Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

5 participantes

Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por Leandro Radiologia 7/3/2009, 22:33

Olá à todos!
Aconteceu ontem um brick muito estranho no PSP. espero que possam me ajudar.
Eu atualizei o Meu psp Slim para a ultima versao M33 (5.o M33-6) e funcionou de boa. Depois fui instalar o XCMB para a versão 5.0 e tudo ok. coloquei alguns temas no MS porém não consegui habilitar o Prx no Recovery.
Depois desencanei e deixei os arquivos dentro do MS e continuei a mexer no PSP. Logo percebi que meu cartão de 2Gb estava mostrando apenas 40MB no PSP. Coloquei-o em modo USB e formatei. Depois disso o PSP nao ligou mais. Fica apenas a luz verde acesa e a tela preta.

Tentei o Modo recovery, porém, nada feito.

De qualquer forma, estava pensando em comprar uma bateria Pandora para recuperar o PSP mas como tenho o aparelho há menos de dois dias ainda sou muito novo para fazer tal procedimento.
Outro fator é que em minha cidade ficaria impossivel encontrar outro PSP para criar o MS mágico. Poderia criar direto pelo computador?
Outro problema: Penso que posso perder a idstorage (nao sei se corrompeu) e ficar sem Wi-fi e UMD, visto que não fiz backup da nand do aparelho. Tenho chances de conseguir restaurar a IDstorage usando o Despertar del Cementerio v8???
Por favor, se alguem puder me ajudar com essas questões, agradeceria muito!

Leandro Radiologia
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Vargem Grande do Sul
Inscrição : 07/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por k0uta 7/3/2009, 23:14

Cara, ja tentou ligar sem o ms inserido? A eh, nunca formate o seu ms pelo usb, de preferencia a formatar pelo proprio psp
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por FrancoXI 8/3/2009, 22:22

tira a bateria do psp e deixa asim por algum tempo diria umas 2 horas, isso faz a energia toda do psp sair e ele formata a flash e outros arquivos temporarios Wink derrepente funfe
FrancoXI
FrancoXI
Noob
Noob

Número de Mensagens : 548

Localização : Estados unidos Florida Orlando
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por Leandro Radiologia 8/3/2009, 23:10

Valeu Kouta. Bom saber, da proxima vez nao formaterei pelo PC.

FRANCO XI: Valeu cara, farei isso, deixarei o PSP duas horas sem a bateria e depois tentarei religa-lo!

Leandro Radiologia
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Vargem Grande do Sul
Inscrição : 07/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por petervaz 9/3/2009, 09:15

Nem adianta. Só pandora mesmo.
Ele formatou a flash0 achando que era o ms.

Procura alguem na sua cidade que tem um psp destravado e faz uma pandora, cara.

petervaz
New User
New User

Número de Mensagens : 19

Localização : Brasília
Inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por FrancoXI 9/3/2009, 16:53

cara não se formata a flash zero mesmo pq não tem opção pra isso vc teria que tar com o usb ligado pedir pra entrar nela pelo recovery menu e logo em seguida que vc via a pasta abrir vc ia lá e apagava tudo é meio estranho isso, no maximo ele formato a flash 1 que não casa problemas e sim muitas vezes resolve eles, mas pega uma pandora que é melhor
FrancoXI
FrancoXI
Noob
Noob

Número de Mensagens : 548

Localização : Estados unidos Florida Orlando
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por petervaz 9/3/2009, 17:03

FrancoXI escreveu:cara não se formata a flash zero mesmo pq não tem opção pra isso vc teria que tar com o usb ligado pedir pra entrar nela pelo recovery menu e logo em seguida que vc via a pasta abrir vc ia lá e apagava tudo é meio estranho isso, no maximo ele formato a flash 1 que não casa problemas e sim muitas vezes resolve eles, mas pega uma pandora que é melhor

O tamanho da flash0 é pouco mais de 40MB, ele formatou pela USB, e o psp está com sintoma padrão de brick. Tire suas conclusões.
Não precisa entrar no recovery para formatar a flash0, ele pode mudar pelo menu da xmb e acessar pelo modo usb normal da própria xmb. Vai parecer que só tem 40mb no stick e cheio de arquivos estranho, que na verdade são o firmware (péssima idéia esse menu na minha opinião).

petervaz
New User
New User

Número de Mensagens : 19

Localização : Brasília
Inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por FrancoXI 9/3/2009, 17:09

o menu foi ótimo, o problema dele é que ja vem habilitado Wink

e sim não falei que isso não era brick, e nem falei dos sintomas, falei que era improvavel que o problema tinha ocorrido pela formatação da flash0, eu acredito que ele fazendo outra coisas ele acabo criando erro em alguma flash(podendo ser a flash0) mas duvido muito que pelo menu ele seleciono ela e apago tudo, todo mundo quando vai formatar o ms eu acredito que fasa como eu va na opção que tem na xmb
FrancoXI
FrancoXI
Noob
Noob

Número de Mensagens : 548

Localização : Estados unidos Florida Orlando
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por Leandro Radiologia 9/3/2009, 22:54

Olá Galera, obrigado pela ajuda!
Comprei a Pandora e chegará amanha. Eu estou apenas encucado com a ideia de arrumar um PSP já desbloqueado aqui em minha cidade, visto que o municipio é bem pequeno e fatalmente conseguirei encontrar algum User PSP.
Eu pensei em pegar uma Camera Sony Emprestada e usar um Easy Installer do MS mágico, será que daria certo em criar de forma correta direto pelo PC?
A bateria já esta em modo pandora, so falta mesmo o MS mágico.

Leandro Radiologia
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Vargem Grande do Sul
Inscrição : 07/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por FrancoXI 9/3/2009, 22:55

cara com a bateria ja em pandora o resto é um abraço relaxa XD
FrancoXI
FrancoXI
Noob
Noob

Número de Mensagens : 548

Localização : Estados unidos Florida Orlando
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por StuartBruno 9/3/2009, 23:09

dá até pra mandar os arquivos q transformam
o ms mágico ^^
issoo realmente é o d menos
tive o mesmo problema
mas comigo foi curiosidade mesmo
acabei apagando as pastas erradas do psp
kkkkkkkkk
depois disso nunk mais acessei a flash 0
num tenho como comprar a pandora msm ^^
StuartBruno
StuartBruno
New User
New User

Número de Mensagens : 70

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Humor : o.o
Inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por Leandro Radiologia 10/3/2009, 12:54

Pode crer Stuart...kkkkk dá pra ficar encanadaço com o Flash0 né? Bom, pelo menos com o Pandora a coisa mais sussa, se um dia eu necessitar novamente, ela estará aqui esperando.

Franco e Stuard, valeu pela ajuda.

Leandro Radiologia
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Vargem Grande do Sul
Inscrição : 07/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brick Estranho, por favor, ajudem-me! Empty Re: Brick Estranho, por favor, ajudem-me!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos