Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Videos não funcionam mesmo no meu PSP

+2
HyogaS2
robinho
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 8/1/2009, 07:11

Olá amigos, tenho um psp há um tempo já. Tentei de todas as formas rodar vídeos qdo comprei, até que desisti, porém agora estou querendo fazê-lo funcionar e apelando aos meus amigos do fórum que conhecem muito sobre o assunto.

Já segui vários tutoriais, porém não funciona mesmo! O problema é que qdo seleciono o vídeo para rodar, o psp mostra uma tela preta com um sinal de "play" no canto esquerdo inferior e nisso fica. Caso eu aperte o botão "triangulo" o meu psp me mostra algumas opções, se eu apertar qualquer coisa diferente disso, ele trava. Dai para voltar, só no dedoff (segurar o botão power até ele desligar completamente).

Bom, tenho um amigo que possui um psp tb, como teste eu peguei o ms dele com alguns vídeos que funcionam perfeitamente no dele, coloquei no meu e adivinhem! Travou! Então creio que não seja erros na forma que eu crio os vídeos

Eu tinha a versão 3.71 antes e não funcionava vídeo, agora estou com uma bem recente (5.0), porém continua não funcionando, provavelmente não é versão.

Irei passar algumas configs do meu psp, vou tentar passar o max de informacoes, caso precisem de alguma outra, solicitem, por gentileza.

PSP Fat (qdo comprei só existia esse Very Happy )
WMA ativo
Flash ativo
5.00 M33-3
UMD Medal of Honor Heroes sempre no drive
Dois MS Sony 4 GB
CPU clock XMB: default
CPU clock Game: 300/150
USB device: Memory Stick
UMB Iso Mode: M33 driver
ISO Video Mount: none

O restante funciona perfeitamente, jogos, musicas, internet, wireless, enfim. Tudo!

Muito obrigado,

Robson

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por HyogaS2 8/1/2009, 07:20

Vc tem algum plugin ativado?
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Plugin

Mensagem por robinho 8/1/2009, 07:23

Olá HyogaS2,

Quando eu mantenho o botão power pressionado até desligar, depois eu ligo meu psp mantendo o direito pressionado, aparece a opção plugins, entrando nessa não tenho opção alguma.

Seria esse o problema? Se sim, como fazer para instalar algum plugin para videos e claro, onde encontrar!

Muito obrigado pela rápida resposta!

Robson

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por HyogaS2 8/1/2009, 07:54

Então poderia ser algum plugin que atrapalha-se, no funcionamento do vídeo, mas como está vazio não é isso...

O que você poderia fazer, que seria o mais recomendável, é fazer a pandora, voltar na versão 1.5, testar o vídeo, e ir instalando as custom firmwares, até a mais atual, isso me parece muito mais problema de software do que qualquer coisa de hardware,

Teste e nos fale,

Abraços!
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 8/1/2009, 08:07

Olá HyogaS2,

Hum... Para ser sincero, não tenho idéia de como fazer isso. É fácil? Tem algum tutorial?

obrigado,

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por HyogaS2 8/1/2009, 10:14

robinho escreveu:Olá HyogaS2,

Hum... Para ser sincero, não tenho idéia de como fazer isso. É fácil? Tem algum tutorial?

obrigado,

Na parte de Tutoriais, tem a pandora, com ela vc consegue
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por Budius 8/1/2009, 10:26

é robinho...
concordo com o Hyoga...
o hardware do PSP eh soh um processador... onde manda ele rodar os videos e tem os codecs etc eh no software...

soh acho q num precisaria voltar ao 1.5 naum...
aproveita q tu tem um fat destravado e segue o tutorial pra criar a pandora e o MS-magico e faz o seguinte NESTA ORDEM.

1 - crie um back up da sua NAND (sempre tenha um backup em caso de *****)
2 - formate as Flashs
3 - instale o CFW de novo usando a pandora

se em qqr momento der *****, usa o back up da sua flash pra restaurar ele.

testa aih e conta par gente!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por HyogaS2 8/1/2009, 10:29

Budius escreveu:é robinho...
concordo com o Hyoga...
o hardware do PSP eh soh um processador... onde manda ele rodar os videos e tem os codecs etc eh no software...

soh acho q num precisaria voltar ao 1.5 naum...
aproveita q tu tem um fat destravado e segue o tutorial pra criar a pandora e o MS-magico e faz o seguinte NESTA ORDEM.

1 - crie um back up da sua NAND (sempre tenha um backup em caso de *****)
2 - formate as Flashs
3 - instale o CFW de novo usando a pandora

se em qqr momento der *****, usa o back up da sua flash pra restaurar ele.

testa aih e conta par gente!

Falei pra ele volta na 1.5 pra ver se rodas naquela, e o problema é quando ele começa a subir as fw
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 8/1/2009, 10:47

Olá amigo,

Tenho um pouco de receio de fazer isso, mas vou tocar pau... vamos ver o que dá...

Por enquanto é grego, rs. Logo aprendo. Voce disse para fazer um bkp da NAND, irei verificar o que é isso e como fazer, minha pergunta é simples.

Se eu fizer esse bkp da NAND e fizer qquer ***** (Como disse nosso amigo Budius Very Happy ), posso voltar meu psp ao estado normal sem crise, é isso?

Outra curiosidade. Eu acabei lendo em alguns lugares que para fazer a pandora, a bateria não poderá ser usada para dar boot normal e que o ms deve ser pequeno, menor q 1Gb, maiores podem não funcionar! isso é verdade? pergunto pq eu tenho apenas 1 bateria e como eu disse 2 ms de 4Gb. Eu consigo fazer tudo isso acima com a minha bateria e com um dos meus ms? e claro... depois de feito, eu consigo usá-los normalmente?

obrigado novamente!

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por Budius 8/1/2009, 10:55

robinho escreveu:Olá amigo,

Tenho um pouco de receio de fazer isso, mas vou tocar pau... vamos ver o que dá...

Por enquanto é grego, rs. Logo aprendo. Voce disse para fazer um bkp da NAND, irei verificar o que é isso e como fazer, minha pergunta é simples.

Se eu fizer esse bkp da NAND e fizer qquer ***** (Como disse nosso amigo Budius Very Happy ), posso voltar meu psp ao estado normal sem crise, é isso?

Outra curiosidade. Eu acabei lendo em alguns lugares que para fazer a pandora, a bateria não poderá ser usada para dar boot normal e que o ms deve ser pequeno, menor q 1Gb, maiores podem não funcionar! isso é verdade? pergunto pq eu tenho apenas 1 bateria e como eu disse 2 ms de 4Gb. Eu consigo fazer tudo isso acima com a minha bateria e com um dos meus ms? e claro... depois de feito, eu consigo usá-los normalmente?

obrigado novamente!

relaxa cara...
tu tah de boa... só le tudo com cuidado e faz com calma...
no menu do memory stick magico vai ter lah opcoes de NAND fazer backup.
oq aih deopis disso... se fizer qqr *****... vc pode voltar lah e mandar restaurar o backup... aih seu PSP vai voltar a ser o 5.00m33 q naum roda videos.

e depois de todo o processo feito tem as opcoes pra voltar a bateria pra ser uma bateria normal... eh soh durante a mexida q tu num vai conseguir (na verdade consegue sim, eh soh ligar o PSP sem bateria e ligado na tomada e depois q iniciar vc colocar a bateria)
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 13/1/2009, 06:13

Galera,

Depois de um tempo estou de volta.

Eu segui o tutorial para voltar para o 1.5, pois só lá que encontrei como fazer a pandora.

Enfim, está quase lá, já fiz tudo que mandava, só falta fazer o downgrade, o programa não deixou, pois a bateria não está 100% vou aguardar a carga total e socar pau.

Por enquanto está com o 4.01 M33-2, eu falei que era 5.0, mas me enganei.

Muda alguma coisa? Devo fazer algo diferente?

Só para confirmar, instalei o 1.5 downgrade no ms magico, fiz o dump do serial da bateria, transformei para pandora, fiz o bkp da nand, e finalmente cliquei em x para o downgrade para 1.5, porém não fez pelo fato de ter menos que 50% de carga.

O que fazer? continuo com o downgrade ou não? quando eu devo formatar os flashs e como fazer?

Galera, muito obrigado novamente! desculpe pela qtdade de perguntas... rss... mas dá medo de dar ***** (rssss)

robson

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 13/1/2009, 11:54

Vamos lá... agora começou a ficar interessante para vcs... desafio master!

Eu fiz os seguintes processos... a curiosidade não me deixou aguardar a resposta.

Mandei o meu psp para 1.5 e parou de funcionar tudo... nem jogos originais funcionavam. Depois disso peguei um tópico que mandava para 4.0 33-2, atualizei e funcionou tudo novamente. Porém lá venho novamente. Não funcionou o vídeo. O restante está ok!

Quando instala a 4.0 33-2 o processo de instalação formata as flashes, porém mesmo assim, não funcionando videos eu as formatei na unha. Dai o PSP parou de vez. Entrei no menu do ms magico e fiz o restore da nand. ficou como era antes, porém eu formatei de novo e instalei a CFW conf vcs disseram!

Enfim, fiz tudo, creio eu, que podia... mesmo assim, videos não rolam, risos...

Tem alguma idéia ou é melhor usá-lo como um bom video game mesmo Razz ?

Quero deixar os parabéns pelos tópicos de ajuda, pois estão muito bem descritas e fica mais fácil que fazer bolo com uma receita na mão!

Obrigado,

Robson

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por Ki Radical 14/1/2009, 04:10

qual a extensão do video que vc esta tentando rodar??? e qual a dimensão dos videos???
Ki Radical
Ki Radical
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 76

Localização : Japão
Inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por k0uta 14/1/2009, 05:22

O video eh de formato mp4 avc em tamanho 320x240, 368x208, 400x192, 480x272 ? bah, sei la, vai que o seu veio com defeito de fabricacao
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 14/1/2009, 05:53

Olá.

O formato do videio é mp4 com tamanho 368x208.

Já peguei ms de amigos com videos que funcionam nos deles, coloquei no meu e nada. já peguei meu ms com videos que não funcionam, coloquei no deles e funcionaram.

Sinceramente não tenho idéia do que fazer. Alguém conhece algum programa que possa ser instalado no psp para ver videos? Algo do tipo Windows Media Player for PSP Very Happy

obrigado,

robson

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por k0uta 14/1/2009, 08:12

baxa o PMP Player Advanced
ele reproduz pmp e mp4, testa ai XD
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por Budius 14/1/2009, 14:42

caraio veio.,...
esse seu problema tah sinistro demais mesmo!!!

mas entaum...
o gazola acabou de postar esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
roda avi em formato 480x272
testa aih!!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por k0uta 14/1/2009, 14:50

Budius escreveu:caraio veio.,...
esse seu problema tah sinistro demais mesmo!!!

mas entaum...
o gazola acabou de postar esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
roda avi em formato 480x272
testa aih!!
cara, ngm ainda testo isso, segundo o topico do gazola, qdo alguem testar eu testo =\
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 14/1/2009, 14:56

Eu vou testar amanhã e posto aqui...

se "brickar" "brickou" rsss

depois do que meu psp passou por esses dias não tenho medo de mais nada!!!

Qquer coisa eu conheco um site que os caras te ajudam... o PSPNation! rsss

abcs

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por gazola 14/1/2009, 15:00

quando vc conecta o psp no pc quais pastas aparecem????
tem ke ter uma pasta VIDEO e uma pasta chamada MP_ROOT
o seu tem isso???
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 32
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por Budius 14/1/2009, 18:51

k0uta escreveu:cara, ngm ainda testo isso, segundo o topico do gazola, qdo alguem testar eu testo =\


oh k0uta... mas q medo é esse? é só um homebrew... homebrew num bricka PSP naum...
é só colocar e rodar...
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por k0uta 15/1/2009, 05:20

Budius escreveu:
k0uta escreveu:cara, ngm ainda testo isso, segundo o topico do gazola, qdo alguem testar eu testo =\


oh k0uta... mas q medo é esse? é só um homebrew... homebrew num bricka PSP naum...
é só colocar e rodar...

kkkkkkkkkk, sim, eu ja testei, e ja funfo ^^
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 15/1/2009, 05:23

Budius... uma homebrew é um programa em c, pelo que eu vi, ele não poderia brickar o psp, caso tivesse um codigo malicioso e excluisse algum arquivo de alguma flash? talvez seja esse o medo de kOuta!! rsss...

mas toca pau... qquer coisa é só reinstalar tudo!! fácil!

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por robinho 15/1/2009, 05:56

PQP! Funcionou video no meu! rss... kct eu já tinha desistido. Primeira vez que vejo vídeos nele...

não fiz testes a fundo, pois não tive tempo ainda, porém o link que o Budius passou funciona bem... muito bem!

é tosco pra kct... interface tipo DOS, mas funciona muito bem mesmo... testei avi, mpeg4, mp3 e wma... tudo legal.

kOuta... pode instalar o máximo que vai rolar é travar o psp pra sempre como no meu.rss... brincadeira... pode rodar a vontade...

só uma dúvida para os amigos do forum... como é um programa, tem que ficar na pasta psp/game, correto? porém eu tenho dois ms, teria como deixar esse programa em algum lugar diferente do ms para rodar sempre que eu precisar? pergunto isso, para não ter que copiar para todos os ms que eu tiver.

obrigado novamente!

Robson PSP Phat, agora com videos funcionando!! huahua

robinho
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Vinhedo / SP
Inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por k0uta 15/1/2009, 07:58

robinho escreveu:PQP! Funcionou video no meu! rss... kct eu já tinha desistido. Primeira vez que vejo vídeos nele...

não fiz testes a fundo, pois não tive tempo ainda, porém o link que o Budius passou funciona bem... muito bem!

é tosco pra kct... interface tipo DOS, mas funciona muito bem mesmo... testei avi, mpeg4, mp3 e wma... tudo legal.

kOuta... pode instalar o máximo que vai rolar é travar o psp pra sempre como no meu.rss... brincadeira... pode rodar a vontade...

só uma dúvida para os amigos do forum... como é um programa, tem que ficar na pasta psp/game, correto? porém eu tenho dois ms, teria como deixar esse programa em algum lugar diferente do ms para rodar sempre que eu precisar? pergunto isso, para não ter que copiar para todos os ms que eu tiver.

obrigado novamente!

Robson PSP Phat, agora com videos funcionando!! huahua

Sim eu ja tinha testado, cara infelizmente, vc vai precisar ter em todos os ms esse programa, q eh ateh pikeno, e a vantagem de ter um fat eh q tem uns hb pra ver video nele q nao tem pro slim t.t, se kiser tb baxa o PMP Player Advance, pra vc rodar video em pmp ^^
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Videos não funcionam mesmo no meu PSP Empty Re: Videos não funcionam mesmo no meu PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos