Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS2] PlayStation 2 se recusa a morrer!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

13022011

Mensagem 

[PS2] PlayStation 2 se recusa a morrer! Empty [PS2] PlayStation 2 se recusa a morrer!




PlayStation 2 foi lançado no ano 2000. E sua morte presumida foi em 2006, com o advento do PlayStation 3. Entretanto, até hoje [onze anos depois] ele não para de vender.

A Sony apresentou os resultados do seu quadrimestre fiscal, e juntamente com todo os dados financeiros estava lá: vendas do PlayStation 2. De fato, em dois dos três quadrimestres passados, as vendas do console tem se mantido tão fortes quanto as do ano passado.

Enquanto o ano fiscal corrente tem mais um quadrimestre a percorrer pela frente, a Sony prevê que 6 milhões de PS2s serão vendidos até lá. SEIS MILHÕES! Isso é apenas 2 milhões a menos do que ela espera vender em relação ao PSP, e não está tão distante dos 15 milhões de PS3s que a empresa pretender vender.

Só o fato ser ainda fabricado onze anos depois do seu lançamento já deve ser uma satisfação [para a Sony]. Assim como lançamentos de games ainda existirem para o console também. Mas vender seis milhões de consoles mesmo tendo sido substituído [pelo PS3] a tanto tempo, sendo que seu último game AAA [God of War II] foi lançado a quase quatro anos atrás é algo no mínimo embasbacante!

Mas para esfriar um pouco as coisas, a “coisa” ficou difícil entre Outubro e Dezembro do ano passado, o PlaStation 2 vendeu apenas 2,1 milhões de unidades no mundo inteiro. Essa quantidade, apesar de ser substancialmente menor, ainda assim foi o suficiente para aproximar o console de uma importante marca: 150 milhões de consoles vendidos.
Sim, a Sony espera atingir em Fevereiro de 2011 a marca de 151, 12 milhões de consoles vendidos… tornando o PlayStation 2 o primeiro video game na história da indústria a atingir tais números. Isso é mais que as vendas do NES, mais que as do SNES, mais que a do PlayStation, e mais que as do DS, e muito mais que as do Wii.

Pragmáticos dirão que o preço [99U$] e a contínua popularidade em desbravar mercados são as razões para o sucesso do PlayStation 2, mas quando um console tem uma gameteca que iclui ICO, Grand Theft Auto: Vice City, God of War, Shadow of the Colossus, Okami, Final Fantasy XII, Grand Turismo 3, Metal Gear Solid 2, Devil May Cry… e Ratchet & Clank… bom… 150 milhões de unidades vendidas é exatamente o que ele merece.

FONTE:http://www.kotaku.com.br/#!5750636/the-ps2-just-will-not-die
bruno17
bruno17
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1111

Idade : 28
Localização : maua sp
Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS2] PlayStation 2 se recusa a morrer! :: Comentários

bruno17

Mensagem 13/2/2011, 19:53 por bruno17

o ps2 nao morreu e nunca morrera por 3 razoes
1°console acessivel a todos
2°tem desbloqueio
3°vasta quantidade de jogos e bons jogos,nao como o nitendo ds q tem uma par e 1/8 sao bons
descupe o duplo post,é q eu quis comentar a minha propria noticia

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 13/2/2011, 19:55 por alemao2x

ah isso é facil ta cheio de cararinha noob que compra ps2 só pra "joga o Bomba patch 2011" e tambem só por que um amigo dele tem e fica pagando pau

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 13/2/2011, 20:02 por bruno17

cara as veses o cara nem é noob,as veses o cara é simplesmente pobre,e nao tem didim pra compra o ps3 e seus carisimos jogos,ao inves ,compra um ps2 q custa ums 300 conto,e seus jogos no maximo 5 reais,o cara fica satisfeito,e ainda mais que seus jogos sao muito fodas como gow e final fantasy

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 13/2/2011, 20:02 por correiamaia

o lendario ps2 eheheheheheeeeh video games sao que enm musicas,sao dificies de sde esquecer!

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 13/2/2011, 20:08 por Nole14

bruno17 escreveu:cara as veses o cara nem é noob,as veses o cara é simplesmente pobre,e nao tem didim pra compra o ps3 e seus carisimos jogos,ao inves ,compra um ps2 q custa ums 300 conto,e seus jogos no maximo 5 reais,o cara fica satisfeito,e ainda mais que seus jogos sao muito fodas como gow e final fantasy
fato lembra meu pasado batendo rolo com uns maluco pra conseguir um console mais a pampa

Ir para o topo Ir para baixo

zeroxloki

Mensagem 13/2/2011, 21:02 por zeroxloki

PS2 tem uma vasta gama de jogos e em sua maioria mais interessante do q os da atual geraçao......
sem contar que alguns classicos começaram nele um exemplinho bobo é um tal de God of War que ninguem conheçe......

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 13/2/2011, 21:29 por matusoch

ah isso é facil ta cheio de cararinha noob que compra ps2 só pra "joga o Bomba patch 2011" e tambem só por que um amigo dele tem e fica pagando pau

Bomba Patch é uma parada muito específica nossa, ou não?!
Acho que ele só faz cócegas nos números oficiais, deve ser responsável por uma venda mínima de consoles. Eu, por exemplo, tinha me desfeito do meu PS2, mas vez ou outra me dava vontade de jogar uns clássicos, e acabei comprando de novo. :facepalm:
Mas como citou o bruno17, preço é muito importante. Não se esqueçam que até hoje pilantras como a Dynacom tentam empurrar NINTENDINHOS no mercado brasileiro, e dado o tempo a que fazem isso, devem conseguir. Um conhecido meu (que entende tanto de video-game quanto eu entendo de engenharia de foguetes) comprou um desses pro filho. Bom... deu pena do moleque, mas eu joguei 1943 com ele!
:coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 13/2/2011, 21:51 por Danteyue

Ps2 poderia ter um pouco mais d sucesso se tive-se game LOko sendo lançado pra ele ai sim e outra aki no brasil tds sabe q ps3 é um roubo mas da pra comprar e a media q é um crime a mão armada R$200,00 pals cada isto ai eu pago uma parcela do meu carro se fosse no minimo R$40,00 e no maximo uns R$60,00 ai sim compensa compra....isto ai é kuase 1/3 do meu salario :facepalm2:

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 13/2/2011, 22:14 por bruno17

jo logo para ps2?????
laro q tem:god of war 1 e 2
final fantasy 10
esidnet evil 4
gta sandreas
prince of persya
naruto onimusa etc
e lançamentos recentes achoq o pes 2011,e vai sai um WWE q eu nao sei o nome direito

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 13/2/2011, 22:20 por Danteyue

bruno17 escreveu:jo logo para ps2?????
laro q tem:god of war 1 e 2
final fantasy 10
esidnet evil 4
gta sandreas
prince of persya
naruto onimusa etc
e lançamentos recentes achoq o pes 2011,e vai sai um WWE q eu nao sei o nome direito

Isto eu seii fera desculpa se eu interprete mal jogos loko a serem lançados entende eu sou um vicio
no Shadow of the Colosuss e ico etc....Ok ps2 tem e vai ter iste games maravilhosos Very Happy só pra vc ter uma ideia tenho 2 Ps2 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 13/2/2011, 22:43 por Higure

alemao2x escreveu:ah isso é facil ta cheio de cararinha noob que compra ps2 só pra "joga o Bomba patch 2011" e tambem só por que um amigo dele tem e fica pagando pau

q isso rapaz? chamar alguem de noob pq compra um ps2 eh um absurdo! eu msmo tenho ps3 mas não me desfaço do meu ps2! e seguindo os posts dá p perceber q inúmeros são os motivos para não me desfazer do meu velho guerreiro!

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 13/2/2011, 23:15 por HugoNight

Mesmo tendo o PS3 e o X360, ainda jogo mtu meu PS2, não me desfaço dele nem fodendo, atualmente estou jogando FFX (1ª vez jogando) e pretendo começar o FFXII assim q terminar o FFX (tb será a 1ª vez a jogar), e recentemente terminei mais uma vez o MGS3 (que pra mim divide o trono de melhor jogo do PS2 junto com o GoW2), demorei pra comprar o meu, consegui só em 2007...

O PS2 foi um "divisor de águas", me arrisco a dizer q a historia dos video games se divide em Antes e Depois do PS2, e vejam que ainda dá lucros pra Sony... Foi a continuação perfeita do PSOne (que tenho aqui e ainda funciona 100%) Sinceramente, o PS2 não vai ser superado facilmente. Nem Wii, nem PS3 e nem X360 chagam perto do que o PS2 foi...

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 14/2/2011, 00:12 por Bahamut

PS2 forever. Melhor console de todos os tempos na minha opinião, e eu jogo videogames desde a época do Atari (bom na prática mesmo desde a época do Nintendinho pq o Atari que meu pai tinha eu era meio novo demais para lembrar de algo, mas eu lembro de um jogo ou outro).

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 14/2/2011, 01:51 por matusoch

Mesmo tendo o PS3 e o X360, ainda jogo mtu meu PS2, não me desfaço dele nem fodendo, atualmente estou jogando FFX (1ª vez jogando) e pretendo começar o FFXII assim q terminar o FFX (tb será a 1ª vez a jogar), e recentemente terminei mais uma vez o MGS3 (que pra mim divide o trono de melhor jogo do PS2 junto com o GoW2), demorei pra comprar o meu, consegui só em 2007...

O PS2 foi um "divisor de águas", me arrisco a dizer q a historia dos video games se divide em Antes e Depois do PS2, e vejam que ainda dá lucros pra Sony... Foi a continuação perfeita do PSOne (que tenho aqui e ainda funciona 100%) Sinceramente, o PS2 não vai ser superado facilmente. Nem Wii, nem PS3 e nem X360 chagam perto do que o PS2 foi...

Te entendo perfeitamente...
tô jogando FF VII pela primeira vez tbm ehehehe (no psp)
Jogo videogame desde a época do Nintendinho tbm. Tive um SNES que um dia faleceu sem mais nem menos, mas inda me divirto no emulador.
A época do PSone coincidiu com uma era meio under na minha vida. Nunca tive, joguei raras vezes. Só vim a ter meu primeiro PS2 lá pra 2007.
Vários clássicos nostálgicos pra galera ainda são novidade pra mim, então eu acho que tenho jogo pra jogar até os oitenta! (Se a visão e o coração assim permitirem).

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 14/2/2011, 03:43 por bruno17

pior coisa q eu fiz fo ter verndido o meu ps1 para arrecadar dinhero pra compra o ps2 ,pguei 3000rais em 2000,agora se acha 1 por 300 conto
incrible
flw vo pro serviço
até

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 14/2/2011, 07:57 por alemao2x

Higure escreveu:
alemao2x escreveu:ah isso é facil ta cheio de cararinha noob que compra ps2 só pra "joga o Bomba patch 2011" e tambem só por que um amigo dele tem e fica pagando pau

q isso rapaz? chamar alguem de noob pq compra um ps2 eh um absurdo! eu msmo tenho ps3 mas não me desfaço do meu ps2! e seguindo os posts dá p perceber q inúmeros são os motivos para não me desfazer do meu velho guerreiro!

não disse que quem compra ps2 é noob, o cara pode comprar ps2 e se um cara hardcore, mais eu to dizendo, que grande parte de quem compra ps2 HOJE, é aquele cara que você pergunta assim pra ele:
"Cara, ja jogou de Killzone(um otimo jogo de ps2)?"
da ele responde com aquele cara de cu:
"Nossa mano, que isso? Nunca ouviu fala..."
ou então
"Ja jogou Gran Turismo?"
e com a mesma cara de cu:
"A acho que ja joguei, é um de tiro né?"
entendeu o que eu quis dizer?

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 14/2/2011, 08:22 por SolidEdgard

pior que é Alemao, :coolface: Não vou falar nada a respeito do PS2, pois tive um somente em 2008 por 3 meses ja que comprei 360 depois ... NUNCA gostei de PS2, serio, na epoca vi Xbox e GameCube e eles destruiam o PS2 facil ... so comprei pq tava sem nenhum ... mas que bom para a Sony ainda ganha dinheiro e aqueles emnos 'aofrtunados' que nao tem muita grana, compra o Polystation Playstation2 para jogar futebol classicos :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

Tartarrussa

Mensagem 17/2/2011, 21:48 por Tartarrussa

Ps2 forever, caramba que videogame!! São muitos jogos excelentes, sem contar os somente em japa que eu e a maioria dos gamers nunca chegou a jogar. Graças a DEUS eu tenho condição de ter e manter um PS3 mas vou falar uma coisa, atualmente o que eu mais tenho jogado é o PSP e o Ps2 que eu jogo com meus filhos e esposa e sempre tem jogos muito bons e ainda não jogados para aproveitar (sem contar que em 15 minutos o jogo sai da net e vai pro console).

O importante é aproveitar o jogo não importa aonde!

Ir para o topo Ir para baixo

slaughter-xxx

Mensagem 18/2/2011, 10:56 por slaughter-xxx

Hum...... PS2 bons tempos tempos que me alizava de dinheiro nas locadoras kkkkkkkk nunca tive ps2 mas joguei por um bom tempo só não compro um para min agora porque na LCD a imagem fica muito estranha em alguns jogos.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 18/2/2011, 11:09 por Scarecrow

slaughter-xxx escreveu:Hum...... PS2 bons tempos tempos que me alizava de dinheiro nas locadoras kkkkkkkk nunca tive ps2 mas joguei por um bom tempo só não compro um para min agora porque na LCD a imagem fica muito estranha em alguns jogos.

Existe um software, que aliado a um cabo componente, conseguem dar uma "saída HD" para o PS2. A imagem fica muito melhor.

Spoiler:

Quero dizer, às vezes compensa mais pegar um PS3 com retrocompatibilidade para isso, mas é um pouco mais difícil e caro de se achar atualmente.

http://www.xploder.net/ps2/xploder-guides/5/Xploder-HDTV-Player-.htm

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 18/2/2011, 11:31 por bruno17

sim alem disso có roda jogo original certo?
e q nem outro dia o cara qria me vende um gow 1 pra ps2 por 189,00 reais,nem a pau q eu pago isso.
por isso eu digo q o secredo do ps2 é a acesibilidade

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 18/2/2011, 11:38 por Scarecrow

Cara, jogos originais de PS2 hoje estão bem acessíveis até. Gostaria que fosse assim no passado. Mas mesmo assim, 189 reais em um jogo da geração passada é insano.

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 18/2/2011, 11:45 por bruno17

claro,memso com o ganho de qualidade eu nao compro nem a pau,mais joguinho chatos como um bob esponja entao 30 conto,mais os jogos q agente mais qué como gow 1 e2 gt4 tao tudo acima de 120 reais.
tudo bem q eu só vi em lojas no shopping,mas é pq nenhuma outra vende jogo original.
diego queria eu q fosse assim,jogos da geracao passada ficassem mais baratos,mas mas nao sei se é sem vergoice dos cara mas outro dia fiz uma jornada do mal e andei meio abc para ve se eu achava um lugar q vendesse jogo de ps1 riginal e quando eu achei o cara qria me vende o residnet evil 2 por 100 reais e a justificativa dele é que éram em 2 cds
sé loko isso em desanima muito migrar do atual console para um novo

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 18/2/2011, 11:54 por Scarecrow

Risos, eu falei em outro tópico que era difícil achar jogos de PSX originais por um preço justo.

Isso por que, alguns jogos assim já estão ficando bem raros, e isso aumenta muito o preço. Acredito que hoje os preços variam 40 e 150 reais, dependendo do jogo.

E ainda usado, achar um jogo lacrado é missão digna de Tom Cruise.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos