Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém sabe onde tem curso de japones?

+4
renzo
Killerbee
ZeroKilledX
Nole14
8 participantes

Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Nole14 8/10/2010, 08:02

Pessoal ontem fui fazer a matricula no senac só que as vagas ja estavam preenchidas e estou em 8° na lista de espera Crying or Very sad eu queria fazer muito o curso tecnico mas não vai dar tão cedo Crying or Very sad
só que eu não pretendo ficar parado ate mesmo pq eu sou meio bounce e gostaria de fazer algo pra ocupar meu tempo e pensei em aprender japones cheers mas, é claro que se alguem tiver uma dica de outro curso que eu poderei iniciar de imediato eu agradeço.

mas pra quem sabe onde tem uma boa escola de japones aqui em SP ou no ABC?
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Idade : 36
Localização : sbc
Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por ZeroKilledX 8/10/2010, 08:56

Eu faço mas nem sou daí de SP, então não posso ajudar, desculpe.

Mas japonês é bem legal cara, só é complicadinho no começo para decorar hiragana/katakana mas é muito bom.
ZeroKilledX
ZeroKilledX
New User
New User

Número de Mensagens : 31

Localização : Curitiba
Inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Nole14 8/10/2010, 09:02

hum... bem por aki deve ter um monte mas o dificil é saber qual delas sera a melhor para aprender
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Idade : 36
Localização : sbc
Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Killerbee 8/10/2010, 10:18

Procure no google algum Kumon perto da sua regiao.. sao otimos a minha amiga faz aqui em florianopolis a anos e ja ta virando professora.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Nole14 8/10/2010, 11:04

Killerbee escreveu:Procure no google algum Kumon perto da sua regiao.. sao otimos a minha amiga faz aqui em florianopolis a anos e ja ta virando professora.

hum Achei essa uma boa e ja ouvi boas criticas tambem vlw!
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Idade : 36
Localização : sbc
Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por renzo 8/10/2010, 17:28

se não me engano na Wizard tem japones, mas não sei se é uma boa (na verdade, aqui onde moro tem um Bunkyo - Associação Nipo-Brasileira, que parece ser melhor). se tiver uma unidae perto de onde vc mora ja é alguma opção
renzo
renzo
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 1056

Idade : 35
Localização : Jacareí - SP (Vale do Paraíba)
Humor : Esmerilhando o PS3!!!!!!!
Inscrição : 17/03/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=820502785248200928

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Moises_A7X 8/10/2010, 17:43

kkk vixi cara um curso desse acho que so na Wizard
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Metaliano 8/10/2010, 21:16

Cara quer um conselho, não vá aprender japonês. Vai ser uma das experiências mais frustadas que você vai ter na vida. Se sua finalidade é só se comunicar falando, aí é limpeza com três anos estudando já dar para ficar fluente. Mas se você que aprender para jogar jogos ou ler mangáas, desista isso vai te consumir mais de 8 anos de sua vida e ainda sim você vai saber ler muito mal, necessitando do dicionário frequentemente.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Nole14 11/10/2010, 14:05

Metaliano escreveu:Cara quer um conselho, não vá aprender japonês. Vai ser uma das experiências mais frustadas que você vai ter na vida. Se sua finalidade é só se comunicar falando, aí é limpeza com três anos estudando já dar para ficar fluente. Mas se você que aprender para jogar jogos ou ler mangáas, desista isso vai te consumir mais de 8 anos de sua vida e ainda sim você vai saber ler muito mal, necessitando do dicionário frequentemente.


mas no minimo se leva uns 6 anos ou mais pra aprender qualquer lingua. não totalmente fluente mas quase isso e acho que vou tentar mesmo que seja frustrante eu so preciso achar uma escola rsrsrsr
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Idade : 36
Localização : sbc
Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Metaliano 13/10/2010, 21:17

Assim normalmente, todo curso de idiomas é programado para suas matérias e suas horas aulas para em três anos de curso a pessoa se torna fluente, que no caso seria conversar, escrever e ler sem o uso constante de um dicionário, claro que com 3 anos você não será um expert e algumas vezes não dará um resposta totalmente satisfatória para aquilo que você realmente quer responder, mas você consegui responder nem que seja de uma maneira rudimentar ou enchuta. Pelo menos isso server para a maioria dos idiomas ocidentais.

Com 6 anos de estudo, no caso do inglês, de duas uma ou o curso é fraco ou você está estudando para ser tradutor, que aí necessita de um grau de estudo muito mais aprofundado.

No caso japonês, 8 anos de estudo, o seu conhecimento seria equivalente a uma pessoa do ensino fundamental no Japão. Assim com três anos de Japonês você já se torna fluente na conversação, já que possui um estrutura gramatical simples e palavras simples. Com 3 anos você vai conseguir assistir um anime sem legendas e conversar com um japonês. O problema da língua é a escrita, se teu interesse é jogar jogos como Namco X Capcom ou um RPG com "Tales of" ou até mesmo um mangá como One Piece, você precisará de pelo menos 10 anos de estudo, se você for extremamente estudioso consegui em menos tempo e se conseguir um intercâmbio menos ainda.

Só para você ter uma idéia, boa parte da população necessita de um dicionário ao lado para conseguir ler seu jornal matinal. E profissoções como advogado e professor de japonês são extremamente valorisado, porque necessita de alto conhecimento no idioma que eles mesmo reconhece ser extremamente dificíl.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por hunter0617 13/10/2010, 22:07

Na verdade... você não estuda japonês para ler mangás em japonês...
E sim, você lê mangás para aprender o japonês.

Eu aprendi kanji lendo mangás, e muitos amigos também aprenderam lendo mangas.

A pronuncia e tals, eu pelo menos, aprendi bastante na dublagens dos jogos.
Sem contar aqueles que o cara fala e aparece a legenda em japonês.

Sei lah... Eu aprendi pq gosto muito de tudo isso, agora, se alguem vai conseguir aprender da mesma forma... já é outros quinhentos...
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Kafeh182 14/10/2010, 00:27

@Nole14
A única que conheço que alguém tenha feito, é a Kumon mesmo. Uma amiga fez e disse que gostou muito da escola e do ensino.
Creio que não por influência da escola, ela ficou 6 meses no Japão. E o que ela aprendeu??? Inglês... Isso mesmo, aprendeu mais Inglês com o restante do pessoal que lá estava, do que propriamente o Japonês.
Mas isso vai de pessoa é claro, e o interesse. Não sei se o curso do SENAC de idiomas seja muito bom.

Também passou pela minha cabeça fazer Japonês lá, mas mudei de ideia, talvez faça na Kumon, ou talvez não faça em lugar nenhum e fico só com o conhecimento próprio, mas claro que só por gosto, não pra trabalhar, me comunicar frequentemente, etc.
O SENAC não é tudo o que parece, só pra avisar. Fiz um curso de WEB e Programação de 1 ano e meio na unidade Lapa Tito, e aviso a todos que querem fazer um curso lá, para não esperar muita coisa não, afinal nada é perfeito nessa vida.

Enfim, esperamos que possa se decidir, achar uma boa escola e consiga aprender bastante e vai contando pra gente como vai indo o aprendizado na escola, quem sabe não tira dúvidas de outras pessoas também.
Abrass
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Nole14 14/10/2010, 08:01

Nossa pessoal vlw mesmo!
realmente a kumon parece ser uma das melhores escolas para se estudar japones eu so gostaria de saber se existe alguma com o horario a noite e no sabado ou na semana.
bem no caso eu acho que ler a lingua japonesa realmente parece ser dificil,Mas se não for pra saber e ter uma boa noção não compensa começar! claro que nao vou ser expert mas quero saber algo que de para o gasto!
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Idade : 36
Localização : sbc
Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe onde tem curso de japones? Empty Re: Alguém sabe onde tem curso de japones?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos