Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Hackers acreditam ter quebrado a PS3 "Notícias"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

30122010

Mensagem 

[PS3] Hackers acreditam ter quebrado a PS3 "Notícias" Empty [PS3] Hackers acreditam ter quebrado a PS3 "Notícias"

Durante o evento da reunião anual da Communication Conference, que já vai na vigésima sétima edição, o mesmo grupo de hackers que já tinham vencido as protecções da Nintendo Wii, afirmam que quebraram as protecções da PlayStation 3.

O resultado das suas pesquisas foi revelado numa palestra chamada de "PS3 Epic Fail", e como tal o nome indica, revelaram as suas fragilidades.

O grupo, chamado de "fail0verflow" acredita que o bloqueio que abateu sobre o jailbreak após actualização do firmware da PS3 pela Sony já não é um problema, pois eles descobriram uma forma de de conseguirem revelar a chave de criptografia privada, a qual quando revelada é uma porta para a colocação de códigos ou programas criados pelos jogadores.

O grupo irá mostrar já amanhã como tudo funciona, e lançar as ferramentas de desbloqueio já para o próximo mês.

Esta quebra na segurança poderá também fazer com que seja possível instalar novamente o Linux na consola.

O grupo colocou o vídeo da apresentação online, e poderão ver no Youtube.

Infelizmente esta quebra de segurança na PS3 não vai permitir apenas a colocação de códigos e programas criados pelos jogadores, mas irá permitir também jogar jogos piratas na consola. A Sony já tinha ganho o primeiro round com o "jailbreak", mas será que vencerá este?

Fonte: Eurogamer
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Hackers acreditam ter quebrado a PS3 "Notícias" :: Comentários

correiamaia

Mensagem 30/12/2010, 18:56 por correiamaia

muito bem ate agora a sony estava dando o ps3 como ''lose'' no quesoto pirataria,ate entao a geracao vai terminar e a sony vai ficar na historia como o 1 console totalmente original da geracao nao permitindo jogos piratas,mas vamos agora apra o lado da gente nos brasileiros,ps2 baratiou e o principal motivo de comrpa de um ps2 seria''ah é debloqueado,vou comprar um coelga meu camelo vende 3 por 10 dvd de jogo'',achpo muita prepotencia dessas hakers colocarem ate video de apresentacao no youtube desafiando ate msm a sony,seria um alivio o desbloqueio porque se fizermos as contas quanto os usuarios de ps3 nao ja gastaram comprando jogos.......daria para comprar 2 ps3 com hd de 120 kkkkkkkkkkk mas a realidade é que o ps3 pdoe vender pouco,mas as produtoras adoram ele pq sabem que pirataria nao existe e se nao existe nenhum lucro vai ser perdido com a venda de jogos para esta plataforma 100% dos jogadores que tem um ps3 tem jogos originais entao........lucro 100% com eles

Mensagem 30/12/2010, 19:13 por admin

Parece que a galera não deu importância pra descoberta...

Vamos lá, à fonte: http://www.ihackintosh.com/2010/12/fail0verflow-ps3-exploit-found-jailbreak-coming-soon/

Video-conferência da 27C3, occorida em Berlin:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

A quem interessar sobre o assunto, podem pesquisar nos principais sites sobre a scene no PS3.

Não se trata de pirataria, quem ler, entender vai ver que o foco dos caras é outro, embora seja inevitavel tal fato não acontecer.

E pelo jeito, PS3 CAIU MESMO!

correiamaia

Mensagem 30/12/2010, 19:52 por correiamaia

vendo visto os videos vi que nao se trata de pirataria mas sim uma alternativa.............muito mais complexo do que eu pensava ,sempre eles dao um jeito de burlar isso a sony esta sabendo disso e nas proximas atualizacoes concerteza esse possive erro ira ser coberto..........

Moises_A7X

Mensagem 30/12/2010, 20:04 por Moises_A7X

nossa que bomba, kkk porem a sony vai dar um jeito isso é certo.

Mensagem 30/12/2010, 20:38 por admin

Não meus caros, você snão entenderam bem, dessa vez a parada não é mais um hack como o PSJailbreak, o buraco é MUITO MAIS FUNDO, e não há como a Sony corrigir isso com updates.

Eles, na tentativa de conseguir faze ro Other OS funfar novamente, descobriram uma variavel da equação da chave que a Sony usa para assinar seus aplicativos.

Então, com isso, aplicativos criados por terceiros, poderiam ser instalados normalmente como se fossem "originais", feitos pela Sony, desde que essa chave da equação seja inserida.

Porque a Sony não pode bloquear isso? Porque não é um jailbreak, é a chave para entrar na fortaleza, simples.
Eles descobriram a chave pra assinar os aplicativos criados, e consequentemente "originaza-los".

Mas o foco do pessoal não é pirataria (jogos, hd/drive loader) e sim o Other OS e homebrews.

Pelo que andei lendo dentro de um mês eles vão soltar a parada, e dai pra frente sabe se lá o que vem pro PS3.
Mas já adiantaram que, para cada "objetivo" (tipo, jogos, apps, Other OS) existe uma chave, e essa tem que ser usada para assinar a aplicação que for criada para aquele objetivo, e para consegui-lo é só seguir o que eles fizeram.

A parada é muito interessante, quem quiser vá lendo de fontes confiaveis que finalmente o PS3 ja era!

Edit:

Resumo legal pra galera (em inglês):

The problem is that Sony's private signing key is now public. That means anyone can create an executable that your PS3 thinks is a legitimate Sony-signed executable.

This is akin to someone stealing Amazon's private SSL key. This means they can pretend to be Amazon, and neither your browser nor you would be able to tell that they're not Amazon.

Sony is in a big bind here. If they revoke the old key, then none of the old games will work. If they leave the old key alone, then anyone can sign something as Sony, and any PS3 will accept that signature as legitimate. Including firmware that bypasses piracy checks. Or game executables with cheats hacked in.

If they revoke the old key and then implement a white list to do a secondary hash check on executables signed with the old key, people can still downgrade the firmware because the PS3 doesn't have a working anti-downgrade check, unlike the 360.

IMHO the only solution is a hardware revision. New games will be signed with a new key. New PS3s will use the new key, and a whitelist for old games. New PS3s will need to have a working anti-downgrade check.

I'm pretty sure existing PS3s will be unfixable though they'll probably try to hack something into the firmware to at least check new games against the new key (even if bootloader/firmware updates can't be made totally secure).

SolidEdgard

Mensagem 30/12/2010, 20:58 por SolidEdgard

Pow que legal msm, mas eu queria saber se iso seria por software[direto no console] ou por hardware[pen drive'] ! Se for, tipo psjailbreak [pen drive] devera ser caro ...

_STONY_

Mensagem 30/12/2010, 21:03 por _STONY_

é tem um lado bom, e um lado ruim... Sad

slaughter-xxx

Mensagem 30/12/2010, 21:58 por slaughter-xxx

É pessoal se tudo isso se tornar realidade pelo que eu estou vendo quem imaginava que psjailbreak não ia pra frente se enganou feio porque ficou muito pior. que venha o novo forum ps3nation kkkkk.

Mensagem 30/12/2010, 22:03 por admin

SolidEdgard escreveu:Pow que legal msm, mas eu queria saber se iso seria por software[direto no console] ou por hardware[pen drive'] ! Se for, tipo psjailbreak [pen drive] devera ser caro ...

Não não Solid, é via software. Só que é uma parte do software delicada, e que não pode ser reescrita com uam correção de FW, sacou?

Alias essa parada de jailbreak morre aqui, ja era os jails.

No resuminho em quote, é basicamente algo como: já pegaram as chaves, se a Sony tentar mudar isso, colocar uma nova chave na checagem, todos os jogos já lançados pararão de pegar.

Foi muito vacilo da Sony, e agora se preparem, porque a scene do PS3 vai explodir!

@slaughter

Já é realidade cara, tem video e tudo mais no Youtube, vou procurar o vídeo do Linux rodando no Ps3 aqui.

CASA CAIU ÇONY

Moises_A7X

Mensagem 30/12/2010, 22:07 por Moises_A7X

Lock_De_Drugs escreveu:
SolidEdgard escreveu:Pow que legal msm, mas eu queria saber se iso seria por software[direto no console] ou por hardware[pen drive'] ! Se for, tipo psjailbreak [pen drive] devera ser caro ...

Não não Solid, é via software. Só que é uma parte do software delicada, e que não pode ser reescrita com uam correção de FW, sacou?

Alias essa parada de jailbreak morre aqui, ja era os jails.

No resuminho em quote, é basicamente algo como: já pegaram as chaves, se a Sony tentar mudar isso, colocar uma nova chave na checagem, todos os jogos já lançados pararão de pegar.

Foi muito vacilo da Sony, e agora se preparem, porque a scene do PS3 vai explodir!

@slaughter

Já é realidade cara, tem video e tudo mais no Youtube, vou procurar o vídeo do Linux rodando no Ps3 aqui.

CASA CAIU ÇONY

Vlw ai, seu comentario esclareceu todas as minha duvidas quanto a noticia.

Nossa entao o Tao blindado ps3 jaera kkkkkk por um lado isso e bom ,mas por outro nao .

Racker sao feras.

correiamaia

Mensagem 30/12/2010, 22:08 por correiamaia

muito bom msm agora so falta o blu-ray se popularizar para comecar a bagunca igual do ps2 meu deus esses caras ganham diheiro ou fazem isso por prazer?

Pilo

Mensagem 30/12/2010, 23:06 por Pilo

caraca logo uma variável da equação de assinatura... huahuahu
deve ser uma hash muito louca geek

bruno17

Mensagem 30/12/2010, 23:50 por bruno17

boa,ia comprar o xbox 360 mess q vem mas vo esperar no que vai dar esse desbloqueio

correiamaia

Mensagem 31/12/2010, 01:04 por correiamaia

bruno17 escreveu:boa,ia comprar o xbox 360 mess q vem mas vo esperar no que vai dar esse desbloqueio
to com o bruno esperar o ps3 destrave vai ser melhor

Moises_A7X

Mensagem 31/12/2010, 01:42 por Moises_A7X

kkkkkkkkk, vcs pensam que o play 3 pirata sera como no xbox?

nao nao, no ps3 ainda temos q esperar o bluue ray popularizar, se forem espera msm, nao vao comprar o ps3 tao cedo, serio mesmo.

Algus Helm

Mensagem 31/12/2010, 06:12 por Algus Helm

Eu acho ainda economicamente inviável a pirataria dos jogos de PS3 devido ao Blu-Ray...
Se fosse barato piratear essa mídia, já haveria muitos filmes na feirinha a venda...

Talvez daqui uns 5-6 anos, o DVD seja aposentado e o blu-ray seja o padrão das mídias...

Mas esse Break para rodar homebrews pode abrir as portas para emuladores de PS2, PSX etc

Última edição por Algus Helm em 1/1/2011, 07:33, editado 1 vez(es)

Mensagem 31/12/2010, 07:10 por admin

Que isso galera, com as mãos na chave que precisarem qualquer cara que estiver desenvolvendo pro PS3 pode estuprar o console!

E pra que mídia física se temos HD's hoje?

Tudo bem, pra nós não vai ser bom, afinal vai ser sofrido baixar alguns games. Mas o grupo já deixou claro que o interesse deles é conseguir voltar o Other OS, nada mais. E como consequência, pirataria, Homebrews e oq a imaginação deixar.

Confesso que estou super ancioso pra ver essa parada, mas pra poder usufruir de homebrews... Imaginem... emuladores, players, media center!
Assim que possível colocarei o Linux de volta no meu Slim. E anotem, logo mais assim que lançarem o código do fail0verflow não vai demorar pra sair uma CFW com suporte a ISO.

PS3 pode se tornar muito maior que o Xbox (o primeiro) em termos de emulação e homebrew, e NISSO SIM eu tenho interesse!

Edit:

Parece que a coisa toda já começou!

The famous Geohot resurfaced today, to release a useful app called dePKG. The app is very useful for devs that are planning to look into Sony's official firmware files. dePKG is a linux app that will decrypt PKG files (not to be confused with PSN PKG files) that are within PS3UPDAT.PUP files. This will allow devs to take a look at files such as CORE_OS_PACKAGE.pkg, from the convenience of their PC. Previously, the only way to take a look at these files was via graf_chokolo's method which utilized the PS3. Geohot's app is ready to be compiled and includes necessary decryption keys.

Now all that developers have to do is use this little gift along with previous released PUP unpackers, and once fail0verflow releases their tools, you will be seeing a flood of custom firmware pup's that are fully signed and useable on all PS3's!

SolidEdgard

Mensagem 31/12/2010, 08:33 por SolidEdgard

Nosa ja começou a parada ? Nossa, acho que X vai pro saco e vou pegr é um PS3 msm, pelos exclusios mais essas paradas .

E viva a PS3-SCENE cheers

Tarcisio

Mensagem 31/12/2010, 08:35 por Tarcisio

É...não acredito que eles usarão bluray para rodar os jogos piratas.

Devem fazer o mesmo esquema que o PSP, rodar pelo HD ( obvio que no psp me refiro ao memory stick).
Ou seja, já coloca o jogo direto no HD do play3, e os jogos não são tão pesados, tem em torno de 18gb por ai ( mesmo a mídia aceitando 50gb) , é que eu vejo no blackcats-games. ( Baixo jogo de psp,xbox360 e wii lá ;P)

Pilo

Mensagem 31/12/2010, 08:57 por Pilo

provavelmente vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o psp...
tá, vai dar uma popularizada, dá até vontade de comprar um pra emular...

Mensagem 2/1/2011, 19:06 por admin

JA ERA, SENHORES!

Geohot acabou de revelar as master keys do impenetravel PS3!

keys open doors

~geohot

props to fail0verflow for the asymmetric half
no donate link, just use this info wisely
i do not condone piracy

if you want your next console to be secure, get in touch with me. any of you 3.
it'd be fun to be on the other side.

Aguardem CFW MAROTA BROTANDO! auehauehauheahe

bruno17

Mensagem 2/1/2011, 19:40 por bruno17

o ps3 le dvd -blu-ray né?
pois meu amigo joga alguns jogos de ps2 originais no ps3 dele(o dele é o fat)
da prav faze uma fraucatua diminuindo a qualidade do jogo e gravando em parttes em varios dvds
kk
q q vcs acham?

Mensagem 2/1/2011, 20:04 por admin

Impossivel isso ai.

O PS3 do seu brother tem retrocompatibilidade, por isso roda PS2.

No mais, pelo jeito vão estuprar forte o PS3 daqui pra frente!

BlackStar

Mensagem 2/1/2011, 20:33 por BlackStar

Cara,

Essa foi sensacional.... Acabei de dar um beijo no meu PS3 aqui....

Senhores, está diante de nós um admirável mundo novo....

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo