Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PC] Thunderbolt vai desbancar o USB e será padrão em 2013, diz Intel

Ir para baixo

22052012

Mensagem 

[PC] Thunderbolt vai desbancar o USB e será padrão em 2013, diz Intel  Empty [PC] Thunderbolt vai desbancar o USB e será padrão em 2013, diz Intel






[PC] Thunderbolt vai desbancar o USB e será padrão em 2013, diz Intel  73729680616172527

A Intel está sonhando alto com sua mais nova tecnologia adotada, a Thunderbolt. Além de anunciar a integração com PCI Express 3.0 e a transição para a fibra óptica ainda em 2012, a empresa acredita que a padronização da tecnologia será completa no ano que vem, inclusive com a adesão de outras gigantes da área.

De acordo com o Digitimes, a Intel acredita que a Thunderbolt desbancaria inclusive o USB 3.0 em popularidade e adoção em aparelhos. O site afirma que fabricantes como Asus e Lenovo já estariam trabalhando para migrar para o novo formato ainda em 2013. Versões futuras da linha de processadores Ivy Bridge seriam as primeiras “cobaias” de outras companhias com os novos conectores.

Fonte: Tecmundo
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PC] Thunderbolt vai desbancar o USB e será padrão em 2013, diz Intel :: Comentários

Hyei

Mensagem 22/5/2012, 10:25 por Hyei

Não sei se essa tecnologia irá desbancar o USB, mas ele já passou da hora de ser melhorado/substituído. Mover arquivos em certos aparelhos(Mp4,celular) é extremamente demorado, e pra quem é adepto de HD externo sabe o quanto é chato ficar movendo arquivos muito grandes.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 22/5/2012, 10:26 por Scarecrow

Não duvido que o padrão seja bem-sucedido, mas não vai ser assim da noite para o dia.
Hoje até caneca e microondas tem porta USB e talz.

Por outro lado, o USB 3.0 nem é tão usado como a segunda versão, só sobrevive por que tem retrocompatibilidade.

EDIT:

Hyei escreveu:Não sei se essa tecnologia irá desbancar o USB, mas ele já passou da hora de ser melhorado/substituído. Mover arquivos em certos aparelhos(Mp4,celular) é extremamente demorado, e pra quem é adepto de HD externo sabe o quanto é chato ficar movendo arquivos muito grandes.

Isso não é culpa do padrão, ele já foi atualizado e melhorado (3.2 ~ 4.8 Gbit/s é uma velocidade ótima, mesmo transferindo arquivos grandes).
A "culpa" é sua que não se atualizou e adquiriu produtos compatíveis com ele, rs

Como eu disse ali em cima, a grande vantagem do USB é a retrocompatibilidade com produtos de versões anteriores.
Ao contrário do que a Intel acredita, pouquíssimas pessoas vão aceitar recomprar seus produtos por causa do Thunderbolt, pelo menos até se tornar viável.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 22/5/2012, 11:55 por Moises_A7X

Scarecrow escreveu:Não duvido que o padrão seja bem-sucedido, mas não vai ser assim da noite para o dia.
Hoje até caneca e microondas tem porta USB e talz.

Por outro lado, o USB 3.0 nem é tão usado como a segunda versão, só sobrevive por que tem retrocompatibilidade.

EDIT:

Hyei escreveu:Não sei se essa tecnologia irá desbancar o USB, mas ele já passou da hora de ser melhorado/substituído. Mover arquivos em certos aparelhos(Mp4,celular) é extremamente demorado, e pra quem é adepto de HD externo sabe o quanto é chato ficar movendo arquivos muito grandes.

Isso não é culpa do padrão, ele já foi atualizado e melhorado (3.2 ~ 4.8 Gbit/s é uma velocidade ótima, mesmo transferindo arquivos grandes).
A "culpa" é sua que não se atualizou e adquiriu produtos compatíveis com ele, rs

Como eu disse ali em cima, a grande vantagem do USB é a retrocompatibilidade com produtos de versões anteriores.
Ao contrário do que a Intel acredita, pouquíssimas pessoas vão aceitar recomprar seus produtos por causa do Thunderbolt, pelo menos até se tornar viável.

Concordo, uma vez que muitos computadores estao no padrao antigo de USB ainda infelizmente, ai usar um dispositivo mais novo é querer que funcione da mesma forma fica complicado.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 22/5/2012, 11:58 por correiamaia

é um padrao que ja vem nos macs da vida...mas meu hd a tranferencia é bem rapida ate com arquivos GB e MB...nao vejo o padrao crescer...mas o USB se evoluir e ficar melhor e fazer sucesso ate mais q o 3.0

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 22/5/2012, 12:19 por Pilo

1 ano atrás: http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2011/02/28/o-thunderbolt-representa-o-fim-do-usb/#&panel2-1

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 22/5/2012, 12:50 por dodosm

Acho bem difícil desbancar o USB , só se for lá pra 2015 pra lá , quando o USB estiver bastante ultrapassado !

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 22/5/2012, 12:59 por HyogaS2

desbancar mesmo não desbanca, mas que vai substituir, isso vai

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 22/5/2012, 14:52 por correiamaia

HyogaS2 escreveu:desbancar mesmo não desbanca, mas que vai substituir, isso vai
creio que ficara meio que nem hj nas tecnologias novas de video.
HDMI(mesmo tendo placa de video no pc)---VGA(todos usam ainda)
HDMI------CABO RCA(ainda é muito usado,acredite)
CD-------MIDIA USB(usam e muito.)
aposto q uns vao dizer q o caso é diferente...mas se tratam de tecnologias novas que sao usadas em paralelo,mas n sao substituidas por causa de um grande numero de pessoas q as usam e de perifericos q as compoe.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 22/5/2012, 16:49 por Pilo

quando substituri já terá uma melhor em processo de implantação haha. normal.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 22/5/2012, 16:58 por LordPsycho

eu digo q a intel tá sendo mto otimista ao afirmar isso...
sem falar que quando o uso do thunderbolt ficar popularizado, já estarão desenvolvendo outro... é normal isso hoje em dia...

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 22/5/2012, 18:11 por Zeh Silveira

Nah, nem acredito que seja como está dizendo. Acho que o que deveria acontecer era implantar os dois no começo, se possível, e aos poucos ir retirando o USB de linha.

Ir para o topo Ir para baixo

vitao_br

Mensagem 22/5/2012, 18:29 por vitao_br

o principal aqui não é se vai vingar ou não, tudo depende da industria adotar esse padrão e dar linha nos outros, sempre vai depender do mercado e de como q a industria vai adotar ou nao o padrão do Thunderbolt

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos