Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[News] Samsung lançará seu sistema operacional Tizen em 2013

Ir para baixo

23082012

Mensagem 

[News] Samsung lançará seu sistema operacional Tizen em 2013 Empty [News] Samsung lançará seu sistema operacional Tizen em 2013






O novo sistema operacional da Samsung para smartphones, o Tizen (lê-se "taizen") está em desenvolvimento há algum tempo. No entanto, notícias dão conta de que seu lançamento foi novamente adiado, agora para 2013. O motivo é a preferência da fabricante sul-coreana em priorizar os novos smartphones Android que serão apresentados ainda neste ano e no próximo.

[News] Samsung lançará seu sistema operacional Tizen em 2013 Samsung_tizen_developer_phone-580x386

No início de agosto, um blog de tecnologia teve acesso a um protótipo da Samsung com o Tizen instalado e descreveu a usabilidade do software. Segundo o relato, o sistema é bem amigável e tem elementos muito semelhantes aos encontrados no iOS e no Android. O blog destaca ainda a forte presença da interface TouchWiz, presente nos Androids da linha Galaxy.

De acordo com o relatório, a plataforma da sul-coreana ainda está na etapa inicial de desenvolvimento e apresenta algumas demandas. No geral, a impressão que ficou é que se trata de um software robusto, mas não muito fluído e que ainda precisa mostrar um diferencial para se tornar uma opção para os sistemas já estabelecidos.

Esta não é a primeira incursão da Samsung no desenvolvimento de sistemas operacionais móveis. O sistema original da companhia chama-se Bada e está presente em alguns modelos da marca no mercado. No entanto, o software não correspondeu às expectativas da gigante coreana: não é amigável e nem tem o “carisma” de um iOS ou Android. Por essa razão, o Bada será aposentado definitivamente e dará lugar ao Tizen.

Fonte: GSMArena
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[News] Samsung lançará seu sistema operacional Tizen em 2013 :: Comentários

FelipeCMN

Mensagem 23/8/2012, 19:24 por FelipeCMN

Substituir o Android por isso aí parece ser um tiro no pé, mas acho que eles não vão tirar os Androids, só os BADA né?

Ir para o topo Ir para baixo

_Andromeda_

Mensagem 23/8/2012, 21:31 por _Andromeda_

FelipeCMN escreveu:Substituir o Android por isso aí parece ser um tiro no pé, mas acho que eles não vão tirar os Androids, só os BADA né?

Concordo com você por mais que tentem neste momento vai ser dificil bater o Android.....

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 23/8/2012, 22:01 por correiamaia

Eu tenho um BADA...e espero que eles troquem. BADA é um sistema bom ms que não foi investido lá muito nele...substituir androids nunca,a samsung está lucrando muito com eles e ela nao quer nem se quer perder a distancia para a apple,mas de qualquer forma é bom a MS tbm ficar atenta,mesmo sendo um S.O mediano,pode atrapalhar as vendas de Lumias mais simples com Windows Phone 7.5

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 24/8/2012, 10:30 por HyogaS2

esse SO é mais pra celulares de baixo valor mesmo, mas ainda assim acho bobagem investir nele

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos