Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Loja Virtual - Duvidas

3 participantes

Ir para baixo

Loja Virtual - Duvidas Empty Loja Virtual - Duvidas

Mensagem por _STONY_ 30/7/2010, 15:57

Boa tarde.

Pessoal como alguns membros aqui do fórum devem saber estou com uma idéia de montar uma loja online de venda de jogos, porem esta semana estive me deparando com um empecilho.

Uma vês que não estarei abrindo uma empresa não poderei encaminhar para os clientes nota fiscal do produto. Diante desta situação, me surgiram algumas duvidas e venho aqui mais uma vês pedir a ajuda de vocês.

* Até que ponto o fato do cliente receber o produto sem nota afetara na venda?

* Como fica a credibilidade da loja com relação à venda sem a nota?

* Com relação a fiscalização, qual seria a probabilidade de ter problemas com a fiscalização?

Desde já agradeço.

_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Loja Virtual - Duvidas Empty Re: Loja Virtual - Duvidas

Mensagem por Killerbee 30/7/2010, 16:41

_STONY_ escreveu:Boa tarde.

Pessoal como alguns membros aqui do fórum devem saber estou com uma idéia de montar uma loja online de venda de jogos, porem esta semana estive me deparando com um empecilho.

Uma vês que não estarei abrindo uma empresa não poderei encaminhar para os clientes nota fiscal do produto. Diante desta situação, me surgiram algumas duvidas e venho aqui mais uma vês pedir a ajuda de vocês.

* Até que ponto o fato do cliente receber o produto sem nota afetara na venda?

* Como fica a credibilidade da loja com relação à venda sem a nota?

* Com relação a fiscalização, qual seria a probabilidade de ter problemas com a fiscalização?

Desde já agradeço.


PAra ajduar hehe

Qualquer loja que venda produtos Novos sao obrigado a envio da NF....
nao importa ela sendo loja fisica ou Vistual...

Aconselho a abrir uma micro empresa unicamente para a liberacao de NF aos envios dos produtos..
ainda mais games e eletronicos que sao fator principal de cobranca da receita.

Voce pode conseguir vender e enviar por correios como de padrao a muitos, porem se a fiscalizacao sortear um
produto seu para averiguar, eles vao notar que se trata de um produto novo, e assim vai fiscalizar o produto e vao
te chamar para provar que o produto possui NF, se provar vc paga uma taxa e recupera o produto, mas se provar que
voce nao tem CNPJ ou NF emitido em nome da empresa, alem de pegar uma bela multa, e passar por um processo
de sonegacao de imposto, tambem tera a mercadoria fiscalizada. E tambem pode ter o perigo de a receita ir ate a sua casa
e recolher o seu estoque.

A melhor forma é abrir uma micro empresa rapidinho com um contador local...
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Loja Virtual - Duvidas Empty Re: Loja Virtual - Duvidas

Mensagem por _STONY_ 30/7/2010, 17:04

Então estive falando com o contador e com a empresa dos correios que faz coleta aqui na empresa pra mim.

O pessoal do correio me passou o seguinte, que o produto transitando dentro do território nacional não precisa necessariamente ter nota, independente de ser novo ou usado, e que muito raramente em uma fiscalização da receita federal , uma mercadoria poderia ser verificada e apreendida para verificação em uma das agencias do correio ou deposito do mesmo e que isso só ocorreria com encomendas que ficam paradas nas agencias, ou centros de distribuição como no caso de encomendas via PEC, carta registrada etc E que isso seria facilmente resolvido enviando apenas encomendas via SEDEX, que não ficam paradas nos centros de distribuição e salientou que, o valor da mercadoria sendo declaro eu poderia ser reembolsado no caso de extravio da mesma.

E com relação a abertura da empresa, eu encarregaria em outro problemas, os custos mensais com o contador de R$ 150,00 a R$ 300,00/mês. E segundo o contador eu estaria emitindo as notas dos produtos porem em contra partida, eu não teria como dar a entrada desta mercadoria no estoque, uma vez que os jogos vem de fora do pais. Eu estaria emitindo nota fiscal de saída de mercadoria, porem não estaria dando entrada desta mercadoria na empresa, assim no fechamento anual da empresa meu estoque estaria furado.


_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Loja Virtual - Duvidas Empty Re: Loja Virtual - Duvidas

Mensagem por fbanin 30/7/2010, 17:15

Olha, vc pode vender os jogos como novo... como pessoa fisica, mas no momento que você abre uma loja, virtual ou não, estará sujeito a ter fiscalização em sua porta. E se eles pegarem mercadorias sendo vendida sem nota e que estão em seu estoque sem nota, rola o que o Killerbee disse... processo de sonegação fiscal e etc....

O que pode ser feito, é vender via mercadolivre... se você tem facilidade de trazer coisas dos USA. Pode vender no ML como se fosse uma pessoa fisica mesmo, vende como lacrado, que vc comprou e não usou e bla bla bla... isso não vai impedir você de vender. Mas se colocar em uma loja, já era....

Aliás, não rola trazer uns PSN Cards não? Tem uns jogos bons na PSN que eu to louco para pegar! hehehehee... se eu tivesse como mandar os códigos para cá eu compraria uma penca e venderia no ML....
fbanin
fbanin
Noob
Noob

Número de Mensagens : 525

Idade : 46
Localização : Osasco/SP - São Paulo/SP
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Loja Virtual - Duvidas Empty Re: Loja Virtual - Duvidas

Mensagem por Killerbee 30/7/2010, 17:17

_STONY_ escreveu:Então estive falando com o contador e com a empresa dos correios que faz coleta aqui na empresa pra mim.

O pessoal do correio me passou o seguinte, que o produto transitando dentro do território nacional não precisa necessariamente ter nota, independente de ser novo ou usado, e que muito raramente em uma fiscalização da receita federal , uma mercadoria poderia ser verificada e apreendida para verificação em uma das agencias do correio ou deposito do mesmo e que isso só ocorreria com encomendas que ficam paradas nas agencias, ou centros de distribuição como no caso de encomendas via PEC, carta registrada etc E que isso seria facilmente resolvido enviando apenas encomendas via SEDEX, que não ficam paradas nos centros de distribuição e salientou que, o valor da mercadoria sendo declaro eu poderia ser reembolsado no caso de extravio da mesma.

E com relação a abertura da empresa, eu encarregaria em outro problemas, os custos mensais com o contador de R$ 150,00 a R$ 300,00/mês. E segundo o contador eu estaria emitindo as notas dos produtos porem em contra partida, eu não teria como dar a entrada desta mercadoria no estoque, uma vez que os jogos vem de fora do pais. Eu estaria emitindo nota fiscal de saída de mercadoria, porem não estaria dando entrada desta mercadoria na empresa, assim no fechamento anual da empresa meu estoque estaria furado.



Sim tambem tem esses fatores...
e referente a Sedex, no seu caso voce poderia ver com eles de usar o sistema E-Sedex.. que alem de sair pela metade
do preco, voce tem prioridade de envio e o recebimento é o mesmo de um Sedex.

Bom saber a respeito das mercorias por correios Sedex a territorio nacional... pois ja vi muitos a perder recebimento por mercadoria pego pela receita sim de lojas ficticias online que foi em territorio nacional.. ai fico com essa duvida.
recentemente no outro forum (outerspace) teve um cara la reclamando que perdeu o dinheiro da compra de uma loja de curitiba porque a receita travou o console por nao ter nota fiscal e provar que o produto é novo. Dai como a loja nao tinha NF ou CNPJ a mercadoria foi trancada. Eu trabalho na Secretaria da FAzendo de SC, irei ver com meus amigos que sao fiscais para saber melhor como funciona.. e te mando um feedback ok?

abracos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Loja Virtual - Duvidas Empty Re: Loja Virtual - Duvidas

Mensagem por _STONY_ 30/7/2010, 18:33

Opa... Não tinha pensado ainda em mercado livre, pois a cerca de um ano atrás, efetuei uma consultoria a uma empresa que queria iniciar com vendas online, e com relação a lojas prontas e de provedores e o mercado livre, o mercado livre ficou muito mais caro cobrando inúmeras taxas...

fbanin, com relação ao que você falow em abrir uma loja sendo ele virtual ou não... se eu montar um blog por exemplo e anunciar os produtos nele e vendendo como pessoa fisica produtos novos e usados etc Eu sairia da classificação de “loja” e estaria livre da obrigatoriedade de NF então?

Killerbee, neste caso em questão, pelo que conversei com a agencia dos correios que faz a coleta aqui na empresa, os fatores que podem ter levado a esta apreensão do console, pode ter sito o tamanho do pacote, valor declarado do pacote, que valores altos atrem muito mais a atenção, e o cara pode ter levado o azar da mercadoria dele esta parada no dia da fiscalização, pois como ele me informol em algumas cidades como por exeplo foz, a fiscalização e constante, mas em outra cidades e uma vez no mes e olhe la.

opa fico no aguardo do feedback



_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Loja Virtual - Duvidas Empty Re: Loja Virtual - Duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos