Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu psp não le memory stick original

5 participantes

Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Meu psp não le memory stick original

Mensagem por tivini 20/11/2009, 23:44

Meu psp não le memory stick original ,só le os falsos .Quando coloca original ele fala que não tem memory stick ou fala que não tem jogo nele.
Oque pode ser Question

tivini
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Palmas-TO
Inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por Anjo_Metal 21/11/2009, 04:49

Isso é muito estranho.

Quando vc coloca um MS original, seu PSP não reconhece? ou apenas não acusa os games q vc coloca? scratch

Veja o seguinte:
- Faça backup do q for importante e formate o MS.
- Tenha certeza de colocar os jogos na pasta certa pq se estiver no lugar errado, realmente ele não irá acusar os jogos.
- Se vc diz q seu PSP lê MS genérico e Original não, já podemos dizer q não é problema com o PSP, pois se fosse, nenhum MS funcionaria.
- Tenha certeza de q esse suposto MS original q não quer ser lido esteja funcionando.(Pocure fazer um teste com um outro MS original.).

Bom!! verifique essas possíbilidades e depois nos diga no q deu.

Só por curiosidade! Qual o modelo e FW do seu PSP??

Abraços...
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por tivini 21/11/2009, 12:45

modelo 3000
fw 5.03

Quando coloco um MS original ele as vezes abre mais fala que não tem jogos e de nenhum jeito abre no pc.
Quando passo os dados para um MS falso ele abre normal.

tivini
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Palmas-TO
Inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por tivini 21/11/2009, 12:48

Não da pra formatar ele não reconhece o MS original fala que não tem MS, e quando coloco no pc ele fala que prescisa formatar mais não formata da erro no pc tbm.

tivini
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Palmas-TO
Inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por tails2 21/11/2009, 13:29

Você já testou outro original no teu PSP além do seu? Isso é muito estranho cara...
Tenta plugar ele por outro meio sem ser o PSP e formatá-lo pelo computador. Depois disso formate novamente, só que desta vez pelo PSP, assim ele criará as pastas específicas.
Aí teste um jogo que você tenha certeza que roda legal.
Acho que deve funcionar
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por Budius 21/11/2009, 14:23

tivini escreveu:Não da pra formatar ele não reconhece o MS original fala que não tem MS, e quando coloco no pc ele fala que prescisa formatar mais não formata da erro no pc tbm.

eu já tive um memory stick q tava assim.
o memory stick tava com pau. foi pra lixeira.
acho bem provavel desse ser o problema. Se vc comprou a pouco tempo volta na loja, claro.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por Kafeh182 21/11/2009, 15:23

Budius escreveu:
tivini escreveu:Não da pra formatar ele não reconhece o MS original fala que não tem MS, e quando coloco no pc ele fala que prescisa formatar mais não formata da erro no pc tbm.

eu já tive um memory stick q tava assim.
o memory stick tava com pau. foi pra lixeira.
acho bem provavel desse ser o problema. Se vc comprou a pouco tempo volta na loja, claro.


Também já tive um MS assim, só que era piratão. Mas no PSP (Fat) aparecia a mesma coisa.

No meu caso: MS4GB>>>Lixo
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por Convidad 21/11/2009, 17:35

aconteceu o mesmo comigo, MS16Gb, nao formatava de jeito nenhum, e na loja nao faz troca porque na nota fiscal nao tem serial do MS
o mesmo com um Acekard 2i, irritou tanto que arregassei o coitado.

Por essas e outras compre generico, nao vai doer tanto o bolso quando mandar pro lixo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por Anjo_Metal 26/11/2009, 06:25

crms5 escreveu:
Por essas e outras compre generico, nao vai doer tanto o bolso quando mandar pro lixo.

Não creio q comprar genérico seja um bom conselho.

Aki em casa, tenho 3MSs (32mb,4gb e 8gb.) originais, meu vizinho comprou um de 4gb genérico e quando ele vem aki para pegar jogos.
Enquanto faço a trasferência de um game de 800mb para o meu MS de 4gb original em pouco tempo, quando utilizo o MS de 4gb dele, demora quase 20 minutos para trasferir o mesmo game.

A taxa de trasferência está muito abaixo do normal do q deveria ser com relação ao MS original.

Portanto esse é apenas um dos riscos de pegar um MS genérico.
Pode estar funcionando bem, ou pode estar funcionando aparentemente bem, ou pode nem estar funcionando.
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 42
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por Kafeh182 26/11/2009, 17:57

[quote="Anjo_Metal"]
crms5 escreveu:Enquanto faço a trasferência de um game de 800mb para o meu MS de 4gb original em pouco tempo, quando utilizo o MS de 4gb dele, demora quase 20 minutos para trasferir o mesmo game.

A taxa de trasferência está muito abaixo do normal do q deveria ser com relação ao MS original.

Um amigo meu comprou um MS 8GB. O cara disse que era original. O burrão acreditou e pagou 120 pilas.

Veio mostrar pra mim, aí eu vi que era piratão. E completar, na verdade o MS só tem 2GB. É alterado de uma forma que mostra 8GB no Windows, mas não tem tudo isso.


Com relação a taxa de transferência, o original é muito mais rápido, claro.

Original: +ou- 5,8 MB/s
Genérico: 1,75 MB/s



Mas, um jogo de 800MB no meu genérico vai em 10 minutos +ou-.
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu psp não le memory stick original Empty Re: Meu psp não le memory stick original

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos