Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Possível destrave do Playstation 3?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

19082010

Mensagem 

[PS3] Possível destrave do Playstation 3? Empty [PS3] Possível destrave do Playstation 3?




De acordo com o site Eurogamer, um grupo de hackers de uma companhia de origem desconhecida alega ter quebrado o sistema de segurança do PlayStation 3.

De acordo com a nota, trata-se de uma combinação de um dispositivo USB e software que permite guardar dados de jogos em memórias externas como discos rígidos e pendrives, e custa cerca de 170 dólares australianos.

O processo em questão é conhecido como PSJailbreak e roda em um dispositivo USB, permitindo copiar e reproduzir qualquer tipo de código de jogo mesmo que o console esteja atualizado com a última versão do sistema.

Para funcionar, o programa necessita que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-ray do console. Dessa forma, é possível rodar qualquer game que esteja armazenado num dispositivo externo. O processo todo é mostrado num vídeo divulgado na internet que mostra jogos recentes instalados em um dispositivo externo, como "God of War III", "InFamous" e "Ratchet & Clank: Tools of Destruction".

Segundo os criadores, o aparato não apresenta problemas caso o jogador queira participar de partidas online, mas informam que os usuários interessados não devem atualizar o sistema do PlayStation 3. As primeiras unidades já estão prontas para serem enviadas às lojas.

Com essa quebra do sistema, fica mais fácil iniciar o processo de pirataria de jogos, uma vez que se descarta o uso de gravadores para copiar os games. Se confirmadas as informações, o PlayStation 3 deixa de ser único videogame da atual geração que estava imune à pirataria.

Até o fechamento dessa notícia a Sony não havia feito nenhum pronunciamento oficial sobre as informações.

Luta contra o sistema

Essa não é a primeira vez que um hacker consegue furar a segurança do PlayStation 3. No início do ano, George Hotz, que também foi responsável pela quebra da proteção do iPhone, disponibilizou em seu blog dados mostrando meios para acessar a memória do console e modificar alguns pontos primordiais do sistema do console.

Como resultado de seu progresso, o jovem conseguiu instalar o sistema operacional Linux no PlayStation 3 com acesso total ao sistema interno do console. Mesmo com uma atualização oficial que retirou a opção de instalação deste sistema no console, o hacker conseguiu alterar novamente o "firmware" para adicionar um segundo sistema operacional.



Última edição por HyogaS2 em 19/8/2010, 23:03, editado 1 vez(es)
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Possível destrave do Playstation 3? :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 19/8/2010, 18:40 por Scarecrow

Vale lembrar que se isso for verdade, a Sony caiu com as próprias ferramentas.
Aqui: http://demonhades.org/blog/

Leiam a entrada referente a notícia do tópico.
Pelo que entendi, até o pessoal do demonhades acha que isso é possível, ou seja, WIN.

Ir para o topo Ir para baixo

rody

Mensagem 19/8/2010, 18:50 por rody

Pow ja tava na hora. Guess
Se isso for verdade mesmo ja vou ver quanto fica pra por uma net de 30mb aqui...
A maioria dos jogos tem la seus 50gb lol.
Isso é, se tiver pra fazer download...

Da pra criar uma imagem do BlueRay do PS3?

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 19/8/2010, 18:52 por fbanin

Dá... só baixar softwares que tiram imagens e ter um leitor de BD no micro...

Mas sinceramente, péssima noticia! Não acho bom para o PS3 esse desbloqueio...

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 19/8/2010, 19:12 por Scarecrow

Eu fui verificar no http://psx-scene.com (um site respeitável, pelo menos até agora e ) e eles afirmam que o negócio funciona 100%.

Ir para o topo Ir para baixo

LuKs

Mensagem 19/8/2010, 19:52 por LuKs

video postado a poucas horas atras

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 19/8/2010, 20:06 por _STONY_

Não entendi uma coisa...

Como assim "As primeiras unidades já estão prontas para serem enviadas às lojas." isso não é pirataria? ou qualquer outra coisa do gereno?

E como o amigo fbanin falo... Eu tambem não sei até onde este "desbloqueio" vai ser bom não em :mhm:

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 19/8/2010, 20:20 por tails2

Caramba! Se for real (o que dessa vez eu não duvido), é a maior notícia do ano com toda certeza

Agora a Sony está com o rabo entre as pernas

EPIC WIN!

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 19/8/2010, 21:07 por Scarecrow

_STONY_ escreveu:Não entendi uma coisa...

Como assim "As primeiras unidades já estão prontas para serem enviadas às lojas." isso não é pirataria? ou qualquer outra coisa do gereno?

E como o amigo fbanin falo... Eu tambem não sei até onde este "desbloqueio" vai ser bom não em :mhm:

Loja virtual, muito provavelmente.

E mesmo achando legal o leque de possibilidades, também não sou a favor do desbloqueio. Não agora que finalmente a Sony olhou para o Brasil e começou a engatinhar por aqui.
Sim, por que se for levar em conta o PS2 que foi desbloqueado e estuprado aqui (e nem lançou oficialmente naqueles tempos) é pura questão de tempo até o PS3 cair no gosto da pirataria.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 19/8/2010, 21:13 por HyogaS2

_STONY_ escreveu:Não entendi uma coisa...

Como assim "As primeiras unidades já estão prontas para serem enviadas às lojas." isso não é pirataria? ou qualquer outra coisa do gereno?

E como o amigo fbanin falo... Eu tambem não sei até onde este "desbloqueio" vai ser bom não em :mhm:

flashcard eh proibido e tem loja q vende

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 19/8/2010, 21:29 por Killerbee

Ate que isso realmente sejas verdade...
eu prefiro continuar na mesma com meu PS3...
Acho super bacana o PS3 nao ter desbloqueio...
senao vai virar uma confusao ahuhauh

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 19/8/2010, 21:42 por alemao2x

isso vai da um rolo...
como o diego disse quando o ps2 caiu na pirataria ele foi mesmo estuprado, pelo jeito o ps3 tambem vai, mas com esse tipo de desbloqueio, isso num vai dura muito...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 19/8/2010, 22:49 por bloodplus

Tb não axo legal isso de desbloqueio...
Mas tb naum axo justo pagarem no max 50 dólares num jogo, enquanto pagamos quase 200 reais...
Comprando 5 jogos lançamentos, compra-se outro console...
O melhor mesmo, seria entrar em vigor a lei q está no congresso de baixar os impostos dos games...
Ai com ctz, evitaria e muito a pirataria, pq sei q apesar de beneficiar algumas coisas, trás enormes prejuízos...
Mas é esperar para ver... Prefiro q aprovem logo a lei e os jogos baixem de preço... shuahsuahusuh

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 19/8/2010, 23:14 por admin

Como o Diego citou, 100% confirmado pelo pessoal da PSX-Scene.

Fonte aqui: http://psx-scene.com/forums/showthread.php?t=64935

Vamos ver como vai ser o desenrolar da coisa agora, quero ver quanto vai sair o preço dessa brincadeira ai, e uns milhares de donos de PS queimando a língua. rs

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 20/8/2010, 05:35 por Internet

Tanto faz, um blue ray da sony custa 90 pila, ainda por cima vai demorar dias para baixar e vou correr o risco de ser banido da psn, thanks prefiro o meu bloqueado.
Sem contar que tem o projeto jogo justo que vai diminuir o imposto dos games Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Algus Helm

Mensagem 20/8/2010, 06:44 por Algus Helm

Ainda prefiro o bloqueado... daqui a pouco a Sony vai começar a caça as bruxas como fez a Micro$oft... saiu banindo os Xbox...

Ir para o topo Ir para baixo

DanielTkd

Mensagem 20/8/2010, 07:18 por DanielTkd

Haja HD para salvar os jogos!! Quanto pesa cada jogo? Uns 30gb?

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 20/8/2010, 07:35 por _STONY_

"Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes."

Eu espero que este desbloqueio seja apenas temporario, assim como o pessoal falo, agora que estamos sendo enxergados pela sony...

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 20/8/2010, 08:05 por fbanin

Pelo que vi, vc vai precisar do jogo original para fazer um backup para seu HD. E um HD de 120 gb vai caber 2 jogos bons... ou 3 jogos razoaveis... não sei se vale a pena isso não!

Em todo caso, não vou nem tentar usar isso, prefiro o meu PS3 do jeito que é...

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 20/8/2010, 08:56 por Bahamut

Me parece pouco prático isso, baixar e salvar jogos de 25-50 gigas dá uma trabalheira do cão, sem contar que o dispositivo custa 170 dólares oque torna o já caro PS3 super caro.

Outra se vc quizer ter algum espaço sobrando em seu PC e guardar os jogos que downloada vc vai precisar copiar os jogos que baixa para algum lugar, aí vc tem 2 opções ou reserva 1 quarto da sua casa para empilhar os infinitos DVDs que vai precisar, ou arruma uma gravadora de BD, e no Brasil gravadoras de BD são os olhos da cara.

Sem contar oque já foi dito aí, o provavel banimento ou impossibilidade de usar a PSN que isso acarretará.

Vou ficar com meu PS3 travadinho numa boa aqui. Outra coisa tb, está meio tarde para isso agora eu acredito. E o tempo que PS3 passou sem ser destravado foi épico, de qualquer forma a Sony mandou super bem.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 20/8/2010, 09:59 por AllanBruchman

Very Happy EU PARTICULARMENTE ADOREI .EM PRIMEIRO LUGAR ESSE 170,00U$ PODE SER DESCARTADO PQ PELO O KE VI É SÓ UMA INFORMAÇÃO E LOGO LOGO VAI ESTAR DISPONIVEL PARA DOWNLOAD NA NET.HJ NO MERCADO TEMOS HD DE VARIOS TERAS QUE CABE VARIOS JOGOS.E A MIDIA BLUERAY AINDA É NOVIDADE TAL COMO QUANDO FOI LANÇADO FOI LANÇADO O DVD DE 4,7 QUE O GRAVADOR DA PIONEER CHEGAVA A CUSTAR 1800,00 R$.
ESSE É SÓ O PRIMEIRO PASSO.
QUANTO AO SER BANIDO NA PSN,FICA AI UMA INTERROGAÇÃO .....

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 20/8/2010, 10:31 por Killerbee

Amigo pelo que pude notar nao é considerado um desbloqueio esse tal Jailbreak

Entao nao se considera totalmente um desbloqueio esse sistema novo Jailbreak.. e sim uma Chave que libera os jogos gravados no HD do proprio PS3 rodar sem estar com o Disco original inserido no console. Ou sejas, para voce poder jogar é preciso de qualquer forma ter instalado um jogo original dentro do HD do PS3. E se ver pelo lado de comprar Bluerays para pegar jogos copiados, com as chances que temos em negociar hoje em dia a compra de originais em foruns, vai terminar saindo mais caro comprar no camelo da vida que comprar original em foruns de classificados, pois imagina quanto custara uma midia virgem de Blueray + o jogo gravado? vai dar na mesma.

é legal sim essa ideia, mas nada mais nada menos é um desbloqueio de precisar ler o dvd antes de rodar o jogo já instaldo no hd do ps3.

Mas já é um comeco.. apesar de eu ser contra a ideia de ter um PS3 desbloqueado.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 20/8/2010, 10:39 por jonathanmestrejedi

Pow.. gostei de ver a resposta da maioria aqui ! Agora que finalmente o PS3 ensinou o brasileiro que não se vai na lojinha da esquina comprar 5 jogos novos só porque a capinha parece legal aparece desbloqueio... não vai dar né..aposto que todo mundo aqui tem pelo menos 4 jogos em casa (ou ja teve), passar para o lado negro da pirataria significa desrespeito e desperdício à grana que nós mesmo já pagamos neles. Muito tarde para isso, não obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo

chemicalbitrate

Mensagem 20/8/2010, 10:52 por chemicalbitrate

Pessoal, vamos abrir a cabeça:

Já sabemos que o console Playstation 3 foi oficialmente lançado no Brasil, e o Gizmodo Brasil publicou um artigo magistral sobre o assunto. Resumindo, para o Gizmodo, o preço oficial do Playstation 3 no Brasil, que é de R$ 2.000,00 (mais caro que o novo kit nacional contendo o Xbox 360 Elite, cujo preço foi reduzido para R$ 1.600,00) é “intragável” e, segundo o site, “…não dá mais para engolir esse papinho” (impostos absursos no Brasil, baixo volume de vendas, toda a dificuldade relacionada aos games no Brasil, etc). Concordo totalmente. E a Sony chegou tarde, muitos anos depois da Microsoft, cujos dois kits nacionais atualmente vendidos são também caros, mas oferecem alguma vantagem ao comprador.

Pagar R$ 2.000,00 por um Playstation 3 com um cabo de energia certificado pela Anatel, garantia de um ano e manual em português, quando se pode, rapidinho, no Submarino, comprar um bundle com o Playstation 3 Slim + o game Killzone 2 por R$ 1.569,00? Ou, simplesmente o console por R$ 1.299,00 (já vi até por menos, em outros locais)? E tudo isto de forma totalmente legalizada, com nota fiscal e tudo o mais? Qual a vantagem para o jogador? Para quem, por exemplo, pretende ingressar no mundo dos games através do console da Sony?

O Gizmodo Brasil foi direto ao ponto, e está extremamente correto ao não colocar a culpa somente na altíssima carga tributária brasileira, e jogar uma grande parcela desta culpa sobre a própria Sony. Lucros. Altíssimos. É disto que estamos falando. Da mesma forma que o Xbox 360 Elite custa absurdos (ainda) R$ 1.600,00 aqui no Brasil enquanto custa US$ 299,00 lá fora (o que representa mais ou menos R$ 530,00), o Playstation 3 pode ser encontrado pelo mesmo valor no Amazon.com, por exemplo.

Eu fico me perguntando o que passa pela cabeça de alguém quando diz algo assim: “Na noite de ontem [terça-feira] - anteontem, neste caso – conseguimos chegar ao preço de R$ 2 mil. Não estamos tendo margem em cima das vendas do console“. Isto foi dito por Anderson Gracias, gerente da divisão de videogames da Sony no Brasil, em um almoço com jornalistas do G1. Nossa! Eles “conseguiram”? E “não estão tendo margem” de lucro? Puxa, temos de aplaudir, ainda?

Se alguém acha que o fato da Sony ter “conseguido chegar” ao preço de R$ 2.000,00 no preço do “Playstation 3 brazilian kit” é um marco, ou representa algo bom para o mercado brasileiro, ou no mínimo algo que deve ser comemorado, sinto muito mas discordo totalmente. Eu prefiro comprar (caso tivesse esta intenção no momento) o Playstation 3 por R$ 1.299,00 no Submarino e contar com o mesmo período de garantia em um console original, porém não “oficialmente lançado no Brasil”. Um console importado, de forma legal, com todos os impostos pagos e com o manual em inglês e cabo de energia não certificado pela Anatel.

De nada adianta tentarmos observar o mundo através de um prisma “azul” ou “cor de rosa”, e acharmos que tudo é um mar de rosas, que o mercado nacional vai receber um incentivo, que as coisas vão melhorar para os gamers, que a Sony está mostrando interesse no Brasil, etc, etc, se no final das contas tudo o que observamos representa, pelo menos neste assunto em específico, gastos desnecessários e preços que são uma verdadeira afronta. Ok, o valor do Xbox 360 no Brasil também representa uma afronta aos nossos bolsos. Sei disto. Smile

Sabemos que o índice de falhas no Playstation 3 é muitíssimo menor que no Xbox 360. No console da Sony não existem 3 luzes vermelhas. Ou melhor, agora existem duas, em locais diferentes: 2 olhos vermelhos de raiva, dos fãs brasileiros da Sony e do PS3. E, fazendo novamente a pergunta: qual a vantagem?

O Xbox 360, apesar de ser vendido oficialmente no Brasil por um preço também altíssimo, conta com garantia de 3 anos. Tudo bem que tal garantia se deve à alta incidência de problemas que o aparelho apresenta, mas a garantia em si é uma vantagem, e muita gente já foi salva pela mesma. Mas e no caso do lançamento oficial do Playstation 3 no Brasil: qual a vantagem? Você enxerga alguma? Eu não.

A Sony que me desculpe, mas a simples inclusão de um cabo de energia certificado e de um manual em português não fará ninguém comprar o console por R$ 2.000,00. Eu, pelo menos, com certeza estou “incluso fora” desta “roubada”. Smile

fonte: http://www.xboxplus.net

e mais, veja o que a "pirataria" fez com a idéia das empresas lá fora:


S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl + S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat por US$ 9,99 no Steam
Depois ainda perguntam o porquê do Steam ser o maior site de distribuição digital de games do mundo. O “bam-bam-bam” quando se fala em venda de games online. Aquele que tem por meta levar todos os gamers à falência. Brincadeiras à parte, esta promoção é i.m.p.e.r.d.í.v.e.l. Smile O Steam lançou um bundle contendo os games S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl + S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat, e quer saber o valor do pacote? Apenas US$ 9,99. Nem preciso dizer o quão sensacional é esta promoção, não é? Tudo isto faz parte de mais um Weekend Deal no site de distribuição digital de games da Valve. Portanto, você tem até segunda-feira, 23 de agosto de 2010, para comprar os dois games.

Se nos lembrarmos de que o valor de cada um dos games, fora da promoção, é de US$ 19,99, sendo que o Call of Pripyat custa US$ 29,99 caso você não possua o Shadow of Chernobyl, temos então uma idéia do quão fora de série é esta promoção. S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl foi lançado em 2007, e recebeu uma nota “impressionante”, do IGN. Já S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat, lançado em fevereiro deste ano (mesmo mês de lançamento de BioShock 2), começa exatamente do ponto onde o primeiro título da série parou, e também recebeu um “impressionante” do IGN.

Desenvolvidos pela GSC Game World, empresa sediada na Ucrânia (outrora em grande parte “componente” da finada URSS), mesmo país onde ocorreu o famoso desastre na usina nuclear de Chernobyl, os dois games misturam RPG e ação com muitas doses de horror. A temática, como não poderia deixar de ser, principalmente se considerarmos o nome dos dois jogos, tem tudo a ver com o acidente nuclear que ocorreu na usina de Chernobyl, em 1986.

Criaturas mutantes e horripilantes, locais recriados com extrema fidelidade, com base em fotografias, inteligência artificial apurada, efeitos de iluminação muito bonitos, devido à utilização da engine proprietária “X-Ray” (nome muito propício, aliás), suporte a partidas multiplayer e 2 games que prometem muita diversão e sustos: tudo isto você poderá experimentar, caso compre o fantástico bundle à venda no Steam.

Resident Evil 5 por US$ 24,99 e Street Fighter IV por US$ 14,99por no Impulse

Está rolando uma promoção muito bacana no Impulse. Resident Evil 5, da Capcom, está saindo pela metade do preço, ou seja, US$ 24,99. Outra promoção muito bacana é a de Street Fighter IV. O sensacional título, também da Capcom, está saindo com 50% de desconto, ou seja, por US$ 14,99.

Vale ressaltar que se trata de uma promoção de final de semana, portanto, se você não tiver nenhum dos dois games acima, quiser adquirí-los e estiver com as finanças em dia, é melhor ficar de olho. Um desconto de 50% é algo muito bom, e vale lembrar que os dois títulos são ótimos.

Em relação a Resident Evil 5, tenho lá minhas decepções com a série, mas o game em si também é muito bacana. Portanto, fica aqui a “dica de final de noite”

fonte: http://www.xboxplus.net/

Gente, embora esse site leve o nome do XBOX, ele aborda o assunto de outros consoles e mais: eu não sou fã de pirataria, em absoluto, mas esses preços só provam que a pirataria está mudando a postura das desenvolvedoras lá fora, como nos exemplos citados.
Para nós que somos um povo conformado com tudo que empurram pra gente, achar que $2.000 reais por um console talvez seja mais fácil de aceitar do que um desbloqueio, que dará mais acessos e consequentemente forçará as empresas a cobrar do nosso governo uma postura mais flexível quanto aos impostos e até mesmo delas, para tornar os jogos com valores mais justos, o que eu espero, seja próximo dos preços praticados lá fora, dando assim a todos nós a oportunidade de comprar os jogos originais dando assim os devidos créditos a todos envolvidos na produção de jogos que sempre nos impressionam.
Reforço o que mencionei acima, não sou a favor da pirataria, mas é muito fácil questionar isso quando se tem acessos, quando se tem condiçao de pagar pelos preços que são abusivos. Ou, quem ganha salário mínimo escolherá deixar de pagar suas contas e responsabilidades (com certeza, a pessoa deve ter comprado o PS3 a prazo) para gastar metade do seu salário com jogos para o PS3?
Pensem nisso.

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 20/8/2010, 11:03 por Bahamut

Caramba chemicalbitrate parei de ler o seu post no 2/3 pq meus olhos começaram a sangrar...

Agora só um comentário rápido a respeito do que eu li no seu post, a culpa desta palhaçada toda dos games Brasileiros é, em parte, e uma boa parte, dos próprios gamers.

A Sony quando olha os números de cópias de PS2 e games de PS2 vendidos no Brasil vê que ela não teve lucros aqui, no entanto todo mundo tem ou teve 1 PS2 e pelo menos uns 10 jogos para ele aqui no Brasil. Só que tudo pirata, logo para a Sony o Brasil continuará um mercado inexistente se nós continuarmos consumindo pirataria.

Eu li uma estatística por aí que foram vendidas 10mil cópias de God of War 3 no Brasil. Fala sério só 10 mil? Só eu conheço umas 50 péssoas que compraram GOW 3 só na minha cidade (e é uma cidade pequena do interior). Venderam entre 100mil - 200 mil GOW 3 aqui, só que 90% disso veio de contrabando (mercado cinza ou whatever) e não entra nos números oficiais. A Sony vê os números nacionais e se pergunta qual a vantagem de investir nesse país se não tenho retorno?

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos