Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP 8gb + DUVIDA

+5
Budius
gusta00
Scarecrow
dodosm
Figoli
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 20/7/2009, 12:31

Opa pessoal ja li em outro topico sobre isso dos micro SDs com adaptador ( segue link para quem tiver procurando: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Mas minha duvida é a seguinte falei com um cara que fazia desbloqueios nas series 2k e ele me falou o seguinte sobre a serie 3k:

""não tem como rodar uma pandora nele não! somente rodar o firmware mesmo como descrito no link!
caso vc compre outro ms terá de fazer tudo dinovo! pois o destravamento dos modelos 3000 usa memória flash e também o ms!
quanto ao tamanho, o max que o psp reconhece é 8gb! se vc comprar de 16gb quanto estiver com uns 9 ou 10gb de arquivos seu psp pode travar ou seu ms parar de funcionar e vc peder todos os arquivos gravados! e perder o psp e o ms também!"""

Como vejo que um pessoal aqui tem bem + de 8gb.. gostaria de saber se realmente tem esse problema. Rolling Eyes

Grato desde ja. Abraço a todos.
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por dodosm 20/7/2009, 12:36

Figoli escreveu:Opa pessoal ja li em outro topico sobre isso dos micro SDs com adaptador ( segue link para quem tiver procurando: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Mas minha duvida é a seguinte falei com um cara que fazia desbloqueios nas series 2k e ele me falou o seguinte sobre a serie 3k:

""não tem como rodar uma pandora nele não! somente rodar o firmware mesmo como descrito no link!
caso vc compre outro ms terá de fazer tudo dinovo! pois o destravamento dos modelos 3000 usa memória flash e também o ms!
quanto ao tamanho, o max que o psp reconhece é 8gb! se vc comprar de 16gb quanto estiver com uns 9 ou 10gb de arquivos seu psp pode travar ou seu ms parar de funcionar e vc peder todos os arquivos gravados! e perder o psp e o ms também!"""

Como vejo que um pessoal aqui tem bem + de 8gb.. gostaria de saber se realmente tem esse problema. Rolling Eyes


acho que num tem tanta treta assim, tem gente que esse cartão e nunca reclamou.
e o desbloqueio é facil cara
Grato desde ja. Abraço a todos. Wink


Última edição por dodosm em 20/7/2009, 12:50, editado 1 vez(es)
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 20/7/2009, 12:43

Hmmmm saquei...
É me parece que é facil sim... dei uma boa lida por ai e uns videos no youtube.. falei com esse cara para ver realmente qual era o esquema, ai me deparei com esse "problema" que me gerou uma grande duvida, pois penso em colocar 32gb. Ai quero ter uma certeza para poder comprar as coisas e tal, um amigo ta trazendo um psp para mim de fora ai quando chegar aqui quero ta com o quarto da criança feito hahahahaha. Very Happy
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Scarecrow 20/7/2009, 16:50

Não tem problema normalmente, mas não sei ao certo quanto o desbloqueio do 3K, pode ser (veja bem, pode ser) que a forma de "desbloqueio" implique em um conflito com o SD, mas mesmo assim duvido muito que isso acarretará em perda do PSP.No máximo, perda de dados, e isso se você der muita falta de sorte.

Eu se fosse você ficaria tranquilo e pesquisava um pouco no Google por pessoas que relataram esse tipo de problema, se não achar nada é por que ele não existe ou não é frequente.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por dodosm 20/7/2009, 16:55

diego martin escreveu:Não tem problema normalmente, mas não sei ao certo quanto o desbloqueio do 3K, pode ser (veja bem, pode ser) que a forma de "desbloqueio" implique em um conflito com o SD, mas mesmo assim duvido muito que isso acarretará em perda do PSP.No máximo, perda de dados, e isso se você der muita falta de sorte.

Eu se fosse você ficaria tranquilo e pesquisava um pouco no Google por pessoas que relataram esse tipo de problema, se não achar nada é por que ele não existe ou não é frequente.

é mesmo qualquer duvida pergunte ao "cara que sabe tudo" o "Profeta" o GooGle
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 20/7/2009, 18:27

Nesse assunto nem o "profeta" está me ajudando muito. hahahahah ta dificil msm
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por gusta00 21/7/2009, 18:01

Figoli é o seguinte:
SD
Pode usar esse cartão tranquilo.. pelo que o pessoal fala ele roda legal sim..
O PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB

DESBLOQUEIO
Veja este tópico Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler
O desbloqueio é parcial toda vez q desligar o PSP completamente (bateria acabar ou segurar por 5 seg o Power) vc perdera o desbloqueio, por isso compensa deixa-lo no MS... mas isso vc pode fazer vc mesmo

Abraços...
gusta00
gusta00
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 915

Idade : 35
Localização : Santo André, SP
Inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 21/7/2009, 22:12

Hmm saquei.. me tirem uma duvida.. eu so joguei psp msm uma vez nunca tive a oportunidade de ta no dia a dia com ele.
A respeito da bateria... ela dura legal?! e se o MS "gasta muita bateria" logico q gastar muita nao vai.. mas digo se ele fica tranquilo no MS.

Abraços.
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Scarecrow 22/7/2009, 00:57

Uma coisa que esqueci de acrescentar: O desbloqueio do PSP não afeta a memória flash, ele fica "guardado" na memória RAM do aparelho.Por isso toda vez que ele é desligado perde o desbloqueio, por que ele reseta a RAM.

gusta00 escreveu:PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB

Com todo o respeito, isso é um tremendo absurdo :2
Até por que, não existe.

Se eu não me engano, a capacidade é 32GB, porém eu li por ai que em firmwares abaixo de 2.80 só reconhece até 4GB , ou seja, é possível existir um suporte diferente em cada firmware (o que não vem ao caso, já que estamos falando de um PSP relativamente atualizado).

Figoli, a duração da bateria é muito variável.Depende de vários fatores, como clock da CPU, AdHoc, se esta correndo o jogo do UMD ou do MS...etc.
Mas tenho que certeza que vai dar para brincar por muito tempo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 22/7/2009, 13:38

Hmmmm beleza!!!
Aproveitando o momento.. sabem me dizer se tem problema deixar ele "recarregando direto" ?
Eu sei que em notebooks isso ferra a bateria....
Abraços
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Budius 22/7/2009, 17:49

Figoli escreveu:Hmmmm beleza!!!
Aproveitando o momento.. sabem me dizer se tem problema deixar ele "recarregando direto" ?
Eu sei que em notebooks isso ferra a bateria....
Abraços
só ferrava a bateria em notebook anterior a 1998, atualmente é aconselhável deixar a bateria sempre acima de 40%.

Dá uma olhada em forum do hardware ou quem sabe até wikipedia ou outros do tipo q tu vai ver.
É a bateria de Ion de Lítio, é a mesma usada em notebooks, PSP, NDS, celulares, iPods, algumas cameras digitais.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 22/7/2009, 18:23

Estranho ser 1998 pois la no trabalho cansou de ferrar bateria de notebooks de 2005/2006 e marcas boas.. HP / DELL /
Não lembro de sony vaio.. mas hp e dell certeza.
Mas isso os usuarios de la né nao sei o q faziam.
Mas beleza entao pelo visto nao deve ter problema =D.

obrigado.
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por gunday 22/7/2009, 18:40

Amigo,

Isso é uma tremenda balela! Esses sujeito que passou essas informações não sabe o que esta falando. Ele deve viver num mundo paralelo...rs....

O PSP roda até 32gb de MS. Eu não conheço essa do desbloqueio rodar junto com o MS, até mesmo pq eu tenho 2 MS e fico alternando entre eles e nunca tive problemas. O desbloqueio fica na memória RAM do aparelho. O meu psp é o 3001 e as vezes é osso para desbloquear ele, mas sempre consigo. A dica é usar um MS ORIGINAL e sequir os passos para o rodar o henr2 ou mod ou fix tanto faz....Na primeira vez que destravei ele usei o henr2 e nas outras usei o fix2.

Pode comprar tranquilo o MS de 8gb que eu tenho funciona mt bem. Tenho um amigo que esta usando 16gb no MS dele com 2 micro SD daqueles de R4. Ele nunca reclamou....
gunday
gunday
New User
New User

Número de Mensagens : 37

Localização : RJ
Inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 22/7/2009, 22:50

Opa entao show de bola =)
Semana que vem ta chegando to lokinho pra começar a jogar hehehe
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 26/7/2009, 19:30

Sabem me dizer se o PSP so aceita certas marcas de SD / MICRO SD? andei dando uma olhada tem varias marcas.. markvision.. sandisk, sony...
E ai? ^^
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Gaw 26/7/2009, 20:01

Qualquer marca cara... Desde que seja SDHC pro Photo Fast ou qualquer mem formato MS Duo Pro.
Gaw
Gaw
New User
New User

Número de Mensagens : 25

Idade : 36
Localização : Rio
Humor : Entediado!
Inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por gusta00 29/7/2009, 19:09

diego martin escreveu:
gusta00 escreveu:PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB
Com todo o respeito, isso é um tremendo absurdo :2
Até por que, não existe.

Se eu não me engano, a capacidade é 32GB, porém eu li por ai que em firmwares abaixo de 2.80 só reconhece até 4GB , ou seja, é possível existir um suporte diferente em cada firmware (o que não vem ao caso, já que estamos falando de um PSP relativamente atualizado).
Acho q eu naõ escrevi que existe memória no mercado de 1Tb... ou disse?
Pro PSP suportar isso basta fazer um driver que vem junto nas novas firmwares... e isso a Sony faz brincando..
gusta00
gusta00
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 915

Idade : 35
Localização : Santo André, SP
Inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por dodosm 29/7/2009, 20:32

gusta00 escreveu:
diego martin escreveu:
gusta00 escreveu:PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB
Com todo o respeito, isso é um tremendo absurdo :2
Até por que, não existe.

Se eu não me engano, a capacidade é 32GB, porém eu li por ai que em firmwares abaixo de 2.80 só reconhece até 4GB , ou seja, é possível existir um suporte diferente em cada firmware (o que não vem ao caso, já que estamos falando de um PSP relativamente atualizado).
Acho q eu naõ escrevi que existe memória no mercado de 1Tb... ou disse?
Pro PSP suportar isso basta fazer um driver que vem junto nas novas firmwares... e isso a Sony faz brincando..

1 TB affraid
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por DracoSi 11/8/2009, 20:27

Figoli escreveu:Opa pessoal ja li em outro topico sobre isso dos micro SDs com adaptador ( segue link para quem tiver procurando: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Mas minha duvida é a seguinte falei com um cara que fazia desbloqueios nas series 2k e ele me falou o seguinte sobre a serie 3k:

""não tem como rodar uma pandora nele não! somente rodar o firmware mesmo como descrito no link!
caso vc compre outro ms terá de fazer tudo dinovo! pois o destravamento dos modelos 3000 usa memória flash e também o ms!
quanto ao tamanho, o max que o psp reconhece é 8gb! se vc comprar de 16gb quanto estiver com uns 9 ou 10gb de arquivos seu psp pode travar ou seu ms parar de funcionar e vc peder todos os arquivos gravados! e perder o psp e o ms também!"""

Como vejo que um pessoal aqui tem bem + de 8gb.. gostaria de saber se realmente tem esse problema. Rolling Eyes

Grato desde ja. Abraço a todos.

Figoli, tenho o cartão ai acima, apesar de não ter os 32gb ainda, já testei no meu psp 3001 com Chiken e GEN-A, cara rodou normal, não cheguei a usar toda a capacidade dele, mas o psp reconheceu os 32gb, porem recomendo usar os cartão microsdhc da sandisk ou kingstone, outras marcas de microsdhc causam conflito, e claro usar os dois cartãos da mesma marca no adaptador, um detalhe se usar o cartão de memoria da kingstone ou sandisk no cr5400 o tempo de transferencia é menor que o de um pro duo mark2(não tenho certeza absoluta).
Então o melhor a fazer é ver o quanto tu vai usar, se quizeruasr 16gb fica até mais barato que usar 32gb, veja o que tem em mente e estude bem antes de faze-lo. Afinal quase tudo que fazemos no psp é na sorte!
Vou exemplificar a sorte antes de terminar, no meu caso, o cfwenabker não funciona bem, ele fica travando, já o gen-a roda normal. CHego a ficar semanas sem o psp travar com o gen-a,com o cfwenabler não cheguei a ficar mais que 3h sem travar!
Isso vai de sorte, já vi gente ai falando no forum que o psp trava de 2 a 3 vezes por dia!
DracoSi
DracoSi
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 141

Idade : 46
Localização : Brasil/São Paulo/São Paulo
Humor : Sempre de bom humor!
Inscrição : 09/03/2009

http://templomarcial.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Budius 12/8/2009, 14:27

eu comprei o kit com o adaptador e 2 microSD da SanDisk (total 32gb)....
deve chegar amanha.... aih vou ver se baixo o homebrew do DA q testava tempo de transferencia e faco um review...

; )
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Biohazard 12/8/2009, 15:34

Budius escreveu:eu comprei o kit com o adaptador e 2 microSD da SanDisk (total 32gb)....
deve chegar amanha.... aih vou ver se baixo o homebrew do DA q testava tempo de transferencia e faco um review...

; )

Aguardando seu Review!! To muito interessado nessa belezinha...
Biohazard
Biohazard
Noob
Noob

Número de Mensagens : 672

Idade : 43
Localização : Imperatriz-MA
Inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Figoli 12/8/2009, 15:35

Ja testei e funciona sim!! Mas ja vi gente reclamando...
Figoli
Figoli
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 35
Localização : RJ
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Biohazard 12/8/2009, 15:38

Figoli escreveu:Ja testei e funciona sim!! Mas ja vi gente reclamando...

Aff! Não vou comprar até ter informações mais concretas...
Biohazard
Biohazard
Noob
Noob

Número de Mensagens : 672

Idade : 43
Localização : Imperatriz-MA
Inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por DracoSi 12/8/2009, 15:56

Budius to esperando esse negocio do DA para testa também assim que tu pegar me envia uma mp com o link ou o link no meu email!
DracoSi
DracoSi
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 141

Idade : 46
Localização : Brasil/São Paulo/São Paulo
Humor : Sempre de bom humor!
Inscrição : 09/03/2009

http://templomarcial.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Budius 12/8/2009, 17:21

DracoSi escreveu:Budius to esperando esse negocio do DA para testa também assim que tu pegar me envia uma mp com o link ou o link no meu email!
naum achei o do DA naum.... pensando bem nem lembro se ele tinha disponibilizado ou se só postou a tabela qdo ele faz o driver novo...

mas de qqr maneira eu achei esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

qdo chegar o meu MS de 32Gb eu testo
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 8gb + DUVIDA Empty Re: PSP 8gb + DUVIDA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos