Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[!] Dúvida inédita...

+2
alemao2x
diegorios
6 participantes

Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty [!] Dúvida inédita...

Mensagem por diegorios 20/5/2010, 19:11

Pessoal, boa noite.

Eu estou simplesmente na secura para comprar um PSP. O motivo é a possibilidade de jogar alguns títulos nos servidores oficiais, como Teken, The Eye of Judgement, Final Fantasy, etc...

Acontece que a Sony não me convenceu de que há títulos suficientes ao ponto de valer a pena ter um PSP travado. Quero dizer, os benefícios do PSN Store e de se comprar um game original não são tão grandes quanto vc ter um destravado e jogar os piratões muito mais baratos.

Portanto, eu acho interessante eu comprar um PSP destravado. Mas e se um dia eu quiser comprar games originais e jogar nos servidores oficiais? Dá pra "retravar"?

As minhas dúvidas são:
===========================
1) Uma vez o PSP destravado, é possível jogar com ele em servidores oficiais?
2) Caso não seja possível, existe a possibilidade de "retravá-lo"?
3) Caso eu consiga "retravar" o PSP, será para a Sony como se ele nunca tivesse sido destravado?

Creio que as demais dúvidas surgirão dependendo das respostas.

A minha idéia é: compro um PSP destravado, jogo uma penca de jogos piratas, e quando eu quiser jogar nos oficiais, atualizo ele e deixo travado novamente. Ocorre que não sei se é possível.

Obrigado, pessoal!

Abraços!
Diego.

diegorios
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Araçatuba / SP
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por alemao2x 20/5/2010, 19:39

1)Pode, a não ser jogos mais recentes, como Fat Princess e Little Big Planet, mas pra isso voce tem que ter um plugin instalado, mas mesmo assim alguns não pegam.
2)Sim, voce pode "retravalo" livremente a menos que seja um 3000, eu aconselho voce a comprar um PSP 2000 ou 1000 com desbloqueio definitivo, pois só com esses voce pode "retravar" ele.
3)Sim
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por Jossemar 20/5/2010, 19:56

diegorios escreveu:Pessoal, boa noite.

Eu estou simplesmente na secura para comprar um PSP. O motivo é a possibilidade de jogar alguns títulos nos servidores oficiais, como Teken, The Eye of Judgement, Final Fantasy, etc...

Acontece que a Sony não me convenceu de que há títulos suficientes ao ponto de valer a pena ter um PSP travado. Quero dizer, os benefícios do PSN Store e de se comprar um game original não são tão grandes quanto vc ter um destravado e jogar os piratões muito mais baratos.

Portanto, eu acho interessante eu comprar um PSP destravado. Mas e se um dia eu quiser comprar games originais e jogar nos servidores oficiais? Dá pra "retravar"?

As minhas dúvidas são:
===========================
1) Uma vez o PSP destravado, é possível jogar com ele em servidores oficiais?
2) Caso não seja possível, existe a possibilidade de "retravá-lo"?
3) Caso eu consiga "retravar" o PSP, será para a Sony como se ele nunca tivesse sido destravado?

Creio que as demais dúvidas surgirão dependendo das respostas.

A minha idéia é: compro um PSP destravado, jogo uma penca de jogos piratas, e quando eu quiser jogar nos oficiais, atualizo ele e deixo travado novamente. Ocorre que não sei se é possível.

Obrigado, pessoal!

Abraços!
Diego.



Sim tem como depoi de Destravado tem como travalo de novo é so atualizalo para a vesão mais nova
OK!!!!!
Jossemar
Jossemar
New User
New User

Número de Mensagens : 20

Localização : Sorocaba
Inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por diegorios 20/5/2010, 20:29

Entendi... mas pelo q eu li, o PSP 3000 não tem destravamento definitivo.
Quer dizer que se é temporário, é só deixar ele "retravar", não é?

Minha outra dúvida era essa tb... a simples atualização para a versão mais recete é suficiente para que haja o "retravamento"?


O Alemao2x disse:
2)Sim, voce pode "retravalo" livremente a menos que seja um 3000, eu aconselho voce a comprar um PSP 2000 ou 1000 com desbloqueio definitivo, pois só com esses voce pode "retravar" ele.

Ué... mas se o PSP 3000 não tem bloqueio definitivo, pq eu teria problema em "retravá-lo"?

diegorios
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Araçatuba / SP
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por alemao2x 20/5/2010, 21:01

retravar para a 5.03, não tem problema, mas pra jogos mais recentes vai pedir pra atualizar, e se atualizar ja sabe, perdeu
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por pedroipp 20/5/2010, 21:26

Gostei dessa pergunta, porque sempre tive essa curiosidade de saber como faço para jogar jogos multiplayers online no psp (desbloqueado), se tem como entrar em outros servidores não oficiais (ou se existe isso)? Estava ate querendo abrir um novo debate, mais minha duvida também se enquadra nesse que o Diego criou (bem eu acho. se nao me desculpa e me de um toque). Desde ja obrigado pela ajuda
pedroipp
pedroipp
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Idade : 41
Localização : colatina
Inscrição : 01/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por tails2 20/5/2010, 22:39

PSP desbloqueado não acessa PSN nem joga online através dela.

Só 1000 e 2000 sem capeta permitem você atualizar para a mais recente e jogar originais. É possível "re-travá-lo" com bateria de pandora.

PSP 2000 com ta-088v3 e 3000 não permitem voltar.
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por diegorios 20/5/2010, 23:27

tails2 escreveu:PSP desbloqueado não acessa PSN nem joga online através dela.

Só 1000 e 2000 sem capeta permitem você atualizar para a mais recente e jogar originais. É possível "re-travá-lo" com bateria de pandora.

PSP 2000 com ta-088v3 e 3000 não permitem voltar.

Mas eu li que o 3000 permite um desbloqueio temporário. Como é isso?
Se ele é temporário, e cumprido o evento que faz com que ele deixe de estar bloqueado, ele não volta ao estado anterior??

Quando o tal desbloqueio temporário do 3000 deixa de surtir efeito?

diegorios
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Araçatuba / SP
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por Killerbee 21/5/2010, 07:30

o 300x ate a versao OFW 5.03 tem o semi-desbloqueio pelo software Chickhen e tals...
ele como é um programa que todas as vezes precisa ser acionado quando desligado por completo, nao se considera desbloqueio permanente, entao neste caso voce pode acessar a PSN quando nao esta com o Chichen assionado. Se for assima do 5.03 (5.55, 6.20 etc) esses nao precisa se preocupar heheh pois nao existe desbloqueio para eles ate o momento.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por diegorios 21/5/2010, 08:44

Killerbee escreveu:o 300x ate a versao OFW 5.03 tem o semi-desbloqueio pelo software Chickhen e tals...
ele como é um programa que todas as vezes precisa ser acionado quando desligado por completo, nao se considera desbloqueio permanente, entao neste caso voce pode acessar a PSN quando nao esta com o Chichen assionado. Se for assima do 5.03 (5.55, 6.20 etc) esses nao precisa se preocupar heheh pois nao existe desbloqueio para eles ate o momento.

OFW 5.03 suponho que seja o Firmware.

Os que possuem FW superior, imagino que não sejam sujeitos a downgrade, não é?

diegorios
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Araçatuba / SP
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por Killerbee 21/5/2010, 09:02

diegorios escreveu:
Killerbee escreveu:o 300x ate a versao OFW 5.03 tem o semi-desbloqueio pelo software Chickhen e tals...
ele como é um programa que todas as vezes precisa ser acionado quando desligado por completo, nao se considera desbloqueio permanente, entao neste caso voce pode acessar a PSN quando nao esta com o Chichen assionado. Se for assima do 5.03 (5.55, 6.20 etc) esses nao precisa se preocupar heheh pois nao existe desbloqueio para eles ate o momento.

OFW 5.03 suponho que seja o Firmware.

Os que possuem FW superior, imagino que não sejam sujeitos a downgrade, não é?

Isso mesmo.....
Very Happy
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[!] Dúvida inédita... Empty Re: [!] Dúvida inédita...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos