Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena?

2 participantes

Ir para baixo

PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena? Empty PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena?

Mensagem por asagoeas 4/7/2012, 10:57

Galera, estou pensando em comprar um PSP e o modelo que encontrei em minha cidade foi o PSP 3010, desbloqueado, modelo branco, semi-novo, por R$350,00. Vale a pena? Compensa? O aparelho vêem completo, em ótimo estado com emuladores e jogos a minha escolha.

Minhas dúvidas são:

1- Este modelo possui desbloqueio definitivo? Se eu desligá-lo e ligá-lo novamente, continurá desbloqueado? O vendedor disse que sim mas tenho dúvidas.
2- O PSP 3010 é seguro, seu desbloqueio é estável, posso rodar todos os emuladores e ISO's de jogos PSP?
3- Este preço que citei é bom? Novo na minha cidade desbloqueado está R$550,00
4- Os controles dele respondem bem?
5- Nesta altura do campeonato, ainda compensa pegá-lo ou melhor esperar sair o desbloqueio do Vita?
6- 2GB é bom para começo ou melhor pegar um cartão de 8Gb ou 4GB?

Conto com a ajuda de todos.

Muito obrigado.

asagoeas
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : MG
Inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena? Empty Re: PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena?

Mensagem por Scarecrow 4/7/2012, 11:25

1. Não;

2. Sim;

3. Sim;

4. Mesma coisa em todas as versões, provavelmente, nunca li sobre problemas relatados a isso;

5. O Vita não vai ser desbloqueado tão cedo, mas não irá demorar muito para conseguirem executar backups de PSP nele (não vou entrar em detalhes, mas não tem nada haver com o desbloqueio do Vita em si). Só depende de você.

6. 2GB não dá para nada.
Um UMD dupla face pode conter 1.8GB de dados, e um "normal" pode ter 900MB de dados. Claro que nem todos os jogos usam todo o espaço disponível, mas o ideal mesmo é adquirir um de 4GB ou maior.


P.S: Eu pessoalmente acho a tela do PSP 3000 uma bosta, a saturação exagerada é simplesmente horrível e as scanlines simplesmente são insuportáveis. No seu lugar, adquiria qualquer outro modelo de PSP ou esperaria o método de rodar backups no Vita sair e pegar logo ele.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena? Empty Re: PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena?

Mensagem por asagoeas 4/7/2012, 11:45

Scarecrow escreveu:1. Não;

2. Sim;

3. Sim;

4. Mesma coisa em todas as versões, provavelmente, nunca li sobre problemas relatados a isso;

5. O Vita não vai ser desbloqueado tão cedo, mas não irá demorar muito para conseguirem executar backups de PSP nele (não vou entrar em detalhes, mas não tem nada haver com o desbloqueio do Vita em si). Só depende de você.

6. 2GB não dá para nada.
Um UMD dupla face pode conter 1.8GB de dados, e um "normal" pode ter 900MB de dados. Claro que nem todos os jogos usam todo o espaço disponível, mas o ideal mesmo é adquirir um de 4GB ou maior.


P.S: Eu pessoalmente acho a tela do PSP 3000 uma bosta, a saturação exagerada é simplesmente horrível e as scanlines simplesmente são insuportáveis. No seu lugar, adquiria qualquer outro modelo de PSP ou esperaria o método de rodar backups no Vita sair e pegar logo ele.

Cara, muito obrigado pela resposta. Sobre o desbloqueio do PSP 3010, como seria ele? Toda vez que eu desligar o aparelho terei que desbloqueá-lo novamente?

Sobre o cartão de memória, estou pensando em pegar um de 8GB, já está de bom tamanho para os jogos do PSP e emuladores?

Tirando a tela do 3010, que testei o aparelho e não me incomodou, há outro "problema"?

Sobre o backup de jogos do PSP no Vita, seria apenas os jogos do PSP ou emuladores também? Pois o meu interesse no PSP, além dos jogos do mesmo, são os emuladores.

asagoeas
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : MG
Inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena? Empty Re: PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena?

Mensagem por Scarecrow 4/7/2012, 12:23

O desbloqueio do PSP 3000 recomendado é o 6.60 PRO-C (existe um tópico dedicado na nossa seção de desbloqueio), você perde sim o desbloqueio ao desligar completamente o portátil, mas em poucos segundos você restaura o mesmo sem maiores problemas e sem ter que instalar outra vez (leia o tópico dedicado, e você entenderá). Você pode optar em deixar o portátil em stanby também.

Emuladores e ROMs ocupam um espaço relativamente pequeno no MS, principalmente por que vários emuladores suportam ROMs zipadas normalmente (temos uma seção de Emuladores também e um índice, dê uma olhada por lá ;D ).

Tirando a tela "defeituosa" (quem costumava jogar no 1000/2000 repara de cara as scanlines do 3000, mas se não te incomoda go for it), não há nenhum problema conhecido em termos de hardware\software.

O Vita tem um emulador de PSP (que roda em sandbox) embutido nele.
Simplificando, esse emulador roda exatamente igual ao PSP, portanto possui os mesmos erros e falhas de software. Se aproveitando disso, vão criar um SCFW (Wololo e suas siglas pegajosas) para ele, um desbloqueio, que deverá funcionar de forma semelhante aos desbloqueios atuais do PSP normal (ou seja, rodará backups e homebrews praticamente sem nenhuma restrição).

O problema é que não há data prevista de quando e se o kernel exploit vai vir a público (tem umas 5 equipes trabalhando de forma paralela nesse assunto), mas é bem promissor.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena? Empty Re: PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena?

Mensagem por asagoeas 4/7/2012, 12:54

Scarecrow escreveu:O desbloqueio do PSP 3000 recomendado é o 6.60 PRO-C (existe um tópico dedicado na nossa seção de desbloqueio), você perde sim o desbloqueio ao desligar completamente o portátil, mas em poucos segundos você restaura o mesmo sem maiores problemas e sem ter que instalar outra vez (leia o tópico dedicado, e você entenderá). Você pode optar em deixar o portátil em stanby também.

Emuladores e ROMs ocupam um espaço relativamente pequeno no MS, principalmente por que vários emuladores suportam ROMs zipadas normalmente (temos uma seção de Emuladores também e um índice, dê uma olhada por lá ;D ).

Tirando a tela "defeituosa" (quem costumava jogar no 1000/2000 repara de cara as scanlines do 3000, mas se não te incomoda go for it), não há nenhum problema conhecido em termos de hardware\software.

O Vita tem um emulador de PSP (que roda em sandbox) embutido nele.
Simplificando, esse emulador roda exatamente igual ao PSP, portanto possui os mesmos erros e falhas de software. Se aproveitando disso, vão criar um SCFW (Wololo e suas siglas pegajosas) para ele, um desbloqueio, que deverá funcionar de forma semelhante aos desbloqueios atuais do PSP normal (ou seja, rodará backups e homebrews praticamente sem nenhuma restrição).

O problema é que não há data prevista de quando e se o kernel exploit vai vir a público (tem umas 5 equipes trabalhando de forma paralela nesse assunto), mas é bem promissor.

Mas então, compensa ou não pegar um PSP nesta altura do campeonato? Iria pegar um com cartão de 8GB. Já é o suficiente? Quero muito jogar os emuladores de forma portátil, em meu smartphone fica muito complicado devido ao controle touch, quase inviável. Há também jogos de PSP que me interessam muito como Tekken 6, Tekken Dark Ressurection, Soul Calibur, BlazBlue, Guilty Gear, God of War, Dante's Infenro e emuladores de SNES, Mega Drive, Master System, PS1, Arcade e Nintendinho. TAmbém tenho o interesse em vídeos, músicas e HQ's. Sei que no smartphone posso fazer isto, mas vejo o PSP como um tudo em um. Então, mesmo com este trabalho de equipes no Vita, melhor esperar, aguardar ou aproveitar esta oportunidade e pegar este PSP 3010 semi-novo por R$350,00, pois ainda há muito o que aproveitar no aparelho?

asagoeas
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : MG
Inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena? Empty Re: PSP 3010 desbloqueado semi-novo 2GB por R$350,00 vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos