Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS3 Slim não instala Linux nem tem retrocompatibilidade

Ir para baixo

19082009

Mensagem 

PS3 Slim não instala Linux nem tem retrocompatibilidade Empty PS3 Slim não instala Linux nem tem retrocompatibilidade




A Sony anunciou ontem durante sua conferência na Gamescom, evento alemão de jogos que acontece em Colônia, o lançamento do novo PlayStation 3 Slim, uma versão menor e mais leve do console - e que consome menos energia. Porém, houve também perda de funcionalidades.

A primeira mudança no console em relação à sua versão anterior é o corte da possibilidade de instalar um segundo sistema operacional. Os donos do PlayStation 3 Slim não poderão mais instalar uma versão especial do Linux, fato que aumentava a versatilidade do console.

Outra notícia ruim é que a retrocompatibilidade com o PlayStation 2 está definitivamente descartada. Diferente do que alguns esperavam, a Sony não possui nem mesmo planos de que o processo de emulação pudesse ser feito através de software, mantendo assim os custos de produção do console sem qualquer tipo de acréscimo. A companhia afirma que a linha de jogos do PlayStation 3 já é extensa e não é mais necessário contar com a biblioteca do console de geração anterior.

Por último, algo inesperado: o PS3 Slim não possui mais a chave que desliga a fonte interna do console. Isso significa que, enquanto estiver ligado na tomada, o console ficará eternamente em "standby" até que seja ligado, não havendo a possibilidade de desligá-lo "na fonte" como era possível na versão original do PlayStation 3.

O PlayStation 3 Slim chega aos Estados Unidos e Europa em 1º de setembro, por US$ 300 e 300 euros, respectivamente.


Fonte: UOL Jogos
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

PS3 Slim não instala Linux nem tem retrocompatibilidade :: Comentários

L [k] s o w

Mensagem 19/8/2009, 14:25 por L [k] s o w

ok...

vivo sem isso

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 19/8/2009, 14:37 por admin

O lance da retro vai dar um tapa na cara de muita gente..

O que eu vi de gente falando e esperando que tivesse retro num tá escrito..

Mas enfim, acho que quem compra um PS3 e pra jogar PS3, claro que tem os adeptos do 'passado' mas o foco é nele em si...

O quem importa é que essa chapeira bombe de vender, e que os vendedores no Brasil não furem os olhos de quem quiser comprar com seus preços!

E claro, que esteja definitivamente livre de qualquer problema de hardware, vulgo YLOD.

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 19/8/2009, 15:31 por Budius

Lock_De_Drugs escreveu:O lance da retro vai dar um tapa na cara de muita gente..
O que eu vi de gente falando e esperando que tivesse retro num tá escrito..
Mas enfim, acho que quem compra um PS3 e pra jogar PS3, claro que tem os adeptos do 'passado' mas o foco é nele em si...

Engracado q a galera q compra o PSP naum pensa assim!!!
o que tem de nego chorando pq naum conseguiu rodar um jogo ou outro do PSx...
*****... a biblioteca de jogos do PSP é grande pacas, tem MUITA coisa boa, pra galera ficar presa no passado!

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 19/8/2009, 15:40 por Keruru

Por isso eu quero o grill.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 19/8/2009, 15:41 por HyogaS2

e começa a lista de cortes kkkk

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 19/8/2009, 17:09 por dodosm

Eu também ainda prefiro o grill

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 22/8/2009, 10:28 por gazola

O representante da Sony John Koller declarou, segundo o site 1UP, que ao contrário do que sugerem rumores circulados na mídia o PlayStation 3 não voltará a ser compatível com o seu antecessor.

A teoria, divulgada por diversas fontes, dizia que em breve uma atualização de sistema faria com que todos os novos modelos do PS3 - mesmo aqueles que já haviam perdido até a capacidade de emulação - pudessem rodar o PlayStation 2. Isso não acontecerá, segundo o executivo.

Segundo Koller as pessoas estão comprado o console da Sony pelos seus próprios jogos e filmes no formato Blu-ray e não pelos games do passado. Essa seria a razão, portanto de não trazer a retrocompatibilidade de volta.

Os primeiros modelos do PlayStation 3 rodavam jogos do console anterior por hardware - eles tinham os processadores principais do PS2 na sua própria placa e portanto era possível jogar (quase) qualquer um dos seus títulos tranquilamente. Posteriormente, para cortar custos, a Sony retirou os chips e introduziu compatibilidade por software - ou seja, emulação. Essa opção também foi retirada a partir do fim de 2007 com a chegada das versãos do console com disco rígido de 40GB e 80GB.

O PlayStation Slim, a mais nova revisão de hardware do aparelho, é mais leve, mais fina e também não tem compatibilidade com o PS2. Ele chegará às lojas do mundo inteiro em setembro.

Fonte:Gametv

Ir para o topo Ir para baixo

Torakun

Mensagem 24/8/2009, 10:13 por Torakun

gazola escreveu:O PlayStation Slim, a mais nova revisão de hardware do aparelho, é mais leve, mais fina e também não tem compatibilidade com o PS2. Ele chegará às lojas do mundo inteiro em setembro.
Fonte:Gametv
O grill tem compatibilidade com PS2?

vlw...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 24/8/2009, 10:35 por KmastersX

É sempre bom recordar o passado...
Eu gosto do PSP pq dá pra por uns jogos de PSX, emuladores, coisas do tipo.
Nostalgia de vez em quando, rulez!
E como não dá pra ter mil consoles em casa, a melhor opção é ter essa retrocompatibilidade

Ir para o topo Ir para baixo

Espeto

Mensagem 24/8/2009, 11:56 por Espeto

Mas da pra jogar os jogos de psx no ps3 também.. só comprar na PlayStation Store!

Ir para o topo Ir para baixo

Digão

Mensagem 24/8/2009, 15:30 por Digão

gazola escreveu:O representante da Sony John Koller declarou, segundo o site 1UP, que ao contrário do que sugerem rumores circulados na mídia o PlayStation 3 não voltará a ser compatível com o seu antecessor.

A teoria, divulgada por diversas fontes, dizia que em breve uma atualização de sistema faria com que todos os novos modelos do PS3 - mesmo aqueles que já haviam perdido até a capacidade de emulação - pudessem rodar o PlayStation 2. Isso não acontecerá, segundo o executivo.

Segundo Koller as pessoas estão comprado o console da Sony pelos seus próprios jogos e filmes no formato Blu-ray e não pelos games do passado. Essa seria a razão, portanto de não trazer a retrocompatibilidade de volta.

Os primeiros modelos do PlayStation 3 rodavam jogos do console anterior por hardware - eles tinham os processadores principais do PS2 na sua própria placa e portanto era possível jogar (quase) qualquer um dos seus títulos tranquilamente. Posteriormente, para cortar custos, a Sony retirou os chips e introduziu compatibilidade por software - ou seja, emulação. Essa opção também foi retirada a partir do fim de 2007 com a chegada das versãos do console com disco rígido de 40GB e 80GB.

O PlayStation Slim, a mais nova revisão de hardware do aparelho, é mais leve, mais fina e também não tem compatibilidade com o PS2. Ele chegará às lojas do mundo inteiro em setembro.

Fonte:Gametv

Apenas corrigindo a notícia (que é do GameTV), os primeiros PS3 60GB USA (o meu é de nov/2006) têm total compatibilidade com os jogos de PS2 (tenho um biblioteca grande, pois o meu PS2 não foi desbloqueado desde quando comprei em 2000, portanto, sem nenhum problema até hoje) porque possuem o Emotion Engine (processador do PS2). Os aparelhos que dependiam de atualização de sistema (firmware) para aumentar a lista de retrocompatibilidade eram os PS360GB Europeus (lançados em março de 2007) e os outros que vieram depois (leia-se 80 GB) que tinham este recurso através da emulação.

Ter o Linux instalado no PS3 é muito bom.

Ir para o topo Ir para baixo

Algus Helm

Mensagem 25/8/2009, 11:04 por Algus Helm

Estou esperando os primeiros reviews Fat vs Slim (ou Grill Jumbo vs Júnior) pra ver se em termos de Hardware realmente compensa comprar esse slim:

Enquanto nas lojas a gente acha PS3 grill por 1400... tem gente (pré-)vendendo o Slim por 3000 mais um bis...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos