Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NGP] Para analistas, NGP não atingirá o grande público

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

09022011

Mensagem 

[NGP] Para analistas, NGP não atingirá o grande público  Empty [NGP] Para analistas, NGP não atingirá o grande público

[NGP] Para analistas, NGP não atingirá o grande público  NGP-Playstation-Potable-2

De acordo com analistas de mercado, o NGP, sucessor do PSP, não será capaz de atingir o mercado de massas, apesar de seu hardware potente e biblioteca de títulos de peso. (Lembramos que) o PSP não atingiu a expectativa inicial de vendas, apesar de seus gráficos de maior qualidade em um dispositivo portátil, afirmou Colin Sebastian, da Lazard Capital Markets.

O NGP enfrentará grande concorrência dos smartphones, tablets e do Nintendo 3DS, afirma Mike Hickey, da consultoria Janco Partners. O mercado mobile se afastou agressivamente da visão da Sony, e os gamers veem o NGP como uma evolução de seus antecessores, e não uma revolução.

O famoso analista Michael Pachter, porém, discorda das afirmações de seus colegas e acredita que o NGP será um sucesso em seu primeiro ano nas lojas. Eu apostaria em cerca de 15 milhões (de unidades vendidas). (Após o período), isso crescerá ou diminuirá de acordo com a disponibilidade de jogos.

Sony não quer percalços pelo caminho

De acordo com Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, a empresa espera não repetir os desafios enfrentados no lançamento do PlayStation 3. Acredito que passamos do ponto de disponibilizar tecnologias que as pessoas não conseguem conceber. Isso sempre traz desafios, comentou.

Para ele, o PlayStation 3 foi o maior avanço tecnológico já obtido pela empresa e, justamente por isso, ocasionou uma série de problemas financeiros e de desenvolvimento. Procuramos evitar isso mas, quando se lida com novas tecnologias, sempre existem bloqueios pelo caminho.

Fonte: Baixaki Jogos
malak95
malak95
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 226

Humor : Nevermind
Inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[NGP] Para analistas, NGP não atingirá o grande público :: Comentários

Mensagem 9/2/2011, 22:25 por KmastersX

Concordo mais com o Michael Pachter, mas coloco o porém do preço que vai influenciar. Mas como acredito que a Sony não será burra a ponto de por um preço exorbitante, então vai acontecer isso mesmo, estouro de vendas no primeiro ano que no futuro dependerá dos jogos lançados.
Quanto a parte de revolução, acho mais revolucionário um giroscópio acoplado do que um 3D que funciona mal :p

HugoNight

Mensagem 9/2/2011, 22:49 por HugoNight

Isso vai depender dos jogos no lançamento, dos jogos que estarão previstos e principalmente do preço, se for mtu caro vai ter gente q não vai comprar, e estiver a um preço acessível vai vender igual água no deserto... rsrsrs

Mensagem 9/2/2011, 23:25 por Blu Ray

Claro que vai repitir os desafios enfrentados pelo PS3, a Sony é burra, insiste em cometer o mesmo erro. Não adianta fazer um console/portátil de alta tecnologia se for pra ter o dobro do preço do resto, vende pouco, aconteceu com o PS3 e vai acontecer com o NGP.

le_indio

Mensagem 10/2/2011, 05:09 por le_indio

PRA MIM ACHO QUE COLOCARAM TUDO OQUE FALTAVA NO PSP UM TAMANHO MELHAR MAIS CONFORTAVEL GRAFICOS MELHORES DOIS ANALOGICOS E AINDA AUGUNS BONUS. TA BOM DEMAIS SO FALTA SABER O PREÇO... ESSE SIMPODE COMPLICAR.....

_STONY_

Mensagem 10/2/2011, 05:16 por _STONY_

Só aguardar um tempinho que o valor fica menor Very Happy

Killerbee

Mensagem 10/2/2011, 06:31 por Killerbee

le_indio escreveu:PRA MIM ACHO QUE COLOCARAM TUDO OQUE FALTAVA NO PSP UM TAMANHO MELHAR MAIS CONFORTAVEL GRAFICOS MELHORES DOIS ANALOGICOS E AINDA AUGUNS BONUS. TA BOM DEMAIS SO FALTA SABER O PREÇO... ESSE SIMPODE COMPLICAR.....

Leia as regras:
https://psnation.forumeiro.com/Regras-Gerais-h1.htm

é proibido digitar em caixa alta.

malak95

Mensagem 10/2/2011, 07:18 por malak95

Eu tbm acho que tudo vai depender do preço no lançamento, e depois dos jogos, mas a Sony tbm não vai arriscar vender muito barato, vai que desbloqueem muito rápido e ela não ter lucro com os jogos...

WePSP

Mensagem 10/2/2011, 08:06 por WePSP

O negócio do desbloqueio eu dúvido muito, pois como é um portátil novo, ninguém estará apto a explorar o sistema com muita facilidade (pelo menos eu acho)

Mensagem 10/2/2011, 08:37 por malba

nada é impossivel, se ate o ps3 os hackers conseguiram nao vão conseguir destravar um video game portatil ?

Última edição por malba em 10/2/2011, 08:37, editado 1 vez(es)

Pilo

Mensagem 10/2/2011, 08:37 por Pilo

malak95 escreveu:...quando se lida com novas tecnologias, sempre existem bloqueios pelo caminho.

e também quem desbloqueia hauahuahuhuahu
ah sei lá moçada, ta parecendo que vai ser a mesma coisa que quando foi lançado o psp... na época era o melhor, mas não foi o que mais agradou o povo.

alemao2x

Mensagem 10/2/2011, 08:41 por alemao2x

pra mim acho que ele vai vender, pelo menos as expectativas da sony

SolidEdgard

Mensagem 10/2/2011, 11:05 por SolidEdgard

Bem vou discordar de todos e dizer que o X da questão não será o preço, e sim os jogos ! EU nao me importaria de pagar uns 50~90 a mais e jogar EXCLUSIVOS fuderosos !!! A $ony entretanto vai cometer o msm erro, pois como ela msm disse, [nao nessas palavras] o povo não suporta tal tecnologia, nao esta preparado para ela ... então vai ser desperdicio ...

Mensagem 10/2/2011, 11:23 por Blu Ray

O NGP vai ser caro (duvido nada que supere 1500) e até agora a maioria (ou todos) os jogos anunciados são jogos de PS3. Vamos ser sincero, se nem o PS3 que possuia jogos exclusivos vendeu quando o preço estava alto, porque o NGP que tem praticamente os mesmos jogos do PS3 vai?

SolidEdgard

Mensagem 10/2/2011, 11:31 por SolidEdgard

no MEU caso, prefiro jogar [por exemplo] MGS4 ou Killzone 3 na rua, no carro ou no banheiro doque no quarto .... :coolface: sempre gostei de portateis

Mensagem 10/2/2011, 11:49 por Blu Ray

SolidEdgard escreveu:no MEU caso, prefiro jogar [por exemplo] MGS4 ou Killzone 3 na rua, no carro ou no banheiro doque no quarto .... :coolface: sempre gostei de portateis
Sempre fui fã de uma TV gigante full hd xP

Mensagem 10/2/2011, 11:50 por KmastersX

PS3 vendeu menos não por que era caro, mas pq o Xbox a pirataria corre solta e quem tinha que escolher, escolhia o Xbox, afinal de contas se tinha que escolher é pq não tinha grana XD
Qt aos portáteis, a dificuldade é a mesma pro NGP e 3DS agora no inicio então o que vai pesar são os jogos. Preço só se for exorbitante.

Mensagem 10/2/2011, 11:52 por Blu Ray

KmastersX escreveu:PS3 vendeu menos não por que era caro, mas pq o Xbox a pirataria corre solta e quem tinha que escolher, escolhia o Xbox, afinal de contas se tinha que escolher é pq não tinha grana XD
Qt aos portáteis, a dificuldade é a mesma pro NGP e 3DS agora no inicio então o que vai pesar são os jogos. Preço só se for exorbitante.
A pirataria não apareceu no dia do lançamento dos consoles, enquanto o PS3 custava 600, os outros consoles eram a metade do preço, no entanto que as vendas subiram quando o preço abaixou para 300 dolares, que foi antes de ter pirataria no console.

Bahamut

Mensagem 10/2/2011, 19:11 por Bahamut

KmastersX escreveu:PS3 vendeu menos não por que era caro, mas pq o Xbox a pirataria corre solta e quem tinha que escolher, escolhia o Xbox, afinal de contas se tinha que escolher é pq não tinha grana XD

Pelo amor de Deus sai dessa, pirataria só é difundida para valer em países em desenvolvimento que são os que menos compram videogames e para cada XBOX 360 que é vendido para alguém que não compraria ele se não existisse pirataria a Mycrosoft deixa de vender umas 1k cópias de Halo, Gears of Wars entre outros pq a galera compra pirata e logo ela perde muito mais do que ganha, sem contar as desenvolvedoras e publishers que apoiam a MS que perdem dinheiro com a pirataria oque prejudica lançamento de novos títulos etc. Se pirataria não fosse prejudicial as empresas não ficariam combatendo nem banindo quem joga online com console destravado entre outras coisas.

E como o amigo aqui de cima disse o PS3 vendeu menos pq foi lançado custando 600 dólares e com nenhum jogo interessante para ajudar no launch. Ele só sobreviveu ao seu desatroso e terrível primeiro ano no mercado por causa do nome que o playstation 2 fez, fosse a Mycrosoft a ter feito as cagadas que a Sony fez o XBOX não teria vendido uma mizera unidade. O wii vende mais que todos pq ele é mais um brinquedo do que um videogame, todo pai comprou um Wii pro filho pequeno, ele atinge o mercado dos gamers casuais muito eficientemente e por isso tem sucesso. A pirataria não está relacionada de forma alguma com o sucesso de nenhum dos 3 videogames desta geração e o PS3 muito provavelmente continuará em terceiro lugar até que a Sony abaixe os preços, oque ela dificilmente fará este ano pq o videogame está vendendo bem e ela está tendo ótimos lucros. De nada interessa para a Sony ter seu videogame em segundo ao custo dos ótimos lucros que ela vem tendo.

On topic agora, eu acho que o NGP visa um mercado de gamers mais "hardcore", que é mais limitado mas pelo menos o novo portátil da Sony tem um alvo bem definido e por isso eu acho que ele irá vender bem. E o Pachter é um fanfarão mesmo, a uns 6 meses ele disse que o novo portátil da Sony (ainda não anunciado na época) não daria certo por causa de Deus sabe lá oque e não venderia nada, agora ele vem co essa de 15 milhões haha.

malak95

Mensagem 10/2/2011, 21:02 por malak95

SolidEdgard escreveu:no MEU caso, prefiro jogar [por exemplo] MGS4 ou Killzone 3 na rua, no carro ou no banheiro doque no quarto .... :coolface: sempre gostei de portateis

Entendemos, mas cuidado em manusear seu PSP no banheiro amigo, tem um user aqui que relatou ter derrubado seu PSP no vaso sanitário enquanto "mijava". Laughing Laughing Laughing Laughing

Última edição por malak95 em 11/2/2011, 13:55, editado 1 vez(es)

alemao2x

Mensagem 10/2/2011, 22:21 por alemao2x

malak95 escreveu:

Entendemos, mas cuidado em manusear seu PSP no banheiro amigo, tem um user aqui que relatou ter derrubado seu PS3 no vaso sanitário enquanto "mijava". Laughing Laughing Laughing Laughing
como que ele conseguiu fazer essa fassanha?
ele levou a tv e tudo? :coolface:

Lendek

Mensagem 10/2/2011, 22:43 por Lendek

Não importa o preço, eu vou ter um desses Uia

Pilo

Mensagem 10/2/2011, 23:39 por Pilo

pelo visto só tem sonysta no fórum... uhahuahu por que será??

malak95

Mensagem 11/2/2011, 13:56 por malak95

alemao2x escreveu:
malak95 escreveu:

Entendemos, mas cuidado em manusear seu PSP no banheiro amigo, tem um user aqui que relatou ter derrubado seu PSP no vaso sanitário enquanto "mijava". Laughing Laughing Laughing Laughing

Opa, editado. jocolor

SolidEdgard

Mensagem 11/2/2011, 14:46 por SolidEdgard

alemao2x escreveu:
malak95 escreveu:

Entendemos, mas cuidado em manusear seu PSP no banheiro amigo, tem um user aqui que relatou ter derrubado seu PS3 no vaso sanitário enquanto "mijava". Laughing Laughing Laughing Laughing
asuhasuhaushaushasuh os cara é fod@ nun dexa passar nada, ta igual eu

alemão, meu pupilo, futuro Niko Troller :coolface:
[NGP] Para analistas, NGP não atingirá o grande público  Hail-cab-steal-accidentally

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo