Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~

2 participantes

Ir para baixo

PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~ Empty PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~

Mensagem por Jehudi 20/6/2010, 19:53

Olá saudações a todos da PSPNATION. Eu recentemente adquiri um PSP modelo 2000 com a "CFW 5.50 GEN-B (FULL)" (não sei dizer ao certo se é a 5.50 GEN-B v1 ou a v2). Segundo a pessoa que me vendeu ela me garantiu que esse PSP não tem a placa TA88v3. E pela CFW instalada creio eu que ela esteja certa.

Entretanto gostaria de saber se é viável instalar a CFW 5.50 GEN-D3, existe vantagem real em atualizar o meu PSP? Pretendo deixá-lo rodando o maior numero possível de títulos em backup via MS.

E quanto ao processo de atualização, li aqui mesmo pelos tutoriais e pelas recomendações da galera que é bem mais seguro fazer as atualizações aplicando firmware por firmware não é? Se possível orientem-me quanto ao processo correto...

Sem mais, obrigado! Very Happy
Jehudi
Jehudi
New User
New User

Número de Mensagens : 21

Idade : 37
Localização : Brasil
Inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~ Empty Re: PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~

Mensagem por tails2 21/6/2010, 17:17

Atualizar de passo em passo é mais perigoso. Enquanto de uma vez você mexe na Flash apenas uma vez, fazer passo por passo mexeria muito mais vezes, então o risco de brick é proporcionalmente maior. De qualquer forma, faça a atualização para 5.50GEN-B2 -> 5.50GEN-D3 Final e pronto.
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~ Empty Re: PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~

Mensagem por Jehudi 21/6/2010, 18:47

tails2 escreveu:Atualizar de passo em passo é mais perigoso. Enquanto de uma vez você mexe na Flash apenas uma vez, fazer passo por passo mexeria muito mais vezes, então o risco de brick é proporcionalmente maior. De qualquer forma, faça a atualização para 5.50GEN-B2 -> 5.50GEN-D3 Final e pronto.

Muitíssimo obrigado caro amigo tails2!
De qualquer forma descobri que por hora basta a CFW 5.50 GEN-B2, pois a partir dessa firmware em diante as atualizações são nada mais que CFW com decrypters internos para os jogos. Coisa que eu posso fazer manualmente ou até arrumando os backups já com os fixes embutidos sem estar mexendo desnecessariamente em minha flash.

Não me lembro de existir algo relacionado a isso aqui no fórum, creio que se puder alguém poderia abrir um tutorial explicando isso de forma mais técnica e detalhada para elucidar futuras dúvidas parecidas com essa minha quanto às diversas variações das CFW, suas vantagens e desvantagens além é claro de suas peculiaridades.

Sem mais a acrescentar, se quiser, pode fechar o tópico e mais uma vez obrigado ai fera! Wink
Jehudi
Jehudi
New User
New User

Número de Mensagens : 21

Idade : 37
Localização : Brasil
Inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~ Empty Re: PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~

Mensagem por tails2 21/6/2010, 19:09

É cara, o fórum está entrando em "reescritura" e reorganização, então provavel que apareça. Quanto a mexer com a flash, você não deve ter grandes problemas. Se fizeres backup da NAND e do IDStorage via Recovery Flasher, não há grandes riscos pro seu PSP em caso de brickar o PSP. Eu prefiro instalar a CFW do que ficar mexendo em jogo Guess
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~ Empty Re: PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~

Mensagem por Jehudi 21/6/2010, 19:22

Compreendo... :mhm:
Já tinha estudado a respeito de backup da NAND e de sua importância, mas não sabia que o IDStorage também era proporcionalmente importante.

Mais uma vez valeu! Wink
Jehudi
Jehudi
New User
New User

Número de Mensagens : 21

Idade : 37
Localização : Brasil
Inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~ Empty Re: PSP com custom firmware 5.50 GEN-B ~ Dúvida quanto a atualização ~

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos