Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

+4
dodosm
admin
dan_peixoto
Anderson Guerra
8 participantes

Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por Anderson Guerra 12/6/2009, 09:48

Salve Galera

Alguem ja tentou jogar PSX no PSP com o CFWEnabler Atraves do popsloader??

Ja fiz o processo de Dumpar o OFW 5.00 com o psardumper, e colocar os arquivos "pops.prx" e "popsman.prx" na pasta PSP/GAME/CFWEnabler/Pops. Coloquei tambem o popsloader na pasta seplugins. E tambem ja fui em configurações e em plugins e ta escrito popsloader ON.

Bom mesmo assim quando vou executar arquivos PBP de PSX ainda da que o game não pode ser executado.

alguem sabe como resolver?? sera que falta alguma coisa?? os jogos de psx tem que ser colocado na pasta Game do PSP ou tem uma pasta especial?

Bom se alguem souber como fazer, favor da uma força ae Laughing


meu psp é 2001 com o CFWEnabler 3.20 (5.03 M33-6)


obrigado


Abraços..
Anderson Guerra
Anderson Guerra
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 37
Localização : Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Humor : Colorado
Inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por dan_peixoto 12/6/2009, 15:52

cara... eu fiz essa mesma pergunta a uns dias atrás e ninguém me respondeu... deve ser bem complicado de fazer isso...
dan_peixoto
dan_peixoto
New User
New User

Número de Mensagens : 77

Idade : 43
Localização : Ribeirão Preto - SP
Humor : De babador pra não molhar o PSP....
Inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por admin 12/6/2009, 16:56

Que versão do CFW Enabler ce ta usando cara?

Eu também nunca tentei, mas tenta com a última versão, se já não tiver fazendo isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre a pasta ta certa, bom pelo menos nas M33 é na pasta GAME.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por dodosm 12/6/2009, 17:29

eu rodei um psx sem isso
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por dan_peixoto 12/6/2009, 21:34

CONSEGUI!!!!

Vou tentar dizer aqui como eu fiz:
-Primeiro de tudo, estou rodando o CFWEnabler 3.20.
-Baixei o popsloader e gravei ele na pasta "seplugins" na raiz do MS.
-Segui os passos que tem logo abaixo do release do CFWE no pspslim hacks. Segue ele na integra...

"How to enable POPS in Custom Firmware Enabler 3.20, First download Firmware 5.00. Start PSARDumper and decrypt the 5.00 Eboot. Now Copy the “pops.prx” and “popsman.prx” from the F0 directory to your memory stick under PSP/GAME/CFWEnabler/Pops. And then “Enable Pops Support” from Custom Firmware Enabler 3.20"

-fiz tudo como ele mandou aí, peguei os arquivos todos e instalei no meu MS.
-Quando tentei rodar o jogo na primeira vez, ele me deu a opção de escolher qual pops usar, eu escolhi o original (seria o 5.00) e não funcionou, depois eu não conseguia mais rodar o jogo.
-aí, iniciei mais uma vez o jogo, mas dessa vez segurei o botão "R" enquanto o jogo carregava. Aí ele me deu novamente a opção de escolher qual pops usar, escolhi o 4.01 e o jogo rodou direitinho...

Essa foi mais ou menos minha experiência... Sugiro então, pra aqueles que não conseguem rodar os jogos, tentar trocar a versão do pops segurando o "R" na hora de iniciar o jogo. Pra mim funcionou!!

Agora vou relembrar os velhos tempos jogando um pouquinho de DukeNuken Time to Kill
dan_peixoto
dan_peixoto
New User
New User

Número de Mensagens : 77

Idade : 43
Localização : Ribeirão Preto - SP
Humor : De babador pra não molhar o PSP....
Inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por Anderson Guerra 13/6/2009, 11:47

dan_peixoto escreveu:CONSEGUI!!!!

Vou tentar dizer aqui como eu fiz:
-Primeiro de tudo, estou rodando o CFWEnabler 3.20.
-Baixei o popsloader e gravei ele na pasta "seplugins" na raiz do MS.
-Segui os passos que tem logo abaixo do release do CFWE no pspslim hacks. Segue ele na integra...

"How to enable POPS in Custom Firmware Enabler 3.20, First download Firmware 5.00. Start PSARDumper and decrypt the 5.00 Eboot. Now Copy the “pops.prx” and “popsman.prx” from the F0 directory to your memory stick under PSP/GAME/CFWEnabler/Pops. And then “Enable Pops Support” from Custom Firmware Enabler 3.20"

-fiz tudo como ele mandou aí, peguei os arquivos todos e instalei no meu MS.
-Quando tentei rodar o jogo na primeira vez, ele me deu a opção de escolher qual pops usar, eu escolhi o original (seria o 5.00) e não funcionou, depois eu não conseguia mais rodar o jogo.
-aí, iniciei mais uma vez o jogo, mas dessa vez segurei o botão "R" enquanto o jogo carregava. Aí ele me deu novamente a opção de escolher qual pops usar, escolhi o 4.01 e o jogo rodou direitinho...

Essa foi mais ou menos minha experiência... Sugiro então, pra aqueles que não conseguem rodar os jogos, tentar trocar a versão do pops segurando o "R" na hora de iniciar o jogo. Pra mim funcionou!!

Agora vou relembrar os velhos tempos jogando um pouquinho de DukeNuken Time to Kill


Realente fiz a mesma coisa que você disse e funcionou... Somente tem que testar qual jogo é Compativel

feito
Anderson Guerra
Anderson Guerra
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 37
Localização : Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Humor : Colorado
Inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por gusta00 13/6/2009, 12:14

Bom num entendi porque vcs estão tendo esse pu** trabalho...
No 5.03 M33-6 da pra roda PSX sem problemas...
Instale o Popsloader pra aumentar a compatibilidade...
Depois é só jogar o EBOOT na pasta Game e jogar...
Nada de CFWEnabler...


VIAJEI..


Última edição por gusta00 em 18/6/2009, 19:31, editado 1 vez(es)
gusta00
gusta00
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 915

Idade : 35
Localização : Santo André, SP
Inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por HugoNight 14/6/2009, 22:42

Acho que to fazedo alguma coisa errada, fiz exatamente como vocês mas em nenhuma versão do pops consigo rodar os jogos de psx...
To com o CFWEnabler 3.20 com o popsloader instaladodo jeito que tá no pspslim hacks, mas não roda, testei o Final Fantasy 7 e o Mortal Kombat Trilogy com todas as versões, mas sempre trava...
Meu psp é 2000 Japa com a placa maldita, ta rodando td menos os jogos de psx...
Aguem tem ideia????
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por Anderson Guerra 15/6/2009, 10:43

hugonight escreveu:Acho que to fazedo alguma coisa errada, fiz exatamente como vocês mas em nenhuma versão do pops consigo rodar os jogos de psx...
To com o CFWEnabler 3.20 com o popsloader instaladodo jeito que tá no pspslim hacks, mas não roda, testei o Final Fantasy 7 e o Mortal Kombat Trilogy com todas as versões, mas sempre trava...
Meu psp é 2000 Japa com a placa maldita, ta rodando td menos os jogos de psx...
Aguem tem ideia????

opa

tenta usa esse popsloader aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

da uma lida na lista de compatibilidade. testa algum dela

isso aew abraços...
Anderson Guerra
Anderson Guerra
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 37
Localização : Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Humor : Colorado
Inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por Budius 15/6/2009, 13:24

tu sabe que o CFWEnabler 3.30 já roda Pops nativo sem precisar dessas firulas, neh ??
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por HugoNight 15/6/2009, 16:04

Anderson Guerra escreveu:opa

tenta usa esse popsloader aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

da uma lida na lista de compatibilidade. testa algum dela

isso aew abraços...

O link do rapidshare nessa pagina ta dando pau, pelo menos aqui no meu PC, tem como postar um outro link com esse arquivo do popsloader???

Budius escreveu:tu sabe que o CFWEnabler 3.30 já roda Pops nativo sem precisar dessas firulas, neh ??

Eu sabia, mas msm assim não ta funcionando nada...
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por Anderson Guerra 15/6/2009, 16:24

Budius escreveu:tu sabe que o CFWEnabler 3.30 já roda Pops nativo sem precisar dessas firulas, neh ??

serio?? sem precisar dumpear OFW nenhum?? so instalar e deu??


hugonight escreveu:
Anderson Guerra escreveu:opa

tenta usa esse popsloader aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

da uma lida na lista de compatibilidade. testa algum dela

isso aew abraços...

O link do rapidshare nessa pagina ta dando pau, pelo menos aqui no meu PC, tem como postar um outro link com esse arquivo do popsloader???

Budius escreveu:tu sabe que o CFWEnabler 3.30 já roda Pops nativo sem precisar dessas firulas, neh ??

Eu sabia, mas msm assim não ta funcionando nada...

tenta neste
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anderson Guerra
Anderson Guerra
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 37
Localização : Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Humor : Colorado
Inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por HugoNight 15/6/2009, 22:00

Consegui!!!!!!!!!
Deu certo!!!
Valeu msm Anderson!!!
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por Anderson Guerra 15/6/2009, 23:38

hugonight escreveu:Consegui!!!!!!!!!
Deu certo!!!
Valeu msm Anderson!!!

isso aew brother quando precisa tamos aew!!!

Very Happy
Anderson Guerra
Anderson Guerra
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 37
Localização : Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Humor : Colorado
Inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por furmiga00 29/6/2009, 10:11

Pessoal, me ajudem

tenho um PSP3000 jah com o ChickHENR2 + CFWEnabler3.50 ficando a versão = 5.03 M33-6
as ISOs tão rodando legal e até ai os jogos de PSX tambem, menos 1 que não tava rodando.

lendo um tutorial de como rodar jogos de PSX no PSP vi que o problema desse jogo não rodar seria pq eu não tinha ainda instalado o PSARDUMPER + OFW500 + arquivos POPs, porem durante a instalação do PSARDUMPER na flash0 acontecem 2 coisas erradas:
1º - qndo o PSARDUMPER esta instalando na flash ele chega numa parte que da erro e para a instalação
2º - qndo vou na pasta F0>kd não tem os arquivos pops.prx e popsman.prx, então eu baixei esses arquivos pelo link q estava no tutorial e salvei-os na pasta PSP-> GAME-> CFWEnabler-> POPS e rodei o CFWEnabler e pedi pra instalar o Flash Pops Modules, ele instalou.

então, agora não estão funcionando nenhum jogo de PSX nem os que jah estavam, jah fiz de tudo, formatei todo o MS, instalei tudo de novo e nada....será que esse PSARDUMPER não funciona para 5.03..? e agora o q eu faço...?eu não sabia que o CFWEnabler 3.50 ja habilitava esses jogos, mais como o PSARDUMPER gravou varias coisas na flash e deu problema acho que é por isso q não roda mais nenhum jogo PSX..

obrigado

furmiga00
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : SP
Inscrição : 29/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler? Empty Re: como jogar PSX no PSP com o CFWEnabler?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos