Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Multi] 'Minha narração é de gamer para gamer', diz Tiago Leifert sobre 'Fifa 13'

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

20062012

Mensagem 

[Multi] 'Minha narração é de gamer para gamer', diz Tiago Leifert sobre 'Fifa 13' Empty [Multi] 'Minha narração é de gamer para gamer', diz Tiago Leifert sobre 'Fifa 13'




[Multi] 'Minha narração é de gamer para gamer', diz Tiago Leifert sobre 'Fifa 13' Imga0040

Após dois anos de ausência, a série de futebol 'Fifa' voltará a ter narração em português. Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte em São Paulo, será o narrador, enquanto Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, fará os comentários em "Fifa 13", que chegará ao Brasil em outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

O anúncio da narração em português do game, que também chega com todos os menus traduzidos, foi feita pela Warner Bros, que distribui o game da Electronic Arts no país, em evento realizado na terça-feira (19). Pela primeira vez, o arquivo de áudio com a narração será inserida no disco exclusivamente para a versão vendida no Brasil - anteriormente, os jogadores precisavam baixar o arquivo pela internet.

Para saber mais detalhes sobre o trabalho de narrar o game, o G1 conversou com Leifert logo após o evento, que falou sobre a sensação de estar no game:

G1 - A série 'Fifa' já teve narradores como Milton Leite, Éder Luiz, Nivaldo Prietto entre outros. O que você sente ao saber que está continuando o trabalho?
Tiago Leifert - Nunca tinha pensado nisso. Acho que o trabalho que estamos fazendo é um pouco diferente. Não estou narrando uma partida de futebol, estou narrando uma partida em um jogo de videogame. Minha narração é de gamer para gamer. Como sou fã do game, eu sei o que acontece nas partidas e o que o jogador faz e, então, busco contar o que acontece na tela. Também, o Caio e eu saímos bastante do roteiro durante a gravação, colocando brincadeiras e provocações que dão todo o clima do jogo.

G1 - E como é essa visão gamer na narração?
TL - Eu sei que, por exemplo, o jogador não assiste ao replay do impedimento ou da bola que saiu pela linha de fundo. Então, não narramos grandes falas nestes momentos. No entanto, narramos momentos diferentes quando o gamer está em uma partida on-line. Em uma dessas narrações, quando o time está goleando, eu brinco, dizendo que este gol é para deixar o replay para incomodar o adversário [nas partidas on-line de 'Fifa', apenas quem faz o gol por pular o replay].

Há também brincadeiras que eu fiz com o Caio para deixar a narração mais espontânea. A parte divertida da narração foi nos "comentários coloridos", que são situações de jogo específicas, jogadores específicos e foi ali que fizemos o bolo crescer. Em alguns momentos, pedi para ele baixar o papel [em que as falas estavam escritas] e falava uma coisa e ele ria bastante. Era uma risada espontânea.

Também narramos novidades da nova versão como a barreira andando, por exemplo.
Como sou fã do game, quando eu via algo diferente no script eu sabia que aquilo era uma novidade que não estava no 'Fifa 12'. Da jogabilidade, não dá para saber das mudanças narrando.

G1 - Como foi que você conseguiu esconder que seria o narrador de 'Fifa 13'?
TL - Foi difícil esconder, principalmente porque na hora que eu ia gravar, tinha que dar uma desculpa para os amigos. E é mais legal ainda poder trabalhar com o Caio porque temos uma amizade. Quando me chamaram para ser o narrador, eu não perguntei para ele se queria ser o comentarista, eu não dei opção e disse que ele tinha que aceitar logo porque era algo sensacional. E é um trabalho. Acredito que temos que estar no que é quente no momento.

A gravação terminou no dia 11 de maio e até ela terminar, mantive os pés no chão porque não acreditava que eu ia estar dentro do jogo. O mais legal é que, na hora que eu fizer um gol no game, sou eu mesmo fazendo o gol e narrando o meu gol. Entrei no estúdio com um grau de tensão para fazer um bom trabalho porque tudo o que eu falei naquele momento é o que vai entrar no jogo, não tem volta, é que nem cimento. Minha preocupação foi estar sempre no mesmo nível de energia que o jogador de "Fifa" merece.

G1 - Muita gente pode não gostar em ter a narração em português...
TL - Não tem problema. Pode colocar no inglês [na versão do game vendida no Brasil haverá opção de narração em inglês e em português, segundo a EA]. Assim como na vida real, há críticas.

G1 - Você se sente nas mãos da EA, já que seu nome vai estar associado também à marca 'Fifa'? Vai que o 'Fifa 14' não seja um bom game...
TL - Confio plenamente no trabalho da EA e acho que eles vão continuar com o bom trabalho. A cada ano eles melhoram o game, estão na frente da concorrência e acredito que isso será mantido.

G1 - Durante o evento, você disse que o contrato assinado com a EA vale para as versões dos próximos anos de 'Fifa'. Já sabe se fará a versão do game da Copa do Mundo?
TL - Sim, o contrato vale para os próximos 'Fifa', mas ainda não tenho detalhes. Espero, sim, estar no 'Road to World Cup' e em outros games da série.

Fonte: G1
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Multi] 'Minha narração é de gamer para gamer', diz Tiago Leifert sobre 'Fifa 13' :: Comentários

HyogaS2

Mensagem 20/6/2012, 23:35 por HyogaS2

ou seja, lá vem *****, que vai enjoar até de ouvir kkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 20/6/2012, 23:42 por KmastersX

HyogaS2 escreveu:ou seja, lá vem *****, que vai enjoar até de ouvir kkkkk

Espero que não seja tão irritante como a do Sílvio Luiz

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 20/6/2012, 23:50 por HyogaS2

estou com quase ctz que vai ser até pior viu

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 21/6/2012, 03:40 por HugoNight

tenso... mas se tiver terrivelmente ruim é só mudar pra ingles ou mesmo desligar a narração...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 21/6/2012, 10:01 por KmastersX

Hugonight escreveu:tenso... mas se tiver terrivelmente ruim é só mudar pra ingles ou mesmo desligar a narração...

Quero que deixem a opção da mexicana que é bem melhor que a americana

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 21/6/2012, 12:40 por Misaeru

Parece que vai ser boa essa narração.

Última edição por Misaeru em 21/6/2012, 15:57, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 21/6/2012, 15:11 por Pilo

eu também acho que vai ser legal.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 21/6/2012, 15:46 por KmastersX

Negócio é esperar pra ver, ele não é narrador então não se sabe o que vem por ai. Se fosse o Galvão já saberiamos a porcaria que seria Razz

Ir para o topo Ir para baixo

Thiago Rodrigues

Mensagem 21/6/2012, 16:04 por Thiago Rodrigues

KmastersX escreveu:
HyogaS2 escreveu:ou seja, lá vem *****, que vai enjoar até de ouvir kkkkk

Espero que não seja tão irritante como a do Sílvio Luiz

Gostei da Narração do Silvio Luiz...Pode não ser das melhores mais é divertida...
"_Abriu a caixa de ferramentas nele" Troll

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 21/6/2012, 17:55 por correiamaia

vai ser bacana...mas quero so ver o que vai dar nisso. Ele as vezes da pitaco em alguns jogos...e parece ser sonysta kkk

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 21/6/2012, 18:00 por LordPsycho

Pelo visto, a narração vai estar bem diferente do que estamos acostumados....
gostei quando ele falou q não estará narrando um jogo de futebol, e sim uma partida de Fifa... isso é importante... os anteriores sempre estavam narrando um jogo de futebol, e ficava mto cansativa a narração!

vamos ver o lançamento, p/ ver como será essa narração!

obs.: eu acredito que será bem legal a narração

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 21/6/2012, 20:02 por Eddie Thunders

JOgando PES11 com meu amigo e ele saia pela lateral quase sempre e o Silvio Luiz, disse:
- Parece até gandula esse jogador da Holanda, meu amigo é Holandês, por isso jogar com a Holanda.
Eu estava jogando com um time qualquer, não gosto de jogos de futebol.

Mais quando o Silvio Luiz disse aquilo, larguei o controle e quase morri de rir cara, achei muito engraçado, e fiquei saindo e chutando ao vento para ver o que mais ele falava, e disse coisas que não lembro mais eu ri e muito, e meu amigo também.

Se esses ai forem digamos, narradores engraçados, por que não optar por um voto de confiança.
E outra, na verdade sobre o PES11 nem sei se é o Silvio Luiz quem narrava, não saco de futebol, mais ri e muito,

Creio que o importante não é a narração, mais a jogabilidade e a diversão proporcionada pelo jogo, afinal idiomas podemos mudar no MENU do jogo =)


Hasta !

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 21/6/2012, 20:57 por LordPsycho

Eddie, é o Silvio Luiz mesmo... kkkkk
mas é engraçado mesmo... massa tb, é quando a bola vai p/ lateral 3x seguidas, ae ele fala: "se tiver mais um lateral, eu vou embora hein"... kkkkkk

Eu acho palha, quando por exemplo, vc está ganhando de 4 x 0, ae faz o 5 gol e sai a narração: "só um time que tá jogando"... mto chato...


Última edição por LordPsycho em 21/6/2012, 22:20, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 21/6/2012, 21:45 por HugoNight

Eu Lord?
Acho que era o Eddie que não sabia quem narra o PES 2011... hauhauhaa
mas de boas....

Aliás, tem muita besteira que o Silvio Luiz fala na narração, tem hora que eu até desligava a narração.... huahauha

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 21/6/2012, 21:47 por correiamaia

LordPsycho escreveu:Hugo, é o Silvio Luiz mesmo... kkkkk
mas é engraçado mesmo... massa tb, é quando a bola vai p/ lateral 3x seguidas, ae ele fala: "se tiver mais um lateral, eu vou embora hein"... kkkkkk

Eu acho palha, quando por exemplo, vc está ganhando de 4 x 0, ae faz o 5 gol e sai a narração: "só um time que tá jogando"... mto chato...

kkkkkkk é verdade...
Lord,foi o eddie que falou,nao o hugo! Very Happy
Outra coisa...esse negócio de fala para cada ato do jogador é bem engraçado...era melhor que no PS2,,,que era so uma narração...e o Silvio Luiz é uma graça;...

Eu acho palha, quando por exemplo, vc está ganhando de 4 x 0, ae faz o 5 gol e sai a narração: "só um time que tá jogando"... mto chato...
Lord,se quiser jogar no 5 estrelas ja pode em... fuck that shit jogar de 1 não da...kkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 21/6/2012, 22:22 por LordPsycho

foi mau galera... já corrigi lá...
É pq só vi o azul, li o comentário, e já fui respondendo... kkkk
desculpa ae Hugo...

Oh correia... foi só um exemplo... já jogo no 5 estrelas... kkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 22/6/2012, 10:03 por KmastersX

Hugonight escreveu:Aliás, tem muita besteira que o Silvio Luiz fala na narração, tem hora que eu até desligava a narração.... huahauha

Eu tento não ouvir, pq essas besteira cansa depois de um tempo

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 22/6/2012, 10:44 por Misaeru

Fico imaginando o Milton Leite e seus bordões. Seria bom tipo no x2 tu ganhando ai o perdedor chuta e vai para fora.
"Ai ele pensou: Agora eu se consagro".
LOL

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 22/6/2012, 11:26 por LordPsycho

kkkk boa mister M'.... rachei aki... kkk
ou algo tipo: "o que ele pensou q ia fazer?"


Última edição por LordPsycho em 22/6/2012, 12:26, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 22/6/2012, 12:14 por Misaeru

LordPsycho escreveu:kkkk boa mister S'.... rachei aki... kkk
ou algo tipo: "o que ele pensou q ia fazer?"
Na verdade sou o Mister M'.
"Meu Deus".
LOL

Última edição por Misaeru em 22/6/2012, 20:59, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 22/6/2012, 17:51 por correiamaia

Me conte seus segredos Mister M fu pensativo fuck that shit

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 22/6/2012, 17:58 por gilbaroni

correiamaia escreveu:Me conte seus segredos Mister M fu pensativo fuck that shit

q comentário hein correia... :coolface:

quanto a narração... ainda acho perda de tempo chamar um cara que nem narrador é... já é chato fazendo o globo esporte, imagine narrando... (e narração de gamer pra gamer , deve ser tipo... "ahh, aperta o L1 junto ... finaliza assim não..." )

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 22/6/2012, 18:03 por correiamaia

gilbaroni escreveu:
correiamaia escreveu:Me conte seus segredos Mister M fu pensativo fuck that shit

q comentário hein correia... :coolface:

quanto a narração... ainda acho perda de tempo chamar um cara que nem narrador é... já é chato fazendo o globo esporte, imagine narrando... (e narração de gamer pra gamer , deve ser tipo... "ahh, aperta o L1 junto ... finaliza assim não..." )
kkkkkkkkkk ri muito.Deve ser desse jeito mesmo..l1 aqui,X agora noob fuck that shit
enquanto ao meu comentario...qualquer quadro que apareça o mister M,aparece o cara falando isso naquela voz... Troll

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 22/6/2012, 18:14 por LordPsycho

nossa... dos anos que chamo ele de mister M'.... agora q vieram soltar a piadinha... kkkkk
lag ae tá complicado hein.... lol!

Quanto ao comentário do gilbaroni, ou mister G', o Thiago nem é chato fazendo o globoesporte SP... por mim ele fazia era o nacional... mas enfim...
acho mto legal os comentários dele... quero ver como vai se sair de narrador...

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos