Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

+3
L [k] s o w
Gribor
k-belo
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por k-belo 15/11/2008, 12:52

Bom dia gente, sou novo aqui, mas pesquisei antes de fazer essa pergunta, pois não achei tópicos relacionados.
A minha noiva está querendo me dar um GPS do psp pra mim de presente de natal, gostaria de saber se alguém tem e recomenda, moro em Curitiba e queria saber se aqui rola bem...
sem mais, obrigado.
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Gribor 15/11/2008, 13:02

Pesquizar aqui pode ajudar, as vezes, mas muitas vezes as discussões ficam off-topic e aí já viu né?
A gente discutiu isso aqui uma vez, o gps não tem "mapas oficiais" aqui no Brasil. Tem alguns homebrews com mapas e talz, mas pelo que me consta não funciona tão bem quando funciona lá fora. O Budius que estava conversando isso daqui a pouco ele aparece e responde melhor para você. Pelo menos para mim, não pareceu uma boa idéia.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por k-belo 15/11/2008, 13:24

Opa, obrigado Gribor, estou no aguardo então...
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por L [k] s o w 15/11/2008, 13:38

Olha

no PSP forum mesmo, teve um cara que comprou e tudo...

só que o sinal dele sempre caia...

e em cidade grande, São Paulo...

então n recomendo n
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por k-belo 15/11/2008, 13:43

Crying or Very sad então vou ser forçado a comprar um gps convencional.
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por L [k] s o w 15/11/2008, 13:45

k-belo escreveu:Crying or Very sad então vou ser forçado a comprar um gps convencional.

so para saber

mesmo que funcionasse normal,

por que vc optaria por um GPS no PSP??

concerteza deve ser varias vezes pior do que um gps convencional, sem falar da batéria do PSP... que não chega a durar tanto...

acho que o Budius tem um gps, acho.

ele vive na inglaterra, então não a necessidade alguma de uso de homebrews, ou seja, funciona exatamente como deveria...

ae tem que ver a opniao dele
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por k-belo 15/11/2008, 13:50

É que fora do Brasil quase tudo funciona perfeitamente.
A minha noiva quer me dar um gps do psp de natal, é que vamos viajar pra Floripa e Ponta Grossa no final do ano, e seria uma ótima ter um gps ainda mais de carro num local conde não conhecemos, e com um carregador veicular no psp a bateria nem seria usada.
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por L [k] s o w 15/11/2008, 13:51

k-belo escreveu:É que fora do Brasil quase tudo funciona perfeitamente.
A minha noiva quer me dar um gps do psp de natal, é que vamos viajar pra Floripa e Ponta Grossa no final do ano, e seria uma ótima ter um gps ainda mais de carro num local conde não conhecemos, e com um carregador veicular no psp a bateria nem seria usada.

ta certo ^^

a escolha e sua de qualquer maneira =p
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por k-belo 15/11/2008, 13:54

Ah além do preço tb né. pagar R$ 300 pelo gps do psp.
Já um convencional é Muuuuuuuuuuito mais caro, uma palha mesmo é mais que o dobro aqui no Brasil.
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Beni_Hime 15/11/2008, 13:55

eu compraria um GPS tradicional mesmo..
nunca vi o do PSP, mas por ter pratica já com os GPS comuns..
Mesmo eles dão muito bug em locais com muita nuvem...imagino que o do PSP deve ser mais penoso ainda ><
mas como todos já disseram o BUDIUS é a melhor pessoa pra te responder sobre isso
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por pretojudas 15/11/2008, 18:33

nossa, agora até eu estou ansioso pelo Budius! Very Happy
então, eu não tenho o GPS, mas já discuti isso com o Budius nesse tópico:link
tem também um videozinho que ele fez lá na Inglaterra d GPS dele funcionando, e também tem o link pra comprar o GPS no DealExtreme.
pretojudas
pretojudas
Noob
Noob

Número de Mensagens : 606

Idade : 36
Localização : .
Inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Gribor 15/11/2008, 19:42

Bom esse linka vai dar uma ajuda pro k-belo. Estranho que o Budius entrou postou em outros lugares e nem deu as caras aqui.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Budius 15/11/2008, 19:48

uhuu..
galera super esperando a minha opinião... to me sentindo importante!

então, nesse topico aqui agente fala um pouco sobre:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas o que eu digo é o seguinte:
1. sobre o sinal.
qualquer gps pega igual em qualquer lugar, pode ter um ou outro q é um cabelésimo melhor ou não mas de modo geral é tudo igual e o GPS do PSP pega sinal muito bem.

2. sobre cidades vs sinal
qualquer gps em cidades grande TEM problemas sim. Amiga minha tem um GPS tradicional em são paulo e disse q sempre demora pra pegar, e eu viajando por aqui (Europa) eu dirigi um carro da locadora com gps q tava funcionando perfeito, mas dentro de Praga (rep. tcheca) não rodava pq é rua pequena e prédio alto. Ou seja, qqr gps vai ter o mesmo problema. Pra pegar sinal, precisa de não ter prédio entre o gps e os satelites no espaço.

3. sobre o software oficial da Sony pro GPS
é LINDO, funciona perfeito, e o music.prx ainda funciona junto com ele. Se eu quero ir de qqr lugar pra qqr lugar aqui ele acha o caminho inteiro, pode ser pelo nome da rua ou pelo CEP. Se vc sai fora da rota, ele re-calcula uma nova rota pra vc. Ainda tem a voz em 7 idiomas diferentes (incluindo portugues de portugal) avisando pra vc qdo virar etc. Precisa de achar uma lojinha, posto de gasolina, atracao turistica, tem milhoes de lugares pre-programados, ainda tem algumas cidades q tem visao em 3D dos predios e monumentos da cidade. Eu já testei uma vez, pra ver o caminho da minha casa numa cidadezinha na costa sul da inglaterra até a costa sul da espanha e ele indicou inclusive pegar a balsa e atravessar o canal. Resumo, é legal pacarai e funciona taum bem feito qqr GPS de loja!!!

4. sobre o homebrew de GPS pra PSP.
ele vai te mostrar o mapa q vc tem pegar no google maps, a sua posicao atual naquele mapa, e alguns dados feito velocidade, distancia percorrida. Ele pode marcar algum lugar q vc tenha pré estabelecido no mapa e te mostrar a direcao deste lugar, mas não vai te traçar o caminho. Ele pode te mostrar uma rota pré-estabelecida q tu acha tb no google maps e ainda tem q converter em data points. é meio complexo e tem q ser pre-programado no PC e tranferir pro memory stick.

5.sobre
k-belo escreveu:É que fora do Brasil quase tudo funciona perfeitamente.
num é bem assim não, na verdade se vc estiver nos estados unidos, ou qqr lugar da asia (exceto japao) vai ter q usar o homebrew.

e tá aih de novo o video do software da Sony funfando aqui, dá pra ouvir a vozinha da moça falando q tá acima do limite de velocidade e chegou no lugar q tinha pedido.


e por último, se vc for comprar mesmo, lembra de tb achar um plug pra eletricidade e um adaptador pra por ele no painel da frente do carro (pra poder pegar sinal) ambos tem no e-bay, custa coisa de 3 a 5 dolares e vc pode pedir pra enviarem pro brasil.

... ajudou ???
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Budius 15/11/2008, 19:50

Gribor escreveu:Bom esse linka vai dar uma ajuda pro k-belo. Estranho que o Budius entrou postou em outros lugares e nem deu as caras aqui.

calma lá né cara...
vcs postaram MUITA coisa durante hoje, eu tava lendo tudo, tava escrevendo sobre o GPS e ainda to mascando duas mina aqui, uma no msn e uma no skype!!!!
hahaha... :yeah:
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Gribor 15/11/2008, 20:52

Olha tomei um puxão de orelha do Budius! hehehehehe Cara tem que ser mais eficiente, multi-tarefa, mascar as duas minas em programas diferentes, responder todos os tópicos, assoviar e chupar cana ao mesmo tempo, afinal você é moderador e é da Liga Geriatrica. hehehehe
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Beni_Hime 15/11/2008, 21:23

cuidado pra não trocas as mensagens no MSN e no SKYPE ><
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por StuartBruno 15/11/2008, 22:18

hahhhaahhaha
faze o q neh galera ^^
budios como sempre ajudando mta gente ai auhauhauh
eu tb tava moh afim de comprar esse bagui do gps
mas entre gps e cam , prefiro cam . num tenho carro msm ^^
lol
StuartBruno
StuartBruno
New User
New User

Número de Mensagens : 70

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Humor : o.o
Inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Beni_Hime 15/11/2008, 22:23

gps me é mto util, mas nào no PSP..não vo levar meu PSP pro meio do mato neeeemmmmm
prefiro a CAM tbem
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Gribor 16/11/2008, 21:59

O que você vai fazer com a Cam no meio do mato? hahahahaha desculpa não resisti a zoeira.

Sério, na minha opinião a cam é mais útil do que o GPS, mas mesmo assim eu não iria comprar uma...
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por k-belo 17/11/2008, 05:36

Budius escreveu:uhuu..
galera super esperando a minha opinião... to me sentindo importante!

então, nesse topico aqui agente fala um pouco sobre:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas o que eu digo é o seguinte:
1. sobre o sinal.
qualquer gps pega igual em qualquer lugar, pode ter um ou outro q é um cabelésimo melhor ou não mas de modo geral é tudo igual e o GPS do PSP pega sinal muito bem.

2. sobre cidades vs sinal
qualquer gps em cidades grande TEM problemas sim. Amiga minha tem um GPS tradicional em são paulo e disse q sempre demora pra pegar, e eu viajando por aqui (Europa) eu dirigi um carro da locadora com gps q tava funcionando perfeito, mas dentro de Praga (rep. tcheca) não rodava pq é rua pequena e prédio alto. Ou seja, qqr gps vai ter o mesmo problema. Pra pegar sinal, precisa de não ter prédio entre o gps e os satelites no espaço.

3. sobre o software oficial da Sony pro GPS
é LINDO, funciona perfeito, e o music.prx ainda funciona junto com ele. Se eu quero ir de qqr lugar pra qqr lugar aqui ele acha o caminho inteiro, pode ser pelo nome da rua ou pelo CEP. Se vc sai fora da rota, ele re-calcula uma nova rota pra vc. Ainda tem a voz em 7 idiomas diferentes (incluindo portugues de portugal) avisando pra vc qdo virar etc. Precisa de achar uma lojinha, posto de gasolina, atracao turistica, tem milhoes de lugares pre-programados, ainda tem algumas cidades q tem visao em 3D dos predios e monumentos da cidade. Eu já testei uma vez, pra ver o caminho da minha casa numa cidadezinha na costa sul da inglaterra até a costa sul da espanha e ele indicou inclusive pegar a balsa e atravessar o canal. Resumo, é legal pacarai e funciona taum bem feito qqr GPS de loja!!!

4. sobre o homebrew de GPS pra PSP.
ele vai te mostrar o mapa q vc tem pegar no google maps, a sua posicao atual naquele mapa, e alguns dados feito velocidade, distancia percorrida. Ele pode marcar algum lugar q vc tenha pré estabelecido no mapa e te mostrar a direcao deste lugar, mas não vai te traçar o caminho. Ele pode te mostrar uma rota pré-estabelecida q tu acha tb no google maps e ainda tem q converter em data points. é meio complexo e tem q ser pre-programado no PC e tranferir pro memory stick.

5.sobre
k-belo escreveu:É que fora do Brasil quase tudo funciona perfeitamente.
num é bem assim não, na verdade se vc estiver nos estados unidos, ou qqr lugar da asia (exceto japao) vai ter q usar o homebrew.

e tá aih de novo o video do software da Sony funfando aqui, dá pra ouvir a vozinha da moça falando q tá acima do limite de velocidade e chegou no lugar q tinha pedido.


e por último, se vc for comprar mesmo, lembra de tb achar um plug pra eletricidade e um adaptador pra por ele no painel da frente do carro (pra poder pegar sinal) ambos tem no e-bay, custa coisa de 3 a 5 dolares e vc pode pedir pra enviarem pro brasil.

... ajudou ???


Budius, muito obrigado, mas achei foda a questão de não traçar rota e ter que fazer umas paradas no pc e importar pro psp toda vez que eu tiver que ir a algum lugar.
Então vou de gps tradicional mesmo.
Esse video seu eu já vi no youtube, nem sabia que era de alguém do fórum, hehehehe
Agradeço muito a ajuda de vc's.
Ah, cam no psp pra mim é dispensável, tenho com digital mas gps eu não tenho e tô loko pra ter um.. :yeah:
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Gribor 17/11/2008, 17:31

Pois é, eu ainda fico com a cam do meu note quando preciso e se for para fotos sempre rola a do celular.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Budius 17/11/2008, 18:48

a cara, qdo a valer a pena ou não depende.

se vc:
1. tem carro.
2. tem um PSP.
3. mora na Europa

eu acho q o GPS do PSP vale MUITO a pena...
se tu for um engenheiro e saber fazer as gambiarra q eu tinha feito no meu carro no brasil de ligar o PSP nos alto-falante fica melhor ainda!!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Gribor 17/11/2008, 21:36

Logo no meu caso, não serve para nada... eu ia gostar mais se tivesse o esquema de rotas e tudo o mais.. mas fazendo tudo pelo pc, etc complica.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por pretojudas 18/11/2008, 05:33

aqui no brasil é bucha mesmo. muito limitado em comparação com o exterior. é como se você carregasse o Google Maps no teu bolso.
pretojudas
pretojudas
Noob
Noob

Número de Mensagens : 606

Idade : 36
Localização : .
Inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Budius 18/11/2008, 08:23

pretojudas escreveu:aqui no brasil é bucha mesmo. muito limitado em comparação com o exterior. é como se você carregasse o Google Maps no teu bolso.

é...
no Brasil pra bombar igual GPS foi feito pra funfar tem q ser os de Loja mesmo.
eu achei q a Sony ia deixar de ser idiota e vender na PS-Store mapa pra tudo qto é canto...
mas não.. deixa né!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil??? Empty Re: GPS no PSP, é bom mesmo no Brasil???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos