Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[WIN8]''Windows 8 tem um problema''

Ir para baixo

23052012

Mensagem 

[WIN8]''Windows 8 tem um problema'' Empty [WIN8]''Windows 8 tem um problema''




[WIN8]''Windows 8 tem um problema'' Windows-8-start-menu11

A indústria da computação tem feito de tudo para que os sistemas operacionais sejam os mais estáveis possíveis, possibilitando que computadores possam passar dias ligados, sem a necessidade de reiniciá-los. Ao mesmo tempo, desenvolvedores suam para eliminar processos desnecessários e criar artimanhas para que o SO se inicie o mais rápido possível, disponibilizando o sistema dentro de alguns segundos para uso.

Porém, no caso do Windows 8, essas configurações acabaram causando uma dificuldade: o sistema está tão rápido que é impossível ver as mensagens da BIOS, como “Press F2 for Setup”. Dessa forma, quem estiver usando o computador não consegue interromper o processo de boot e alterar as configurações da máquina.

Agora, a Microsoft tem trabalhado em uma solução para o “problema”, tentando encontrar o cenário perfeito para uma inicialização veloz e que não prive o usuário da possibilidade de interrompê-la.

Tem que ser rápido no gatilho

Dependendo das configurações, uma máquina com Windows 8 pode disponibilizar o sistema para alguém em menos de 7 segundos. Isso acontece, principalmente, com máquinas que usam SSD em vez de disco rígido. Com isso, processos como o boot do firmware e POST do computador se tornam muito velozes, ocupando cerca de 2 a 3 segundos.

Além disso, desde o Windows 95, é possível pressionar a tecla F8 para interromper o boot do SO e acessar um menu de opções que fornece acesso, por exemplo, ao Modo de Segurança. Porém, com o Windows 8 em uma máquina com SSD, essa “tela” dura menos 200 milissegundos, tornando impossível que o usuário interaja com ela. Nem Chuck Norris conseguiria ser tão rápido!

Soluções apresentadas

De acordo com o blog da equipe de desenvolvimento do Windows 8, foram implementadas três soluções que, juntas, resolvem esse problema sem comprometer a velocidade de inicialização do SO da Microsoft.
[WIN8]''Windows 8 tem um problema'' 56565259522184528

Para começar, os programadores reuniram, em um único menu, todas as ferramentas para solução de problemas e opções de inicialização do Windows 8, além de métodos para acessar a BIOS do computador e atalhos para forçar a inicialização da máquina por unidades alternativas, como drives USB ou pendrives.

Além disso, foram implementadas funções de segurança que invocam o menu de boot sempre que o Windows enfrentar algum tipo de problema de inicialização. Para completar, a equipe também forneceu outras formas de chamar esse menu, com métodos que não são voltados para a interrupção do boot, como opções disponíveis no painel de configurações do sistema (PC Settings).
Fonte: Bulding for Windows e Techmundo
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[WIN8]''Windows 8 tem um problema'' :: Comentários

Pilo

Mensagem 23/5/2012, 23:40 por Pilo

faça como eu sempre fiz, ligue o pc com a tecla "del" apertada huahuhuahuahauhau

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 23/5/2012, 23:54 por HugoNight

"Windows 8 tem um problema"

Gente, é Windows, problemas sempre vem junto...

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 24/5/2012, 10:45 por correiamaia

Hugonight escreveu:"Windows 8 tem um problema"

Gente, é Windows, problemas sempre vem junto...
kkkkkkkkkk todos tem. So que este tem um diferencial...antes mesmo de começar o sistema ja apresenta problemas....

faça como eu sempre fiz, ligue o pc com a tecla "del" apertada huahuhuahuahauhau
kkkkkkkk eu fazia isso...mas aprendi a ter paciencia...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 24/5/2012, 15:27 por KmastersX

Pilo escreveu:faça como eu sempre fiz, ligue o pc com a tecla "del" apertada huahuhuahuahauhau

Eu espero até o último momento pra apertar o botão, gosto de viver perigosamente....

Ir para o topo Ir para baixo

tonywippich

Mensagem 24/5/2012, 21:24 por tonywippich

correiamaia escreveu:Nem Chuck Norris conseguiria ser tão rápido!

Estava assim na fonte? :rofl:

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 24/5/2012, 21:42 por correiamaia

tonywippich escreveu:
correiamaia escreveu:Nem Chuck Norris conseguiria ser tão rápido!

Estava assim na fonte? :rofl:
amigo...eu nao escrevi isso...se eu me lembro bem,isso estava nos comentarios na pagina do techmundo...eu ri demais....

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 24/5/2012, 21:48 por Scarecrow

tonywippich escreveu:
correiamaia escreveu:Nem Chuck Norris conseguiria ser tão rápido!

Estava assim na fonte? :rofl:

É Techmundo, é de se esperar uma frase cancerígena dessas.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 25/5/2012, 07:47 por correiamaia

Scarecrow escreveu:
tonywippich escreveu:
correiamaia escreveu:Nem Chuck Norris conseguiria ser tão rápido!

Estava assim na fonte? :rofl:

É Techmundo, é de se esperar uma frase cancerígena dessas.
Fato!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos