Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe

2 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe Empty [TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe

Mensagem por HugoNight 3/8/2011, 15:51

Exclamation Converter Saves do Memory Card do PS1 para o Memory Card Virtual do ePSXe
[TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe Psx2pc


O tutorial abaixo foi feito com base no uLaunchELF usado em um PS2 com Modchip Thunder Pro II mas o principio é o mesmo para o Codebreaker e o Modchip Matrix Infinity.

OBS:Há relatos de que o Codebreaker pode travar durante a transferência entre o MC e o Pen Drive, caso ocorra usem o uLaunchELF, pelo menos aqui comigo deu 100% de compatibilidade.


Arrow Material Necessário


  • Descompactador de sua preferencia (WinRAR Recomendado)
  • PS2 Com Modchip que execute o modo Dev (Recomendável Matrix Infinity Original ou Thunder Pro II)
  • Pen Drive
  • Memory Card para PS1
  • Homebrew uLaunchELF ou Codebreaker 10.1
  • MemCardREX 1.5


ExclamationFunção:


  • Para que serve?
    Extrair saves do Memory Card fisico do PS1 e fazer a conversão para o Memory Card Virtual do emulador ePSXe.

  • Sobre o uLaunchELF
    o uLaunchELF é um gerenciador de arquivos e launcher (executa programas). Seu nome oficial era LaunchELF, e foi abandonado por seus autores iniciais, na versão 3.41. Um outro grupo (PS2-SCENE Forum) retomou o projeto e daí por diante passou a se chamar uLaunchELF (u de unofficial, não-oficial). Tem recebido inúmeras atualizações desde então.

  • Sobre o MemCardREX
    O MemCardRex é um gerenciador de Memory Cards virtuais, basicamente utilizado para trasferencia e extração de saves entre Memory Cards virtuais.


ExclamationTutorial:


    Instalando o uLaunchELF no Pen Drive pelo PC
    Spoiler:




    Transferindo o Save do PS1 do MC para o Pen Drive
    Spoiler:




    Convertendo o save do formato RAW para o formato MCR
    Spoiler:



Exclamation Você pode querer ver:


  • Transferir Saves do ePSXe para o PSP: Faça a conversão dos saves do emulador ePSXe para seu portátil.


Exclamation Downloads


  • WinRAR
  • uLaunchELF
  • Codebreaker 10.1
  • MemCardREX 1.5


Última edição por HugoNight em 9/2/2017, 15:58, editado 4 vez(es)
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe Empty Re: [TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe

Mensagem por Misaeru 3/8/2011, 19:37

Enrolei tanto para fazer que tu nem aguento esperar Hugonigh.
Desculpe por isso, estou com problemas essa semana com minha net, e estou via cell.
O importante que alguém fez. Bom tuto.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe Empty Re: [TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe

Mensagem por HugoNight 3/8/2011, 20:44

De boas cara, eu na verdade tava com ele quase pronto, só faltava alguns detalhes.... rsrsrsrs
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe Empty Re: [TUTORIAL] Converter Saves do Memory Card do PS1 para o ePSXe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos