Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda como desbloquear a ps3

3 participantes

Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por kalimero 8/5/2011, 10:52

boas, amigos


Comprei uma ps3 a um amigo ela trás o sw inferior a 3.55.

qualquer o melhor método para a desbloquear no momento ?

Sou bastante nob em relação à ps3, por isso se alguém me poder elucidar agradecia imensos para não fazer borrada..

desde já os meu agradecimentos a quem poder dar uma dica

kalimero

kalimero
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : portugal
Inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty Re: ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por Killerbee 8/5/2011, 11:11

Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty Re: ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por WanD 8/5/2011, 13:37

Não desmerecendo a resposta acima, porém, pra mim esse tutorial acima está um pouco complexo pra quem tem medo de errar algo, ou muito das vezes não manja de windows...qualquer coisa errada pode dar o brick no ps3, então resumindo mais ou menos o que está escrito no tutorial e da maneira que fiz no meu é a seguinte..

Baixar o firmware oficial da sony 3.55, atualizar o ps3 com ele via pendrive.
Depois baixar a custom firmware no caso a que eu utilizo é a kmeaw...atualizar tbm via pen.
Após feito isso colocar no pen o programa rogero manager da versão 8.2 e o multiman 1.17 esses backup manager não precisam de executar o patch lv2.pkg sempre que ligar o seu console...e instalar usando o aplicativo "Install Packge files" que já vem junto com o CFW que vc instalou no caso kmeaw.. Ai é só ter um hd externo e pronto rodar os jogos..vale lembrar que alguns jogos só rodam do hd INTERNO..Mas isso já é um outro assunto..

Confuso ? Acho que não ..Só baixar e por no pen e rodar no console..sem problemas..
WanD
WanD
Designer
Designer

Número de Mensagens : 474

Idade : 35
Inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty Re: ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por kalimero 8/5/2011, 13:54

WanD escreveu:Não desmerecendo a resposta acima, porém, pra mim esse tutorial acima está um pouco complexo pra quem tem medo de errar algo, ou muito das vezes não manja de windows...qualquer coisa errada pode dar o brick no ps3, então resumindo mais ou menos o que está escrito no tutorial e da maneira que fiz no meu é a seguinte..

Baixar o firmware oficial da sony 3.55, atualizar o ps3 com ele via pendrive.
Depois baixar a custom firmware no caso a que eu utilizo é a kmeaw...atualizar tbm via pen.
Após feito isso colocar no pen o programa rogero manager da versão 8.2 e o multiman 1.17 esses backup manager não precisam de executar o patch lv2.pkg sempre que ligar o seu console...e instalar usando o aplicativo "Install Packge files" que já vem junto com o CFW que vc instalou no caso kmeaw.. Ai é só ter um hd externo e pronto rodar os jogos..vale lembrar que alguns jogos só rodam do hd INTERNO..Mas isso já é um outro assunto..

Confuso ? Acho que não ..Só baixar e por no pen e rodar no console..sem problemas..

olá muito obrigado aos 2 , e obrigado ao WanD, realmente eu lia o manual e até estava tentado a fazer mas tinha medo Sad
Já agora a maneira que falas e bastante mais simples sem duvida, onde posso encontrar os links para download dos programas que falas ? se não é pedir muito...

depois de fazer isto posso conectar à net na mesma com a consola ?

fico muito agradecido pela disponibilidade em ajudar...
kalimero

kalimero
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : portugal
Inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty Re: ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por WanD 8/5/2011, 13:59

Vou preparar os links aki..pq faz uns meses que não mexo..e já te mando..10 min. no máximo..
WanD
WanD
Designer
Designer

Número de Mensagens : 474

Idade : 35
Inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty Re: ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por WanD 8/5/2011, 14:48

Então cara eu falo isso por experiência, quem está inseguro realmente as vezes com medo acaba fazendo burrada..rsrs eu como já fiz sei que se seguir isso não dá erro..

Primeiro, formate um pendrive em fat32.
Na raiz do pendrive cria uma pasta chamada PS3, dentro dessa pasta cria uma outra chamada UPDATE e coloca esse arquivo:
PROIBIDO LINKS DE OUTROS FORUNS: LEIA REGRAS: https://psnation.forumeiro.com/Regras-Gerais-h1.htm

No Ps3, vá em Definições e atualização do sistema, selecione atualizar através de suporte de armazenamento..automaticamente ele vai procurar pela atualização acima, feito isso ele vai reiniciar sozinho, vá em definições, definições do sistema e informações do sistema e veja que seu console está com o firmware 3.55.

Agora faça o mesmo procedimento acima, porém com a CUSTOM FIRMWARE KMEAW.
PROIBIDO LINKS DE OUTROS FORUNS: LEIA REGRAS: https://psnation.forumeiro.com/Regras-Gerais-h1.htm

Após o console reiniciar automaticamente, vá em JOGO e verá que tem duas opções..
INSTALL PACKAGE FILES E //APP_HOME/PS3-GAME/ ..

Parabéns seu ps3 já está desbloqueado!


Agora para usar os jogos baixados da net, faça o seguinte:

Você colocará na raiz do seu pendrive um homebreaw (programa que faz a leitura do hd externo e backup de jogos para o hd interno ou externo)...(baixa e coloca o arquivo *.pkg)

Recomendo esses:

Rogero Manager 8.2
PROIBIDO LINKS DE OUTROS FORUNS: LEIA REGRAS: https://psnation.forumeiro.com/Regras-Gerais-h1.htm

e
Multiman versão 1.17 ou superior:

PROIBIDO LINKS DE OUTROS FORUNS: LEIA REGRAS: https://psnation.forumeiro.com/Regras-Gerais-h1.htm

Vá no aplicativo INSTALL PACKAGE FILES e instale os dois..
Após isso execute qualquer um..e rode seu jogo..
Procure na net tutoriais de como utilizar eles, porém é muitoooo simples.

Pra colocar os jogos no hd externo, crie uma pasta na raiz chamada GAMEZ e coloque seus jogos..

Espero ter ajudado..qualquer dúvida só falar..

Abraços!

Tutorial by WanD..fiz agorinha..rsrs..especial pra você!..
Very Happy
WanD
WanD
Designer
Designer

Número de Mensagens : 474

Idade : 35
Inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty Re: ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por kalimero 8/5/2011, 17:51

olá, Em primiero muito obrigado pela a ajuda...

Amanhã vou ver se sigo o seu tutorial à risca para não fazer asneira Smile

Vou sacar tudo hoje direito..

Já agora podes-me dizer se após isto ainda consigo aceder à net com a consola ?
Sabes de algum site com jogos ?

desculpa tanta pergunta...

e Muito obrigado, mas muito obrigado mesmo pela disponibilidade que tives-te em ajudar...

kalimero


kalimero
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : portugal
Inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty Re: ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por Killerbee 8/5/2011, 18:02

PROIBIDO LINKS DE OUTROS FORUNS: LEIA REGRAS: https://psnation.forumeiro.com/Regras-Gerais-h1.htm

Respondo que o topico sera fechado...
se quer ajuda procure no tutoriais...
ou siga as regras para pedir links.

é proibido link de terceiros...

primeiro aviso
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda como desbloquear a ps3 Empty Re: ajuda como desbloquear a ps3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos