Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nome do Sistema operacional do PSP ?

+6
HyogaS2
correiamaia
HugoNight
malak95
Nole14
henrich8
10 participantes

Ir para baixo

Nome do Sistema operacional do PSP ? Empty Nome do Sistema operacional do PSP ?

Mensagem por henrich8 30/12/2010, 06:42

Alguem sabe qual o nome do sistema operacional do PSP ??
Estou muito interessado em descobrir como funciona o desbloqueio do psp, não como usuário, mas como programador.
Se alguem souber o nome do sistema me ajudaria muito. Quem sabe com algum tempo, não possa disponibilizar algo pra galera.

henrich8
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nome do Sistema operacional do PSP ? Empty Re: Nome do Sistema operacional do PSP ?

Mensagem por Nole14 30/12/2010, 07:05

Certeza que vc é progamador?
Mas é claro que ele não usa windows, opera e nem o kurumin.
se você fosse programador saberia que a sony desenvolve o sistema que opera ele.
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Nome do Sistema operacional do PSP ? Empty Re: Nome do Sistema operacional do PSP ?

Mensagem por malak95 30/12/2010, 08:26

É o XMB, Xross Media Bar. É o mesmo ou muito parecido com o do PS3.

Mas a maioria dos desbloqueios é feita através de "outros sistemas".

malak95
malak95
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 226

Humor : Nevermind
Inscrição : 20/10/2010

Mensagem por HugoNight 30/12/2010, 08:59

XMB é a tela principal do sistema.... mas o nome msm eu não sei...
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Mensagem por henrich8 30/12/2010, 13:53

Amigo Nole.
Tenho certeza que sou programador sim, porem não sou adivinho !!!!!

Pesquisei muito na internet para tentar descobrir qual é o nome do sistema operacional.

É lógico que o SO do PSP é desenvolvido pela sony, e que seu desbloqueio é feito atravez de outros sistemas operacionais.

Agora a todos os interessados que intendam um pouquinho sobre desenvolimento de software. Estou pensando em desenvolver um software que converse com esse sistema operacional. Sendo assim ficaria mais facil de criar um desbloqueio, com apenas pequenas mudanças de um firmware para outro.

Brigado a atenção e resposta de todos que ajudaram.

henrich8
New User
New User

Mensagem por correiamaia 30/12/2010, 13:58

olha cara o desbloqueio eu nao sei mais elel usa uma plataforma muito similar ao do seu console de mesa o ps3,entretanto sua programacao interna acontece por meio do FW que se instala nele,o nome desse sistema a sony mantem em total sigilo,porem entrando um logs de eventos e estudando uma OFW do psp vc sabera o SO do psp,e obrigatoriamente sabera o do ps3 ja que o do ps3 deve ser uma versao mais''segura''para um console de mesa.se ao menos vc nao descobrir o nome do SO(oq que eu aCHO DIFICL),vc pode ver em que plataformA de dados é usada para ser feito o SO
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Mensagem por HyogaS2 30/12/2010, 14:12

henrich8 escreveu:Amigo Nole.
Tenho certeza que sou programador sim, porem não sou adivinho !!!!!

Pesquisei muito na internet para tentar descobrir qual é o nome do sistema operacional.

É lógico que o SO do PSP é desenvolvido pela sony, e que seu desbloqueio é feito atravez de outros sistemas operacionais.

Agora a todos os interessados que intendam um pouquinho sobre desenvolimento de software. Estou pensando em desenvolver um software que converse com esse sistema operacional. Sendo assim ficaria mais facil de criar um desbloqueio, com apenas pequenas mudanças de um firmware para outro.

Brigado a atenção e resposta de todos que ajudaram.

Se você é realmente programador deve saber algumas coisas,

o Firmware do PSP se encontrar em sua memória, nenhum PSP vem sem memória, as atualizações de firmware são atualizado nessa própria memória, por isso durante a atualização de firmware dos video games em geral, pede que você não desligue durante o processo de instalação, pois se der algum problema, você tem que ter um meio alternativo, ou alguma recuperação de software como existe no PS3 para fazer a nova atualização,

segundo o software do PSP não é acessivel por meios externos, não é permitido, porque a sony deixaria isso sendo que poderiamos fazer softwares que enganassem o sistema e rodassem aplicativos que não são autorizados,

terceiro o software que todos os aparelhos rodam, nunca possuem um "Nome" exatamente, não é computador que tem Windows, Linux e Mac OS, só existem nomes internos e os nomes que usamos para algumas áreas como a Dash do Xbox e a XMB do PS3/PSP

Abraços
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Mensagem por Nole14 30/12/2010, 14:12

Sei daqui a pouco vai vir um programador aqui perguntar sobre linguagem de baixo nivel por que o cara não é expert o suficiente pra ter prestado atenção na aula...
acho que wololo ou o TN sairam por ai perguntado o nome do SO da Sony... :mhm:
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Mensagem por henrich8 30/12/2010, 14:28

Com certeza, vocês tem razão, unica coisa que eu precisava saber, ja consegui, oque eu estou tentando fazer é simplesmente fazer 2 sistemas conversarem, assim como o Linux faz com o Windows. Eu estudo o desenvolvimento de jogos, e programo desde os meus 8 anos de idade, hj decidi estudar sobre isso, garanto que em questão de pouco tempo, farei o XMB conversar com o Windows. Só que informação é tudo, eu estragarei quantos psp's forem necessarios, até intender como esse SO funciona. Minha pesquisa sobre esse assunto esta só começando, quem sabe em algum tempo eu não possa disponibilizar algo que pelo menos ajude outros desenvolvedores. Meu pai é programador, e é especializado em travamento de softwares em windows, ele ja se protificou a me ajudar no que preciso. Minha produção só acontecerá assim que eu conseguir intender esse SO. Irei me esforçar ao maximo, essa é minha promessa, não garanto nada, porem meu interesse é verdadeiro, e pretendo conseguir chegar ao meu objetivo.

Novamente, obrigado a quem ajudou !!

henrich8
New User
New User

Mensagem por Nole14 30/12/2010, 14:38

Esse é o tipo que o Diego iria trocar mo ideia alias Diego cade tu?
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Mensagem por Killerbee 30/12/2010, 14:42

henrich8 escreveu:Com certeza, vocês tem razão, unica coisa que eu precisava saber, ja consegui, oque eu estou tentando fazer é simplesmente fazer 2 sistemas conversarem, assim como o Linux faz com o Windows. Eu estudo o desenvolvimento de jogos, e programo desde os meus 8 anos de idade, hj decidi estudar sobre isso, garanto que em questão de pouco tempo, farei o XMB conversar com o Windows. Só que informação é tudo, eu estragarei quantos psp's forem necessarios, até intender como esse SO funciona. Minha pesquisa sobre esse assunto esta só começando, quem sabe em algum tempo eu não possa disponibilizar algo que pelo menos ajude outros desenvolvedores. Meu pai é programador, e é especializado em travamento de softwares em windows, ele ja se protificou a me ajudar no que preciso. Minha produção só acontecerá assim que eu conseguir intender esse SO. Irei me esforçar ao maximo, essa é minha promessa, não garanto nada, porem meu interesse é verdadeiro, e pretendo conseguir chegar ao meu objetivo.

Novamente, obrigado a quem ajudou !!

Amigo sejas bem vindo ao forum...
legal ser programador, aqui em florianopolis o que mais tem sao empresas especializadas para criacao de games desde celulares em javas ate grande plataformas para consoles e afins, exemplo é o jogo Taikondo nao sei direito como escreve esse game, mas chamou muito a atecao do mundo todo e foi criado aqui hehe..

Quem sabe voce aprenda programacao suficiente para um dia trabalhar aqui na ilha da magia?

Dica, nao existe exatamente um Sistema operacional livre no PSP, ele é bloqueado alem de acessos externos como por uma Kernel dificil de conseguir acessalo, essa Kernel existe possibilidades sim de acessar, um novo deabloqueio foi criado a menos de 10 dias, porem o criador e programador Total_noob teve anos para finalmente chegar onde esta hoje, e mesmo assim com a nova versao 6.35 ele esta custando com muito suor a conseguir um desbloqueio para essa Kernel ou plataforma se assim posso te dizer.

Nao sou programador, acho muito interessante essa area, to querendo aprender a mecher com criacao de softwares para APPs da IPAD e games tambem.. tenho algumas nocoes por ter curso tecnifo formado em informatica e tals, sou tecnico de informatica e EX Consultor SAP R3 Basis, mas se voce tiver alguma nocao de ingles, veja no blog do Wololo o endereco do
Total_noob e mande um email para ele, quem sabe ele te passe uma extrutura pronta a te ajudar e criar o programa ou esse tal Explorer para a comunicacao entre os dois aparelhos ne?

Que tenhas um otimo caminho e criacoes, assim podera quem sabe ajudar a muitos aqui do forum com Homebrews e plugins ne?....

Boa Sorte e Feliz ano novo
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Mensagem por henrich8 30/12/2010, 14:55

Vlw pela dica Amigo, vou ver oque consigo fazer. Na verdade adoro desafios, por isso a criação de jogos é uma area que me interessa muito, e pode ter certeza que quando eu puder, ajudarei sim, sei que não é nada facil chegar aonde o Dark Alex ou o Total_Noob chegaram. Na verdade, se eu conseguir chegar a metade do que eles são, ja me dou por satisfeito. Sei que a humildade e a ousadia juntas tem um resultado muito bom. Na verdade não estou muito interessado por causa de liberar um desbloqueio, sim porque dessa forma talvez eu consiga ser um programador de nivel. Porque ninguem sabe tudo, agente aprende tentando. Espero um dia chegar lá, e caso isso aconteça, os mais beneficiados serão quem necessita desses tipos de programas.

Agora vou dar um tempo... Estudar informações... Vamos ver quem sabe posso ano que vem, posso ajudar de alguma forma, mesmo que seja com informações.

Feliz Ano novo a todos !!!

henrich8
New User
New User

Mensagem por Moises_A7X 30/12/2010, 15:28

henrich8 escreveu:Vlw pela dica Amigo, vou ver oque consigo fazer. Na verdade adoro desafios, por isso a criação de jogos é uma area que me interessa muito, e pode ter certeza que quando eu puder, ajudarei sim, sei que não é nada facil chegar aonde o Dark Alex ou o Total_Noob chegaram. Na verdade, se eu conseguir chegar a metade do que eles são, ja me dou por satisfeito. Sei que a humildade e a ousadia juntas tem um resultado muito bom. Na verdade não estou muito interessado por causa de liberar um desbloqueio, sim porque dessa forma talvez eu consiga ser um programador de nivel. Porque ninguem sabe tudo, agente aprende tentando. Espero um dia chegar lá, e caso isso aconteça, os mais beneficiados serão quem necessita desses tipos de programas.

Agora vou dar um tempo... Estudar informações... Vamos ver quem sabe posso ano que vem, posso ajudar de alguma forma, mesmo que seja com informações.

Feliz Ano novo a todos !!!

Boa sorte cara, vai fundo ai, também gosto muito dessa área ,porem o máximo que faço são programinha básicos em Visual Basic, mas de qualquer forma já é alguma coisa, pois no Brasil muitos não sabe nem o que Navegador de Internet, sendo que os mesmo entram em redes sociais etc, não estou menosprezando ninguém, mas no Brasil é isso que falta a ousadia , para alcançar coisas boas, todos pensam, "ah dark alex e total noobs são os FOdao" mas se você não se mexer vc nunca chegara neles, muitos vão nessa onda e por isso não se vê os brasileiros fazendo grandes coisas nessa área.

Boa Sorte pra você.
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Mensagem por SolidEdgard 30/12/2010, 16:01

Estou começando a facul de Ciencia da Computação e tbm gosto mt da area, e sei que é dificil conseguir as coisas sem ajuda. Então, se precisar de alguma ajuda, é so me chamar !

Good Luck ( You'll need it)
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Mensagem por Adrianomake 30/12/2010, 17:57

BOA Henrich8...como disse o moisesa7x2, no Brasil sobra "apoio" e escora rs
mas falta E MUITO é ousadia!
Então brother, boa iniciativa! A vontade de adquirir informação e conhecimento vão te fazer entrar na cena do PSP logo logo...
Boa sorte e força aí velho!!
Adrianomake
Adrianomake
New User
New User

Número de Mensagens : 28

Humor : SEMPER FI!
Inscrição : 23/10/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo