Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em 10 anos, os jogos serão tão realistas quando os filmes, afirma produtor.

Ir para baixo

27042010

Mensagem 

Em 10 anos, os jogos serão tão realistas quando os filmes, afirma produtor. Empty Em 10 anos, os jogos serão tão realistas quando os filmes, afirma produtor.




O produtor Hollywoodiano Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe, Bad Boys, entre muitos outros) recentemente reforçou o coro em prol da obviedade ululante: os jogos serão cada vez mais realistas. Mas ele acrescenta também um período para que isso aconteça: 10 anos. Bem mais relevante, não? Enfim.

Ou, melhor, fique com as palavras do próprio “Sr. Blockbuster”: “eu realmente acredito que nos próximos 10 anos você não será capaz de diferenciar filmes de jogos. Jogos serão tremendamente realistas”.

Em 10 anos, os jogos serão tão realistas quando os filmes, afirma produtor. 221188

Não por acaso, vale lembrar, Bruckheimer iniciou recentemente uma empreitada no ascendente mundo dos games, criando o estúdio JB Games. “Eles [os jogos] são uma forma de se contar histórias, e nós adoramos contar histórias em filmes e na televisão”, afirma o produtor. “Nós vamos procurar por executivos em breve. Possivelmente, nós comecemos nos próximos meses”.

Mais realista = mais economicamente interessante

Que a indústria de jogos ruma cada vez mais para o realismo utópico dos filmes, disso ninguém duvida. É igualmente ordinário afirmar que, em algum momento futuro, jogos e filmes se tornarão uma coisa só. Entretanto, o que é realmente interessante perceber, é que todo esse avanço tecnológico nada mais é do que um reflexo de uma conclusão tão óbvia quanto: os jogos tem se imiscuído cada vez mais na cultura popular.

Quer dizer, há algum tempo atrás, quem acreditaria em superproduções em videogames? Ou ainda em atores consagrados emprestando suas vozes para personagens pixelizados — sequer existia som há alguns anos, quem dirá isso?


Em suma, a indústria certamente vem investindo cada vez mais, e voltando cada vez mais os olhos para os jogos eletrônicos. Conforme eu já mencionei diversas vezes em meus especiais aqui no Baixaki Jogos, vê-se hoje ao longe a época em que video games eram uma excentricidade interessante para crianças.

Parodiando o Sr. Bruckheimer: hoje eles são uma nova forma de se contar histórias. Um novo nicho cultural. Mas, principalmente, uma mina de dinheiro cada vez mais evidente, para onde os grandes voltam os olhos com cada vez mais frequência — que o diga a JB Games.

Com um pouco de otimismo, dá até para desconsiderar os efeitos nefastos disso: padronização excessiva, apelo cada vez mais popular, etc. Melhor é se concentrar apenas no lado bom desse crescimento... e esperar para encontrar nos videogames expressões faciais um pouco mais ricas que as de Sylvester Stallone. É só aguardar pelos próximos 10 anos.

FONTE: BAIXAKI
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Em 10 anos, os jogos serão tão realistas quando os filmes, afirma produtor. :: Comentários

alemao2x

Mensagem 27/4/2010, 21:16 por alemao2x

kra eu quero que 10 anos passem feito 10 horas

Ir para o topo Ir para baixo

DZR

Mensagem 29/4/2010, 19:03 por DZR

Eu duvido.
O cara chuta 10 anos sem saber doq fala...
Com que base ele fala em tempo? Qual foi o estudo? Em que base?
Será a mesmao coisa que eu falar que em 2015 o Atlético MG será bicampeão da Libertadores.

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 29/4/2010, 20:41 por alemao2x

olha kra eu acho que vai olha só
donkey kong 64 que foi lançado mais ou menos em 2000
Em 10 anos, os jogos serão tão realistas quando os filmes, afirma produtor. Dk64es7
e call of duty modern warfare 2 que foi lançado ano passado acho
Em 10 anos, os jogos serão tão realistas quando os filmes, afirma produtor. Call_of_duty4_01

Ir para o topo Ir para baixo

DZR

Mensagem 29/4/2010, 20:51 por DZR

Vc tm q ver que o Donkey Kong é um jogo voltado ao público infantil. Por isso cheio de cores e tudo mais.
O Call of Duty ficou bacana mesmo. A Computação gráfica está cada vez mais perfeita. Porém, o cara chutar q daqui a 10 anos os jogos ficarão realistas, é froid.
É capaz de amanhã sair algo assim.

Esta previsão é FAIL.

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 29/4/2010, 20:52 por alemao2x

eu acho que vai ficar bem melhor,mas como filmes e etc eu acho um pouco dificil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 29/4/2010, 21:40 por Pilo

mas será que a movimentação vai ficar realmente perfeita a ponto de ninguem perceber a diferença em um jogo e um filme?
a movimentação que me refiro é a mais detalhada como expressões faciais e coisas do gênero..

Ir para o topo Ir para baixo

iban

Mensagem 30/4/2010, 14:49 por iban

Bom o cara falou 10 anos pra ter uma margem de segurança é provavel que isso ocorra antes desse tempo, provavelmente em 10 anos até mesmo as tvs seram bem diferentes do que são agora, quem sabe uma tv holográfica (utopia?), é impossivel prever com exatidão o futuro. Porem levando o consideração uma linha do tempo:

Atari com graficos apenas 2D inicio dos anos 80
Playstation graficos 3D em 1994
PS2 com uma grande melhora grafica em 2000
PS3 em 2006
Os jogos mais recentes como MW2, Uncharted 2, FFXIII e GOW3

Da pra se ter uma ideia de que os jogos vão ficar iguais a filmes, e eu aposto que em menos de 10 anos.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 30/4/2010, 15:36 por Scarecrow

Ano passado saiu uma reportagem (acho que postei por aqui) de um cara (que realmente entende do assunto por trabalha diretamente com isso) dizendo que os modelos em 3D atingirão a perfeição gráfica dentro de 20 anos.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos