresentados os erros 8002F225, 8002F2B5 ou 8002F2C5.
Segundo nosso leitor, quem não tiver o disco rígido original com o sistema instalado, ou tiver formatado, ou ter o azar de sofrer com uma falta de energia que o danifique, fica sem poder acessar o PlayStation 3, já que ele não reconhece a HD e nem a atualização de firmware, a qual o console pede que seja inserida via pen drive. O problema é ilustrado no vídeo abaixo.
Aparentemente a atualização de firmware 3.60 disponibilizada essa semana não corrigiu o problema que, dizem os usuários, afeta todos os consoles e não só aqueles que têm o Jailbreak instalado. A Sony não se pronunciou oficialmente com relação à esse novo bug. A página de reclamações no fórum da SCEE já tem 131 páginas e mais de 1.300 mensagens

Fonte: KotakuBR

Atualizei ontem pra FW3.60 e não tive nenhum problema, já q nunca troquei o HD do meu Slim 120GB...
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Problemas com Firmware Impedem a Troca do HD do Console :: Comentários

avatar

Mensagem 12/3/2011, 04:54 por Blu Ray

O triste foi esse 3.56v2 ser uma atualização escondida e mesmo assim não ter resolvido o problema, deviam ter tomado uma posição melhor em relação ao erro.

Em vez de ficar chorando porcausa da pirataria e processando os hackers a Sony devia investir em fazer atualizações de verdade no PS3

Ir para o topo Ir para baixo

Lohgann

Mensagem 12/3/2011, 06:43 por Lohgann

Este problema foi solucionado com as novas versoes do PS3, sendo isolado alguns casos de incompatibilidade! Troquei meu HD por um de 320 Gb e estou com a versao 3.60 sem problemas para jogar ^^b

Ir para o topo Ir para baixo

LP-games

Mensagem 12/3/2011, 09:47 por LP-games

Agora fiquei preocupado, o HD do meu é só de 40Gb e essa semana comprei um de 320Gb e eu estou com a 3.56, será que vai dar pau na hora da troca?

Att LP-games

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 12/3/2011, 10:47 por HugoNight

LP-games escreveu:Agora fiquei preocupado, o HD do meu é só de 40Gb e essa semana comprei um de 320Gb e eu estou com a 3.56, será que vai dar pau na hora da troca?

Att LP-games

Acredito q se vc atualizar o PS3 pra versão 3.60 antes de trocar vc nçao terá problemas....

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 12/3/2011, 11:02 por Scarecrow

EU recomendo esperar um pouco para trocar o HD, pelo menos até a Sony se pronunciar a respeito do assunto e lançar uma atualização que corrija isso ai. Seguro morreu de velho, né.

Ir para o topo Ir para baixo

vantrix

Mensagem 12/3/2011, 21:54 por vantrix

Eu troquei meu Hd original por um da sansung de 250, e não apareceu problema nenhum. esta rodando que é uma beleza... e ja estou com a nova atualização.
PS3 :love:

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos