Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial SixAxis/DualShock3 no PC NÃO É VIA USB, É VIA BLUETOOTH!!!!!

Ir para baixo

27012009

Mensagem 

Tutorial SixAxis/DualShock3 no PC NÃO É VIA USB, É VIA BLUETOOTH!!!!! Empty Tutorial SixAxis/DualShock3 no PC NÃO É VIA USB, É VIA BLUETOOTH!!!!!

SÓ FUNCIONA NO WINXP 32 BITS
CRIE UM PONTO DE RESTAURAÇÃO, SE DER ***** LEMBRE-SE A CULPA É SUA NÃO MINHA

Se você já usa um Bluetooth, ao atualizar o driver dele para o FreeBT ele vai parar de funcionar e sirva apenas para o sixaxis, então ou você troca de driver toda vez que for usar ou compra outro Bluetooth

Bom galera sei que para muitos esse tutorial pode ate nao servir, pois com tantos controles para PC baratos para que eu voce vai usar um controle de R$ 150,00 contos para jogar no PC???? Simples desafio, e eu gosto disso...
Voce precisa de:

Hardware

1° Um Dongle USB Bluetooth 2.0, qualquer um de qualquer marca e modelo, porem SUGIRO os da encore.
2° Controle SixAxis/DualShock3 é claro
3° Paciencia (como li em algum lugar: a virtude nao o jogo)
4º Para maiores de 18 anos, algumas cervejas...

Software:

1° baixe desse link: http://www.megaupload.com/pt/?d=R3ZDOI8T os programas necessarios.

Let's Start:

1° Instale o libusb-win32-filter-bin-0.1.12.1.exe

Se por acaso os dispositivos USB conectados no seu computador (mouse, teclado, impressora, etc) pararem de responder após a instalação: reinicie seu PC.

Se você reiniciar e ainda assim nada que é USB esta funcionando, eu espero que você tenha seguido o conselho de criar um ponto de restauração. Reinicie novamente, e restaure o ponto que vc criou.

2º Instale o FreeBT driver para o dongle Bluetooth.

Para instalar o driver, coloque o dongle Bluetooth numa entrada USB quando a instalação começar nao use o CD que veio pois nao vai funcionar no Sixasys, mande procurar o drive que esta na pasta "2º fbt-a3-20041206", se vc ja tem um dongle Bluetooth ja instalado, va no gerenciador de dispositivos e mande atualizar o driver. (nao descreverei esse processo pois nao é o intuito desse tutorial)

3º Instale o PPJoy
A principio esse programa nem instala ele baixa os arquivos e depois abre uma pasta no winrar, ai de um duplo clique em setup.exe

Depois de instalado, no Painel de Controle (outras opçoes do painel de controle, esta no canto superior esquerdo do video) vai ter um icone do PPJoy "Parallel Port Joysticks", clique nele.

Agora clique no botão Add, e na janela seguinte, onde esta escrito "parallel port" marque "virtual josticks" clique novamente no botão Add.

Vai aparecer o Assistente de hardware, desta vez o driver a ser instalado é do joystick virtual e ele vai estar na pasta "DriverXP" dentro de onde você estraiu o BtSix 1.4

Escolha "Não, não agora", em seguida clique em avançar.

Escolha "Instalar de uma lista ou local especifico (avançado)", em seguida clique em avançar.

Escolha "Procurar o melhor driver nestes locais."
Desmarque "Pesquisar mídia removível (disquete, CD-ROM...)"
Marque "Incluir este local na pesquisa:"
Agora, clique no botão Procurar e aponte para a pasta onde você extraiu o BtSix 1.4, e escolha a pasta Driver XP. O botão OK vai ficar acessivel, clique nele e em seguida clique Avançar.

4° Pareando o joystick no BtSix 1.4

Plugue seu Sixaxis / Dualshock 3 no PC através da USB.

Abra agora a pasta onde você extraiu o BtSix (se fez isso no Desktop, mova pra outro lugar no seu HD. Aqui não funcionou até eu fazer isso!) e execute o programa BtSix.exe.

Clique onde esta escrito address, em seguida clique OK (Se o programa fechar, abra denovo e faça denovo)
Retire o controle da USB e pressione (no controle) o botão PS.

Pra usar seu joystick denovo no Playstation 3 e vice-versa, você tem que primeiro parear ele conectando pelo cabo USB uma vez antes de usar sem fio.

Neste modo, todos os botões serão usadados de forma digital e apenas as duas alavancas no modo analógico. No PPJoy vc pode remapear os botões e usar como quiser, analogico ou digital (usar o R2 / L2 como analogico pra jogos de corrida por exemplo) pra isso a tabelinha baixo é o numero DENTRO DO PPJOY para remapear

PS: Da pra configurar e usar o sensor de movimento mas é um pé no saco, pq ele praticamente não para de registrar, é muito chato não diga que eu não avisei!

É isso boa sorte...
wmacw
wmacw
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 93

Inscrição : 10/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit