Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

+4
humberto.ribeiro
Makinokinda
Thiago Joness
Killerbee
8 participantes

Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por Killerbee 6/10/2012, 14:16



Se você tem um PlayStation Vita, já deve ter descoberto como a sua conta da PSN é extremamente integrada com o dispositivo. Assim que você o liga pela primeira vez, os dados são salvos e não é mais possível usar outra conta no mesmo dispositivo.

No entanto, existe uma forma de burlar esse bloqueio feito pela Sony e trocar de conta quantas vezes forem necessárias. Sendo assim, se você tem mais de uma conta na PSN e precisa utilizar tudo o que possui nas duas, preste atenção neste tutorial e aprende como fazer isso.

Passo 1

Para começar, você precisa fazer o backup de todos os dados e saves de games que estejam no dispositivo. Contudo, essa é uma medida preventiva e você não precisa se preocupar com os procedimentos, exceto se algum problema surgir pelo caminho.

Para isso, conecte o seu PS Vita ao PC e instale o assistente de conexão da Sony.
Link: Download

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN 4369880955193259

Também é possível usar um PS3, o qual não necessita de software adicional.

Passo 2

Agora, no seu PS Vita, clique no ícone do Content Manager. Ele deve estar “piscando e pulando” neste momento.

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN 4369880955193432

Feito isso, você verá uma tela de apresentação do aplicativo. Nela, toque em “Start”. Em seguida, você verá algumas opções de conexão, e será preciso tocar quem “Backup”.

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN 4369880955193534

Atenção: para continuar esse procedimento, a sua bateria deve estar completamente carregada.

Nesse momento, o seu PS Vita deverá fechar todos os aplicativos abertos. Logo em seguida, você precisa confirmar que quer fazer o backup dos dados presentes no dispositivo.

Esse processo pode ser demorado, dependendo muito da quantidade de arquivos presentes no seu PS Vita. No entanto, fique atento, pois a conexão com o computador não pode ser interrompida até que tudo esteja finalizado.

Passo 3

Agora, para logar com a nova conta da PSN, você precisa restaurar o sistema do PS Vita. Fazendo isso, todas as configurações serão redefinidas para os padrões de fábrica. Entretanto, não se preocupe em esperar muito tempo, pois esse procedimento deve ser mais rápido que o necessário para fazer o backup.

Para isso, logo abaixo da opção que você usou para fazer o backup no passo anterior, toque em “Restore”, escolha o arquivo de restauração mais atual e confirme todas as perguntas que surgirem. Depois disso, aguarde algum tempo e não tente interromper o procedimento de forma alguma.

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN 4369880955193745

Passo 4

Depois de realizar a restauração, o seu PS Vita será reiniciado. Agora, você só precisa entrar com os dados da sua nova conta da PSN e fazer as demais configurações. Para isso, siga o caminho Sttings > PlayStation NetWork > Sign In e digite os dados na sua outra conta.

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN 4369880955193924

Passo 5

Quando você quiser voltar para a sua antiga conta da PSN, faça os mesmos procedimentos, mas sem precisar passar pela parte do backup. Sendo assim, na tela do Content Manager, vá diretamente à opção “Restore” e siga os demais procedimentos.

Nota: o processo de backup e restauração do seu dispositivo pode passar por dificuldades e não poder ser completado. Sendo assim, não nos responsabilizamos por qualquer dano que venha a ocorrer. Contudo, o procedimento realizado se mostrou bastante estável e seguro durante o teste para este tutorial.

Fonte: Tecmundo
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por Thiago Joness 10/10/2012, 15:40

boa killerbee mais uma coisa não entendi não teria que entrar em restauração do sistema ?? outra coisa eu tenho dois cartão da pra baixar nos dois?? depois de fazer isso continua ganhando troféus ??

Thiago Joness
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1036

Inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por Makinokinda 11/10/2012, 10:45

Eu achei muito interessante o Tutorial.. porém pra mim seria mais útil utilizar contas "simultaneas". Mas parabéns pelo tutorial.
Makinokinda
Makinokinda
New User
New User

Número de Mensagens : 41

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por humberto.ribeiro 7/1/2013, 22:20

Esse tutorial serve pra ultima atualizaçao?
humberto.ribeiro
humberto.ribeiro
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Sete Lagoas
Inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por pauloedsonjk 23/1/2013, 11:41

Eu consigo fazer o backup dos meus demos da conta brasileira, restaurar o sistema e inserir a minha conta americana, restaurar o meu backup e continuar a usar a conta americana?

pauloedsonjk
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Idade : 38
Localização : sao paulo
Inscrição : 09/01/2011

http://www.paulowebdesigner.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por DanielTkd 23/1/2013, 12:28

pauloedsonjk escreveu:Eu consigo fazer o backup dos meus demos da conta brasileira, restaurar o sistema e inserir a minha conta americana, restaurar o meu backup e continuar a usar a conta americana?

Não é possível amigo.
DanielTkd
DanielTkd
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1380

Idade : 40
Localização : Jundiaí - SP
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por VictorDanelli 10/8/2013, 12:50

Podem me explicar se é possivel isso.
Eu fiz todo esse processo citado acima, mais na hora de colocar a outra conta que eu quero, o vita diz que eu só posso iniciar uma conta que esteja vinculada aquele sistema.
No meu caso, eu gostaria de colocar a conta do meu irmão no meu, para poder baixar os jogos que ele tem.
Alguem me da uma luz? sou novo com o vita,

VictorDanelli
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Taubaté
Inscrição : 09/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por Gukon 16/10/2013, 15:57

É possível comprar e baixar jogos na PSN americana, depois logar com a PSN brasileira?

Gukon
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : São Paulo
Inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por DanielTkd 16/10/2013, 17:18

Gukon escreveu:É possível comprar e baixar jogos na PSN americana, depois logar com a PSN brasileira?
Não.
Por favor, centralizar a dúvidas em um único tópico.Very Happy 
DanielTkd
DanielTkd
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1380

Idade : 40
Localização : Jundiaí - SP
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN Empty Re: PlayStation Vita - como usar mais de uma conta da PSN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos