Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória

Ir para baixo

28072012

Mensagem 

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória Empty Curiosidades de desenhos que ficaram na memória




Desenho de hoje:

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória Pica-Pau%2B-%2BEpis%25C3%25B3dios

Uma coisa bem interessante é sentar na sua cama para arrumar suas coisas. Isso todos fazem e,quando encontra coisas antigas,sempre acham engraçado. Coisa parecida acontece com os desenhos que vemos na infância e que as vezes perduram até a fase adulta. O Pica Pau é um deles. Criado por Walter Lantz,é um desenho que intriga uns,e diverte outros. A trama central parte de um pássaro,como o nome do desenho sugere,um Pica Pau,típico de cabeça vermelha e a parte da barriga azul. O colorimento do desenho(no começo) foi feito pela tecnicolor,empresa responsável por colorir grande parte das obras(inclusive ela coloria os desenhos da turma dos looney tunes). O principio basico do Pica Pau é: Não necessita você saber da história desde o começo. Isso deve-se porque ele nao tem uma ''história'' fixa,ou seja,não há um começo que entrelaçe os outros episodios,em geral desenhos de criança são assim e os da época seguiam este ritmo. O Pica Pau,como muitos sabem,era um travesso.Mesmo sendo um pássaro,e a história não obedece isso,ele conseguia fazer coisas básicas que uma pessoa normal faz. Pegar em armas,comer alpiste(sim,ele comia carne e alpiste)e gostava de mulheres(há um episódio em que ele demostra isso...''Mulheres e iate'').
Curiosidades de desenhos que ficaram na memória Woody-woodpecker_L40
Mas por outro lado,Pica Pau nem sempre era o bomzinho,na maioria dos episodios era ele que catalisava as confusões e,por isso,o fator ''comico'' do desenho se desenhava a cada seção,ficando clara o objetivo de fazer com que a criança(público alvo)ficasse horas a fio para assistir aquele desenho. Pica-Pau foi e sempre será um dos desenhos que mais atraiu crianças para a telinha. Alias,não podemos deixar de comentar suas vertentes. Pica Pau em diversos episódios tende a enfrentar um rival num tanto ''sagaz'' e ao mesmo tempo ''burro'' chamdo Zeca Urubu.
Curiosidades de desenhos que ficaram na memória Painel-zeca-urubu
Zeca Urubu é de fato um Urubu,e como todo personagem desse desenho,é personificado,ou seja,ganha formas e hábitos humanos. Ele não trabalha e nem sequer procura um emprego. Vive de passar a perna nos outros e por mais que ele seja muito inteligente para enganar as pessoas,niguém(ninguém mesmo...em 97% dos episódios,o Pica Pau sai como ''vencedor'')consegue passar a perna no Sr. Pica Pau. Zeca Urubu é a mera cópia de nosso urubu ave,que se aproveita do descuido da presa para que ela possa ser alvo fácil,e isso fica bem claro no desenho. Zeca Urubu é um cara alto,de bico amarelo(nem sempre) que tem um companheiro(nos episodios mais recentes)um pato,no qual sempre leva a pior. Ele(zeca urubu)quer sempre levar a melhor em todos,por isso na maioria dos episodios ele trabalha só e na margem da lei(ladrão(mais clássico)vendedor de coisas falsificados ou sem procedencia,pequenos furtos e o melhor,sabotar as coisas). Ficamos bem claro até aqui que o Pica pau não perde nenhuma e que seu rival,Zeca Urubu,se aproveita das oportunidades para pega-lo,mas nunca consegue. Mas ainda não acabou. Pica-Pau adora personificar personagens e o nosso querido Sr Leôncio não pode ficar de fora.
Curiosidades de desenhos que ficaram na memória 347
Leôncio é um Leão Marinho(diga-se de passagem...bem magra mas a voz se assemelha)que muitas vezes é dono de um pequeno negócio(burgues em nivel pequeno). É citado em episodios aleartórios,ou seja,não faz parte da grade oficial dos episodios,mas digamos que dentre 10 episodios,5 tenham o Leôncio,metade. Leôncio tem raiva de Pica Pau. Na versão mais nova do desenho,o trata como um vizinho ''chato e rebelde'' e ambos não se gostam ou nem se quer se cruzam. Mas um episódio que tenham os dois é diversão na certa.Em todos,o Leôncio é o que tem mais posses(e quem assiste vê isso nitidamente)e passa isso na cara de Pica Pau,pelo fato de o mesmo ser preguiçoso e so querer a rotina ''Comer e Dormir''. Nesse meio termo esta a Srta. Meanny Ranheta
Curiosidades de desenhos que ficaram na memória Ranhenta
Outra vizinha muito do cotidiano do desenho. Ao contrario do que o Leôncio, Meanny é o estilo de mulher que é feia(o desenho dela é horrível,os outros personagens são bem desenhados)chata e estressada. Não que o Leôncio seja bonito e ''aturável'',mas ele passa um certo carisma e so se arrita por conta das arruaças do Pica Pau. Em geral(nos mais novos)Pica Pau é inquilino de Meanny por conta de um aluguel de uma casa na árvore no terreno da casa dela. Quase sempre não paga na data correta(ou nem paga)e sempre que pode,passa as regras do contrato de aluguel nas fuças do Pica Pau. Ainda tem muitos personagens no Pica Pau,são vários e levaria horas a fio para cataloga-los aqui,a mudança de personagens na história(como o Urso Charlie,Pinguin Chili Willi,Andy Panda(que nao é vinculado))são recursos do desenho para desvincular o Pica Pau e ''dar uma folga'',mesmo sendo do mesmo editor e criador. Pica Pau é travesso,nunca é preso e,se é preso,sempre dá um jeito de fugir. Pelo mesmo fato de dever a senhorita Meanny vários meses de aluguel e nunca ter sido despejado e também o causo de enganar a mãe natureza para o equilíbrio do ecossistema. Ou seja,seja quaisquer circunstâncias,Pica Pau nunca perderá ou ficará para trás(salvo o episodio da Meanny e o Pica pau lavando pratos). Devemos lembrar também para aqueles que riem muito. Pica Pau não é um desenho de ''chegar,ver e rir''. Quem assiste ri por causa das trapalhadas e dos truques que ele faz,nao que ele seja engraçado mas os atos são sim muito cômicos. Entretanto,Pica Pau faz uso de várias coisas.
Curiosidades de desenhos que ficaram na memória 3022974432_9a9d9c7d03_z
Em episódios do velho-oeste,faz uso de canhoes,espingardas,revolveres, a par de tudo estar seu cavalo e ''irmão'',pé de pano. Isso pode não ser bom para as crianças a primeira vista,mas o desenho trata tudo com tanta naturalidade que dizer que o desenho promove a violência é ate um crime. Na certa é um bom programa para ver com as crianças quando não há nada a fazer.


Muito bom este episódio!


Outro muito bom...(esse é demais)

Galera,essa coluna vai ao post aos domingos,para informar e certamente divertir vocês. Saiba que atrás de um grande sucesso(no caso desenho)sempre há uma ideia central e que tem algo haver com a realidade.

Comentários,opiniões sempre serão bem vindas! Digam se gostaram ou não e de sua dica ae! Próxima semana,terá outro desenho,e espero ter ideias! Very Happy
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Curiosidades de desenhos que ficaram na memória :: Comentários

FelipeCMN

Mensagem 28/7/2012, 23:42 por FelipeCMN

Ficou muito bom, cara! Realmente, Pica Pau é um dos desenhos que mais marcaram minha infância. Tá de parabéns e espero ansiosamente a próxima coluna!

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 31/7/2012, 14:29 por Misaeru

Pior desenho para uma criança assistir. Nunca recomendaria a meus filhos um desenho onde o protagonista é cruel, perverso, vingativo, egoísta e de quebra destrói a natureza.

Ir para o topo Ir para baixo

Xirog

Mensagem 31/7/2012, 16:00 por Xirog

Não consegui deixar de perceber isso: ''é a mera cópia de nosso urubu ave,que se aproveita do descuido da presa para que ela possa ser alvo fácil''

Se não me engano, o urubu só come carniça, não mata a presa, mas sim se aproveita da presa morta de outros animais.

Voltando ao que interessa, ficou muito bom sua coluna! Não acho que seja um desenho ruim para uma criança assistir. Eu, por exemplo, lembro de assistir quando mais novo, e deixei passar despercebido essa coisa de armas, crimes. Eu me importava com o que era cômico, não no violento.

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 31/7/2012, 18:33 por Zeh Silveira

Eu curti a sua coluna, realmente quero ver a próxima coluna.. E acho o comentário do Misaeru relevante, mas meio que ''ingenuo'' visto que em toda a mídia casos desses são explicitados e de forma até pior que a vista no pica-pau. Quem consegue ver TV na hora do almoço, em teoria uma hora de ''coisas boas'', uma hora que no geral o povo tem para relaxar (trabalhadores) ligam as TVs e só passa casos de assassinatos, assaltos e afins. Tudo bem que pelo desenho, dependendo da criança, ela absorve mais, mas não há como privar a mesma disso... Se não os próprios games deveriam ser privados, coisa que não ocorre =] Bem meu ponto de vista, né. No mais correia parabéns pelo post e continue assim.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 31/7/2012, 19:49 por Scarecrow

Misaeru escreveu:
Pior desenho para uma criança assistir. Nunca recomendaria a meus filhos um desenho onde o protagonista é cruel, perverso, vingativo, egoísta e de quebra destrói a natureza.

Melhor que Ben 10 e outras porcarias que a Cartoon e a Nick empurram guela abaixo das crianças, além é claro da propaganda massiva de produtos que esses canais empregam.

Pica-pau eterno, nenhuma criança vai absorver os aspectos "negativos" desse desenho pois duvido muito que teriam capacidade de fazer esse tipo de análise, já que é bem sútil e só em uma reflexão bem forçada e fanática alguém chegaria a esse ponto.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 31/7/2012, 21:24 por correiamaia

Misaeru escreveu:
Pior desenho para uma criança assistir. Nunca recomendaria a meus filhos um desenho onde o protagonista é cruel, perverso, vingativo, egoísta e de quebra destrói a natureza.
Respeito sua opinião misa,mas é tipo...ele passa uma mensagem comica do fato do desenho, e são coisas inusitadas,feitas com ingenuidade.Tudo bem,em alguns casos até pode ser,mas não vejo como um desenho maléfico. Mas é uma opinião sua e respeito.

Melhor que Ben 10 e outras porcarias que a Cartoon e a Nick empurram guela abaixo das crianças, além é claro da propaganda massiva de produtos que esses canais empregam.

Pica-pau eterno, nenhuma criança vai absorver os aspectos "negativos" desse desenho pois duvido muito que teriam capacidade de fazer esse tipo de análise, já que é bem sútil e só em uma reflexão bem forçada e fanática alguém chegaria a esse ponto.
é um ponto bom scare...as propagandas também influencia e sou mera prova disso,meu irmao assiste e vejo a caralhada de propagandas com conteudo bem explicito ''Compre'' nos intervalos de desenhos...

Eu curti a sua coluna, realmente quero ver a próxima coluna.. E acho o comentário do Misaeru relevante, mas meio que ''ingenuo'' visto que em toda a mídia casos desses são explicitados e de forma até pior que a vista no pica-pau. Quem consegue ver TV na hora do almoço, em teoria uma hora de ''coisas boas'', uma hora que no geral o povo tem para relaxar (trabalhadores) ligam as TVs e só passa casos de assassinatos, assaltos e afins. Tudo bem que pelo desenho, dependendo da criança, ela absorve mais, mas não há como privar a mesma disso... Se não os próprios games deveriam ser privados, coisa que não ocorre =] Bem meu ponto de vista, né. No mais correia parabéns pelo post e continue assim.

Muito fato zeh. E obrigado pela consideração pelo post e garanto que o próximo será muito bom. E esses programas aqui também tem,e as pessoas(por incrivel que pareça)fazem questão de assistir e parece ser uma coisa cultural pois todos assistem mas nao é. Eu não assisto pois não concordo com o tema abordado e nem com o horario do programa(principalmente isso). O proxima coluna será muito boa e abordará mais coisas,já que vou ter mais tempo! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 1/8/2012, 08:54 por Misaeru

A questão é que essas crianças crescem continuam vendo esses desenho e suas mensagens subliminares continuam a germinar nestas cabecinhas e o grande perigo está ai. Principalmente porque os pais simplesmente jogam as crianças diante da TV e esquecem de educa-las, ai a TV educa da pior forma. Falo isso porque minha namorada é pedagoga e trabalha em escolas com essas crianças e me conta cada história...

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 1/8/2012, 09:36 por _STONY_

Nossa os desenhos mais antigos são os melhores mesmo.

Salva um ou outro da atualidade o resto é lixo.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 1/8/2012, 17:33 por Scarecrow

Misaeru escreveu:
A questão é que essas crianças crescem continuam vendo esses desenho e suas mensagens subliminares continuam a germinar nestas cabecinhas e o grande perigo está ai. Principalmente porque os pais simplesmente jogam as crianças diante da TV e esquecem de educa-las, ai a TV educa da pior forma. Falo isso porque minha namorada é pedagoga e trabalha em escolas com essas crianças e me conta cada história...

Dizer que esses desenhos possuem mensagens subliminares para influenciar crianças se enquadra no que eu disse sobre forçado e fanático.
Com essa mentalidade, nunca vou deixar meus filhos assistirem Chaves por que vão ser convencidos de que fumar e não pagar o aluguel são excelentes exemplos de cidadania.

Se os pais largam as crianças na frente da TV para assistirem o que bem entenderem, Pica-pau é a última preocupação que eles deveriam ter.
Se a criança é "mal educada" e tem a cabeça vazia, ou falta valores por parte dos pais, acho realmente inválido por a culpa em desenhos.

Concordo sim que há desenhos que geram uma influência negativa, mas estes costumam fazer isso de uma maneira bem mais explícita.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 2/8/2012, 10:00 por Pilo

um dos melhores desenhos já criados..

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 3/8/2012, 13:04 por LordPsycho

Melhor desenho que já teve!
Por mais que tenha mensagens subliminares, que o personagem use Armas e etc... ele é um desenho bem tranquilo, perto das porcarias que criam hoje em dia...

boa coluna Correia!

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 3/8/2012, 14:43 por Pilo

usar armas que é o fera! huahuahu

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos