Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS2] PlayStation 2 se recusa a morrer!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

13022011

Mensagem 

[PS2] PlayStation 2 se recusa a morrer! - Página 2 Empty [PS2] PlayStation 2 se recusa a morrer!

PlayStation 2 foi lançado no ano 2000. E sua morte presumida foi em 2006, com o advento do PlayStation 3. Entretanto, até hoje [onze anos depois] ele não para de vender.

A Sony apresentou os resultados do seu quadrimestre fiscal, e juntamente com todo os dados financeiros estava lá: vendas do PlayStation 2. De fato, em dois dos três quadrimestres passados, as vendas do console tem se mantido tão fortes quanto as do ano passado.

Enquanto o ano fiscal corrente tem mais um quadrimestre a percorrer pela frente, a Sony prevê que 6 milhões de PS2s serão vendidos até lá. SEIS MILHÕES! Isso é apenas 2 milhões a menos do que ela espera vender em relação ao PSP, e não está tão distante dos 15 milhões de PS3s que a empresa pretender vender.

Só o fato ser ainda fabricado onze anos depois do seu lançamento já deve ser uma satisfação [para a Sony]. Assim como lançamentos de games ainda existirem para o console também. Mas vender seis milhões de consoles mesmo tendo sido substituído [pelo PS3] a tanto tempo, sendo que seu último game AAA [God of War II] foi lançado a quase quatro anos atrás é algo no mínimo embasbacante!

Mas para esfriar um pouco as coisas, a “coisa” ficou difícil entre Outubro e Dezembro do ano passado, o PlaStation 2 vendeu apenas 2,1 milhões de unidades no mundo inteiro. Essa quantidade, apesar de ser substancialmente menor, ainda assim foi o suficiente para aproximar o console de uma importante marca: 150 milhões de consoles vendidos.
Sim, a Sony espera atingir em Fevereiro de 2011 a marca de 151, 12 milhões de consoles vendidos… tornando o PlayStation 2 o primeiro video game na história da indústria a atingir tais números. Isso é mais que as vendas do NES, mais que as do SNES, mais que a do PlayStation, e mais que as do DS, e muito mais que as do Wii.

Pragmáticos dirão que o preço [99U$] e a contínua popularidade em desbravar mercados são as razões para o sucesso do PlayStation 2, mas quando um console tem uma gameteca que iclui ICO, Grand Theft Auto: Vice City, God of War, Shadow of the Colossus, Okami, Final Fantasy XII, Grand Turismo 3, Metal Gear Solid 2, Devil May Cry… e Ratchet & Clank… bom… 150 milhões de unidades vendidas é exatamente o que ele merece.

FONTE:http://www.kotaku.com.br/#!5750636/the-ps2-just-will-not-die
bruno17
bruno17
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1111

Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS2] PlayStation 2 se recusa a morrer! :: Comentários

Mensagem 18/2/2011, 11:54 por Scarecrow

Risos, eu falei em outro tópico que era difícil achar jogos de PSX originais por um preço justo.

Isso por que, alguns jogos assim já estão ficando bem raros, e isso aumenta muito o preço. Acredito que hoje os preços variam 40 e 150 reais, dependendo do jogo.

E ainda usado, achar um jogo lacrado é missão digna de Tom Cruise.

bruno17

Mensagem 18/2/2011, 17:08 por bruno17

kkkkkkkkkk
cara ano retrasado eu fui em portugal e tinha uma loja de vidoe game do tamanho de um supermercado,e incrivelmente la vendia cartucho,nao sei de qual console éra mai tambem tinha de gbz e nao éra caro nao,e´ra uns 15

Pilo

Mensagem 19/2/2011, 09:18 por Pilo

ps2 domina mesmo... ainda tenho o meu e jogo muito ele...

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo