Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demonoid é fechado a pedido das autoridades norte-americanas

Ir para baixo

07082012

Mensagem 

Demonoid é fechado a pedido das autoridades norte-americanas Empty Demonoid é fechado a pedido das autoridades norte-americanas




Demonoid é fechado a pedido das autoridades norte-americanas Demonoid-login

Os dias de tormentos do site Demonoid parecem ter chegado ao fim, e da pior forma possível. De acordo com o site TorrentFreak, notícias que saem da Ucrânia dão conta que, depois de sofrer um ataque DDoS massivo na última semana, o site teria sido retirado do ar por autoridades locais, provavelmente por um pedido do governo norte-americano.

Uma fonte ligada ao Ministério do Interior da Ucrânia afirma que a ação foi programada para coincidir com a viagem de Valery Khoroshkovsky, primeiro-ministro ucraniano, aos Estados Unidos para uma reunião. O tema em debate? Direitos autorais.

O ColoCall, maior datacenter da Ucrânia, tem sido a hospedagem do Demonoid nos últimos anos, mas na semana passada, durante os ataques DDoS que redirecionaram o site para páginas recheadas de banners e links para vírus e malwares, até mesmo o datacenter chegou a sofrer as consequências.

“Pouco depois dos ataques por parte dos hackers vieram os investigadores”, revelou uma fonte ligada ao ColoCall. Apesa da opinião geral de que o Demonoid não infringiu a lei ucraniana, o governo local já havia solicitado o bloqueio de IP a todos os moradores ucranianos. O país havia prometido também aos EUA que iria endurecer as suas leis de direito autoral.

Fonte: TorrentFreak

E lá se foi mais um site grande, vou ter que conseguir outro tracker privado agora...
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Demonoid é fechado a pedido das autoridades norte-americanas :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 7/8/2012, 12:18 por Scarecrow

Demonoid sempre foi um tracker meia-boca, sinceramente.

Primeiro que o registro era invite-only, só que o tracker era aberto e qualquer um podia fazer o download. Ou seja, grande bosta ser um usuário decente quando a maioria das pessoas simplesmente entravam no site e davam h&r sem dó.

Segundo que o sistema de comunicação torrent-tracker dele sempre foi um LIXO. Frequentemente os torrents não reportavam o total de upload\download corretamente, o que sempre ferrava com o ratio.

De qualquer jeito, Demonoid é um site tradicional, vai arrumar um jeito de voltar a ativa. Mas tem que rever os conceitos do tracker se quiser manter uma comunidade saudável e evitar ataques, caso contrário nem precisa voltar.

Aliás, esses dias ai o Blackcats (melhor tracker privado para jogos, diga-se de passagem) bloqueou registros para usuários brasileiros, por que estava dando ***** e eles estão pouco se fodendo se isso nega acesso a milhares de favelados, estão protegendo a comunidade que eles tem (pelo menos usuários já registrados e com ratio positivo não foram prejudicados, pelo menos por enquanto =D ).

Ir para o topo Ir para baixo

Xirog

Mensagem 7/8/2012, 12:40 por Xirog

Nunca usei Mad

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos