Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2

Ir para baixo

04082012

Mensagem 

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2 Empty Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2




Desenho de hoje:

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2 Goldrake-il-mondo-di-enzo-e-willy-coyote-457595
Voltamos galera com mais uma semana com nossa coluna. Eu recebi uma dica de um amigo meu aqui do fórum e acatei com muito ânimo pois gosto muito do desenho(é um dos que eu mais assisti até)que é '' Os Looney Tunes''. Como o desenho tem muitas vertentes e várias possibilidades de abordagens diferentes,resolvi separá-las para fica melhor a compreensão. Resolvi começar por uma dupla que se não for a melhor dupla ''cães e gatos'' dos desenhos é sim uma das melhores,vou falar sobre o Papaléguas e seu grande ''amigo'' Coyote,então vamos começar essa dissertação pois esse desenho é grande mais é bem divertido falar e ler sobre ele.

Produzido pela Warner Pictures,o desenho ''Looney Tunes'' cria um ambiente imáginario originalmente composto por animais falantes e num tanto amigáveis. Vamos tratar hoje aqui de uma dupla que tem um desenho próprio(digo pois além dos episódios de Looney Tunes em que eles não aparecem,ele fazem parte da familia ''The Looney'' que a Warner criou.
A história básica de entrada no desenho é uma ave do deserto,conhecida na animação por ''Papaléguas'',que vive sua vida realtivamenta ''pacata'' enquanto um animal que é demonstrado como ''superior'' na cadeia alimentar tentar se alimentar desta. O animal que falo é um coyote que tenta de tudo(acredite,de tudo mesmo)para saciar sua fome e enfim se alimentar do pássaro(Papaléguas).Muitas coisas temos a analisar neste desenhos então aqui vou fazer pequenas divisões para a leitura ficar menos cansativa e você poder ler por seções.

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2 Coyote-1

Objetivo


O objetivo do coyote no desenho é sempre,sempre mesmo,é ir átras do Papaléguas e enfim se alimentar dele. Como se haveria de ser,não seria tão fácil,enquanto Willy Coyote tenta suas ''maracutaias'' se achando muito inteligente para pegar se alimento,Papaléguas só corre. Mas ele só não corre como ele cria habilidades únicas dentro do desenho. Ele sempre corre muito mais rápido que o coyote e consegue parar antes que algum obstáculo(colocado propositalmente por coyote)lhe atinja. Mas isso é sorte? Não. O objetivo e a graça do desenho estar em ver o Willy Coyote sofrer,cair,explodir com dinamites e,ao final,não pegar seu objetivo.

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2 Papa-L%C3%A9guas-para-imprimir3-300x225

Como tudo acontece

Repararam bem que aonde eles vivem é um deserto? Pois bem,esse raciocínio será muito importante para esta parte do texto. A empresa ''ACME S.A.''está presente em toda trama ''The Looney Tunes''(menos no Looney Tunes Baby). É uma empresa fictícia que opera como um ''oligopólio'' dentro do desenho,ou seja,ela faz tudo e manda em tudo que faz,dominando muitos setores produtivos. De armas até redes de internet a ACME produz. Willy Coyote é um fanático por esses produtos que são num tanto ''fail'' pelo que fazem. No desenho é mostrado cenas bizarras dele,Coyote,comprando um lança mísseis ou foquetes pela internet(Pelo deserto? Tem Wi-Fi la?)e vindo por correios em alta velocidade ou então helicopteros hipersônicos. A verdade é que a ACME faz produtos bom demais para que nçao funcione em nenhuma das tentativas de Coyote pegar sua presa.

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2 Completa-acme

A ACME

Como já disse,essa empresa opera em todos os desenhos da saga Looney Tunes. Em todos mesmo. E ela tem uma capacidade incrível de fabricar tudo(o que vier na sua imaginação ela fabrica). Os criadores do desenho criaram uma empresa com uma cara bizarra que faz todo tipo de produtos sem nenhuma garantia de funcionamento certo. 99,9% dos produtos ACME usados na série ''Willy Coyote'' não funcionam. E se(se)funcionam,Papaléguas não é pego por um golpe de sorte. Ela fabrica foguetes,lança mísseis,computadores,comidas para passaro,caixas,fogos de artifício,pés de cabra,armas,maquinas de respriamento instântaneo e dentre outras coisas bizarras que não funcionam nas mãos de Willy Coyote. Só há um mistério,será que realmente esses produtos não funcionam ou não funcionam porque são operados pelo coyote?

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2 6

A busca insana


Os episódios deste desenho vão lhe garantir,concerteza,muitas horas de tentativas que não deram certo e muitos golpes de sorte(ou não)de Papaléguas. A verdade é que até os dias de hoje(ainda estçao sendo criados desenhos de Willy Coyote e Papaléguas)Coyote ainda não atingiu seu objetivo maior que é conseguir se alimentar do Léguas. Em todos,a fome bate a porta de Coyote e até hoje ele não morreu. Também coloco em pauta o fato de Papaléguas nunca ter sido pego. Ou o coyote é muito burro ou é porque o Papaléguas realmente corre muito.

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2 Correios_papaleguas

Imagens ''veiculadas'' com seu nome

Há uns tempos atrás,e isso eu me lembro bem e eu ainda era criança,os correios,nossa empresa de postagens,usava a imagem do Papaléguas como sinônimo e velocidade e ''confiança'',dizendo que nunca falhava com os ''coyotes''. Será que ainda continua assim? Talvez o setor SEDEX seja assim,mas não com tanta agilidade. Vale lembrar que o Willy Coyote também usava comida de pássaro(no desenho,se dizia o tipo,era alpiste)para atrair sua presa,mas nada acontecia. Papaléguas era de fato um pássaro inteligente que não se rendia a poucas migalhas de alpiste da ACME(ta vendo? até comida de pássaro)podendo ser ruim ou não.



Próxima semana galera voltarei com a segunda parte das curiosidades dos looney tunes.É um desenho muito rico em detalhes e se esqueci de algum,por favor comentem ai. Espero estar melhorando as minhas postagens cada vez mais. So lembrando,aqui nao é um ''copia e cola'' faço tudo isso da minha cabeça pois toda a coluna que postei(e postarei)eu vi os desenhos. E as vezes dou umas lidas,para me dar um norte ao começar meu texto. Então é um relato de uma pessoa que,além de ser fã do desenho,ainda viu boa parte. Como eu sou muito detalhista,me aproveito disso para ''esticar um pouco'' nessas colunas dizendo detalhes que são num tanto ''despercebidos''pela maioria.
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória-2 :: Comentários

Misaeru

Mensagem 6/8/2012, 09:24 por Misaeru

Muito boa coluna C'. Só precisa aprender a usar mais a tecla espaço (a maior em seu teclado). :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 6/8/2012, 17:50 por gilbaroni

é um desenho muito show mesmo... tanto que teve até uma citação no family guy em um dos episódios , demonstrando como o coyote ficou após ter pego o papa-léguas hehehehe , coluna show correia!

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 6/8/2012, 18:07 por _STONY_

Eu sempre ficava na torcida pelo coyote Okay

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 6/8/2012, 19:27 por correiamaia

gilbaroni escreveu:é um desenho muito show mesmo... tanto que teve até uma citação no family guy em um dos episódios , demonstrando como o coyote ficou após ter pego o papa-léguas hehehehe , coluna show correia!
Valeu mesmo Gil...espero ser melhor das outras vezes e com a continuação da saga ''Looney'' ainda ser melhor!

Eu sempre ficava na torcida pelo coyote
Eu tbm! E tinha uns episodios em que a gente jurava que ele iria pegar...mas não pegava! Depois que eu cresci eu perdi as esperanças Okay

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos